Como evitar a candidíase recorrente

3 partes:Fazer mudanças no estilo de vidaConsidere tomar medicamentosEle inclui factores de risco

A candidíase é uma condição muito comum entre as mulheres. A candidíase ou infecção por fungos ocorre quando a flora vaginal é desequilibrada, o que pode ocorrer devido a várias causas. Se você sofre de candidíase mais de quatro vezes por ano, é considerada infecção recorrente. Se você sofre de candidíase recorrente, você pode seguir alguns passos para prevenir esta infecção no futuro.

parte 1
Fazer mudanças no estilo de vida
1
Mudança de roupa interior. Roupa interior feito de materiais sintéticos (poliéster) pode ser prejudicial, pois retém a umidade na área. Em outras palavras, estes tecidos não permitem que a pele transpirar, e favorecer assim a acumulação de humidade. Em vez de utilizar misturas sintéticas, aposto sobre os tecidos 100% naturais como o algodão, o que permite que o ar passe através da peça de vestuário.
  • 2
    Evite duchas higiênicas. Douching pode alterar a flora vaginal, e arrastando das bactérias que mantêm o seu equilíbrio. Se isto ocorrer, o fungo responsável pela candidíase terá muito mais fácil de crescer na vagina. Portanto, é melhor para dispensar completamente com ducha.
  • 3
    Evite usar produtos com nonoxynol-9. Nonoxinol-9 é um espermicida. No entanto, alguns estudos associam o uso desta substância em maior risco de candidíase. Portanto, se você tem problemas de candidíase, melhor você evitá-los completamente esta substância. Nonoxinol-9 é frequentemente encontrado em preservativos de látex, por isso não deixe de ler a composição no recipiente antes da utilização.
  • 4
    Evite produtos com fragrância química. produtos perfumados, tais como guardanapos, tampões, espuma de banho e sprays vaginais também pode causar problemas candidíase. Estes produtos podem perturbar o delicado equilíbrio da irritação vaginal ou causa, os problemas que muitas vezes levam a infecções fúngicas. Tente evitar esses produtos.
  • 5
    Limpe da frente para trás. Quando você limpe ou lave sua área vaginal é sempre melhor fazê-lo de frente para trás. Se você fazê-lo ao contrário, você corre o risco de introdução de mais fungos e bactérias na vagina, aumentando as chances de candidíase.
  • 6
    Se trocar a roupa úmida ou molhada. A umidade é o nosso principal inimigo na prevenção de candidíase, uma vez que incentiva a proliferação de fungos. Portanto, você deve mudar seu terno molhado ou roupas suadas o mais rapidamente possível. Se você ir para a academia, não se esqueça de levar uma muda de roupa no caso de você não ir tomar um banho lá.


  • 7
    Evite o calor. o jacuzzis Eles podem favorecer o desenvolvimento dos fungos na área, uma vez que a temperatura elevada aumenta o crescimento de fungos. Da mesma forma, um banho quente pode causar problemas semelhantes. Limite-se a dar banhos quentes para manter uma boa rotina de higiene, sem aumentar o risco de candidíase.
  • 8
    Use roupas folgadas. roupas apertadas pode fazer você suar. Além disso, eles retêm a humidade perto do corpo. Portanto, você deve tentar usar roupas única solto para evitar a umidade. Se você não tem escolha a não ser usar roupas apertadas, certifique-se de escolher tecidos respiráveis.
  • 9
    Tente usar iogurte. Algumas mulheres dizem que os probióticos iogurtes ajudar a manter o fermento na baía. Você pode encontrar uma variedade destes tipos de iogurtes na maioria dos supermercados. pesquisa iogurtes lactobacillus.
  • parte 2
    Considere tomar medicamentos

    1
    Pergunte ao seu médico para prescrever um tratamento de manutenção. tratamentos de manutenção ajudar a reduzir a frequência com que o paciente tem candidíase. Uma vez que você se livrar da candidíase, o tratamento consiste, basicamente, continuar a tomar medicamentos antifúngicos como fluconazol, durante cerca de meio ano. Estes comprimidos são administrados oralmente, uma vez por semana. Outra opção é inserido supositórios vaginais, como clotrimazol, uma vez por semana.
    • Certifique-se de perguntar ao seu médico sobre os riscos e efeitos colaterais do tratamento antifúngico seguem tão forte por tanto tempo.

    Pergunte sobre tratamentos mais agressivos. Na maioria das vezes, candidíase é causada pelo fungo candida albicans. No entanto, se ela é causada por um outro tipo de levedura, pode ser necessário mudar o tratamento devido a infecção pode ser mais grave.

    1. 1
    2. Exemplos de tratamentos mais agressivos são: a terapia mais vaginal (cremes ou supositórios para aplicação períodos até duas semanas) ou várias doses de fluconazol, uma droga antifúngica, em vez de tomar apenas uma vez.
    3. 2
      Informe-se sobre a possibilidade de utilizar ácido bórico. O ácido bórico não é muitas vezes utilizado para tratar a candidíase, como pode ser tóxica se ingerida. Ele também pode provocar irritação. No entanto, se usado como um supositório, pode ajudar a reduzir a freqüência de infecções por Candida. Apenas ácido bórico está disponível pela prescrição.
    4. Você não pode deixar ninguém fazê-lo de sexo oral se você estiver usando o ácido bórico, uma vez que é tóxico para o seu parceiro.
    5. 3
      Tente tomar probióticos. Em alguns casos, a ingestão regular de probiótico ajuda a prevenir a candidíase. Pode tirar-lhes por via oral ou inserido na vagina.


    parte 3
    Ele inclui factores de risco
    1
    Cuidado com candidíase durante a gravidez. A gravidez pode aumentar o risco de candidíase devido ao aumento do nível de estrogénio no corpo. Outros factores que aumentam os níveis de estrogénio aumenta o risco de candidíase, os contraceptivos orais tais doses elevadas.
  • 2
    Preste atenção se você seguiu um tratamento com antibióticos. Os antibióticos são essenciais para a cura de certas doenças. No entanto, por vezes, eles podem alterar o equilíbrio das bactérias vaginais para matar todas as bactérias benéficas juntamente com prejudicial. Uma vez que existem bactérias benéficas que mantêm infecções fúngicas como candida na baía, depois de terminar o tratamento com antibióticos você vai correr maior risco de candidíase.
  • Embora você deve tomar antibióticos sempre que você precisar, pergunte ao seu médico se eles realmente são essenciais quando você prescreve-los. Se o seu problema é causado por um vírus, os antibióticos não vai ajudar nada.
  • 3
    Controla o nível de açúcar no sangue. Sendo um diabético também aumenta o risco de infecção por causa do alto nível de glicose pode promover o crescimento de fungos. Se você tem diabetes, fazer o seu melhor para controlar os níveis de açúcar no sangue para evitar a candidíase.
  • 4
    Candidíase Cuidado se você tem um sistema imunológico enfraquecido. O sistema imunológico também ajuda a combater infecções como candidíase. Portanto, se o seu sistema imunológico está enfraquecido, você vai correr maior risco de candidíase.
  • Por exemplo, o HIV pode tornar o seu sistema imunológico está enfraquecido. Do mesmo modo, durante o tratamento com corticosteroides pode enfraquecer o sistema imune.
  • 5
    Evitar relações sexuais desprotegidas. Embora o sexo não é a forma mais comum de candidíase, os fungos podem ser transmitidos a partir de uma pessoa para outra. Portanto, é sempre melhor para a prática de sexo seguro, usando preservativos masculinos ou femininos.
  • dicas

    • Sempre consulte seu médico para um diagnóstico adequado, especialmente se a candidíase é recorrente.
    Artigos Relacionados