Como calcular os juros

3 Métodos:

Calcular juros simplesUsando juro compostoDigite uma entrada de contabilidade

A despesa de juros é uma despesa que você incorre quando você pedir dinheiro emprestado. O credor irá cobrar uma taxa específica de interesse é expressa em seu documento de empréstimo. Com o passar do tempo, eles vão cobrar juros sobre o montante emprestado. Você pode ter que calcular juros simples ou compostos em seu empréstimo dependendo de como ele está estruturado. Se o empréstimo é para o negócio, você vai entrar despesas de juros em seus registros contábeis.

método 1Calcular juros simples

1

Ele compreende a fórmula para a despesa de juros. A fórmula para o cálculo do juro é o montante do capital multiplicado pela taxa de juros eo período de tempo. A principal coisa é que o saldo do empréstimo ainda em dívida para com o credor. A taxa de juros será descrita no contrato de empréstimo.

2

Recolher informações empréstimo. Assume-se que o saldo remanescente do empréstimo é de $ 10 000. A taxa de juros descritos no contrato de empréstimo é de 12% ao ano. Sua despesa de juros para os primeiros 12 meses seria de R $ 10.000 multiplicado por 12% ou US $ 1200.

3

Use uma planilha para calcular juros. Você pode acelerar esse processo usando um aplicativo de planilha. Digite o valor do principal, juros e o período de tempo em células planilha separada. Neste exemplo, você usaria "$ 1000", "12%" e "1" (Por um ano). Use a planilha para executar a operação.

4

Define o tempo em seu cálculo. Você pode ter que calcular a despesa de juros para uma fração de um ano. Use a mesma fórmula para a taxa de juros e ajusta o tempo.

  • Determina o período de tempo para reconhecer corretamente despesa de juros. Suponha, por exemplo, você tem que reconhecer três meses de despesas de juros sobre o empréstimo de US $ 10.000 para 12%.
  • Calcular a taxa de juros para o período especificado. Neste caso, a taxa seria multiplicado por 12% (3/12) = 3%.
  • Multiplicar a taxa de juros menor no valor principal para calcular o total de juros para o período.
  • Se você estiver usando uma planilha, adicione uma fórmula para calcular a taxa de juros menor.



método 2Usando juro composto

1

Analisa a definição de juros compostos. Os juros compostos assume que o credor ganha interesse tanto no saldo principal como, principalmente, os juros auferidos em períodos anteriores. Em outras palavras, para a frente "juros sobre juros".

  • Com juros simples, o credor só ganha juros sobre o valor principal.
  • Para juro composto, acima de tudo, o juro é adicionado ao valor do principal.
  • Se o interesse é agravado, o credor ganha mais interesse total. O método da taxa de juro simples produz um total de juros mais baixos ao longo da vida do empréstimo.

2

Use a fórmula de juros simples para calcular a despesa de juros para o primeiro ano completo. Usando o mesmo exemplo, a quantidade é $ 10.000 multiplicado por 12% multiplicado por 1 = $ 1.200. Adicionar os juros obtidos no primeiro ano para o montante principal. O principal total e juros para o segundo ano é de R $ 11.200.

3

Mantenha cálculo de juros em separado para cada ano. A despesa total de juros será diferente a cada ano. Pelo segundo ano, multiplique o principal e juros no primeiro ano a taxa de juros anual de 12%. O interesse do segundo ano é de R $ 11.200 multiplicado por 12% = $ 1344.

4

Use o principal total e juros do segundo ano para calcular a despesa de juros no terceiro ano. O novo total de principal e juros é acima de US $ 11 200 + $ 1344 = $ 12 544. Os juros para o terceiro ano é de R $ 12.544 multiplicado por 12% = $ 1505.

5

Continue o mesmo processo para cada ano, a dívida está pendente. Se parte do saldo do empréstimo é pago, reduzindo o saldo do empréstimo em sua fórmula para despesa de juros.

  • Se você pagar US $ 5000 da dívida para o quinto ano, por exemplo, reducirías o saldo principal original de US $ 10.000 a US $ 5000. Sumas todos os juros antes do novo total de US $ 5000 do principal.
  • O novo total de principal + juros do período anterior, multiplicado pela taxa de juros de 12%.
  • Ambas as fórmulas (simples e juros compostos) são mais complicados se a dívida for paga ou se o período de tempo é inferior a um ano.

método 3Digite uma entrada de contabilidade

1

Determinar se o seu gasto de juros relacionado aos negócios. Se você tomou dinheiro emprestado para operar um negócio, despesa de juros deve ser inscrito nos seus registos contabilísticos. Isso se aplica a ambos os simples cálculos de juros para juros compostos.

2

Usa o método contábil de competência. O regime de competência reconhece a receita quando auferidos e despesas quando incorridos. Geralmente, as despesas incorridas para gerar renda. Por exemplo, gastar dinheiro em material de denim para fabricar e vender jeans. Receitas (vendas) de calça jeans pena a despesa de materiais.

  • Este método de contabilização corresponde receitas com as despesas. É um melhor indicador de lucro da empresa de que o método de contabilidade de caixa. O método de caixa reconhece a receita quando o dinheiro é recebido. As despesas são inseridas quando o dinheiro é pago.
  • Os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP, por sua sigla em Inglês) exigem que a maioria das empresas usam o método contábil de competência. Todas as empresas de qualquer porte devem respeitar as regras do GAAP.

3

Note-se que a despesa com juros para entrar pode ser diferente de seus pagamentos de juros. Suponha, por exemplo, você tem que digitar $ 100 de juros para o mês de dezembro. Também assume que pagar juros dezembro 15 de Janeiro do ano seguinte.

  • O último dia do mês (31 de dezembro), você ingresarías interesse de um mês como gasto de juros.
  • A entrada de contabilidade 31 de dezembro é debitado (redução) $ 100 despesa de juros e pagar (aumento) R $ 100 a juros a pagar.
  • Em 15 de janeiro, quando os juros são pagos, debitarías (disminuirías) $ 100 Juros e abonarías (incrementarías) $ 100 em dinheiro.
  • O método de dinheiro seria necessário que você digite a despesa de juros quando o dinheiro é pago (15 de janeiro). US $ 100 de despesas de juros devem ser inseridos em dezembro porque esse é o período de tempo incorrido em juros.
  • A despesa com juros é entrado na demonstração de resultados, juntamente com outras despesas. A fórmula para a demonstração de resultados é a seguinte: Receitas - Despesas = Lucro Líquido.

dicas

  • Sua empresa pode ter estabelecido contas separadas dos juros a pagar para cada conta de empréstimo. Consulta com o gerente do departamento de contabilidade para aprender sobre as políticas e procedimentos específicos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados