Como parar de viver através de seu filho

Você vive seus próprios sonhos vicariamente através de seu (s) filho (s)? Esta é uma maneira perigosa de criar os filhos e muitas vezes acaba por ser traiçoeira, porque você nem sequer percebem que você faz. Normalmente, as crianças que sentem o dever de cumprir os sonhos de seus pais não tentar muito difícil no começo porque querem agradá-los. No entanto, muitos deles podem desenvolver ressentimento, frustração e até mesmo raiva quando são crianças e isso pode ser visto refletido nas decisões que eles fazem como adultos. Se você exercer pressão excessiva sobre o seu filho para cumprir seus sonhos a realizar, é hora de começar do zero. A boa notícia é que você pode corrigir esta situação no momento de tomar uma decisão, desde que você reconhecer que você está errado e tomar uma decisão consciente para mudar.

passos

1

Considere por que você se sente compelido para incentivar seu filho a fazer as coisas que você gostaria de ter feito. É essencial para abordar as razões que poderiam fizeram você se sentir a necessidade de viver através de seu filho. Muitas vezes, o desejo de viver através de seu filho é uma mistura conflito entre querer o melhor para ele, criando uma confusão entre o que é melhor e sonhos que foram ideal para você, e buscar a realização de algo que você queria alcançar e que ficou inacabado. Embora seja fácil de ficar na defensiva, levar em conta que não se trata de culpar a si mesmo, mas de reconhecer a possibilidade de viver através de seu filho e aceitar que esta situação deve mudar.

  • Em primeiro lugar, ser honesto sobre todos os sonhos eu nunca cheguei a conhecer. Ter mais clareza sobre isso pode ser difícil se você tiver desenvolvido uma atitude defensiva sobre algo que você não ter feito ou de chegada, ou algo que você não conseguiu se manter à frente de apenas o melhor caminho. Por exemplo, agora você pode dar de ombros para o fato de que você perdeu uma audição para Broadway, porque eles eram frios, mas no fundo dentro de você manter um senso de devastação que nunca mais voltou a introduzir. Ou talvez um treinador dissesse que você é estranho para jogar beisebol ou você era gordo demais para dançar ballet, e agora "você vem" que o ressentimento pessoal criado por obsoleta, pressionando o seu filho para realizar a atividade que você não concluiu julgamentos.
  • Em segundo lugar, ele identifica qual era a chance de que você perdeu e agora concentrar-se excessivamente sobre o seu filho. Talvez você nunca foi para a faculdade ou não obter um diploma profissional e agora você está determinado que seu filho não faz "cometa o mesmo erro". O que faz com que esse é o medo de que seu filho não conseguir um bom emprego. Incentive seu filho a fazer algo (como ir para a faculdade) você acredita que vai melhorar a sua vida e tornar as coisas mais fáceis, é um sinal de seu apoio como um pai. Por outro lado, se você se deixar ser dominado por seus próprios medos e sensação de perda, isso poderia fazer com que você se desviar do verdadeiro propósito e forçar seu filho a acreditar que seu destino é aquele que você escolheu para ele. Ou talvez você poderia definir uma cerca alta de tal forma que só aceitam excelência como, por exemplo, fazer parte de uma liga Ivy ou tornar-se o capitão de uma equipe, mesmo que seu filho não demonstrou nenhum interesse ou aptidão para ele.
  • Em terceiro lugar, considerar alguns aspectos de sua infância que não lhe permitem desenvolver, falar sobre tensões familiares ou divulgar ou tabus. É possível que você não cresça sido autorizado a falar sobre estes problemas, porque você sabia que seria em vão. Muitas vezes, a incapacidade de perceber desejos ocultos podem surgir mais tarde, quando você tem algum controle sobre outra pessoa, por exemplo, em uma relação pai-filho. Alguma vez você dizer isso para o seu filho "Eu nunca tive a oportunidade de fazer isso, então considere-se afortunado, jovem"? Ou você só pensava que seu filho tem oportunidades invejáveis ​​que você nunca teve? Pior ainda, você já se sentiu ciúmes quando seu filho tem sido perto de cumprir ou cumpriu um objetivo que era antes de vocês?
  • Finalmente, observe se você perdeu os talentos reais de seu filho e ter mergulhado em sua idéia de quais seriam as atividades ou opções "que deve ter prioridade". Embora estes possam levá-lo a realizar seus sonhos, eles não vão permitir que o seu filho a expressar seus próprios talentos naturalmente.

2

Confrontar todas as oportunidades que você perdeu. Antes que você possa concentrar-se em desvincular seus sonhos de vida de seu filho, aproveitar a oportunidade para se libertar desses sonhos não realizados, enfrentar a dor e seguir em frente. Isto poderia ser doloroso. Na verdade, você vai se sentir muito angustiado como você passar por várias etapas como a negação e raiva antes de chegar a aceitação, especialmente se você nunca antes enfrentou as causas subjacentes.

  • Dê a si mesmo a chance de lamentar para sua infância perdida. Ele reconhece o quanto dói ter falhado ou nunca perseguiu o sonho que você teve quando você era uma criança ou adolescente. Você reconhece o quanto você irritaste por nunca se tornar o capitão da torcida ou quando você chegar à rodada final do concurso de soletração. Permita-se para expressar sentimentos negativos sobre o que você não pode realizar é um bom primeiro passo.
  • Muitas vezes, falar sobre seus medos e sua tristeza com alguém que se preocupa com você é uma forma positiva de se libertar desses sentimentos. Desta forma, você pode deixar de ir a dor de sua perda, ao mesmo tempo, esta pessoa pode lembrar de todas as coisas boas que você tenha conseguido apesar da tristeza ou raiva que você sente, portanto não ter que fazer. Escolha alguém que não vai julgá-lo conhecer e amar incondicionalmente.

3

Começa o processo de libertação que se perguntar quem você quer ser agora. Todos têm coisas para arrependimento na vida, mas é como as pessoas reagem o que faz toda a diferença. Leve com você o fardo de um passado cheio de frustrações pode arruinar o resto de sua vida. Se você não consegue parar a vítima, o processo pode ser ainda mais difícil como você deixar o passado define quem você é. No entanto, o fato de que é difícil não é desculpa para segurar essa mentalidade causada por perdas passadas. Concentre-se no pai você quer ser, em vez de que a realização que você pensou que você definiria como uma pessoa. Diga a sua criança interior ou o seu filho passou da hora de seguir em frente e comemorar o tipo de pai você quer ser. Ok você quer e você vai nutrir uma forma mais eficaz se você deixar o adulto e pai dentro de você assumir.

  • Pode ser útil recorrer a algum ritual ou cerimônia para ajudar você a se libertar. Por exemplo, você poderia escrever o sonho que você teve uma vez em um pedaço de papel. Dobre o papel e colocá-lo em um barco de papel. Trazer o barco para um rio em sua comunidade e deixá-lo ir. Como o barco deriva ao longo do rio, ele disse em voz alta que quer se libertar e continuar com sua vida, livre de qualquer relatou o que nunca aconteceu ressentimento.
  • Transforme a sua gratidão dor. Uma vez que você fez algo para se libertar de sua dor, pensar sobre as coisas que você fez na vida. Haverá muitas realizações, mesmo se você se recusar a reconhecer no passado. Ser pai é uma conquista valiosa e duradoura que você merece para celebrar, juntamente com outros elementos de sua vida você se sentir orgulhoso.



4

Identificar as áreas onde você pode ter confundido seus desejos com o seu filho. Se o seu filho é a idade escolar, é muito provável que, pelo menos, desenvolveu alguns aspectos de independência e de ter ou desenvolver seus talentos. Quer se trate de esportes, dança ou acadêmica, tenta identificar as áreas onde você pode ter ignorado os verdadeiros desejos ou talentos de seu filho e você colocar no lugar, a fim de procurar relacionadas com os seus desejos resultados, em vez do que o seu filho queria ser ou fazer.

  • Pondera quão longe ele tomou-lhe o seu desejo de viver através de seu filho. Por exemplo, você tem chegado tão longe para forçar a sua filha para participar de concursos de beleza, mesmo quando ela lhe disse claramente que você não pode ficar? ou você está mais sutil a ponto de simplesmente (e consistente) "sugerem" que seu filho tome um animal CPR classe, que, espero, pode significar que frequentar a escola veterinária no futuro? Identifica formas sutis e óbvias em que você fez o seu filho ir para o que você, como um pai, quer.
  • Tente colocar-se no lugar de seu filho. Em alguns casos, uma criança que está em atividades que detesta ou que não se sente uma forte ligação, que faz porque é uma maneira de passar tempo com um de seus pais quando ele está olhando para a frente e não ficar em qualquer outro área de sua vida. Então, faça o que eles pedem mãe ou pai é equivalente a ter toda a sua atenção ou interesse, e concordam em dar ainda mais significa que você receber mais atenção. É fácil confundir as ações da criança com o fato de que você gosta ou tem a vontade genuína para executar uma específica ou alcançar uma atividade objetivo. Além disso, se seu filho se sente seu amor depende de uma conquista, você nunca corre o risco de ser bom o suficiente diante de seus olhos.
  • Considere tomar o conselho de alguém fora da situação. Às vezes é difícil saber se você realmente tentar viver seus sonhos através de seus filhos ou não. Pergunte ao seu cônjuge ou um membro próximo da família para dar-lhe a sua opinião honesto e prometer que não vai reagir mal aos seus comentários. Por exemplo, você pode fazer uma pergunta como esta: "Você acha que eu era muito duro com ele no campo de futebol ou perdido temperamento muito rápido quando recebeu um "B" em seu exame de Inglês?". Se é alguém próximo a você, vai estar ciente de seus preconceitos e objetivos pessoais e pode incluí-las em seu relacionamento com seu filho.

5

Tenha muito cuidado para transferir o seu próprio senso de vergonha ou falta de seu filho. Se você gastar muita energia para focar os aspectos negativos de seu filho porque lhe dá medo outros vêem estes aspectos e associado com a sua personalidade, você corre o risco de fazer o seu filho é um meio para posicionar-se na sociedade. Por não ajudar seu filho a aprimorar suas forças e superar suas fraquezas, e forçá-lo a se concentrar apenas em certos aspectos da sua personalidade que, na sua opinião, são adequados, você corre o risco de danificar, permanente, a auto-estima do seu filho. Finalmente, para moldar o seu filho a ser uma pessoa ideal vai prejudicar o seu relacionamento no presente e no futuro. É melhor se concentrar em guiar o seu filho a desenvolver um comportamento construtivo e capacidade de auto-expressão que não presta muita atenção aos negativos.

  • Você nunca se sente "envergonhado" se o seu filho está errado. As crianças aprendem muito rápido e disponível, assim que seja errado (e você deve esperar que eles façam) em algumas tarefas ao longo do tempo. O erro é igualmente um importante sucesso professor e a criança que sabe como se sente errado e começar a desenvolver a adaptabilidade necessária para o progresso. Além disso, você percebe que se você cometer erros, não é o fim do mundo. Se você acha que o desempenho ou o comportamento de seu filho é um reflexo direto do que você, você pode ser tão envergonhado que você vai transferir pequenos erros de seu filho e começar a acreditar que você é um fracasso, fazendo tudo isso uma questão pessoal. As repercussões deste padrão de pensamento insalubres será devastador para você e seu filho. Você deve aprender a reconhecer quando você tem esses tipos de pensamentos e sempre tentar pará-los.
  • Evite gabar realizações do seu filho. O outro lado do fracasso é o momento em que a criança atinge um objetivo. Nunca tome crédito ou concluyas que a realização é um resultado que o seu filho tem "herdou seus presentes ou sua inteligência". Embora a genética desempenha um papel importante no que o seu filho a tornar-se, a maioria vai ficar para nutrir seus talentos ocultos e ensiná-lo a confiar e confiar em suas próprias habilidades. Em vez de tomar a glória, ensinar seu filho que o esforço pessoal é o que faz a grande diferença. Além disso, você deve ver o seu filho como um indivíduo com seus próprios talentos e habilidades únicas, ao invés de vê-lo como uma extensão do que você é.

6

Descubra o que você realmente gosta de seu filho. Em vez de lhe dizer o que fazer, pergunte a ela o que ela quer fazer. Comece perguntando o que você faz ou o que você quer fazer. Eles poderiam surpreendeu muito suas respostas. Faça as suas perguntas para incluir temas mais gerais, como os seus interesses atuais, amizades e esperanças para o futuro. Você deve estar disposto a ouvir o que não necessariamente quer ouvir. Esteja preparado para aceitar o que você diz e apenas ouvir. Você pode perceber que você foi um grande motivador, mas um muito mau ouvinte.

7

Deixe o seu filho explorar seu mundo interior, sem intromissão. Lembre-se que o seu filho não é você e expressar seus talentos não é um reflexo direto da sua personalidade ou o que você conseguiu na vida. Ao permitir-lhe explorar seus próprios interesses, não importa o quanto estes diferem de sua, você vai proporcionar um aprendizado seguro que finalmente capacitá-lo a atingir seu melhor potencial.

  • Tenha a mente aberta quando o seu filho tem diferentes interesses para a sua. Pôr de lado os seus escrúpulos. Talvez o seu filho gosta de insetos e tudo relacionado a eles, mas para crescer você pensou que estes eram repugnantes. Em vez de tentar fazer a sua criança perde o interesse em insetos, apoiá-lo e tentar descobrir mais sobre o que você gosta ou paixão. Isso também poderia ser um momento para que você possa crescer e chegar a compreendê-lo melhor!
  • Ela incentiva o seu filho satisfazerem as suas próprias expectativas de ter adiado, por isso, aprender a se esforçar para alcançar um objetivo que ele tem atraído, mesmo no caso de "apenas uma fase". Como um guia e mentor, você deve apoiá-lo no processo de aprender a ser apaixonado pelo que você faz, aprender o máximo sobre os obstáculos como sobre as coisas emocionantes e, em seguida, encontrar um equilíbrio feliz entre eles. Percebendo que as crianças são o resultado de seus próprios interesses, também é uma parte importante de não forçar uma criança a permanecer presa em suas próprias obsessões.

8

Concentre-se em ser um pai mentor e não um pai treinador. Talvez você sentiu bastante sobrecarregado e completamente consumida pela paternidade. Com tudo o que a mídia esperam pai, você pode sentir a necessidade de ser um pai perfeito se apoderou de ti e de ter tomado a exagerar sobre a sua interacção com o seu filho. É fácil perder-se na vida do seu filho para tudo que você faz: esportes, atividades extracurriculares, compromissos, sleepovers, etc. Ainda assim, é necessário que tanto fazer uma pausa: a tempo para você como um pai e de um tempo para o seu filho a parar de se preocupar sobre ser o melhor. Ao definir um novo foco sobre o seu papel como um mentor pai em vez de um treinador constante, você ganha mais tempo para se dedicar às coisas que têm significado para você (além de seu filho!). Além disso, você vai dar ao seu filho mais espaço para respirar e assumir o controle do seu próprio destino. Nunca se esqueça que jogar sem supervisão de adultos é uma parte essencial da infância.

  • Voltar no tempo e lembrar as coisas que te fez feliz antes de abordar a necessidade de ser um pai perfeito. Você está apreciado pintura ou a tocar guitarra? Você era um corredor ávido, mas pendurados sapatos quando vieram os filhos? Se você tem uma obsessão com foco em seus filhos, talvez agora você tem o suficiente para redirecionar o foco para algo que você fez o tempo feliz.
  • Não tenha medo de pedir ajuda. Outras pessoas, como, por exemplo, babás, seus amigos ou sua família vai estar disposto a ouvir e ajudar, para dar espaço e tempo para não se preocupar com as responsabilidades de ser um pai e simplesmente permitir-se para fazer uma pausa e não tentar sempre estar presente para o seu filho.
  • Valorizar seus próprios relacionamentos. Antes de ter um filho, talvez você teve todo um mundo de relações sociais, mas agora parece que você estava mais focado em relacionamentos seu filho em seu próprio país. Você investiu muito tempo e energia na vida do seu filho que sacrificaram sua própria vida. Em vez de ficar obcecado com o status social de seu filho, redireciona a maior parte de sua atenção a seus relacionamentos adultos. Nutrir seus relacionamentos tanto com os amigos e com o seu cônjuge ou parceiro. Ao criar um modelo do que uma relação boa e saudável deve ser, seu filho vai ver que é possível manter amizades e relacionamentos, enquanto outros aspectos da vida são confrontados, em vez de sensação de que é o único foco em sua vida.

9

Perseguir seus próprios sonhos. Quem disse que você não pode fazer agora que você se tornar um pai? Esta é uma mensagem negativa e muitas vezes tem origem em deixar ideias e expectativas dos outros erradas diminuir o seu entusiasmo e vontade. Se você ainda se arrepender de não alcançar o seu sonho ou objetivo, considerar seriamente prosseguir novamente. Em vez de fazer o seu filho a ser um peão no que você quer na vida, liberá-lo e seguir seus sonhos para si mesmo. Nunca é tarde demais quando você tem a vontade e determinação para aceitar o desafio. Afinal, desde que você tenha feito isso por algum tempo, mostrar-lhe o seu filho para ter a intenção sincera de mudar.

dicas

  • Manter um diálogo aberto e honesto com seu filho sobre as atividades que você escolheu o diálogo. Deixá-lo expressar-se livremente sobre as atividades ou projetos que você selecionou.
  • Se o seu filho não quer participar de uma atividade em que você se registrou, pedir o fim do projecto ou da estação e, em seguida, refletir sobre as atividades. Esta é uma parte importante de aprender a "nenhuma rendição" e não deixar uma equipe da qual somos parte. Ao dar seu filho a capacidade de tomar a decisão de continuar ou não depois de terminar a sessão ou estação do ano, você ensina que tentar coisas novas e depois decidir.

avisos

  • Nunca force a criança a fazer algo que poderia machucá-lo fisicamente ou mentalmente em um esforço para alcançar um objetivo. Se você não tiver certeza, então, que é um dos principais motivos para questionar as razões que levam você para pressionar seu filho.
  • Se você não pode fazer isso sozinho, procure ajuda profissional. Isto é tão importante para o seu saudável, pois é para proteger o seu filho sonha você projeta sobre o crescimento.

Artigos Relacionados