Como ganhar discussões informais e debates

Métodos 1:

Ganhar suas próprias discussões e debates

Sabendo debate é uma arte. Para ganhar a discutir e convencer os outros de seu ponto de vista, é necessário entender os componentes básicos da lógica, psicologia e comunicação eficaz.

Ganhar suas próprias discussões e debates

1
Decida a posição para a qual você gostaria de discutir, e obter os fatos sobre esta posição. Idealmente, a posição para a qual você discuti-lo ser algo que você realmente acredita que desta forma é mais fácil fazer argumentos convincentes sobre as idéias que o excitam. Certifique-se de compreender não só a sua postura, mas também a posição oposta. Isso irá ajudá-lo a antecipar objeções e responder de forma eficaz.
  • 2
    Encontre alguém com quem discutir. Antes de prosseguir, você deve se familiarizar com o conceito "lidar com pessoas impossíveis." Para ter uma chance de ganhar um debate ou realizar algo de produtivo, você deve discutir com alguém que é basicamente razoável. Caso contrário, não se dão ao trabalho de encontrar outra pessoa com quem você pode discutir.
  • 3
    Começa por expor uma tese. Esta é apenas uma breve declaração de sua posição e suas razões por que você mantenha esta posição. Por exemplo, você pode dizer: "Eu creio que a Lua era uma vez parte da Terra, pelas seguintes razões", seguido de um breve resumo das razões pelas quais você acredita que isso. Tente usar provas, se possível. Por exemplo: "A informação geológica mostra que as rochas lunares são semelhantes aos encontrados na Terra no início da história," este é muito melhor do que "O fato de que a lua foi expulso da Terra por uma colisão é muito grande "idéia.
  • 4
    Responde a acusações. Na maioria dos casos o seu adversário irá responder a sua tese de se opor a um ou mais de sua hipótese, ou seja, as razões que deram para apoiar a sua posição. Se você é conhecedor de sua posição, a maioria das objeções deve ser familiar para você. Use a lógica e evidência para provar seu oponente porque suas objeções não vai funcionar. Você pode refutar as suas objecções de duas maneiras: por mostrar evidências de que não suporta a sua visão ou deixar vestígios de uma falha lógica na premissa de sua objeção.
  • Para refutar a ideia de que o pão branco é saudável, porque ele é processado, você pode argumentar que um estudo mostrou que ratos alimentados apenas um pão branco morreu. Esta poderia ser uma resposta baseada em evidências.
  • Você pode argumentar que "O fato de que o pão é processado não significa que ele é saudável. Não há nenhuma ligação estabelecida entre alimentos processados ​​e melhorar a saúde, para que a sua objecção não seguir a sua premissa. " É uma resposta seria baseada na lógica.


  • 5
    Desenvolver as objeções de seu oponente. Se possível, certifique-se de refutar, entregá-los e usá-los contra a posição do seu oponente.
  • Exemplo: Sua tese argumenta que ratos de laboratório não devem ser usados ​​para experiências dolorosas. Seu oponente pode objetar que ratos não sentem dor como seres humanos. Você pode usar provas para refutar essa objeção-se a estudos que mostram que os ratos têm o mesmo tipo de cérebro e sistema nervoso estar sob um monte de estresse. Em vez de parar aqui, mostrar-lhe o seu adversário como sua objeção tentativa realmente suporta a sua posição. Continuar com o mesmo exemplo, você pode dizer algo como: "Já que você mencionou a capacidade de sentir dor como uma objeção, Será que as evidências não mostram que as experiências com animais de laboratório não é ético?".
  • 6
    Tenta resolver todas as questões antes de continuar com outro problema. Se existem questões não resolvidas sobre algo que nem você nem seu oponente concordar, é difícil de conseguir algo produtivo, uma vez que as questões pendentes manter a voltar novamente e novamente. Finalmente, isso vai levar a uma situação em que não haverá escolha, mas para "Eles concordam que discordam", Que é geralmente não é o ideal.
  • 7


    Mantenha a calma, racional e ser razoável em todos os momentos. É provável que se sinta que o seu adversário não é entender sua posição, mas se você agitar o seu adversário vai levar isso como um ponto fraco e concluir que você foi pego. Em vez de convencer o seu adversário, gritar ou insultar servem apenas para torná-lo mais confiante em sua posição. comportamento emocional não é um substituto para o argumento racional.
  • 8
    Tenha paciência. Enquanto você e seu oponente estão debatendo razoavelmente, você deve estar disposto a gastar algum tempo explicando sua posição e sua hipótese. Não é fácil mudar a opinião de alguém. Há uma variedade de razões para isso, mas o mais poderoso é o simples fato de que ninguém gosta de descobrir que ele está errado. Não é fácil aceitar, então seja paciente. Você não vai convencer a pessoa com o seu primeiro argumento.
  • 9
    Expresse-se e usar a gramática eficaz. Você não precisa fingir que você é um professor universitário, mas se você quiser ser eficaz e convincente, você deve ter um bom vocabulário. Não tente usar palavras grandes para soar mais esperto porque a maioria vai notar. Por outro lado, não tenha medo de usar uma palavra apropriada para a tarefa. Se você deve usar uma palavra grande usá-lo. A coisa mais importante é tentar falar (ou escrever) como forma clara e convincente possível, explicar o seu argumento usando nem muitas nem poucas palavras utilizadas necessário.


  • 10
    Faça perguntas. A maioria das pessoas assumem que uma pessoa com conhecimento de um assunto vai ganhar o debate. No entanto, isso não é inteiramente verdade. Se possível, as questões podem corresponder a qualquer situação. A idéia por trás deste método Sócrates diz-nos. Sócrates fez homens que afirmavam ser sábio, pergunta atrás da outra, até que já não podia dar uma resposta sem mostrar uma lógica ou sem provar seu argumento falha. Lembre-se que muitas pessoas gostam de ouvir-se falar, isso pode ser usado contra você. Além disso, não pergunte onde eles podem dar respostas diferentes se responder "Mmm .. (pausa)" e contemplar a idéia de mudar sua mente não vai a lugar nenhum, porque uma vez que você terminou o período de perguntas que todos eles têm que fazer para evitar a sua conclusão é voltar para a questão e mudar de idéia. Usando a discussão mencionado anteriormente (dor em ratos) uma maneira de discutir utilizando o método de Sócrates seria perguntar: "Como os seres humanos sentem dor." A resposta lógica impulsos através do sistema nervoso. Você pode obter uma resposta simples, mas a ideia principal. Então você pode perguntar se estes impulsos são produzidos pelo sistema nervoso. A resposta será "sim"E então você pode perguntar se os ratos têm sistema nervoso. A resposta mais lógica será um "sim"Então, se os ratos têm sistema nervoso e do sistema nervoso é responsável pela dor, os ratos podem sentir dor.
  • Outro método para argumentar, neste caso, é de perguntar como você sabe que alguma outra pessoa sente dor. É mais seguro para responder que a pessoa vai dizer "ó". Então você pode perguntar: "Bem, os bebês não podem dizer "ó"Mas isso não significa que os bebês não podem sentir dor". Mais propensos a mudar seu resposta a algo mais geral (sempre tenta dar uma definição ampla de uma ideia (por exemplo, o assassinato, a vida, a dor), que irá permitir que você faça o argumento é parte de sua definição). É mais seguro para retirar sua declaração anterior e dizer que se uma pessoa chora, então é porque ele sente dor. Então você pode dizer que os ratos gritar e tentar fugir quando sentem dor.
  • 11
    Você deve estar disposto a perder. Quando você é parte de um debate que você deve compreender que, por vezes, os argumentos da outra pessoa são simplesmente mais forte do que o seu. Se você se preocupar em não ser capaz de refutar os argumentos do seu oponente, ser honesto e razoável o suficiente para aceitar a derrota. Não se torne teimosamente determinado a opor cada vez que o adversário provou que você estava errado. Qualquer pessoa que tenha sido parte de um debate experimentou fracassos. Felicitar o seu oponente, aprender com seus erros e seguir em frente. Cada experiência (se você ganhar ou perder) prepara-lo mais para a sua próxima reunião. Só porque você perder o debate não significa que você tem que mudar sua mente. Apenas aprender com a experiência e seguir em frente.
  • 12
    Você não se sente muito orgulhoso de estar certo (ou ganhar o debate). É muito mais difícil para o seu adversário a admitir que estava errado, que em discussões informais, deve ser seu objetivo principal.
  • dicas

    • A discussão e debate não são as mesmas. A discussão é quando as exigências oponente mudar a sua opinião, enquanto em um debate, as idéias são trocadas.
    • Eu sou um bom perdedor. Nunca seja um mau jogador.
    • Por outro lado, se o seu adversário é um iniciante, considere o uso de falácias lógicas.
    • Familiarize-se com a forma como funciona a lógica. Ser capaz de argumentar logicamente irá tornar mais eficaz apontando as falhas e contradições das objeções de seu oponente. Não há necessidade de fazer um curso formal em lógica ou memorizar as anotações lógicas, como você entender os princípios da lógica e falácias lógicas. Estes são argumentos com falhas lógicas que os torna inconsistente e contraditória. Você vai encontrar um link em falácias lógicas mais tarde.
    • A regra geral é a de lembrar que o seu desejo de acreditar em algo ou a sua própria opinião, não será suficiente para convencer alguém. Para isso, você precisa de lógica e evidência.
    • Aumentar o seu vocabulário, incluindo palavras, formas e jargões de discussão em seu argumento como "outro lado", "custom", "per se" (para, de, por, ou por si só) e "contra" (de cara a cara) .

    avisos

    • Se você se encontra em uma discussão informal, o seu adversário pode gritar ou ameaçar. Todos estes são exemplos de pessoas que foram derrotados em um argumento.
    • Tenha cuidado sobre como você enfrentar um problema. Se você ofender ou insultar seu adversário provavelmente não vai dar-lhe a razão, não importa quão convincente seus argumentos são.
    Artigos Relacionados