Como ser persuasivo

4: Métodos

Prepare-se para o sucessoInterprete o seu públicoPrepare seu ambienteFechar o negócio

Se você argumentar que comprar um novo Xbox ou tentar convencer o seu patrão para deixar você perder um dia de trabalho por causa da doença, existem algumas técnicas de persuasão que podem ser postas em prática. Se você quer um rápido para persuadir as pessoas com êxito manualmente, deixe wikiHow mostrar-lhe como. Comece com o passo 1 abaixo.

método 1
Prepare-se para o sucesso
1
Confiança aparece. Verte confiante é uma das partes mais importantes de ser persuasivo. Se você não tiver certeza, então por que mais deveriam ser? Fique em pé, fazer contato visual e manter a sua voz em um tom uniforme e entusiasta.
  • 2
    Estou ciente do que você fala. Investiga. Ficar em cima de tudo o que você precisa saber sobre o argumento com o qual você tentar convencer os outros. Você faz not`ll soar muito convincente se você diz algo que o resto sabe que não é verdade.
  • Sua fonte de informações depende do assunto em discussão, mas procura apenas aqueles que são confiáveis ​​e legítimos. Uma boa idéia é investigar todos os aspectos do problema. O advogado do diabo com você mesmo!
  • 3
    Prepare-se para os argumentos contra. É provável que os outros têm argumentos contra o que você está tentando dizer para persuadi-los. Conheça alguns dos argumentos mais comuns e estar preparado com uma boa maneira de combatê-los.
  • 4
    Mantenha a calma. Manter a calma e continuar com os seus argumentos. Se você começar a gritar ou reclamar, ninguém vai ouvir você mais. É como ignorar uma criança pequena. Se você manter um comportamento calmo e amigável, você vai ficar bem.
  • 5
    Desenvolve um vínculo emocional. Se possível, é melhor conhecer o seu público antes de tentar persuadi-la com alguma coisa. Desenvolve um vínculo com ele, porque se a confiança que você vai ser mais propensos a ouvi-lo. Mesmo se você empregar apenas meia hora de construir a confiança, que é tão útil.
  • Dependendo da situação, como você gerar um link que você pode mudar. Um bom lugar para começar seria dizer "Posso te pagar um café?". Enquanto tomar aquele café, pedir que a pessoa sobre o que acontece em sua vida e coisas interessantes ou difíceis pela frente. Ofereça-lhe bons conselhos e ajudá-la se você ver qualquer oportunidade. Não tente persuadi-la durante a reunião, a menos que o seu caso é urgente. Convide-o outro café em outra ocasião, pelo menos, uma semana mais tarde, por favor atualizar sobre o que foi dito acima e, em seguida, começa a persuadi-la.
  • método 2
    Interprete o seu público
    1
    Descobrir de onde vem. Observe onde seu público está. É origem pobre, rico, classe média? Será que ela vem da cidade, os subúrbios ou no campo? É este país ou provenientes de outra pessoa? Onde trabalha? Nosso ambiente influencia a maneira como percebemos os argumentos e que funcionam melhor em nós.
    • Por exemplo, se você tentar convencer alguém que tem dinheiro para comprar algo que parece subclasse, vendê-lo como "kitsch" (cópia inferior de um original) ou "estilo americano". Para uma pessoa de classe mais baixa, eu Vendê-lo de forma realista, como um objeto útil.
  • 2
    Avaliou a forma como as pessoas pensam sobre si mesmos. Você acha que as pessoas são educadas e lógica? Será que eles se vêem de uma forma mais emocional, como o herói de sua própria história? A maneira que nós somos muito influencia o tipo de evidência de que eles mostram ao tentar persuadi-los.
  • Converse com as pessoas por um tempo e fazer o seu melhor para obtê-los falar de si. Ouça como eles descrevem ou o que eles fazem. Eles enfatizam o grau que eles têm? eles não mencionar o seu envolvimento com a igreja? Eles falam sobre as crianças que eles têm?
  • Outro truque para ver como eles processam a informação está imerso em um debate sobre a política. Veja como eles falam sobre estas questões. Isso pode revelar muito sobre seu pensamento.


  • 3
    Introduza o assunto com sutileza. Tente incluir sua idéia em uma conversa com a outra pessoa para descobrir o que ele pensa sobre isso. Isso pode ajudá-lo a descobrir a maneira de levá-los a ideia e como você pode reagir a ela. Quanto mais preparado você estiver, melhor.
  • Tente mantê-lo tão sutil quanto possível. Por exemplo, se você pretende convencer sua esposa a deixar de comprar um carro novo, diga-lhe que precisa de conselhos sobre algo. O seu amigo Max quer remodelar a sua sala de estar (menciónale o preço, que é quase o mesmo que um carro novo, e detállale suas despesas da família, que são o mesmo que o seu), mas não sabe como dizer a sua esposa ou ela vai dizer sobre isso. Max perguntou-lhe alguns conselhos, mas pensou que sua esposa iria conhecê-lo melhor do que você. O que você pensa sobre a reação da outra mulher pode ajudar a compreender como como reagir e alguns dos argumentos contra ela terá.
  • 4
    Olhe para as reações. Quando você diz algo para o seu público, ver as suas reacções. Observar seu rosto, sua linguagem corporal e até mesmo coisas sutis, como a respiração. Todas estas coisas podem dizer o que alguém pensa.
  • Segure a respiração indica antecipação como um grande suspiro geralmente indica surpresa. os olhos apertados indicam dúvida ou insatisfação, como braços cruzados. A postura corporal relaxada indica um ligeiro interesse ou informações esperado, enquanto uma postura ereta com uma inclinação para a frente indica interesse. movimentos bruscos indicam nervosismo.
  • 5
    Mudar seus métodos, conforme necessário. Se você realmente quer ser persuasivo, você deve ser capaz de mudar suas táticas em um determinado momento. Esta prática significa, ser flexível e refletir antes de usar. Ser capaz de reagir adequadamente em relação aos sentimentos de seu público pode fazer toda a diferença.
  • método 3
    Prepare seu ambiente
    1
    Escolha o momento certo. escolher cuidadosamente o momento certo para persuadir uma pessoa. Suponha que você é um vendedor: um sofá querem vender para alguém que está interessado em um, certo? Não quando você está interessado no frigorífico. E você vai querer prestar atenção à quantidade de tempo que você gasta assistindo diferentes sofás e não perturbá-lo, enquanto ele tenta dirigir para a saída. Fazê-lo no momento certo é tudo.


  • 2
    Manter o público interessado. Uma audiência chato não é uma audiência influenciada. Certifique-se de mantê-la interessada em manter conversa. Dê-lhe muitas oportunidades para conversar e procurar sinais de desinteresse (por exemplo, olhando para o relógio, etc.).
  • Você pode usar esse velho truque usado pelos professores para envolver o público em uma conversa. Você pode fazer perguntas ao longo do tempo, mesmo que seja algo como "O que você acha sobre isso?" Ou "O que você teria feito nessa situação?".
  • Você também pode chamar a sua atenção novamente levando-os a se mover, fisicamente. Peça-lhes para levantar-se, para olhar ao redor ou para dizer alguma coisa. No entanto, certifique-se que faz sentido no contexto e usa este truque com moderação.
  • 3
    Cria uma necessidade. Antes de realmente se envolver no seu argumento, o seu público fazê-lo ver a necessidade de que de que você fala. Mesmo que não há realmente uma necessidade, cria-se a ilusão de um. Por exemplo, se você tentar convencer sua esposa para deixá-lo comprar um PS4, diga que você sente muito nervoso e aborrecido ultimamente e você se preocupar com o efeito que pode ter sobre o seu desejo de estar em casa.
  • 4
    Demoniza o outro argumento. Tome o argumento mais comum contra o que você está tentando dizer para persuadir e fazer com que pareça terrível e estúpido. Não vejo como a pior opção possível ou algo a ser evitado ativamente. Por exemplo, se você tentar convencer o seu professor para aumentar o tempo de leitura em sala de aula, mostrar algumas estatísticas sobre o pequeno número de crianças com ambientes de leitura favoráveis ​​em casa.
  • 5
    Apressa-se a decisão. Fazer parecer que a decisão de levar o público sobre o seu argumento ser concluída dentro de um curto espaço de tempo. Se o seu público tem apenas segundos ou minutos poucos a pensar sobre isso, você terá menos tempo para perceber que realmente não gosta da idéia.


  • método 4
    Fechar o negócio
    1
    Cultive seu idioma. Quando persuadir a seu público usa uma linguagem muito cuidado. Ele usa palavras como "nós", "juntos" e "nossa" em vez de palavras como "você" e "Eu" ou "mina". Isso força o público vê-lo como uma unidade única com interesses semelhantes, ao invés de duas pessoas separadas.
  • 2
    Ele usa elementos de prova. Use provas ao tentar persuadir alguém a fazer alguma coisa. Se você apresenta dados que a pessoa a mostrar-lhe o quão incrível é a sua idéia, é muito mais difícil de refutar o argumento.
  • 3
    Apelos à sua lógica. Se é alguém que valoriza a educação, inteligência e os fatos, apela para a lógica ao tentar persuadi-lo. Ele argumenta coisas como "Se não o fizer (A) e (B) irá ocorrer devido a (C)".
  • 4
    Apela para as emoções. Se é alguém que é muito propensa a emoções ou valores profundamente, usando argumentos como este "Você deve fazer (A), porque se você não fizer isso, (B) vai sofrer e as consequências afetam (C, D e E)".
  • 5
    Ele apela para a sua vaidade. Se é alguém que tem uma opinião elevada de si mesmo, usou um argumento similar, mas mostra emoções consequências negativas para essa pessoa e não para outros.
  • 6
    Ele ajuda a outra pessoa para ver a recompensa. Ajudá-la a ver a recompensa para fazer o que você quer que eu faça. Mostre-lhe todos os benefícios até que o seu argumento soa realmente como a melhor decisão. Às vezes você pode ficar um pouco criativo e encontrar algo que não pode ser tão óbvio. Outra técnica é perguntar o que recompensas gostaria de obter ou acho que você começa para esta tarefa. Boa sorte!
  • dicas

    • É difícil de acreditar, mas as pessoas reagem melhor se você disser "Eu posso vir antes de você porque eu preciso ir para outro lugar?" em vez de dizer "Eu posso vir antes de você porque eu estou atrasado para uma reunião e eu com pressa?". Se você desabafar seus problemas pessoais ou opiniões com uma pessoa, ela vai tomar como "Minha vida é mais importante do que a sua e minhas opiniões valem mais do que o seu".
    • Evitar o uso de estatísticas. Quanto mais números dados e emplees, as pessoas mais entediado e são mais propensos a discordar de você.
    • É irônico, mas é mais provável que as pessoas concordam com você, se você diz "John é um idiota" em vez de dizer "Eu acho que John é um idiota" ou "Claramente, John é um retardado".
    • Mantenha a sua linguagem poética. Não é sobre o que você diz, mas como você dizer isso.
    • Uma vez que alguém tomou uma decisão, você não pode convencê-lo. Felizmente, a maioria das pessoas tomar uma decisão no último minuto. Sua melhor aposta com uma pessoa que tenha tomado a decisão para convencer seus amigos que, mesmo se ela não concorda com você, ter medo de expressar seus pontos de vista fortemente.
    • Aqui está um exemplo de má técnica de persuasão:
    • Você: Ok, pessoal, o filme que eles querem ver?
    • Amigo 1: Eu acho que Curse 2 parece interessante.
    • Amigo 2: Sim, parece bom.
    • Você: Ah, sim, eu acho que está tudo bem. Embora eu acredite que Os Infiltrados é melhor.
    • Esta pessoa fez tudo errado. O primeiro erro foi perguntar aos amigos sua opinião. Não só deu-lhes uma oportunidade de tomar uma decisão e expressá-la verbalmente, mas colocar-se em uma posição diretamente contrária a eles, algo que as pessoas detestam.
  • Aqui está um exemplo de uma boa técnica de persuasão:
  • Você meninos, eu não vi por um tempo. Fico feliz que possamos atender.
  • Amigo 1: sim.
  • Amigo 2: é claro.
  • Você: Eu tenho trabalhado muito duro esta semana e não tiveram tempo para se divertir em tudo. Para lhe dar uma ideia, eu não vi um filme em idades.
  • Amigo 1: o filme para ir ver?
  • Você: pode ser qualquer um. Embora eu ouvi dizer que Os Infiltrados teve críticas muito boas. Você quer ver o que?
  • Amigo 2: Eu não me importo o que é. É uma boa idéia.
  • Amigo 1: sim, parece bom para mim.
  • Olhe para a maneira pela qual você tenha estabelecido uma ligação com os seus amigos. Sutilmente, eles fizeram sentir pena de você e expressou uma verdade universal. Esta é a melhor maneira de convencer as pessoas sobre a sua posição. A chave é nunca disse explicitamente que você queria ver The Departed. Está implícito. Sua opinião não é obrigado a satisfazer os seus desejos.
  • Não deixe que as pessoas saibam que você está expressando a sua opinião. Convéncelas de que você está descobrindo uma verdade universal. Quem pode discordar disso?
  • Não faça muito elaborado. Você insultarás à inteligência de seu público e que você vai sofrer.
  • Como regra geral, quando atacado verbalmente apoiado o ataque e demonstrado por uma calma que você está confortável com esse tom. não responder a um ataque, porque ele vai fazer as pessoas pensarem que há alguma verdade nisso. A melhor resposta é para dizer algo engraçado. Você estará em uma maneira similar a uma pessoa alegre e posição suportável, e fará com que o atacante aparecer com raiva, sério e hipócrita.
  • avisos

    • Quando você falar cara a maioria das pessoas, especialmente os juízes irão avaliar o seu vocabulário. Por isso, seria muito sensato para lançar uma palavra difícil ocasional ocasionalmente, mas não fazê-lo muitas vezes, porque eles podem pensar que você usou uma enciclopédia.
    • Tente não ser agressivo, porque se você for, outros podem discordar de você, porque eles sentem que sufocam. É melhor tentar convencer alguém que você é amigável.
    • Pode ser ainda melhor adequar o seu discurso para o tipo de pessoa você quer convencer, é natural que pessoas diferentes têm preferências diferentes. Então, se você quer convencer um grupo de fãs da ciência, você poderia jogar uma palavra difícil, mas certifique-se de compreendê-lo corretamente. Enquanto você deve fazer o oposto ao tentar convencer um grupo de agricultores. Como regra geral, tente falar nos mesmos termos e expressar o mesmo tipo de pensamentos que o público iria ou poderia expressar de modo que você tenha certeza que você entender e acreditar.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados