Como calcular a taxa de crescimento sustentável

2 partes:Calcular a taxa de crescimento sustentávelAplicar a taxa de crescimento sustentável

A taxa de crescimento sustentável é a percentagem em que a empresa pode aumentar sua renda sem pedir o dinheiro de investidores ou credores. Para o proprietário de uma pequena empresa, esta taxa representa o quanto mais dinheiro pode segurar cada ano sem investir mais recursos ou pedir emprestado do banco. Da mesma forma, os proprietários de pequenas e grandes empresas devem calcular as suas taxas de crescimento sustentável e usá-los para estabelecer se eles têm o suficiente para cobrir suas necessidades de capital de crescimento estratégico.

parte 1
Calcular a taxa de crescimento sustentável
1
Vendas multiplicado pelo total de ativos. Esta é a taxa de utilização dos ativos, isto é, o número de vendas que você faz a cada ano, expressa em percentagem do total de ativos.
  • Por exemplo, se o total de ativos no final do ano é de R $ 100.000 e as vendas anuais totais é de US $ 25.000, a taxa de utilização dos ativos é de R $ 25.000 / $ 100.000 ou 25% - o que significa a quantidade de vendas anual equivalente a cerca de 25% dos ativos.
  • 2
    O lucro líquido dividido pelo total de vendas. Esta é a taxa de retorno sobre a empresa ou o percentual do total de vendas que a empresa mantém o final do ano, depois de pagar todas as despesas (receitas é igual a vendas líquidas menos as despesas).
  • Por exemplo, se o lucro líquido é de R $ 5000, a taxa de retorno é de US $ 5000 / $ 25.000 ou 20% - o que significa que cada reter ano cerca de 20% do que você ganha e os custos restantes da empresa são pagos.
  • 3
    A dívida total dividida pelo capital total. Esta é a taxa de utilização da empresa financeira.
  • Para calcular o total de ativos, subtrair a dívida total dos ativos totais.
  • Por exemplo, se a dívida total é de R $ 50.000 e o total de ativos é de R $ 50.000, a utilização financeira é de 100%.
  • 4
    taxas de multiplicar a utilização de ativos, rentabilidade e utilização financeira. Tome as três percentagens multiplicar aqueles apenas calculado. Este é o retorno sobre o patrimônio líquido da empresa (ROE por sua sigla em Inglês). O ROE é a participação dos lucros que a empresa retém e podem ser usados ​​para gerar mais lucros no futuro.
  • Por exemplo, para calcular a ROE, multiplica as três taxas: 25% x 20% x 100% = 5%.


  • 5
    O lucro líquido dividido pelo total de dividendos. Esta é a taxa de dividendos, que é a percentagem do rendimento pago aos acionistas (se você tem um pequeno negócio, tudo o que você pode segurar para você mais tarde este ano, além de seu salário, é um dividendo).
  • Por exemplo, se o lucro líquido é de R $ 5000 e os dividendos são de US $ 500, a taxa de dividendos é de R $ 500 / $ 5000 = 10%.
  • 6
    Subtrair a taxa de dividendos de 100%. Esta é a taxa de retenção da empresa ou o percentual do lucro líquido que a empresa retenha depois de pagar dividendos.
  • Por exemplo, o índice de retenção da empresa é 100% - 10% = 90%.
  • O índice de retenção da empresa é importante porque consignado qualquer valor que você paga em dividendos dentro da taxa de crescimento sustentável e assume que, no futuro, pagar a mesma taxa de dividendo.


  • 7
    Multiplicar a taxa de lucros acumulados e ROE. Esta é a taxa de crescimento sustentável. Este número representa o retorno que pode ser alcançado através do investimento na empresa sem emitir novas ações, investir fundos pessoais adicional no patrimônio líquido, dívida ou feito mais para aumentar a margem de lucro.
  • Por exemplo, para calcular a taxa final de crescimento sustentável, ROE calculado multiplicando-se a taxa de retenção: 5% x 90% = 4,5%. Em um ano, a empresa pode aumentar em 4,5%, tornando os ganhos de capital.
  • parte 2
    Aplicar a taxa de crescimento sustentável
    1


    Calcular a taxa de crescimento real. Em uma empresa, é simplesmente o aumento das vendas vem durante um determinado período. Divida o número de vendas a partir do ponto de partida entre o último valor. A taxa de crescimento real deve ser calculado com base no período utilizado para calcular a taxa de crescimento sustentável.
    • A taxa de crescimento real irá variar por mês, trimestre ou qualquer momento que você usa para a conta para os seus resultados financeiros. Uma vez que a taxa de crescimento real é de apenas uma percentagem das vendas, este muda frequentemente.
    • Ao calcular a taxa de crescimento real, tendo em conta que, a cada vez, os números de vendas deve corresponder a períodos equivalentes. Se você comparar as vendas no quarto trimestre, com o primeiro mês do ano, a taxa de crescimento vai parecer muito maior do que realmente é. Certifique-se de comparar maçãs com maçãs, ou mais especificamente, semanas semanas, meses a mês, trimestre a trimestre, ano a ano, e assim por diante.
  • 2
    Compare a taxa de crescimento real e taxa de crescimento sustentável. A empresa pode crescer mais rapidamente, mais lento ou apenas a taxa de taxa de crescimento sustentável. Apesar do rápido crescimento pode parecer um indicador positivo, uma taxa de crescimento que excede a taxa de crescimento sustentável significa que a empresa tem saldo de caixa suficiente para atender às necessidades da empresa, de acordo com sua taxa de crescimento. Se a taxa de crescimento sustentável você figura é maior do que o retorno sobre o capital, isso significa que a empresa não funciona tão bem quanto poderia.
  • Por exemplo, imagine uma empresa dedicada à construção de casas. Para fundar a empresa, o proprietário investe US $ 100.000 e para além de o banco empresta US $ 100.000 para iniciar o negócio. Após um ano de vendas, o proprietário da empresa calcula a taxa de crescimento real e taxa de crescimento sustentável e percebe que o primeiro é muito mais elevado do que o segundo. Como as vendas têm aumentado, você precisa de fundos adicionais para financiar os custos de mão de obra e materiais que você precisa para construir a fim de ganhar renda mais casas. Embora este aumento nas vendas pode ser bom para a empresa, o proprietário não será capaz de financiar estes custos sem obter dinheiro adicional de algum lugar. Se você sabe que essas diferenças entre as taxas, o proprietário pode antecipar onde obter financiamento adicional ou se ele vai abrandar o crescimento da empresa.
  • Apesar de uma alta taxa de crescimento real não é padrão negativo, significa que a empresa terá de financiar o aumento das operações através da emissão de novos instrumentos de capital, aquisição de novas dívidas, reduzindo os dividendos ou aumentada as margens de lucro. A maioria dos proprietários preferem não gerenciar mais empréstimos ou emitir mais capital durante os primeiros anos e pode precisar de retardar o crescimento da empresa a uma taxa de taxa de crescimento sustentável.
  • A menor taxa de crescimento real de que a taxa de crescimento sustentável pode servir como prova de que a empresa não funciona de forma satisfatória.
  • 3
    Adapta a empresa. Use o que você aprendeu sobre a taxa de crescimento sustentável e para a taxa de crescimento real de adaptar o plano de negócios. Se você quiser manter uma taxa de crescimento que é maior do que a taxa de crescimento sustentável, de alguma forma tem que pagar o aumento dos custos, antes que você pode colher o aumento da receita. Avalia a possibilidade de obtenção de crédito, emissão de instrumentos de capital, investimento de fundos pessoais ou reduzir dividendos. Se você não quer tomar qualquer destas medidas, que retarda o crescimento da empresa a uma taxa de taxa de crescimento sustentável, assim você não vai precisar de recursos adicionais para financiar costos.gt;
  • Se a taxa de crescimento real é menor do que a taxa de crescimento sustentável, talvez dispongas mais ativa do que as necessárias para executar as tarefas. Se não tem planos para aumentar a produção, você poderia avaliar a possibilidade de pagar algumas dívidas ou para emitir dividendos aos acionistas.
  • 4
    Mantenha a sua perspectiva. Lembre-se que as taxas de crescimento são estimados com base no desempenho passado e não podemos prever perfeitamente o futuro. A taxa de crescimento real e taxa de crescimento sustentável provavelmente nunca serão perfeitamente sincronizadas e é melhor do que o uso como uma ferramenta para orientar a tomada de decisão na empresa, não como uma métrica para paralisar o processo de tomada de decisão ou para impedir o empresa. Os sustentáveis ​​ganhos de taxa de crescimento mais importância com o passar do tempo e o negócio se torna mais confiable- durante o primeiro ano, a taxa de crescimento real e taxa de crescimento sustentável irá flutuar drasticamente, o que é de se esperar.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados