Lidar com disfunção sexual feminina

4: Métodos

Conteúdo

DSF distintiva outra condição médicaatenção médicaObter ajuda psicológicaExecutar outras tratamentos úteis

A disfunção sexual feminina (FSD) pode ocorrer devido a fatores físicos (por exemplo, doenças, medicamentos, desequilíbrio hormonal, etc.) e psicológicos (por exemplo, história de abuso, crenças, humor, etc.). No entanto, a definição de DSF não se baseia em um conjunto de fatores pré-determinados para comparar sua situação atual com algum tipo de suposta situação "normal". O DSF é baseado em como você se sente e se você acha que há um problema. Se você se preocupa com sua sexualidade ou não está confortável com o nível de prazer (ou falta dela) que você tem, então você poderia sofrer de DSF.

método 1DSF distintiva outra condição médica

1

Informe-se sobre a disfunção sexual feminina (FSD). Esta condição é diagnosticada apenas se você provoca ansiedade considerável sobre a sua sexualidade. FSD pode causar problemas ou interferir com a capacidade das mulheres para responder sexualmente.

  • FSD pode ser geral ou global (Ou seja, ele ocorre durante cada encontro sexual) ou situacional (isto ocorre apenas em determinadas circunstâncias).
  • FSD pode ser primária ou tempo de vida (Ie, iniciado na primeira vez que você começou a sua atividade sexual), ou Secundária ou adquirida (Ou seja, houve em algum momento depois de não ter problemas com o sexo).
  • Normalmente, esta condição é dividido em quatro categorias: (1) problemas com o desejo sexual (2) problemas de excitação (três problemas em atingir o orgasmo) e (4) transtornos de dor sexual.

2

Saiba mais sobre as causas psicológicas da FSD. Do ponto de vista psicológico, o diagnóstico formal desta condição são baseadas nas definições descritas no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, que empregam psicólogos e psiquiatras no Canadá e nos Estados Unidos. De acordo com este manual, existem três tipos de DSF:

  • transtorno do orgasmo feminino (Também conhecido como anorgasmia) ocorre quando uma mulher tem dificuldade para ter um orgasmo ou pode tê-lo, mas não com a intensidade habitual.
  • disfunção interesse e excitação sexual feminina Ela ocorre quando uma mulher tem um consideravelmente reduzida, ou é incapaz de despertar o interesse sexual. Isso pode incluir a falta de interesse em sexo, a falta de pensamentos eróticos ou fantasias sexuais e a incapacidade para ficar excitada com a estimulação. Por vezes, é também conhecido como frigidez de ou distúrbio do desejo sexual inibido.
  • A dor genito-pélvica desordem ou penetração Ela ocorre quando uma mulher sente dor ou ansiedade com a penetração vaginal. Dependendo das características específicas, que também é conhecido como vaginismo (Espasmos musculares involuntários na vagina que pode ocorrer por causa de cicatrizes, ferimentos, irritação ou infecção), dispareunia (Dor durante ou após a relação sexual pode ocorrer devido a secura vaginal, medicamentos ou mudanças hormonais) ou vulvodynia (Dor na vulva). O nome específico do problema baseia-se a causa da dor e não o fato de que você tem.
  • Estes problemas psicológicos pode ocorrer por causa da falta de tratamento de ansiedade ou depressão, ou uma história de abuso sexual. Eles também podem surgir por causa de problemas (por vezes internalizaram) que você tem com seu parceiro, o stress relacionado com a responsabilidade de trabalho ou familiar, preocupado com o seu desempenho sexual, questões de orientação sexual não resolvida, e problemas recorrentes com a auto-estima e imagem corpo.

3

Verifique as causas físicas ou médicas da DSF. Há muitas razões médicas e físicas por que você possa ter DSF, entre os quais estão os seguintes:

  • condições médicas, como câncer, insuficiência renal, esclerose múltipla, doenças cardíacas e problemas de bexiga. Você não vai achar que você sofre alguma destas condições por ter DSF. Em vez disso, um desses problemas que sofrem e poderia ser a causa de sua DSF.
  • Medicamentos como antidepressivos, controle da pressão arterial, anti-histamínicos e drogas da quimioterapia pode diminuir o desejo sexual ea capacidade de ter um orgasmo.
  • As alterações hormonais que ocorrem após o parto, durante a amamentação e depois de passar por menopausa podem diminuir o desejo sexual. Essas mudanças também podem causar mudanças físicas em seus tecidos genitais que poderiam reduzir o sentimento geral nessa área e causar secura vaginal.

4

Ela determina se é uma condição diferente da DSF. não quaisquer problemas relacionados com a sexualidade de uma mulher não tem que ser uma adição DSF-, não há nenhuma medida "normal" que as mulheres podem ser comparados. Normal é o que você quer que seja e que você se sinta confortável.

  • Se você é incapaz de ter um orgasmo durante o sexo, mas você fazer juntos pela estimulação do clitóris, você não tem DSF. Na verdade, esta é uma condição comum entre muitas mulheres.
  • Pelo simples fato de que você não tem nenhum interesse em sexo ou que você não pode excitá-lo com um par não significa que você tem DSF. Há uma série de razões pelas quais o sexo não é prazeroso, incluindo estresse constante, fadiga, a chegada de um novo bebê, dores de cabeça, etc, são

método 2atenção médica

1

Obter uma consulta com seu médico. Ligue para o seu médico e tomar uma nomeação para contar seus problemas. Se você já tem um ginecologista, puxa uma consulta diretamente com ele. Caso contrário, pergunte ao seu médico para encaminhá-lo para um. Esteja preparado para discutir as seguintes coisas com o seu médico:

  • Seu exato, como os tipos de dificuldades que você tem, os momentos que ocorrem e com que frequência sintomas.
  • Seu sexo, tais como o número de relacionamentos que você teve antes onde você não tem ou os mesmos problemas, bem como a possibilidade de ter sido abusado sexualmente de fundo.
  • Seu histórico médico. Isto inclui quaisquer condições médicas que já foram diagnosticados e drogas já tomadas. Certifique-se de mencionar a medicamentos de balcão, alternativo ou venda de ervas e prescrição.

2

Honestamente respondeu às perguntas de seu médico. Pode ser embaraçoso para falar sobre seus problemas sexuais com o seu médico, mas tenha em mente que, para superá-los, precisam de ajuda. Responder a perguntas do seu médico aberta e honestamente lhe permitirá receber o tratamento certo para o seu caso. Algumas das perguntas que podem fazer são:

  • Quanto incomodar os problemas que você tem?
  • Quão satisfeito você se sente sobre seu relacionamento atual?
  • Você é capaz de ficar excitado ou ter orgasmos durante o sexo com seu parceiro?
  • Você sente alguma dor durante o sexo?
  • O contracepção usar?
  • Você bebe álcool ou consumir drogas recreativas regularmente? Se assim for, quanto você come?
  • Que tipos de cirurgias de ter sofrido no passado, especificamente em relação ao seu sistema reprodutivo?
  • Alguma vez você já teve uma experiência sexual sem o seu consentimento?

3

Esteja preparado para se submeter a um exame pélvico. Alguns problemas sexuais podem ocorrer por causa de coisas muito específicas que podem ser encontradas durante um exame pélvico ou através de um exame de Papanicolaou. O seu médico irá procurar todos os problemas com seus tecidos genitais e a elasticidade da sua pele. Você também pode verificar a presença de cicatrizes e definir fontes potenciais de dor.



4

É uma condição médica subjacente. Muitos problemas sexuais ocorrem por causa de outras condições ou medicamentos que alteram a maneira como seu corpo atua em um nível sexual. Se você quiser recuperar os seus desejos e comportamento sexual "normal" é provável que o seu médico pode precisar experimentar com vários tratamentos para a sua doença subjacente.

  • Todo mundo reage de maneira diferente aos medicamentos. Se uma droga específica está causando o problema, o médico pode tentar um diferente. Algumas tentativas provavelmente são necessários para encontrar o medicamento certo ou a dose antes de resolver o problema.
  • O seu médico pode examiná-lo para detectar condições médicas que você não diagnosticados anteriormente. Se encontrado, o tratamento poderia resolver o seu problema sexual.

5

Testando a terapia hormonal. Se o seu problema sexual está ligado a um desequilíbrio ou causa hormonal, o médico pode sugerir um tipo de terapia hormonal.

  • o terapia estrogênica Ele é feito com a ajuda de um creme vaginal ou anel comprimido. Você pode melhorar seu tônus ​​e elasticidade vaginal, aumentar o fluxo sanguíneo e aumentar a lubrificação vaginal. Embora pareça fácil, ele tem alguns riscos. Certifique-se de conversar com seu médico todos os efeitos secundários antes de iniciar qualquer tipo de terapia com estrogênio.
  • o terapêutica hormonal Ele inclui o hormônio testosterona, que desempenha um papel crucial nas funções sexuais de homens e mulheres. No entanto, esta terapia é um tanto controverso, por isso você deve estar plenamente ciente dos prós e contras do que você decidir tentar.

6

Realizar exercícios de Kegel. Mulheres que sofrem de vaginismo geralmente têm uma sensação de que eles são "muito" pênis pequeno e seu parceiro podem experimentar uma sensação de queimação ou rasgar quando algo é inserido em sua vagina (incluindo um tampão ou espéculo). A verdadeira causa do problema é que os músculos da vagina não é suficientemente relaxar durante o sexo para ser confortável. A "cura" é aprender a controlar e relaxar os músculos vaginais através de exercícios.

  • Estes exercícios pode levar de várias semanas a vários meses para fornecer um efeito suficiente para se sentir confortável durante o sexo, então você deve ser paciente.
  • Enquanto treinar os músculos da sua vagina, é melhor não fazer sexo ou tente não tê-los. Seus músculos entram em espasmo por causa de uma reação involuntária, de modo a ter relações sexuais durante a tentativa de exercer essa reação só poderia prolongar o problema. No entanto, durante este período, você pode praticar outras atividades sexuais que não envolvam a relação sexual.
  • Os exercícios de Kegel ajudá-lo a apertar os músculos do assoalho pélvico, que são os mesmos que você usa para parar de urina, enquanto no vaso sanitário.
  • Contraia os músculos do assoalho pélvico, contenlos por um par de segundos e depois relaxe. Fazê-lo o mais rápido possível ao longo do dia, em séries de 20 repetições.
  • Depois de ter sido capaz de contrair os músculos do assoalho pélvico repetir mesmos exercícios como você entra um dedo na vagina. Coloque lentamente de um a três dedos em sua vagina. Para sentir o efeito, é necessário colocar os dedos pelo menos 5 a 6 cm, que é aproximadamente a altura da articulação do meio. Isto não só irá ajudá-lo a identificar os músculos do assoalho pélvico, mas você também se acostumar a ter algo em sua vagina que não dói. Se você começar a sentir dor, pare.
  • Depois de conseguir inserir três dedos em sua vagina sem dor (ou pelo menos por um par de vezes), você pode tentar o sexo. Se você quiser controlar a penetração, é melhor que você colocar sobre o seu parceiro. Certifique-se de controlar a situação de modo que você pode parar quando quiser.
  • Ao inserir os dedos ou ter relações sexuais, o melhor é usar lubrificantes para facilitar o processo.
  • Converse com seu parceiro ao longo deste processo, especialmente quando você está pronto para voltar a ter relações sexuais. As primeiras vezes que têm relações sexuais, você provavelmente terá que ficar parado por períodos para se sentir confortável e relaxar os músculos.

método 3Obter ajuda psicológica

1

Obter uma consulta com um psicólogo. Se você acha que poderia ter DSF e acho que não há nenhuma razão física ou médica para ele (ou já avaliada como um médico), dê uma consulta com um psicólogo. Não tenha vergonha de procurar a ajuda desse profissional, porque se você acha que tem um problema e querem resolvê-lo, você pode ajudar.

  • DSF à procura de um especialista ou outros problemas de um psicólogo natureza sexual.
  • Se você é lésbica, bissexual ou transgênero, você também pode ir para onde um psicólogo especializado tratar as pessoas LGBT.

2

Honestamente respondeu às perguntas de seu psicólogo. Um psicólogo só pode efetivamente ajudar se você dizer a verdade e são o mais honesto possível. planos de tratamento será baseado no que você diz, por isso, se você não agir com honestidade, você desperdiça seu tempo em um tratamento que não é projetado para sua situação particular. Em seguida, estas são as perguntas que seu psicólogo poderia fazer:

  • uma história completa de seu problema sexual, quando começou, o que os sintomas exatos são, etc.;
  • alguns detalhes sobre sua história sexual e relacionamentos passados;
  • informações sobre a sua saúde física, incluindo qualquer exame que você tenha enviado e os resultados obtidos;
  • informações sobre sua saúde emocional, incluindo o que atualmente acontece com você em sua vida (em geral), sua situação de trabalho, seus estressores, como você se sente, etc.

3

Faça um plano de tratamento. Você e seu psicólogo juntos desenvolver um plano de tratamento. Seu psicólogo irá personalizar o tratamento com base em suas circunstâncias e necessidades específicas. Alguns tratamentos possíveis podem ser:

  • A terapia comportamental cognitiva (TCC): CBT vai ajudar a identificar e alterar pensamentos, sentimentos e comportamentos que você tem e que causam o problema. Normalmente é realizada semanalmente ou a cada duas semanas com a orientação de um psicólogo em combinação com exercícios de casa que você pode fazer em seu próprio país.
  • consciência intervenções baseadas: Mindfulness ajuda-o a sentir e entender o seu corpo além de seus diferentes sensações. Para alcançá-lo, você deve parar de julgar, criticar ou comparar esses sentimentos com tudo o mais simplesmente uma questão de sentimento.

método 4Executar outras tratamentos úteis

1

Comunique-se com o seu parceiro. É importante que informe o seu parceiro os problemas que você tem, e os tipos de tratamento que você recebe. Também é útil para falar abertamente com seu parceiro sobre o que você considera como satisfação sexual, incluindo coisas que seu parceiro faz e que você gerar gostar ou não gostar.

  • Concentre-se mais no nível de intimidade entre você e seu parceiro, em vez de apenas no sexo.
  • Tire um tempo para falar sobre sexo com seu parceiro, a fim de concentrar-se na alegria e prazer da situação.
  • Experimentar diferentes posições sexuais com seu parceiro. Se você sentir dor em um deles, tentar outros até encontrar o caminho certo.

2

Aumenta a quantidade de preliminares antes do sexo. Foreplay pode incluir um monte de coisas diferentes, como assistir a vídeos eróticos ou ler livros deste tipo, representam fantasias eróticas, dar massagens sensuais ou mesmo tomar um banho com atividades de água quente. A chave para preliminares é que eles são diferentes para todos, por isso você deve se comunicar com o seu parceiro, a fim de determinar o que é melhor para ambos. Você também pode precisar de variar um pouco de vez em quando para manter as coisas coisas divertidas e emocionantes.

3

Usar um lubrificante. secura vaginal, que pode ocorrer por causa de um monte de coisas, muitas vezes pode causar desconforto e até mesmo dor durante o sexo. Uma solução mais simples poderia ser a utilização de um lubrificante. Vale a pena tentar essa opção para determinar se há alguma melhoria.

  • Há uma variedade de lubrificantes que você pode começar. No entanto, não deixe de ler as instruções com cuidado, como alguns lubrificantes não são compatíveis com outros tipos de métodos contraceptivos, como preservativos.

4

Obter um brinquedo sexual. Se você é uma mulher que precisa de uma estimulação do clitóris, a fim de excitar ou atingir o orgasmo, vibrador ou outro brinquedo sexual poderia dizer-lhe o muito útil. Você pode ensinar o seu parceiro no lugar de usar o dispositivo, a fim de lhe dar prazer ou você pode usá-lo para si mesmo.

  • Não tenha vergonha de comprar um vibrador ou outro objeto sexual. Se funcionar, vale a pena! Além disso, há muitas lojas on-line onde você pode aplicar por produtos de correio em caixas sem mais etiquetar-, o nome da empresa aparecerá escondido na conta seu cartão de crédito.

5

Reduzir a quantidade de álcool que você consome. Muito álcool em seu corpo pode facilitar a sua resposta sexual. Reduzir a quantidade que você come pode aliviar problemas sexuais que sofrem.

6

Deixa de fumar. Este hábito pode restringir o fluxo de sangue em seu corpo, que por sua vez significa que menos sangue vai alcançar seus órgãos sexuais. Se isso acontecer, você terá problemas excitado ou ter um orgasmo.

7

Cuidar de si mesmo de uma maneira melhor. Certifique-se de bastante atividade física por semana, comer corretamente e tomar o tempo para relaxar, ocasionalmente, pode ter um efeito positivo e de longo prazo de suas experiências sexuais.

  • Regular exercício aeróbio pode aumentar a sua resistência e melhorar o seu humor.
  • Aproveite o tempo para relaxar de vez em quando pode ajudar a aliviar o stress e ansiedade, bem como para focar melhor suas atividades sexuais.

8

Considere submeter-se a acupuntura. Embora esta prática não é para todos, você pode usá-lo para aliviar os problemas que geram DSF. Se você já submeter-se a acupuntura, converse com seu terapeuta sobre os problemas sexuais que sofrem e determina os tratamentos específicos que poderiam realizarte.

9

Pratique ioga. De modo geral, a ioga é uma excelente maneira de aumentar a sua flexibilidade e equilíbrio, bem como reduzir o estresse e tensão. Há mesmo yoga poses projetado especificamente para melhorar o desempenho sexual. Se você queria um método de aumentar o seu nível de atividade física de qualquer forma, considere a prática de ioga.

dicas

  • No Canadá, a Canadian Psychological Association (CPA, por sua sigla em Inglês) tem um site que afirma associações tudo provinciais e territoriais https://cpa.ca/public/whatisapsychologist/PTassociations/. Você pode usar essas associações para encontrar um psicólogo que trabalha perto de onde você mora.
  • Além das causas físicas e psicológicas mencionadas neste artigo, influências socioculturais também pode causar FSD. Entre os problemas socio-culturais poderia ser a educação sexual inadequada, conflito com os valores pessoais ou religiosas e tabus sociais.

avisos

  • Existem muitos medicamentos e tratamentos para DSF que ainda não foram comprovadas, como flibanserin. Se o seu médico recomenda qualquer um destes medicamentos ou tratamentos, não se esqueça de informar o máximo possível sobre o assunto antes de tomar uma decisão. Alguns deles podem ter efeitos secundários graves ou de longo prazo.

Artigos Relacionados