Como calcular a margem de contribuição

2 partes:Encontrar a margem de contribuição de um produtoUtilizando os valores de margem de contribuição

A margem de contribuição é um conceito que é frequentemente usado em um ramo da contabilidade de gestão conhecida como relação custo-volume-lucro (CVU). A margem de contribuição de um único produto é obtido com a fórmula U-V, onde L é o custo do produto e V é o custo variável (os custos associados com os recursos utilizados para esse produto específico). Em alguns casos, esta medida também pode ser conhecida como a margem operacional bruta. Isso é útil para encontrar a quantidade de dinheiro que uma empresa pode ganhar com a venda de um produto para pagar os custos fixos (custos que não variam com base na produção) e gerar lucros conceito.

parte 1Encontrar a margem de contribuição de um produto

1

Determina o preço do produto. A primeira variável na equação precisa encontrar a margem de contribuição é o preço de venda do produto.

  • Vamos continuar nesta seção com um problema. No nosso exemplo, vamos dizer que gerenciar uma fábrica que fabrica bolas de beisebol. Se vendermos bolas para US $ 3 cada, usaremos $ 3 para indicar o seu preço.

2

Determinar os custos variáveis ​​relacionados com o produto. Para além do custo do produto, a única variável que é preciso encontrar para determinar a margem de contribuição é o custo total variável. Os custos variáveis ​​relacionadas a um produto são aqueles que alterar o número de produtos elaborados- deles incluem salários, materiais e utilidades, como electricidade, água, etc. Quanto mais produtos são produzidos, maiores serão os custos. Uma vez que estes custos variar, os custos são chamados "variáveis".

  • Por exemplo, em nossas bolas de fábrica, suponha que o custo total de borracha e couro para fazer bolas de beisebol no último mês foi de US $ 1500. Além disso, nós pagamos nossos trabalhadores $ 2400 e nossa conta acrescenta US $ 100 serviços, para um total de $ 4000 em custos variáveis. Se a empresa produziu 2.000 bolas de beisebol em que mês, então o custo variável de cada um é (4000/2000) = $ 2,00.
  • Note-se que, ao contrário dos custos variáveis, custos fixo Eles são aqueles que não mudam à medida que altera o volume de produção. Por exemplo, o aluguel pago pelos nossos instalações da empresa será o mesmo, independentemente do número de bolas que ocorrem. Portanto, o aluguel é um custo fixo. Estes custos não estão incluídos no cálculo da margem de contribuição. Outros custos fixos comuns são as instalações, máquinas, patentes, etc.
  • serviços públicos poderiam ser incluídos em ambos os custos fixos e variáveis. Por exemplo, a quantidade de eletricidade que você usar uma loja durante o horário de funcionamento é o mesmo, independentemente de um produto é vendido ou não. No entanto, numa unidade de fabrico, a electricidade pode ser uma variável, dependendo do número de produtos fabricados. Determinar se você tem um serviço público que está dentro da categoria de custos variáveis.

3



Subtrair o preço de custo variável unitário. Quando você sabe o custo variável eo preço de um produto, você está pronto para encontrar a margem de contribuição simplesmente subtraindo os custos variáveis ​​de preço. Sua resposta representa a quantidade de dinheiro com a venda de um produto que a empresa pode usar para pagar os custos fixos e gerar lucros.

  • No nosso exemplo, isso é fácil de encontrar a margem de contribuição de cada basebol. Resta apenas custos variáveis ​​por bola (US $ 2,00) preço por bola ($ 3,00) para (3-2) = $ 1,00.
  • Note-se que na vida real, a margem de contribuição pode ser encontrada na ganhos e perdas da empresa, um documento que estes publicada por seus investidores atuais e do IRS.

4

Use a margem de contribuição para pagar os custos fixos. Quase sempre, uma margem de contribuição positiva é uma coisa boa, porque o produto recebe as suas despesas variáveis ​​e contribui (Daí o nome "margem de contribuição") Com uma certa quantia para as despesas fixas. Porque os custos fixos não aumentam com a quantidade de produto produzido, uma vez paga, a margem de contribuição dos restantes produtos vendidos torna-se puro lucro.

  • No nosso exemplo, cada um de beisebol tem uma margem de contribuição de US $ 1,00. Se o aluguel de fábrica é de US $ 1500 e há outras despesas fixas, você precisa vender por mês 1500 bolas de beisebol para recuperar os custos fixos. Após este ponto, cada baseball vendidos produz US $ 1,00 utilidade.

parte 2Utilizando os valores de margem de contribuição

1

Encontre a proporção de margem de contribuição, dividindo-o entre o preço. Uma vez Halles a margem de contribuição de um produto, você pode usá-lo para executar algumas tarefas básicas de análise financeira. Por exemplo, você pode encontrar o proporção margem de contribuição, um valor relacionado, basta dividir a margem de contribuição entre o preço do produto. Isto representa a parcela de cada venda que é a margem de contribuição, em outras palavras, a parte utilizada para os custos fixos e lucro.

  • Em nosso exemplo acima, a margem de contribuição por baseball foi de US $ 1,00, enquanto o preço foi de US $ 3,00. Neste caso, a proporção da margem de contribuição foi de 1/3 = 0,33 = 33%. 33% de cada venda vai para pagar os custos fixos e gerar lucros.
  • Note que você também pode encontrar a proporção da margem de contribuição de mais de um produto, dividindo a margem de contribuição total de produtos entre o preço total dos produtos.

2

Use a margem de contribuição para a análise rápida de equilíbrio. Em situações de negócios simplificados, se você sabe a margem de contribuição do produto de uma empresa, bem como os custos fixos do mesmo, você pode rapidamente estimar se a empresa é rentável ou não. Supondo-se que a empresa não vender o produto em uma perda, tudo que você precisa para gerar lucros é vender produtos suficientes para pagar os custos fixos, pois os produtos já paga os seus próprios custos variáveis. Se bastante produtos são vendidos para cobrir os custos fixos, a empresa começa a fazer um lucro.

  • Por exemplo, digamos que a nossa empresa tem bolas custos de US $ 2.000 (em vez de $ 1500) mencionado acima fixo. Se você ainda vender o mesmo número de bolas de beisebol, gerar 1,00 × 1500 = $ 1.500. Isso não é suficiente para cobrir os custos fixos de US $ 2000, então nesta situação perder dinheiro.

3

Use a margem de contribuição (e proporção) para criticar um plano de negócios. margens de contribuição também pode ser usado na tomada de decisões sobre como uma empresa deve ser administrada. Isto aplica-se especialmente se a empresa não gera lucros. Neste caso, você pode usar a sua margem de contribuição para as vendas de definir novas metas ou encontrar uma maneira de reduzir seus custos fixos ou variáveis.

  • Diga-nos o mandato de definir o déficit orçamentário de US $ 500 o problema anterior. Neste caso, temos várias opções. Uma vez que a margem de contribuição é de R $ 1,00 para o beisebol, só podemos tentar vender um adicional de 500 bolas de beisebol. No entanto, também poderia tentar mover nossas operações para uma instalação com aluguel mais barato e, assim, reduzir nossos custos fixos. Podemos até tentar usar materiais mais acessíveis para reduzir nossos custos variáveis.
  • Por exemplo, se pudéssemos cortar US $ 0,50 para o fabrico de cada beisebol, que poderia gerar US $ 1,50 por bola em vez de $ 1,00- por isso, se nós vendemos a mesma quantidade de bolas de 1500, ganharia $ 2250 e gerar lucros.

4

Use a margem de contribuição para priorizar produtos. Se a sua empresa fabrica mais de um margens de contribuição do produto para cada produto pode ajudar a decidir quantos de cada um tem de fazer. Isto é especialmente importante se os produtos usar os mesmos materiais e processos para o seu fabrico. Nessas situações, você precisa escolher um produto em detrimento de outro, para escolher aquele que tem a maior margem de contribuição possível.

  • Por exemplo, digamos que a nossa fábrica produz bolas de futebol, além de baseball. bolas de futebol são mais caros em produção, com US $ 4 por unidade, mas são vendidos em US $ 8 cada, gerando uma margem de contribuição superior para 8-4 = US $ 4,00. Se bolas de baseball e futebol são fabricados com o mesmo tipo de couro, definitivamente, temos de priorizar a produção de bolas de futebol para obter quatro vezes a margem de contribuição em comparação com $ 1,00 de bolas de beisebol.
  • Mais importante ainda, nesta situação, bolas de futebol oferecer uma margem maior contribuição de 0,50 em comparação com 0,33 basebol. Isso significa que eles são mais eficientes em receita para a empresa.

dicas

  • A "margem de contribuição" pode significar uma margem de contribuição como observado neste artigo ou um rácio de contribuição margem, dependendo da fonte. Verifique o valor de unidade para determinar qual fonte está em causa. Se uma quantidade de dólar é a margem de contribuição de que trata este artigo, mas se você tiver um valor decimal é uma razão de margem de contribuição.

Artigos Relacionados