Como convencer ninguém sobre nada

3 partes:

Conteúdo

Faça bons argumentosCorrigir o seu argumentoCompreender o seu adversário

Desenvolver os poderes de persuasão vai ajudá-lo a ter sucesso nos negócios e nas relações pessoais. Se você quer convencer um cliente a fazer uma compra, ou convencer seus pais a deixá-lo ficar até mais tarde nos fins de semana, aprendendo a construir um argumento sólido, corrigi-lo e compreender a pessoa com quem você está indo para discutir você pode aprender a convencer ninguém a fazer nada. Leia o passo 1 para obter mais informações.

parte 1
Faça bons argumentos
1
Faz tua tarefa. Certifique-se de entender o seu próprio ponto de vista, qualquer um que é um tema subjetivo, como "Os Bons Companheiros" é melhor do que "The Godfather" ou se você tentar convencer seus pais a deixá-lo ficar até mais tarde, ou se você argumentam sobre uma questão moral, como a pena de morte. Investiga os factos em primeiro lugar, sem fazer quaisquer suposições sobre o ponto de vista da outra pessoa.
  • Se você está vendendo alguma coisa, como um carro, você precisa saber tudo sobre o carro que você vende. Da mesma forma, você precisa saber tudo sobre os carros que são da responsabilidade do seu veículo.
  • 2
    Define os termos da discussão. Para certas discussões, você pode precisar de saber mais do que os fatos. Não perca tempo discutindo se a Torre Eiffel é bom se você tentar estabelecer que é um monumento icônico. Você define seus termos É uma questão moral? É uma questão de estética? É uma discussão dos direitos individuais e da liberdade?
  • Por exemplo, se você quiser convencer alguém de que a Estátua da Liberdade é "mais bonita" do que a Torre Eiffel, em seguida, você precisa saber o suficiente sobre a arquitetura e estética para discutir sobre o assunto, como fatos, como a forma como alta é cada estrutura, que lhes projeto e conjunto de critérios deve ser usado para comparar as opções.
  • 3
    Desenvolver o seu raciocínio. Fazer um bom argumento é como construir uma tabela (quero segurar sua idéia principal apoiado em seu raciocínio, como uma tabela que contém as pernas). Se você não tem esse raciocínio apoio ou evidência, sua tabela será apenas um pedaço de madeira. Como em um ensaio onde você elaborar uma declaração da tese, é necessário definir e articular a idéia principal que você quer fazer e reunir provas para apoiá-lo.
  • Se a sua idéia principal é "A arte moderna é chato", você precisa saber quais as razões para este anúncio. Você basear a sua argumentação sobre a motivação dos artistas? No segredo do trabalho? No impopularidade entre as pessoas "normais"? Prepara suas razões e seu ponto será mais forte.
  • 4
    Apoiar o seu raciocínio com exemplos vivos e provas. Você precisa usar detalhes memoráveis ​​e surpreendentes que ilustram seus pontos para você. Se você quiser convencer alguém de que "The Beatles" são a melhor banda de todos os tempos, vai ser difícil se você não consegue lembrar o nome de "the record" que você gosta, ou se você ainda não ouviu nenhuma música para dar uma referência comum quando você tem a discussão.
  • 5


    Ceder para ganhar um pouco mais. Aceitar um ponto mais baixo da outra pessoa e mostrar que você pode mudar sua mente e ter acordos mútuos sobre o assunto em aberto para a outra pessoa para aceitar o seu ponto de vista. Se você estiver disposto a ceder em alguns pontos da discussão para ganhar a discussão geral, então você vai estar em uma posição mais forte.
  • A diferença entre discussão e uma ação judicial é a segunda escalado racionalidade e foi levado pelo ego. Nem eles querem estar errado e você decidiu continuar a fazê-lo com raiva.
  • parte 2
    Corrigir o seu argumento
    1
    Seja confiante e assertivo. Pessoas que são atraídas para a confiança, e não há nada mais para destacar o seu ponto de vista a apresentá-lo com convicção e a presunção de provas. Não importa o que você tentar e tentar, se você acreditar, você vai ajudar a sua causa.
    • Ser assertivo não significa ser inflexível e agressivo. Você deve ter confiança no seu argumento, mas também deve ser aberto a outras alternativas.
    • Mostre-se como um perito na arte utilizando os bons exemplos e um sólido e torná-lo simples que outras pessoas acreditam em você raciocínio. Para convencer alguém de que sua perspectiva sobre os Beatles é válido, você deve primeiro fazer parecer que você sabe o que você está falando sobre a música.
  • 2


    O pessoal. Embora a evidência anedótica pode ser considerado uma falácia lógica, apelar para o senso de empatia pelos outros eo pathos contando uma anedota pessoal sobre este tópico pode ser muito convincente. Isso não significa necessariamente "provar" o que você diz, mas pode ser suficiente para convencer.
  • Se você quiser convencer alguém de que a pena de morte é "muito ruim" você vai ter que apelar para seu senso de moralidade, um argumento inerentemente emocional. Saiba histórias de pessoas que foram injustamente presos e condenados à pena de morte e diz suas histórias de uma forma comovente, enfatizando a desumanidade do sistema.
  • 3
    Manter a calma. Birras como um lunático é uma péssima maneira de convencer alguém que você está certo. Contando com as amostras de dados, a prova que você usa para apoiar suas suposições e mostrar a perspectiva de que facilitam as pessoas a convencer os seus pontos de vista.
  • parte 3
    Compreender o seu adversário
    1
    Calar e ouvir. A pessoa que fala não necessariamente ganhar a discussão, nem convencer ninguém de nada. Aprender a ouvir educadamente é a maneira mais subutilizada para construir argumentos. Isso pode não parecer uma forma activa de forma convincente, tomar o tempo para aprender os pontos de vista da outra pessoa, lhe permitirá convencer alternativas. Aprenda a reconhecer os objetivos, crenças e motivações que orientam o seu ponto de vista.


  • 2
    Envolva a pessoa gentilmente. Manter contato visual, usa uma voz uniforme e permanece quieto durante o tom de discussão. Fazer perguntas e ouvir ativamente praticada enquanto a outra pessoa fala. Nunca interrompa no meio de uma frase e eu sempre cortês.
  • Estabelecer o respeito mútuo é fundamental. Você nunca vai convencer ninguém de nada, se essa pessoa acredita que não respeita, por isso mostrar-lhe a pessoa que você respeita e ser bom o suficiente para ganhar o respeito deles.
  • 3
    Identifica as objeções e as motivações da outra pessoa. Se você sabe o que a outra pessoa quer, você é mais provável que seja capaz de dar-lhe. Quando você tiver identificado as motivações por trás sua opinião, reafirma suas crenças para que a outra pessoa é capaz de compreendê-lo melhor.
  • Uma discussão sobre o controle de armas pode se concentrar em grandes problemas de liberdade e responsabilidade pessoal. Discutir estas questões, em vez de o particular. Faça perguntas para o seu adversário a fazer-se ver algumas lacunas no seu raciocínio.
  • 4
    Ganhar a sua confiança. Enfatizar e se relacionar com seu ponto de vista, admitindo pontos quando necessário, mas manter sua atenção em mudar a sua opinião. Se você encurralar sua lógica para um ponto em que não pode escapar, então você tem convencido e terá de aceitar que você está correto e alterar o seu ponto de vista, se você é um conversador educado.
  • dicas

    • Estou sempre amigável e respeitoso, mesmo que a outra pessoa não mudar de opinião.
    • Para manter a atenção de uma multidão, algumas pessoas escolhem e manter contato visual com eles durante a apresentação.
    • Crenças desaparecem. Você pode pensar que você mudou a opinião de alguém, mas você pode descobrir que, em um ou dois dias, ou talvez em uma semana, eles voltaram a acreditar no que eles acreditavam antes.
    • Não force as pessoas a mudar as suas mentes, falar com eles com a lógica e educação.
    • Vista-se para o sucesso. Você não pode vender qualquer coisa se você não olhar bem sucedido.
    • Para convencer alguém de algo, certifique-se que você acredita plenamente em si mesmo. Se você tentar convencer alguém de uma mentira, para ter sucesso você deve enganar-se a acreditar plenamente que. Não tenho a menor dúvida. Se a outra pessoa vê-lo com dúvidas que você nunca acreditar em você, mas se você acreditar 100% em si mesmo e em sua história, ela será transmitida como a confiança na conversa.
    • Comprar e ler livros sobre técnicas de vendas.

    avisos

    • Algumas pessoas nunca mudam suas opiniões ou crenças e estão no seu direito. Eles têm o direito de estar errado (ou direito em alguns casos).
    • Quando alguém discorda de você, você não lutar. Explicar com lógica e válidas razões pelas quais você deve confiar a sua opinião.
    • Se a outra pessoa é tendenciosa, torná-lo perguntas sensatas que põem em causa as suas crenças ou não pode responder. Depois que explicar o seu ponto de vista com razões lógicas e válidas. No entanto, no final, depende da pessoa se deve ou não acreditar em sua opinião.
    Artigos Relacionados