Revendo um balanço financeiro

A demonstração financeira é o principal elemento de qualquer negócio. As demonstrações financeiras são obrigados a cumprir a condição, desempenho e capacidade de manter de forma eficiente o passado eo futuro de uma determinada operações de negócios. Mas como você interpreta?!

passos

1
Use o balanço para analisar a condição financeira de uma empresa, a partir de um determinado período e observando a maneira como gere os seus ativos, passivos e capital. A equação básica de um balanço é: Ativos = Passivos + Patrimônio Líquido.
  1. Ativos: lembre-se de que os ativos agregar valor a uma empresa. É possível ver o quão bem a empresa gerencia seus ativos verificando o valor financeiro atribuído a caixa, contas a receber, investimentos a curto e longo prazo, ativos fixos, móveis e utensílios, terrenos e edifícios. Assim, é possível determinar se um negócio é capaz de manter e crescer uma operação ou se irá falhar.
  2. Passivo: note que passivos consistem em todas as obrigações pendentes de um empréstimo de negócio. Obtenção de empréstimos é uma das maneiras de gerar capital para suportar uma operação financeira. contas passivas lhe permitirá rever os saldos de contas a pagar, taxas a pagar, títulos a pagar e todos os outros tipos de pagamentos que possa ter. Muitas vezes, dependendo de uma determinada situação, quando você percebe que uma empresa tem um alto valor das responsabilidades, que poderia ser um sinal de problemas e instabilidade para manter a sua operação financeira.
  3. Heritage: é a capital de uma empresa. É a maior fonte de dinheiro para apoiar e manter uma transação financeira. Quando você analisa uma conta de capital, verifique se o número de ações emitidas, tanto ordinárias e preferenciais. Em uma conta de capital, você vai ver o valor real de uma empresa em termos de propriedade. Quando você olha para um equilíbrio de alta qualidade, um bom indicador de que o negócio seria capaz de ficar e crescer. Se o oposto acontece, isso significa que está em risco de fechar o seu funcionamento.


  • 2
    Verifique afirma o relatório resultados para compreender desempenho global, os lucros e perdas de uma empresa durante um determinado período de tempo. Basicamente, consiste nos seguintes pontos:
  • Rendimento: esta conta vai mostrar a quantidade de vendas de derivados durante um determinado período. Ela pode vir de taxas por serviços ou mercadorias que vendem, dependendo do tipo de negócio que você tem. Note-se que quando uma empresa tem um monte de receitas significa que ele tem um bom processo de marketing e vendas que resultam em um alto volume de vendas de um produto ou serviço. No entanto, ter cuidado, porque ele não significa necessariamente que o negócio é rentável.
  • A despesa é o custo de produção de um produto vendido. Ele inclui o custo de materiais, serviços prestados, juros, depreciação, despesas devido a dívidas incobráveis, etc. Quando você verificar a conta de despesas, você pode ver se a empresa gasta em melhorar seu produto, investe fortemente em marketing (como a publicidade), proporciona um alto salário e benefícios dos empregados, ou apenas dinheiro desperdiçado.
  • Ganho (prejuízo) antes do imposto: Lembre-se que a renda por si só não significa necessariamente que o negócio é rentável. Por causa da conta de despesa, mesmo que a empresa tem uma alta renda, se você gastar praticamente o mesmo, não seria tão rentável como deveria. Aqui estão algumas diretrizes que você pode usar para determinar se uma empresa é ou não rentável. lucro Isso significa que a quantidade de vendas foi maior do que o custo de produção (renda gt; Despesas). Se há um ganho, isso significa que a operação realizada pela empresa era boa. Por outro lado, perda Isso significa que a quantidade de vendas foi inferior ao custo de produção (renda lt; Despesas). Quando ocorre uma perda, isso significa que a operação da empresa foi um fracasso.
  • O imposto de renda é a quantidade de dinheiro que a empresa deve pagar ao governo. Para determinar este imposto, os comentários do país em que a empresa opera, uma vez que o imposto de renda deriva da taxa de imposto dado por um país multiplicado pelo lucro antes de impostos.
  • Ganho (prejuízo) depois de impostos: Finalmente, quando você ter determinado o imposto de renda devido, poderia calcular a quantidade real de lucros ou prejuízos após dedução do montante de imposto aplicável.


  • 3
    Use a declaração de fluxo de caixa para entender o movimento de dinheiro para um determinado período. Existem dois tipos de declaração de fluxo de caixa, um método indireto e um direto.
  • Método directo: recebimentos de caixa mostra o estado de condensado e de dinheiro desembolsos.
  • método indireto: apresenta movimentos de dinheiro líquido, ajustando o lucro líquido para os itens que afetaram o lucro líquido, mas não deu dinheiro.


  • 4
    Rever o status de patrimônio para obter detalhes sobre o movimento da conta de capital próprio no balanço discutido acima. Você pode verificar em pormenor a plena propriedade de uma empresa, bem como o número de ações que poderão ser emitidas e eles realmente podem vender. As mudanças que você verá neste relatório inclui ações ordinárias, o prémio de subscrição adicional preferida e resultados transitados.
  • 5
    Observe as informações na ficha financeira para ler a explicação descritiva do balanço financeiro na sua totalidade. Lá você vai explicar os padrões utilizados para medir cada conta durante os quatro demonstrações financeiras anteriores, balanço, demonstração de resultados, a demonstração de fluxo de caixa e de equidade. Além disso, você pode rever os futuros planos e operações de uma empresa.
  • Artigos Relacionados