Como preparar uma demonstração de fluxos de caixa

Um fluxo de caixa é uma das demonstrações financeiras quatro grandes empresas preparadas no final de cada período contabilístico. O objectivo da declaração de fluxo de caixa é fornecer uma imagem precisa da saúde financeira da empresa sem a cobertura de tratamentos de contabilidade baseados em competência. O estado essencialmente é preparado ajustando a declaração de renda de modo que, com base exclusivamente em transações baseadas em dinheiro estão incluídos. Sabendo como preparar uma demonstração de fluxos de caixa requer um exame cuidadoso da declaração e alguns cálculos simples.

passos

1
Determina o saldo inicial de caixa da empresa. A demonstração dos fluxos de caixa abrange todo o período de contabilidade, assim que começar com o saldo de caixa no início do período. Este equilíbrio pode ser encontrado na demonstração de fluxo de caixa para o período anterior (que é apresentado como o saldo final). Este valor também pode ser calculado a partir do equilíbrio.
  • Para calcular o saldo de abertura de dinheiro do equilíbrio, somar todos caixa e equivalentes. Os equivalentes de caixa serão listados sob o título "ativo circulante"E podem incluir contas do mercado monetário, contas de poupança e certificados de depósito.
  • 2
    Determina a quantidade de dinheiro a empresa gerou através das suas operações. A primeira seção de um fluxo de caixa é intitulada "Os fluxos de caixa de atividades operacionais" e representa todo o dinheiro que a empresa tem produzido através das suas operações principais de refinanciamento (geralmente a venda de seus produtos). Esta seção pode ser construído, ajustando o lucro líquido da empresa (que é obtido a partir da declaração de renda) para que as transacções financeiras são excluídos.
  • A fórmula básica para alcançar fluxo de caixa operacional da demonstração do resultado é o seguinte:
  • As despesas de depreciação deve ser adicionado ao lucro como eles não representam desembolso de caixa. Ele deve subtrair um aumento em contas a receber, porque representa o dinheiro que ainda não tenha sido levantada (deve ser adicionada uma diminuição em contas). Da mesma forma, é preciso acrescentar um aumento em contas a pagar, pois representam dinheiro que ainda não foram desembolsados.


  • 3
    Determina a quantidade de dinheiro a empresa gastou sobre as suas actividades de investimento. Quando uma empresa adquire um grande trunfo como uma peça de uma máquina, ou adquirir ações de outras empresas, você paga com dinheiro, embora os ativos não são imediatamente apresentados na demonstração de resultado como despesa. O segundo item da demonstração dos fluxos de caixa, intitulada "Fluxo de caixa das atividades de investimento"Ajusta-se para esse tipo de activos.
  • Para chegar ao fluxo de caixa relacionados com as actividades de investimento, basta adicionar tudo o que capitalizados aquisições período contabilístico. Qualquer ativo que foi comprado com dinheiro e manter-se no balanço (tais como edifícios e equipamentos), bem como qualquer aquisição de ações, deve ser adicionado. Este montante é geralmente negativa, uma vez que representa um desembolso de dinheiro.


  • 4
    Determina a quantidade de dinheiro a empresa levantou (ou usado) pelas atividades de financiamento. O terceiro e último item da demonstração dos fluxos de caixa é intitulada "Fluxo de caixa das atividades de financiamento". Esta seção acrescenta-se todos os fluxos de caixa provenientes da emissão de dívida ou equidade, o reembolso da dívida e dividendos pagos aos acionistas.
  • Para chegar ao fluxo de caixa relacionados com as actividades de financiamento, o dinheiro total recebido através da emissão de ações ou de dívida (tais como obrigações). Subtrair qualquer dinheiro pago para reembolsar a dívida a longo prazo e subtrai o dinheiro pago aos investidores na forma de dividendos.
  • 5


    Compilar o fluxo de caixa. Após o título do documento, o fluxo de caixa tem seis itens essenciais, nesta ordem: início, abrindo saldo de caixa, fluxo de caixa das atividades operacionais, fluxo de caixa das atividades de investimento, fluxo de caixa proveniente das atividades financeiras, status final real e informações adicionais. Ele apresenta os valores calculados acima em cada seção para completar a demonstração de fluxo de caixa.
  • seção "Informação complementar" deve conter notas sobre qualquer grande transação de dinheiro não realizada (por exemplo, a troca de ações da empresa para obrigações). Esta seção deve também divulgar a quantidade de dos juros e impostos foram pagos.
  • dicas

    • O método de elaboração da demonstração dos fluxos de caixa como mencionado acima é chamado "método indireto" e é sem dúvida o mais comum. O método direto exige a comunicação todos os desembolsos e recebimentos em categorias separadas, em vez de trabalhar para trás a partir do lucro líquido.

    Coisas que você precisa

    • calculadora
    • Demonstração de Resultados
    • equilíbrio
    Artigos Relacionados