Como escrever uma declaração de missão pessoal
3 partes:começosDesenvolva a sua declaração de missãoEscrever sua declaração de missão
Há muitas maneiras diferentes de escrever uma declaração de missão pessoal. Apesar disso, existem alguns pontos comuns e boas orientações que você pode seguir ao escrever o seu comunicado. Escreva a sua própria declaração de missão pessoal vai dar uma imagem clara de seus objetivos, seus valores e seus relacionamentos. Pegue uma caneta e papel e começar a escrever.
parte 1
começos1
Entenda os benefícios de escrever sua declaração de missão pessoal. Escrevê-lo pode ajudar de muitas maneiras, como você aprende mais sobre si mesmo, expresse seus objetivos de forma clara e se tornar a pessoa que você quer ser.
- Saiba mais sobre si mesmo. Sentar-se e criar sua declaração de missão irá forçar você a examiná-lo mais detalhada do que o habitual. Você vai ter que aprender o que você quer alcançar e por que você deseja alcançar.
- Expressar e entender seus objetivos de forma clara. Talvez você tem um amplo do que você quer alcançar na compreensão vida, mas pode ser difícil colocar esse entendimento em palavras precisas. Examine seus objetivos lhe permitirá concentrar-los em instruções claras e concisas.
- Sabendo seus objetivos irá ajudá-lo a alcançá-los mais facilmente.
- Relacionar seus objetivos e como alcançá-los com os seus valores e crenças.
- Faça sua indicação um modo de vida. Criar uma declaração de missão pessoal permitirá que você começar a viver seus objetivos e valores. Depois de esclarecer e concentrar seus ideais e direção da sua vida você pode trabalhar sua declaração de missão em tudo o que você faz.
- Não se contente escrever sua declaração em papel.
- Esforce-se sempre para viver de acordo com seus valores e suas crenças.
2
Imagine o que você quer ser. O primeiro grande passo para escrever sua declaração de missão pessoal deve ser a imaginar exatamente quem você quer se tornar. Examina as qualidades que você deseja obter os relacionamentos que você quer ter e o estilo de vida que você quer viver.
3
Começa a descobrir a si mesmo. Escrevendo sua indicação pessoal da missão não é diretamente para traçar um caminho para o futuro. A principal função da sua declaração deve ser de ajuda para conhecê-lo melhor.
parte 2
Desenvolva a sua declaração de missão1
Responde a perguntas vitais com sua declaração. Sua declaração de missão deve responder a perguntas sobre sua vida e como você quer viver isso. Ao responder a estas perguntas, você pode viver a vida forma mais focada e consciente. Algumas das perguntas mais comuns que a sua declaração de missão deve responder são:
- O que você quer da vida?
- Quais são meus valores?
- O que eu excel?
- O que eu quero alcançar?
- Como eu quero que você me lembra?
2
Entender suas crenças. Quando você trabalha a sua declaração de missão, você deve fazer uma lista de suas crenças. Pense neles até que se tornem tão clara quanto possível. Conhecer as suas próprias crenças vai ajudar você a entender a sua abordagem pessoal à vida.
3
Concentre-se em você Você desempenham papéis. Sua declaração de missão irá fornecer uma grande aproximação à vida em geral. Para aplicá-lo de forma eficaz você deve considerar como seus papéis na vida relacionam com a sua declaração de missão.
4
Crie metas. Continua a concentrar a sua declaração acrescentando metas para os diferentes papéis que você joga. As metas são o nível mais específico de sua declaração de missão. Pense neles como a aplicação de suas crenças e seus valores gerais as tarefas e os seus prazos específicos.
5
Comece a viver sua declaração de missão. Uma vez que você tem uma idéia do que formar sua declaração de missão, começar a viver-lo. Veja como ele funciona para você e se você pode ou mesmo deseja realizar as metas e direções que você estabelecidos originalmente.
parte 3
Escrever sua declaração de missão1
Criar um esboço de sua declaração de missão pessoal. Não se preocupe sobre como rudimentar que seja, se apenas uma lista de qualidades e idéias. Leve-o com você e trabalhar nele quando você se sentir inspirado.Avaliar o quanto você acha que o seu primeiro projecto corresponda aos seus valores e ações. Sinta-se livre para adicionar ou remover ideias ou partes de seu primeiro projecto.
- Seu rascunho deve conter pelo menos um esboço e incluir as seguintes informações:
- Teu nome
- Sua declaração geral
- O que inspira você e por quê
- Que qualidades obteria
- Papéis que você joga e como você quer saber que você nesses papéis
- As metas específicas que você tem
- As crenças que você tem
- Qualquer coisa que você quer se concentrar
2
Faça o seu projecto final. Uma vez que você trabalhou em seu primeiro esboço por um tempo (avaliá-lo e ajustá-lo), é hora de preparar seus dados para criar o projecto final. Embora não haja nenhuma maneira certa de fazer um projecto final, há muitos exemplos:
3
Escrever um projecto final. Uma vez que você começa a entender melhor seus objetivos e como você pode expressar melhor a sua declaração, você pode criar um projecto final. Manter este projecto com você e consultá-lo frequentemente.
4
Verifique a sua declaração de vez em quando. Os seus pontos de vista e suas metas podem mudar ao longo do tempo e é importante ter uma declaração de missão que está em constante harmonia com você mesmo. Reveja a sua declaração de missão para garantir que você e a declaração estão sempre alinhados uns com os outros.
dicas
- Leve o seu tempo para desenvolver a sua declaração de missão.
- Relaxe e não tentar forçar qualquer parte do processo.
- A declaração é auto-descoberta, e não na auto-criação.
- Concentre-se em si mesmo eo que você quer realizar, não o que você pensa que os outros querem para você.