Como controlar as pessoas

4 partes:

Conteúdo

compreender os outrosConstruir confiança e entendimentoUsando uma linguagem convincenteEncontrar experiências saudáveis

Há muitas razões para querer controlar as pessoas. Algumas dessas razões são saudáveis ​​e não outros. Em qualquer caso, você pode encontrar uma boa abordagem para ajudá-lo a fazer a coisa certa em tentar entender um pouco melhor as pessoas ea si mesmo.

parte 1
compreender os outros
1
Entender como atingir seus objetivos. manuseio abusivo pode causar sérios danos, e pode terminar a relação antes de obter o que deseja. Em vez disso, pense na "controle", Como convencer os outros de acordo com seu ponto de vista. Com os métodos adequados, você pode alterar as atitudes das pessoas, sem perder o respeito deles.
  • 2
    Escolha uma meta apropriada. Certifique-se a pessoa que você para influenciar realmente pode atingir seus objetivos. Defina-se uma tarefa impossível pode criar uma situação de alta pressão, prejudicando todos os envolvidos. Em vez disso, seu objetivo é começar uma amizade, melhorar a sua rotina de trabalho ou tarefa, ou resolver um problema interpessoal.
  • Nunca tente forçar outra pessoa para amar, para quebrar um vício ou doença mental, ou para fazer mudanças significativas na vida contra a sua vontade. o "sucesso" manipulação emocional de grave é tenso, frágil e extremamente prejudicial para você e as outras pessoas envolvidas. Se estes são seus objetivos, encontrar uma abordagem mais saudável em seu lugar.
  • 3
    Encontre o que motiva você. Neste momento, a pessoa que você está tentando controlar está fazendo algo que você não quer fazer. Mas antes que você pode começar a persuadi-la a fazer algo diferente, você tem que entender o que está motivando-os a escolher o procedimento atual. O que faz você pensar que você está fazendo é uma boa ideia? Depois de saber as suas motivações atuais, você pode manipular essas motivações e persuadi-la a fazer algo diferente.
  • Normalmente, a maneira mais fácil de descobrir suas motivações é simplesmente perguntar: "Por que você acha que é uma boa idéia?". Claro, você também pode tentar descobrir, ouvir o que ele diz e observando o que ele faz.
  • Por exemplo, talvez o seu projeto atribuído parceiro não contribuir tanto quanto você gosta. Ele pode ser motivado por um senso de justiça (acho que você está fazendo o suficiente), a preguiça (quer evitar trabalho), ou baixa auto-estima (eu não acho que eu posso fazer o trabalho, assim como você).
  • 4
    Encontrar a melhor motivação. Agora que você sabe o que suas motivações atuais, tentar compreender o seu motivador mais importante. Influenciando este motivador será a maneira mais fácil de fazer com que o maior efeito. Pense sobre as coisas que mais valorizados ao fazer uma reflexão decisão das decisões que foram tomadas no passado ou discussões que teve com essa pessoa. Se você sabe o que é mais importante para ele ou ela, em seguida, você pode digitar o motivador para obter o resultado desejado.
  • Por exemplo, você quer que sua mãe a votar de determinada maneira em uma eleição. Ele vai votar no candidato exercício mais conhecido por causa de sua posição política, mas você sabe o que ela valoriza a maioria são despesas educacionais porque costumava ser um professor. Você pode usar fatos sobre o relacionamento de seu candidato com as crianças, as famílias e política educacional para motivá-la a mudar de idéia.
  • 5
    Restringe entender o que aquela pessoa. Agora que você compreender que tipo de coisas fazem um argumento para que a pessoa com bom aspecto, você quer ter um olhar para os fatores que Hold Back aceitar o seu argumento. O que parte do que você está tentando realizar o faz pensar que é uma má idéia? Quando você sabe o percebida riscos de que você está pedindo, você pode descobrir como fazer esses riscos parecem mínimas.
  • Não há nenhuma razão para ser tímido sobre a descobrir por que alguém não gosta de uma idéia. Muitas vezes, uma vez que alguém diz em voz alta por que não gosta de uma idéia, você acha que isso soa estúpido ou você vai perceber que você não pode explicar bem, dando-lhe a oportunidade perfeita para convencê-lo a mover-se para o seu lado.
  • parte 2
    Construir confiança e entendimento
    1
    Vamos olhar como o herói. Um dos mais motivador para convencer alguém a fazer algo que formas é para ajudá-lo parecido com o herói da história. Os seres humanos querem que suas vidas têm alguma continuidade ... Isso é o que os faz sentir que eles podem esperar um final feliz. Quando você joga isso e ajuda a moldar a percepção de sua história, mostrar como a história é melhor quando é parte de sua história, de modo que você será capaz de convencê-lo a fazer quase qualquer coisa.
    • Por exemplo, digamos que você quer um investidor para apoiar a sua nova empresa. Diga isso para apoiar a sua empresa está abrindo o caminho para a inovação. Vai ser o herói que dar uma mudança positiva na sua comunidade. Será o próximo Andrew Carnegie, deixando as ondas bom trabalho ao longo da história.
  • 2
    Dê um sentido de comunidade ou identidade. Outra maneira de fazer as suas ideias parecem mais atraente é fazer com que a pessoa que está tentando convencer a se sentir como parte da comunidade ou a desempenhar um papel muito específico na mesma. As pessoas têm um incrivelmente forte necessidade de pertencer e quando você fazê-los sentir como eles pertencem, serão muito mais dispostos a concordar com o que você quer fazer.
  • Por exemplo, digamos que você quer que sua irmã para mudar seu quarto. Ajudá-la a ver que vestiário será em um lugar da casa que lhe permite ouvir tudo o que acontece de uma forma que vai ser melhor posicionada para ajudar a todos (porque é o único que realmente se preocupa com tudo, certo? ).


  • 3
    Fazer coisas para os outros. Quando são úteis e fazer coisas para os outros, eles vão se sentir em dívida com você, tornando-se mais propensos a pensar que eles devem fazer o que você pedir. Faça significativo para eles que vai ajudar (como ajudá-los a mover-se, encontrar-lhes um emprego e não contratá-los ou organizá-los uma boa citação) e em troca vai estar pronto para ajudar quando você pedir coisas.
  • No entanto, uma parte importante dessa técnica é a de não deixá-los ver que quando você ajudar, você fazê-lo só para depois conseguir algo que você deseja. Eles precisam acreditar que sinceramente querem ajudá-los porque você gosta e não por outro motivo. Acima de tudo, isso significa que você precisa fazer favores antes de pedir-lhes para fazer o que quiser.
  • 4
    Deixá-los ver você no controle. Outra maneira de fazê-los sentir que seu caminho está certo é fingir que você controlar a situação Se você acha que suas mãos estão na roda da vida, então não há necessidade de se preocupar com resultados inesperados. Isto irá fazer o seu caminho parece seguro.
  • Parece estar no controle sendo conhecedor em primeiro lugar. Investiga. Você entende o que você está falando. Depois disso, projetando confiança como você discutir o plano sólido que você tem. Você está pronto para ter muitas perguntas e contra-argumentos pronto.
  • 5
    Pegar moscas com mel. Há um velho ditado que você pode pegar mais moscas com mel do que com a amargura, e embora não seja sempre moscas verdadeiras, geralmente é verdade que ser gentil com os outros e projetar sentimentos positivos será mais dispostos a ouvir , levar a sério e concordar com o que você diz. Quando você conversar com outras pessoas, não ser crítico, degradante, rude, crítica ou polêmica. Estou firme e confiante, mas não ser um idiota.
  • Por exemplo, digamos que você quer evitar as suas opiniões ou escolhas são "estúpido" ou explicar as suas opiniões como se fossem crianças ou deficientes mentais.
  • Em vez disso, elogiá-los, ser positivo em suas interações e fazer coisas boas para eles. Quando eles vêem você como uma boa pessoa que se esforça para ajudar os outros, eles querem que você seja bem sucedido, você quer fugir com ele, porque reforça a ideia de que o destino recompensa as boas pessoas. Sua necessidade de tornar o mundo "direito" obrigá-los a fazer o que quiser.
  • parte 3
    Usando uma linguagem convincente


    1
    Apela para as emoções. Algumas pessoas são muito provável que seja sentimental. Eles experimentam emoções fortes e, em seguida, tendem a pensar sobre como as coisas fazê-los sentir. Este é o tipo de pessoas que compartilham muitos vídeos "soldado se reúne com seu cão" no seu mural do Facebook. Para essas pessoas, quando você fala com eles usando uma linguagem e argumentos que jogar com suas emoções para convencê-los a fazer o que quiser.
    • Por exemplo, fazê-los sentir pena de você. Se você está tentando convencer sua mãe a deixá-lo ir para um acampamento de verão, dizer algo como: "Eu não quero ficar em casa durante todo o verão enquanto os meus amigos não são. Estou muito triste quando ninguém está por perto".
    • As pessoas cujas emoções se deixar levar facilmente tendem a ser vulnerável. Pense cuidadosamente sobre o efeito que terá se você tiver sucesso. Isso faz você se sentir confortável única causa arrependimento ou pânico para obter o que deseja, ou ele vai arruinar a sua vitória?
  • 2
    Apelos à sua lógica. Há outros (e, por vezes, ambos os grupos se sobrepõem), que como os argumentos que se baseiam na lógica. Eles querem provas e uma boa razão para alinhar antes convencido. Eles são geralmente pessoas que publicam notícias que refuta a recente decisão do Supremo Tribunal com evidência de seus efeitos negativos. Ao falar com uma pessoa assim, usar a lógica para atraí-los. No estudo do argumento, isso é chamado de recurso para "logos" ou a lógica de alguém.
  • Por exemplo, convencer o chefe para obter um sabático fazer uma lista de competências relacionadas com o trabalho que você aprende e mostram estudos que quebras de tornar os funcionários mais produtivos.
  • 3
    Halágalos. Com praticamente qualquer pessoa, usa uma linguagem que os faz sentir capaz, confiante, inteligente, educado, importante e amigável. Usando uma linguagem lisonjeira sutil irá torná-los mais agrades mas também distraído. Se eles estão muito ocupados pensando como é bom receber um elogio que realmente gosta e não estavam esperando, então eles não vão pensar sobre como seus argumentos não fazem sentido para eles 100%.
  • Por exemplo, dizer algo como "Eu seria o alto-falante para a nossa apresentação, mas eu sinto que apenas dizer tudo errado. Provavelmente eu me paralisar. Você é muito melhor em falar em público e criar um argumento convincente I. Você provavelmente teria todo o grupo comendo fora de sua mão".
  • 4
    Você sente que foi idéia sua. As mulheres vêm dizendo há séculos que a melhor maneira de obter um homem para fazer algo é fazê-lo pensar que foi idéia dele. Mas, basicamente, isso é verdade para todos. Se você acha que a idéia provavelmente não só é bom, mas também a sua ideia, então eles ficam muito menos resistência para fazê-lo.
  • Por exemplo, dizer algo como "Meu pobre amigo Dale é um bom rapaz. É uma pena que parece nunca fazer uma pausa. Ele tem muito a fazer: ele trabalha tão duro e é muito inteligente. Mesmo é lindo, realmente adorável, uma vez que você sabe" se você quiser fazê-los perceber que eles deveriam contratar, licença, etc. com Dale. Você vai ouvir esta descrição fantástica e penso: "sei, não soa ruim. Talvez eu deveria ...".
  • 5


    Faça preocupação. Isso não deve ser sua primeira parada, mas usando a preocupação de convencer alguém é uma técnica muito eficaz. Usa a linguagem a subir e brincar com seu medo e raiva, fazê-los sentir que eles não devem apenas fazer o que quiser, mas deve fazê-lo rapidamente.
  • Por exemplo, dizer algo como: "Ouvi dizer que não faz mais destes. Se você quiser um, provavelmente é melhor comprar agora, antes que você tem que gastar três vezes mais no eBay para ter um".
  • Este tipo de linguagem e persuasão deve ser o seu último recurso, porque normalmente você pode fazê-lo apenas uma vez. Pessoas rapidamente percebe que você está apenas usando o medo para conseguir o que quer, e depois não acreditar em qualquer coisa que você diz. Este tipo de reputação também se espalha, por isso tome cuidado.
  • parte 4
    Encontrar experiências saudáveis
    1
    Você analisar por que você se sentir assim. É importante compreender que sentem a necessidade de controlar outra pessoa geralmente não é um sentimento saudável. Como não quer alguém para controlá-lo, é razoável que outras pessoas também querem ser controlados. No entanto, a sua necessidade de controle é normalmente um sintoma de um problema maior. Geralmente, é porque você não tem nenhum controle sobre qualquer situação em sua vida. Uma vez que os outros aspectos da sua vida se sentir fora de controle, você quer controlar outra pessoa a sentir-se mais seguro. Você precisa entender que o controle de outra pessoa não vai melhorar sua situação e encontrar outra maneira de resolver o problema terá uma melhor efeito sobre a sua vida.
    • Por exemplo, você pode querer fazer alguma garota aleatória você acabou de conhecer queda no amor com você. No entanto, o que realmente preocupa é que você nunca sabe o que se sente bem para você, então você se apegar a essa garota que em situações normais não teria sequer (ou que, pelo menos, não têm nada em comum). A melhor maneira de lidar com a situação iria começar a procurar nos lugares certos, para que você encontrar alguém que realmente é para você. Mesmo se você acabar não encontrando a pessoa certa para sair imediatamente, pelo menos você sabe que está lá em algum lugar.
  • 2
    Ele espera que as coisas não podem ir como quiser. Se você estiver indo para ter uma experiência satisfatória com a vida e se sentir bem sobre a maioria das coisas que acontecem com você, você precisa entender que muitas coisas na vida não saem como você quer. Como um homem sábio disse uma vez: "o mundo não é uma máquina para conceder desejos". Se você sabe que você não poderia fugir com ele, então é melhor você estar preparado para lidar com o desapontamento quando isso acontece. No entanto, se você não fugir com ele, será uma surpresa agradável, o que significa que, em qualquer caso, será uma vitória.
  • 3
    Renunciar a sua necessidade de controle. Nós não podemos controlar tudo em nossas vidas e, especialmente, não podemos controlar outras pessoas. Quando você sente a necessidade de controlar tudo, você cria um monte de estresse e sentimentos negativos em relação a você. Ele pode até fazer você se sentir pior no longo prazo, se você só tivesse deixado as coisas se desenvolvem naturalmente. Desistir de sua necessidade de controle irá ajudá-lo a deixar ir e aproveitar mais a vida.
  • Pergunte a si mesmo: Por que eu preciso para controlar esta situação? E se eu não estou no controle? Você provavelmente sente que as coisas vão dar errado se você não controlar a situação. Mas quem diz o que está errado? Mesmo um mau resultado poderia realmente ser um bom resultado no disfarce.
  • Por exemplo, talvez você queira controlar a garota que você gosta de fazer para fora com você. No entanto, se você poderia fazer com você, talvez você iria descobrir que na realidade é cruel, manipuladora ou ruim para você de alguma outra forma. Agora você está preso com ele e as más experiências que saem com ele! Você não quer isso.
  • 4
    Aceitar o curso natural da vida e relacionamentos. É muito mais saudável para deixar sua vida fazer o curso porque, em vez de tentar controlar todos os aspectos do mesmo. Quando você percebe que as coisas nem sempre precisa ir acordo com o plano, você será muito mais feliz e se sentir mais relaxado.
  • Aceitar este conceito começa deixando de pequenas coisas, como deixar o seu garçom irá sugerir algo para comer quando você ir a um restaurante.
  • Você também pode desenvolver a sua capacidade de aceitar a sua situação se expor a mais situações que estão além de seu controle, como viajar para um local desconhecido.
  • 5
    Controle é outro aspecto de sua vida. Muitas vezes, nós tentamos controlar os outros porque sentimos que não têm controle suficiente em nossas vidas. Antes de tentar controlar os outros, tentar olhar para as áreas de sua vida onde você pode mudar o seu comportamento para ganhar mais controle sobre o que acontece com você. Isto é muito mais saudável do que interações negativas que muitas vezes podem surgir a partir de tentar controlar os outros.
  • Por exemplo, você pode criar uma agenda para você e trabalhar a seguir, a fim de criar mais tempo para que você termine seu trabalho e fazê-lo bem. Isto irá funcionar muito melhor do que tentar controlar os seus colegas a fazer o seu trabalho para você.
  • dicas

    • Identifica as características negativas de sua personalidade e se esforçar para melhorá-lo. Este será mais convincente, e ser verdadeiramente agradável.

    avisos

    • Chantagem e extorsão são ilegais em muitas áreas. Não sucumbir a esse tipo de comportamento de risco.
    Artigos Relacionados