Como encontrar o seu eu interior
2 métodos:
Conteúdo
Descubra quem você é e seu lugar no mundo é uma tarefa que dura toda a vida. No entanto, isso não tem de ser assustador ou intimidante. Quando você percebe que você encontrar-se é um processo contínuo, não um determinado objetivo que você deve conseguir, você vai entender que você sabe mais do que o seu eu interior do que você imaginou.
método 1
Fazer as perguntas certas1
Pense nos momentos de sua vida que você sente mais orgulhoso. Encontre o significado de sua vida não é fácil, e não deve ser, mas você pode obter faixas maravilhosas em seu próprio passado. Pense sobre as coisas que fez você se sentir orgulhoso de si mesmo, porque muitas vezes eles são os momentos que você encontrou mais sentido e propósito, enquanto você trabalhava, estavam viajando ou estavam aprendendo. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
- O que fez esses momentos foram tão especial?
- O que você parece desafiador e excitante sobre o seu trabalho? E o que o motivou a ser bem sucedido?
2
Determine as coisas que você quer alcançar na vida. Encontre o seu eu interior, não só envolve olhar para o passado, mas também para o futuro. Se você quer conseguir um emprego, uma casa em sua cidade favorita, um par amoroso ou relaxar nos domingos ler um livro, seus desejos revelar muito sobre você. Basta tomar nota das coisas que você quer alcançar na vida. Não seja tímido e não filtrar essa lista de coisas de qualquer maneira. Pergunte-se que as coisas estão olhando alcançar, o que você esqueceu e que você acha que são mais importantes.
3
Pense sobre como você usa o seu tempo se você tivesse liberdade total. Por exemplo, pense se você escrever o romance que você sempre dar-lhe falar ou construir um playground, iria viajar o mundo ou você sentar para assistir a um bom filme. Se você não precisar de dinheiro, você pensar se você iria trabalhar em trabalhos de caridade que você sempre quis ou que seguem um antigo hobby. Estas ideias não são apenas fantasias, mas uma versão livre do stress e da própria logística. Encontrar esta versão é o primeiro passo para alcançá-lo.
4
Reconsidera os fatos, idéias e perspectivas com as quais você tem crescido, ou que você deu para concedido. Um exemplo simples é o que acontece com os alimentos: pickles talvez você detestava quando era criança, mas anos mais tarde, você percebeu que eles não sabiam que ruim. Muitas vezes você diz coisas como "Eu odeio pickles", "Eu sou uma pessoa da manhã" ou "Eu sou bom em matemática, mas ruim Inglês" para convencê-los para ser verdade quando na verdade ele é o pensamento, e não um fato, o que os torna tão. Toda vez que você está absolutamente certo de que alguns aspectos do mesmo, analisa acreditam que o pensamento antes. Pergunte a si mesmo se você acredita nas coisas fora de hábito ou porque elas são verdadeiras.
5
Ir além dos rótulos simplistas que os outros irá disponibilizar. Por exemplo, em algum momento, possivelmente, você é considerado como um filho, um namorado ou namorada, um trabalhador e um jogador de ténis. Esses rótulos são importantes porque ajudam a definir os seus papéis e responsabilidades no mundo, mas eles não são "você". Eles são apenas rótulos, já que são muito mais complexos e têm mais nuances do que pode ser definido em poucas palavras. Em vez de olhar para além desses rótulos e focar os conceitos por trás deles.
6
Considere tomar um teste de personalidade abrangente como ponto de partida. Os testes de personalidade, como o teste de Meyers-Briggs com base na psicologia, são uma grande oportunidade para fazer boas perguntas reveladoras. Eles também fornecem idéias de forma ampla e geralmente úteis sobre como gerenciar o estresse, relacionamentos, criatividade e emoções. No entanto, estas ideias não Eles são representações perfeitas de sua personalidade. A coisa mais importante a lembrar é que estas ideias são pontos de partida para compreendê-lo e não uma resposta definitiva.
7
Meditar ou gastar 10 minutos por dia em silêncio refletindo. Você não vai encontrar o seu eu interior, se você não quiser. A meditação não é tão difícil ou complexa como as pessoas dizem, porque mesmo sentar-se por alguns minutos em uma sala silenciosa é uma boa maneira de encontrar-se. Lembre-se que a meditação não é um fim, mas um meio que deve ajudá-lo a pensar sobre as questões difíceis que de outra forma não seria dedicarías-lhes tempo.
8
Lembre-se de encontrar o seu eu interior é um processo que dura a vida inteira e não um objetivo que pode ser alcançado rapidamente. Entenda que seu eu interior é um processo que não tem fim, porque está sempre mudando. Em vez de ver o seu interior como algo que você encontrou uma vez e para sempre sabe, olhar para dentro de si mesmo para aprender mais sobre você. Como sua vida e ao seu redor mudar, você também. Não feche a estas novas descobertas, porque você acha que sabe tudo sobre si mesmo.
método 2
Continuar a ser honesto com o seu eu interior1
Verificar e reavaliar suas metas regularmente. pessoas bem sucedidas e felizes não são simplesmente desenhar um caminho e segui-lo cegamente. Tal como o seu ser interior amadurece e evolui, seus objetivos também precisam de cuidados e atenção à medida que crescem. Pergunte a si mesmo estas perguntas um uma vez por mês:
- São meus objetivos e prioridades ainda tem o mesmo ou novo?
- O que eu tenho feito até agora para ser mais perto de alcançar meus objetivos? e Como posso repetir esse sucesso?
- O que posso fazer nas próximas duas semanas para prosseguir activamente os meus objectivos?
2
Pare de confiar muito em seu interior crítico. Muitas pessoas estão cheios de confiança, auto-críticas e preocupações diárias. É natural que você se sente assim, mas não significa que você deve sempre levar em conta esses pensamentos. Quando seu cérebro lhe diz que algo é muito difícil, você poderia dar errado, você não é popular, ou qualquer que seja a fonte de seu stress, lembre-se que isso não é verdade. Seu interior não é crítica, essas são apenas as ansiedades e preocupações que devem ser tratados.
3
Cerque-se com outras pessoas que são auto-consciente. Bons amigos tornar tudo mais fácil, e encontrar pessoas que também estão interessados em trazer para fora o melhor de si pode ajudar. Evitar que as pessoas que estão constantemente negativo ou aqueles que se recusam a pensar criticamente sobre si mesmos. Em vez de olhar para as pessoas que:
4
Aprenda a dizer não. Dizer não, especialmente seus amigos, familiares e colegas de trabalho, é difícil, mas necessário se você quiser encontrar o seu eu interior. Isso não significa que você tem que ser egoísta, mas você só tem confiança em suas idéias e decisões. Se algo não se encaixa com a idéia que você tem de si mesmo, confiar em si mesmo e rejeita a oferta.
5
Aceita e assume as contradições ocasionais. A famosa citação de Ralph Waldo Emerson "coerência tola é o fantasma das mentes pequenas." O que esta frase significa é que as pessoas que estão verdadeiramente conscientes de si concorda que as suas opiniões e idéias podem mudar e não há nada de errado com isso. Não se preocupe em parecer hipócrita, já que o objetivo é ser honesto e fiel a si mesmo no momento presente e não quem você estava ontem ou no ano passado.
6
Desafie-se diariamente. Seja honesto com o seu eu interior não é suposto ser fácil. Você pode deixar o caminho onde você encontra desafiando você a desenvolver suas habilidades e de si mesmo para atingir metas difíceis, projetos completos ou apenas tentar algo novo. Ainda melhor, os momentos em que você assume desafios são muitas vezes o mais gratificante, porque eles exigem que você aprender ou mostrar novos aspectos de si mesmo.
7
Investiga mas confiar em seus instintos. Algumas pessoas gostam de pensar em todas as possíveis consequências antes de fazer algo, enquanto outros tomam o risco imediatamente, sem conhecimento prévio. No entanto, a filosofia saudável e produtiva está no meio desses dois extremos. Uma vez que você alcançou o ponto onde investigar também simplesmente fazer você atrasar uma decisão, é hora de olhar para dentro de si mesmo e decidir.
8
Exponha-se a novas ideias, pessoas e actividades regularmente. Quando você está em circunstâncias desconhecidas, seja em um país diferente ou uma festa cheia de estranhos irá remover o contexto e tags que você definiu anteriormente. Você é livre para ser você mesmo e essas novas experiências irão expor aspectos de si mesmo que você nunca tiveram a oportunidade de trazer à luz no passado.
9
Busca orientação e aconselhamento para aqueles que confiam mentores ou modelos. Embora pareça paradoxal, encontrar o seu próprio auto não é um esforço solitário. Outras pessoas podem trazer à luz aspectos de si mesmo de que dificilmente poderia realizar, e pode ajudá-lo a construir sua auto-compreensão. Um bom mentor não vai lhe dizer o que fazer ou a quem seja, mas ele vai ajudar você a encontrar respostas para si mesmo.
dicas
- confiar em si mesmo sempre. Se não o fizer ou você considerar as suas crenças, você nunca acreditar em si mesmo e você vai desenvolver o seu potencial.
- Advice pedir a seus amigos ou um mentor em que confiar. Pergunte-se o que se assemelha ou a sua interpretação contradiz o seu.
avisos
- Não se esforce demasiado.
- Não obsess muito sobre si mesmo. Se você só pensar em si mesmo, você pode tornar-se egoísta.