Cálculo lucros acumulados

2 métodos:

Entendimento lucros acumuladosCalcular os lucros acumulados de uma empresa

lucros não distribuídos são a parcela do lucro líquido de uma empresa que é preservada em vez de distribuir como dividendos aos acionistas. Normalmente, esse dinheiro é reinvestido na empresa, para se tornar o principal impulso para o crescimento contínuo da empresa, ou utilizados para pagamento de dívidas. Calcular e preparar uma demonstração de lucros acumulados é uma parte importante do trabalho de qualquer contador. Normalmente, para encontrar os lucros acumulados de um determinado período de relatório dividendos uma empresa paga aos accionistas do lucro líquido são subtraídos.

método 1Entendimento lucros acumulados

1

Saiba onde os lucros acumulados são registrados. Os lucros retidos são uma conta permanente no balanço de uma empresa sob o título de "Capital". O saldo da conta representa os ganhos acumulados da empresa desde a sua constituição que não foram distribuídos aos acionistas como dividendos. Se a conta de lucros acumulados tem um equilíbrio de contador é chamado "déficit acumulado".

  • Sabendo lucros retidos acumulados de uma empresa a partir de sua constituição permite calcular o saldo de lucros acumulados após o próximo período de referência. Por exemplo, se sua empresa tem US $ 300.000 em lucros retidos acumulados e geram durante o relatório atuais US $ 160.000 em lucros acumulados, em seguida, a nova capital para lucros acumulados é $ 460 000. No próximo período, se você gerar US $ 450.000 em lucros acumulados, você recebe um total de $ 910 000. em outras palavras, uma vez que a constituição de sua empresa, você tem gerado o suficiente para que este "conserve" $ 910.000 depois de salários, despesas operacionais, os dividendos pagos aos acionistas, etc.

2

Compreender a relação entre os investidores da empresa e os lucros acumulados. Os investidores esperam um retorno empresa produtiva do seu investimento pagos como dividendos. No entanto, eles também querem que a empresa a crescer e se tornar mais rentável para a listagem de suas ações subir, para ganhar mais dinheiro a longo prazo. Para uma empresa a crescer de forma eficaz, é necessário voltar a investir seus lucros acumulados. Normalmente, isso significa usar os lucros acumulados para efetivamente melhorar e / ou expandir o negócio. Se for bem sucedido, este reinvestimento gerar crescimento e lucratividade da empresa eo preço das ações subiria e os investidores iria ganhar mais dinheiro com dividendos mais elevados do que tinha inicialmente exigiu

  • Se uma empresa gera lucros e retém uma quantidade significativa de seus lucros, mas geralmente cresce-não, os investidores vão exigir dividendos mais elevados, porque o dinheiro que permitem "preservar" a empresa não é utilizada de forma eficaz para obter mais dinheiro.
  • Se uma empresa não retém lucros "ou" pagar os dividendos é improvável ganhar investidores.

3

Saiba mais sobre as forças que afetam os lucros acumulados. lucros acumulados de uma empresa pode variar de um período de reporte para o próximo. No entanto, isto nem sempre é o resultado de uma alteração no fluxo de receita de uma empresa. Os fatores que podem afetar o saldo de lucros acumulados de uma empresa são os seguintes:

  • A variação do lucro líquido
  • Uma mudança na quantidade de dinheiro pago a título de dividendos aos investidores
  • Uma alteração no custo de vendas
  • A variação dos custos administrativos
  • Uma mudança em impostos
  • Uma mudança na estratégia de negócios da empresa

método 2Calcular os lucros acumulados de uma empresa



1

Se você puder, recolher as informações necessárias a partir das demonstrações financeiras da empresa. Ele pede às empresas para documentar sua história financeira oficialmente. Se você pode obtê-lo, é geralmente mais fácil de calcular os lucros acumulados atuais ao usar esses valores oficiais de retenção de lucros da empresa até à data, o lucro líquido e dividendos-pago em vez de calcular isso manualmente. lucros acumulados de uma empresa para o período de registo mais recente e equidade deve aparecer no balanço real, enquanto o lucro líquido aparece em um estado de resultados reais.

  • Se você pode encontrar todas essas informações, basicamente tudo o que você precisa fazer para calcular lucros acumulados é seguir a seguinte fórmula: O lucro líquido - dividendos pagos = lucros retidos.
  • Em seguida, para encontrar lucros retidos acumulados da empresa, adiciona o valor dos lucros acumulados que você acabou de calcular o saldo de lucros acumulados mais recentes.
  • Por exemplo, digamos que no final de 2011, sua empresa tem US $ 512 milhões em lucros retidos acumulados. Em 2012, sua empresa gera US $ 21,5 milhões no lucro líquido e paga US $ 5,5 milhões em dividendos. O saldo atual do seu negócio para lucros acumulados é a seguinte:
  • 21,5-5,5 = 16
  • 512 + 16 = 528. Sua empresa gerou US $ 528 milhões em lucros acumulados.
  • 2

    Se você não tem acesso a informações sobre o lucro líquido, começar por calcular a margem bruta. Se você não tem acesso a um único valor final dos lucros líquidos, você pode manualmente calcular os lucros acumulados de uma empresa através de um processo mais longo. Comece por encontrar a margem bruta da empresa. A margem bruta é uma figura apresentada em uma declaração de renda várias etapas e é determinado subtraindo-se o custo de vendas de uma empresa o dinheiro gerado pelas vendas.

    • Por exemplo, digamos que uma empresa gerou US $ 150.000 em vendas para o quarto, mas tem que gastar US $ 90.000 na compra de bens necessários para gerar US $ 150 000 A margem bruta para o trimestre seria de R $ 150.000 - $ 90.000 = $ 60.000.

    3

    O lucro operacional estimado. O lucro operacional representa o lucro de uma empresa após todos os custos de vendas "e" despesas operacionais atuais, como os salários são pagos. Para calculá-lo, subtrair as despesas operacionais da empresa (exceto o custo das vendas) margem bruta.

    • Digamos que no mesmo trimestre em que o nosso negócio gerou US $ 60.000 na margem bruta, pagou US $ 15.000 em custos administrativos e salários. O resultado operacional seria de R $ 60.000 - $ 15.000 =$ 45.000.

    4

    Calcular o lucro líquido antes do imposto. Para fazer isso, subtrair a despesa de juros, depreciação e amortização, o lucro operacional da empresa. Depreciação e amortização, reduzindo o valor dos ativos tangíveis e intangíveis durante sua vida útil são debitados à demonstração do resultado. Se uma empresa compra equipamentos de US $ 10.000 com a duração de 10 anos resultaria em despesa de depreciação de US $ 1000 por ano, assumindo que o seu valor deprecia com uma taxa constante.

    • Vamos dizer que a nossa empresa perdeu US $ 1200 para despesas de juros e US $ 4000 para a depreciação. O lucro líquido antes de impostos seria de R $ 45.000 - $ 1200 - $ 4000 = $ 39.800.

    5

    Calcular o lucro depois de impostos. Os impostos são a última vez que justificar os gastos. Para fazer isso, aplicada pela primeira vez a taxa de imposto do lucro líquido da empresa antes de impostos para se multiplicar. Então, para obter o lucro líquido após impostos, subtrair esse valor a partir da figura antes de impostos.

    • No nosso exemplo, vamos supor que tributados a uma taxa fixa de 34%. Nossa despesa de imposto seria de 34% (0,34) × $ 39 800 = $ 13 532.
    • Em seguida, subtrair esse número a quantidade antes de impostos da seguinte forma: $ 39.800 - $ 13.532 = $ 26.268.

    6

    Finalmente, subtrair os dividendos pagos. Agora que sabemos que o lucro líquido da empresa após ter em conta todos os impostos, temos um valor que podemos usar os lucros acumulados para o período de registro atual. Para calcular este valor, subtraia os dividendos pagos a partir do lucro líquido depois de impostos.

    • No nosso exemplo, vamos supor que você pagou US $ 10.000 para os nossos investidores neste trimestre. lucros acumulados para este período seria de R $ 26.268 - US $ 10.000 ou $ 16.268.

    7

    Calcule o saldo da conta corrente dos lucros acumulados. Lembre-se que constituem um acumulado lucros acumulados que explica a variação líquida em ganhos retidos desde o estabelecimento da empresa até hoje. Para alcançar o total de lucros acumulados, o total de lucros acumulados do período atual para o saldo da conta a partir do último exercício contabilístico.

    • Suponha que a nossa empresa tem US $ 30.000 em prêmios até hoje. Agora, a conta de lucros acumulados teria um saldo de US $ 30.000 + $ 16.268 = $ 46.268.

    dicas

    • Note-se que os exemplos acima são igualmente eficazes, se expressa em outras moedas.

    Coisas que você precisa

    • Balanço geral
    • Demonstração de Resultados

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados