Revendo um balanço financeiro
A demonstração financeira é o principal elemento de qualquer negócio. As demonstrações financeiras são obrigados a cumprir a condição, desempenho e capacidade de manter de forma eficiente o passado eo futuro de uma determinada operações de negócios. Mas como você interpreta?!
passos
1
Use o balanço para analisar a condição financeira de uma empresa, a partir de um determinado período e observando a maneira como gere os seus ativos, passivos e capital. A equação básica de um balanço é: Ativos = Passivos + Patrimônio Líquido.
- Ativos: lembre-se de que os ativos agregar valor a uma empresa. É possível ver o quão bem a empresa gerencia seus ativos verificando o valor financeiro atribuído a caixa, contas a receber, investimentos a curto e longo prazo, ativos fixos, móveis e utensílios, terrenos e edifícios. Assim, é possível determinar se um negócio é capaz de manter e crescer uma operação ou se irá falhar.
- Passivo: note que passivos consistem em todas as obrigações pendentes de um empréstimo de negócio. Obtenção de empréstimos é uma das maneiras de gerar capital para suportar uma operação financeira. contas passivas lhe permitirá rever os saldos de contas a pagar, taxas a pagar, títulos a pagar e todos os outros tipos de pagamentos que possa ter. Muitas vezes, dependendo de uma determinada situação, quando você percebe que uma empresa tem um alto valor das responsabilidades, que poderia ser um sinal de problemas e instabilidade para manter a sua operação financeira.
- Heritage: é a capital de uma empresa. É a maior fonte de dinheiro para apoiar e manter uma transação financeira. Quando você analisa uma conta de capital, verifique se o número de ações emitidas, tanto ordinárias e preferenciais. Em uma conta de capital, você vai ver o valor real de uma empresa em termos de propriedade. Quando você olha para um equilíbrio de alta qualidade, um bom indicador de que o negócio seria capaz de ficar e crescer. Se o oposto acontece, isso significa que está em risco de fechar o seu funcionamento.
2
Verifique afirma o relatório resultados para compreender desempenho global, os lucros e perdas de uma empresa durante um determinado período de tempo. Basicamente, consiste nos seguintes pontos:
3
Use a declaração de fluxo de caixa para entender o movimento de dinheiro para um determinado período. Existem dois tipos de declaração de fluxo de caixa, um método indireto e um direto.
4
Rever o status de patrimônio para obter detalhes sobre o movimento da conta de capital próprio no balanço discutido acima. Você pode verificar em pormenor a plena propriedade de uma empresa, bem como o número de ações que poderão ser emitidas e eles realmente podem vender. As mudanças que você verá neste relatório inclui ações ordinárias, o prémio de subscrição adicional preferida e resultados transitados.
5
Observe as informações na ficha financeira para ler a explicação descritiva do balanço financeiro na sua totalidade. Lá você vai explicar os padrões utilizados para medir cada conta durante os quatro demonstrações financeiras anteriores, balanço, demonstração de resultados, a demonstração de fluxo de caixa e de equidade. Além disso, você pode rever os futuros planos e operações de uma empresa.

Como calcular o rácio da dívida
Como ler um balanço
Como preparar uma demonstração de fluxos de caixa
Como aprender contabilidade em seu próprio país
Como calcular a participação
Como calcular o lucro antes de juros, imposto de renda, depreciação e amortização (ebitda)
Como calcular a taxa de crescimento sustentável
Como calcular os seus ganhos
Como dar conta de dividendos pagos
Como determinar a equivalência patrimonial
Como determinar a contabilização receita líquida
Como escrever uma declaração de renda
Como escrever uma planilha
Fazendo um balanço
Como calcular o capital de giro
Como calcular o fluxo de caixa livre para os acionistas
Como calcular o retorno sobre o capital próprio
Como calcular a equidade de acionista
Como calcular o retorno financeiro (rf)
Cálculo lucros acumulados
Como calcular a taxa de pagamento de dividendos