Como diagnosticar um corrimento vaginal

3 partes:Diagnosticar a si mesmo uma descarga vaginal normalDiagnosticar a si mesmo corrimento vaginal anormalExaminá-lo e realizarte teste

corrimento vaginal é um sintoma comum em mulheres e, geralmente, é completamente normal e é um sinal de que a vagina está funcionando bem. A vagina tem um pH ácido de origem natural, a fim de proteger contra a infecção. A vagina saudável normalmente segrega um fluxo que por sua vez as células mortas e bactérias leva seu corpo. No entanto, é importante saber que a descarga vaginal em certos casos, pode ser um sintoma de infecção ou de doença. Para discernir uma descarga vaginal normal um anormal é a chave para manter a boa saúde vaginal.

parte 1Diagnosticar a si mesmo uma descarga vaginal normal

1

Você deve entender o papel do corrimento vaginal. A vagina tem um revestimento especial, que contém as glândulas que excretam pequenas quantidades de fluido de todos os dias. O objetivo do corrimento vaginal regular e diária é coletar células velhas e descartados e potenciais patógenos de organismos estranhos, e conduzi-los para fora da vagina. Além disso, este fluxo estimula um equilíbrio saudável de bactérias e fungos que protegem contra infecções.

  • Em outras palavras, a maioria dos fluidos vaginais são bons para você. O fluxo é uma maneira natural de seu corpo se protege.
  • As mulheres têm um fluxo normal a cada 80 minutos, enquanto eles dormem. Esta é uma função fisiológica normal (os homens têm uma ereção cada 80 minutos durante o sono).

2

Você sabe como ele olha corrimento vaginal normal. Normalmente, corrimento vaginal normal é clara ou branca leitosa e pode ter um odor suave (se qualquer). Pode ser aquosa ou espessa e com uma consistência mucosa, mas a maioria das vezes deve ser relativamente suave e fixo.

  • Nas mulheres na pré-menopausa, é normal ter mais ou menos uma colher de chá de corrimento vaginal branco ou claro a cada dia. No entanto, a quantidade e as características do corrimento vaginal pode variar de mulher para mulher.

3

Você deve saber as razões normais porque seu corrimento vaginal pode mudar. Existem muitas razões pelas quais o seu corrimento vaginal pode olhar, cheirar ou parecem um pouco diferente. Se você se preocupa com o seu corrimento vaginal, ler rapidamente esta lista para ver se você está enfrentando ou sofreram qualquer um dos seguintes problemas. Estas são as razões mais comuns (mas completamente normais) porque seu fluxo pode mudar:

  • ovulação. Durante a ovulação, há normalmente um aumento do volume de fluxo. Este fluxo é mais transparente, elástico e escorregadio. A finalidade desta mudança é a de permitir a passagem de espermatozóides com mais facilidade durante o tempo em que um ovo está pronto para fertilização.
  • menstruação. O corrimento branco espesso geralmente aparece imediatamente antes e depois de seu ciclo menstrual.
  • Gravidez e pós-parto. Embazadas muitas vezes as mulheres notar um aumento na quantidade de fluxo e uma mudança na consistência. Isto é visto mais nas últimas semanas antes do parto, quando o fluxo pode tornar-se mais espessa e mais volumoso. Após o parto, as mulheres terão um fluxo chamado "lochia". Este fluxo especial é constituído por sangue, pequenos coágulos e tecido descartado no revestimento uterino que se desenvolveu durante a gravidez. Com o tempo, ela se tornará um fluxo aquoso e rosa, e eventualmente diminuir.
  • menopausa. A quantidade normal de corrimento vaginal geralmente diminui durante a menopausa, pois os níveis de estrogênio são reduzidos.
  • excitação sexual. O corrimento branco transparente ou ligeiramente aguada é um sinal de excitação sexual. O efeito deste fluxo é a de lubrificar a sua vagina para protegê-lo durante as relações sexuais.

4

Não se preocupe com a limpeza de seu fluxo normal. O seu corrimento vaginal é a maneira natural de seu corpo se protege. Douching são aconselháveis ​​apenas raramente.

  • Se você não gosta da sensação de umidade em sua roupa de baixo, considere usar um penso higiénico na sua roupa interior. Você pode comprá-los em supermercados, farmácias e lojas. Você também pode fazer seus próprios tecidos de proteção que você tem em casa ou comprar em lojas de artesanato se você quiser uma solução mais barata e natural.



parte 2Diagnosticar a si mesmo corrimento vaginal anormal

1

Examine a cor ea textura do seu corrimento vaginal. Se parece diferente do que normalmente segregas corrimento vaginal, então é provável que seja anormal e é um sintoma de infecção ou de uma alteração no ambiente vaginal. Uma boa regra é que, se o fluxo não está claro ou branco, então você pode ter um problema. Os sintomas mais comuns da doença são:

  • Um fluxo branca, espessa, irregular e você pica
  • Um verde e espumoso
  • Uma descarga cinzento, amarelado, marrom ou esverdeada
  • fluxo smelly
  • Um fluxo acompanhada por dor, coceira ou ardor, sangramento, etc.
  • Um fluxo que é mais denso ou mais espessa do que o normal

2

Avalia corrimento vaginal. Após examinar o corrimento vaginal, avalia o que provoca um fluxo condições anormais podem aplicar no seu caso. Se o fluxo não está dentro da gama normal de texturas e cores, pode ser o resultado de qualquer um dos seguintes:

  • A vaginose bacteriana. Esta é a causa mais comum de descarga anormal em mulheres em idade fértil. A vaginose bacteriana é uma infecção vaginal leve causada por bactérias nocivas. Basicamente, existem bons e maus tipos de bactérias, e boa ajudar a controlar o crescimento do mal. Em casos de vaginose bacteriana, este equilíbrio é perturbado e há muitas bactérias más. Os sintomas são um fluxo de cor cinza e amarelo, escorregadio e peixe, bem como uma ardência ou queimação na vagina. A maioria dos fluxos são causadas por mau odor vaginose bacteriana.
  • candidíase vaginal (infecção por fungos). Se o seu fluxo é branco, mas espesso e irregular, que poderia ser um sinal de uma infecção por fungos. Além da mudança na textura e cor, você também pode perceber a coceira e sensação de queimação. Levadurifomes infecções fúngicas geralmente não produzem um odor forte. Estas infecções são o segundo tipo mais comum de infecção vaginal entre as mulheres. É provável que apareça após um regime de antibióticos, em pacientes com diabetes ou pacientes com o sistema imunológico enfraquecido.
  • tricomoníase. O fluxo de uma cor ligeiramente verde e uma textura espumosa é normalmente um sintoma da tricomoníase. É uma infecção com tricomoníase, um parasita de uma única célula que é transmitida por parceiros sexuais. Esta infecção, que é o terceiro mais comum infecção que pode afetar o seu corrimento vaginal também pode causar coceira vaginal ou dor.
  • STI (doenças sexualmente transmissíveis). DSTs comuns, como clamídia e gonorreia, por vezes, pode apresentar um único sintoma de aumento de corrimento vaginal. As características desse fluxo pode variar, mas geralmente é incolor (ou seja, é cinza ou verde, amarelo), grosso e malcheiroso. As mulheres também notar dor durante a atividade sexual, bem como manchas marrons ou a cor fluxo mais tarde. A vaginose bacteriana, candidíase e tricomoníase também pode ser transmitido sexualmente.
  • Vaginal ou câncer cervical. Lembre-se que o câncer vaginal ou cervical é uma causa rara de fluxo anormal.

3

Considere outras causas de fluxo anormal. Há muitos elementos que podem afetar o ambiente vaginal.

  • Expor a vagina para um novo tipo de agente de limpeza de casa de banho ou produto pode ter um efeito sobre ela. Os produtos químicos encontrados em detergentes e amaciadores de tecidos, sprays femininos, cremes, sabonetes ou duchas e cremes contraceptivos podem irritar a vagina ou a pele em torno dele. Medicamentos como antibióticos, também pode aumentar a chance de contrair uma infecção. Qualquer um deles poderia estar causando os sintomas e alterações em seu corrimento vaginal. Pense no que você utilizado mais recentemente e quando o seu fluxo começou a ser diferente. Uma vez que você pode reduzir as causas potenciais, removê-lo e ver se seus sintomas desaparecem. Por exemplo, se você começou recentemente a usar um novo detergente, não usá-lo por um tempo e reutiliza a marca anterior. Se os sintomas desaparecem, você pode ter encontrado o culpado. No entanto, se os sintomas persistirem mesmo depois de considerar qualquer novo química que poderia ter vindo a utilizar recentemente, você deve ir ao médico.
  • doenças sistémicas também podem alterar o equilíbrio do ambiente vaginal. Por exemplo, as mulheres com diabetes correm um maior risco de adquirir infecções fúngicas (tais como infecções fúngicas).
  • Uma das causas de corrimento vaginal e odor não é incomum é um buffer foi deixado e esquecido. Se suspeitar que você pode ter deixado um tampão dentro de você, você pode descobrir por si próprio. Lave as mãos antes e depois colocar de cócoras ou colocado um pé na borda da banheira ou de toucador. Coloque a mão dentro de sua vagina como você pode e palpada ao redor para ver se você encontrar algo. Se você encontrar um buffer, mas você não pode encontrar o fio para puxar, em seguida, use os dedos para pegá-lo e para fora. Certifique-se, em geral, está intacta, se você começou a desmoronar e você não tem certeza que você pode obter todas as peças, contacte o seu médico, porque ele não deve ser nada dentro. Você deve saber que se palpas todos para o seu colo e não pode encontrar qualquer coisa, é provável que não há nada lá. Se você ainda suspeitar que há algo lá, mas você não pode encontrar qualquer coisa, contacte o seu médico, que pode torná-lo uma avaliação mais completa.

4

Consulta com um médico. Se depois de examinar você acha que seu fluxo é anormal, ir ao médico. Embora seja útil para prestar atenção ao seu corpo e as suas várias alterações, não depender do seu diagnóstico como uma confirmação de um problema particular. Deixe um profissional de saúde examiná-lo, você faz os testes necessários e determinar as medidas a tomar ou qual o tratamento a seguir.

  • Não poderia haver uma exceção se você teve uma infecção por fungos (candidíase vaginal) acima, e sentir confiança na sua capacidade para diagnosticar a infecção com base na sua experiência anterior. Os tratamentos para a infecção por fungos são vendidos sobre o contador em farmácias e supermercados, e você pode usar em casa. No entanto, se a infecção persiste depois de seguir um tratamento padrão para a candidíase, é altamente recomendável que você ir ao médico.

parte 3Examiná-lo e realizarte teste

1

Obter uma consulta com seu médico. Você deve consultar o seu médico logo que você notar ou suspeitar que o corrimento vaginal é anormal. Você deve estar pronto para descrever a cor, consistência e frequência de fluxo.

  • Se você está actualmente a menstruar, é melhor esperar até que seu ciclo menstrual acaba de ver o seu médico, se possível. Mas se os sintomas são importantes, então você ir ao médico o mais cedo possível, mesmo se você estiver menstruada.
  • Se você estiver indo para um ambulatório e não o seu médico cabecerea, você deve estar pronto para fornecer toda a sua história clínica.

2

Deixe que ele saiba o médico qualquer condição ou ação que possa ser relevante. Por exemplo, se você pensa que pode estar grávida ou se você recentemente teve relações sexuais desprotegidas (sem preservativo), você deve deixá-los saber o seu médico.

3

Torne-se um exame médico, incluindo um exame pélvico. Dependendo de seus sintomas, o médico pode optar por fazer um exame pélvico parcial ou completa. Um exame completo inclui uma análise externa e interna dos órgãos pélvicos em mulheres:

  • A avaliação externa. Um profissional de saúde irá analisar a abertura de sua vagina e as dobras de sua vulva. Em particular, o médico irá procurar por uma descarga anormal, cistos, verrugas genitais, irritação ou outros problemas.
  • A avaliação interna (a). O exame interno é composto por duas partes: o exame com o espéculo e exame bimanual. Durante o exame espéculo, o médico irá inserir gentilmente um metal lubrificado ou espéculo plástico em sua vagina. O espéculo separa as paredes da vagina quando aberto. Você não deve sentir qualquer dor, mas você pode sentir um pouco desconfortável que você. Deixe que ele saiba o profissional de saúde se você sentir qualquer dor. Pode ser capaz de ajustar a posição ou o tamanho do espéculo. Se você apresentar uma infecção vaginal significativa, você provavelmente ter que adiar o exame de Papanicolau é feito geralmente nesta fase, uma vez que os resultados deste teste poderia ser comprometida. Se assim for, você deve voltar para você ter um teste Pap uma vez que a infecção se foi. Em um teste de Papanicolau, uma pequena espátula ou pequena para dar uma amostra de células do cérvix escova é introduzido. Esta amostra é testada para ver se cancerosas ou pré-cancerosas células no colo do útero. Você também pode tirar uma amostra de secreções cervicais da vagina para detectar doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, o médico irá medir o seu pH vaginal e amostras de descargas vaginais colhidas para exame.
  • A avaliação interna (b). No segundo teste, o exame bimanual, o seu médico irá inserir um ou dois dedo de luva e lubrificado em sua vagina enquanto pressiona o seu abdômen inferior com a outra mão. Esta é uma maneira de verificar o tamanho, a forma ea posição do útero, ovários e trompas de Falópio, o que poderia afetar sua fertilidade e saúde. Por exemplo, um útero aumentado pode indicar que você está grávida ou você tem miomas, enquanto a dor e sensibilidade no qual a experimentar áreas adjacentes (ovários ou Falópio) durante o teste poderia indicar uma infecção, um quisto ou uma massa possível.
  • Às vezes, como parte do exame pélvico, o médico pode realizarte um exame retal. Neste caso, o médico irá inserir o seu dedo em seu reto para verificar se há tumores ou outras anormalidades.

4

Por favor, enviar amostras para um laboratório para análise. Após o exame, o médico irá enviar todas as culturas e amostras para o laboratório para análise. As amostras mais importantes do teste de corrimento vaginal é um microscópico exame ou teste de preparação fresco. Em um teste de preparação molhada, um teste técnico misturado com corrimento vaginal salina, tomar uma gota desta mistura e coloque-o em uma folha para exame. Normalmente, isso é feito no consultório do médico, de modo que os resultados estarão disponíveis imediatamente.

  • O técnico irá examinar cuidadosamente o meio de folha e de alta potência para ver se há trichomonas, clue cells e fungos. Os Trichomonas são líquidos e os flagelados organismos que podem ser identificados através do seu movimento de rotação característica. células indicadoras são células raras, cuja existência na amostra significa que você poderia ter uma vaginose bacteriana. Finalmente, fungos poderia ser identificado no filme como formas incipientes ou ramos e indicar uma infecção por fungos. A presença de fungos também pode ser determinada pelo teste Pap.

5

Aguarda os resultados do teste. Certifique-se de saber quando esperar os resultados deste teste para que você possa encontrar-se novamente com o seu médico para desenvolver um plano de tratamento, se necessário.

dicas

  • Um banho quente com água limpa e sabão, por vezes, pode ajudar com sintomas incômodos de fluxo, se não for causada por uma infecção ou doença.

Artigos Relacionados