Como tratar uma infecção vaginal levedura

3 Métodos:diagnosticar a infecçãousar drogasUsando remédios caseiros

A levedura é um fungo que vive na vagina em pequenas quantidades. A levedura infecção vaginal, também conhecido como candidíase vaginal, Pode-se desenvolver quando são muitas células de levedura crescendo na vagina. Embora os sintomas podem variar desde irritante para insuportável, a maioria destas infecções pode ser facilmente tratada.

método 1
diagnosticar a infecção
1
Verifique sintomas. Uma série de sinais físicos que podem indicar uma infecção vaginal levedura. Os sintomas mais comuns são:
  • Coceira, dor e desconforto geral na área vaginal
  • Dor ou ardor ao urinar ou durante o sexo
  • corrimento vaginal espesso (como queijo cottage) e branco. Por favor, note que nem todas as mulheres experimentam este sintoma.
  • 2
    Considere as causas potenciais. Se você não pode determinar com precisão se você tiver uma candidíase vaginal, considere algumas das causas mais comuns desta doença:
  • antibióticos. Muitas pessoas desenvolvem uma infecção por fungos vaginal depois de tomar antibióticos por vários dias. Antibióticos matar algumas das boas bactérias no seu corpo, entre os quais aqueles que impedem o crescimento excessivo da levedura, que causa a candidíase vaginal. Se você tiver tomado recentemente antibióticos e experimentar um ardor e na vagina, você poderia sofrer de candidíase vaginal.
  • menstruação. Uma mulher é mais propensos a desenvolver a candidíase vaginal perto de seu período. Portanto, se você sentir os sintomas acima e você está perto de seu período, você poderia ter candidíase vaginal.
  • Métodos anticoncepcionais. As pílulas anticoncepcionais e tablets "no dia seguinte" causar uma mudança nos níveis hormonais, o que pode causar candidíase vaginal.
  • condições médicas existentes. Algumas doenças ou condições, tais como o HIV e diabetes, podem também causar candidiase vaginal.
  • gravidez. Devido a alterações hormonais que ocorrem com a gravidez são mais propensos a sofrer candidíase vaginal durante esta fase.
  • estado geral de saúde. Doença, a obesidade, maus hábitos de sono e estresse podem aumentar as chances de desenvolver uma infecção vaginal levedura.
  • 3
    Comprar um pH teste em casa. Como no caso da gravidez, existem testes que você pode fazer para determinar o que acontece em sua vagina. O pH vaginal normal é de cerca de 4, que é ligeiramente ácido. Siga as instruções que vêm no teste.
  • Em um teste de pH, é segurar um pedaço de papel indicador de pH contra a parede vaginal durante alguns segundos. Em seguida, compare a cor do papel com a imagem que vem com o teste. O número na tabela indicam a cor que se aproxima da de papel representa o número do seu pH vaginal.
  • Se o resultado do teste é maior do que 4, o melhor é consultar o seu médico. esta não É um indicador de uma infecção vaginal, mas pode ser um sinal de uma outra infecção.
  • Se o resultado do teste for inferior a 4, é provável (mas não definitivo) você tem uma candidíase vaginal.
  • 4
    Confirma o diagnóstico com o seu médico. Se você já teve candidíase vaginal ou não tem certeza do diagnóstico, em seguida, agendar uma consulta com o seu médico ou uma enfermeira na clínica ginecológica. O médico ou enfermeiro irá realizar um exame vaginal breve e, em seguida, usar um cotonete para tirar uma amostra de secreção vaginal para uma contagem de levedura. Isso é conhecido como molhado montagem. O seu médico pode pedir exames complementares para descartar outras causas de seus sintomas.
  • Embora estas infecções são muito comuns em mulheres, pode ser autodiagnosticarlas difíceis com exactidão. As investigações revelaram que apenas 35% das mulheres com uma história de candidíase vaginal pode diagnosticar corretamente a infecção apenas por saber seus sintomas. surtos de herpes e reações alérgicas aos detergentes são muitas vezes confundida com candidíase vaginal.
  • Lembre-se que há outras razões possíveis pelas quais você pode experimentar corrimento vaginal anormal e desconforto vaginal, incluindo outras infecções, como a vaginose bacteriana ou tricomoníase. Por exemplo, muitos dos sintomas de uma infecção vaginal levedura são muito semelhantes aos de uma doença sexualmente transmissível. Se você tem um caso recorrente de candidíase vaginal, o seu médico pode precisar de ser cultivadas para determinar se uma espécie diferente de Candida albicans Candida está causando a infecção.
  • As mulheres grávidas não devem ser submetidos a tratamento para a candidíase vaginal sem antes consultar um médico.
  • método 2
    usar drogas
    1


    Cuidado com o auto-tratamento. Lembre-se de tratar apenas uma infecção vaginal levedura em seu próprio país, se você está completamente certo de o seu diagnóstico. No entanto, note que muitas mulheres que tiveram esta infecção antes mesmo de cometer erros na auto-diagnóstico. Mesmo que você tenha a menor dúvida, consulte um médico.
  • 2
    Você receber uma prescrição do tratamento oral. O seu médico pode prescrever um comprimido uma única dose do fármaco antifúngico fluconazol (Diflucan), que é tomado por via oral. Com ele, você pode sentir alívio dentro das primeiras 12 a 24 horas.
  • Esta é a cura mais rápida e eficaz para a candidíase vaginal. Se você mostrar sintomas graves, consulte o seu médico imediatamente para determinar se ele é o tratamento mais adequado para você.
  • 3
    Use um tratamento tópico. Esta é a forma mais comum de tratamento. Os tratamentos tópicos estão disponíveis ao balcão ou prescrição. Estes incluem cremes antifúngicos, pomadas e supositórios são aplicados ou introduzidos na área vaginal. O balcão cremes e pomadas podem ser comprados na maioria das farmácias e supermercados. Se tiver dificuldade em encontrar um tratamento, consulta a um farmacêutico para que você saiba para onde se virar.
  • A droga nestes tratamentos é de uma classe de medicamentos chamados azóis, incluindo o clotrimazol são (Mycelex), butoconazole (Gynezol ou Femstat), nitrato de miconazol (Monistat) e tioconazole (Vagistat-1). Você pode adquirir estes tratamentos com diferentes períodos de utilização (por exemplo, um aplicativo uma vez um pedido de uma a três vezes ao dia, etc.). Você deve consultar o seu médico ou farmacêutico antes de decidir qual a melhor opção para você.
  • Certifique-se de ler atentamente todas as instruções sobre o medicamento. Eles vão fornecer orientações para a aplicação do creme ou a introdução de supositório em sua vagina. É importante seguir estas instruções. Se você não tiver certeza do que fazer, pergunte ao seu médico ou farmacêutico para guiá-lo.
  • 4


    Completar todo o tratamento. Suspendas não era sem tempo, quando você já não sente qualquer sintoma. É melhor seguir o tratamento durante o tempo especificado nas instruções.
  • Se você usar um tratamento sem receita e os seus sintomas não são aliviados dentro de dois ou três dias, marcar uma consulta com o seu médico para discutir o tratamento alternativo.
  • Se você usar cremes antifúngicos ou supositórios atente para preservativos. O óleo presente em alguns desses medicamentos pode enfraquecer os preservativos de látex.
  • 5
    Note-se que o tratamento depende da infecção. Enquanto as infecções suaves desaparecer depois de alguns dias, o mais grave pode requerer mais tempo para curar eficazmente. O seu médico pode prescrever um medicamento por até duas semanas.
  • Se o problema persistir recorrentemente, você também deve informar o seu médico. Pode ser um sinal de um desequilíbrio hormonal ou a necessidade de fazer algumas mudanças em sua dieta.
  • Para manter um olho em seus níveis de levedura, o médico pode prescrever uma droga (como Diflucan ou fluconazol) você deve tomar uma ou duas vezes por semana, por até seis meses. Outros médicos podem prescrever supositório vaginal clotrimazol como aplicá-lo uma vez por semana em vez de tomar uma pílula por via oral.
  • método 3
    Usando remédios caseiros
    1
    Beber 100% suco de cranberry. Mirtilo pode tratar e prevenir a candidíase vaginal e infecções do trato urinário. Certifique-se de comprar um suco de amora 100%, porque o açúcar no coquetel sumo só piorar as coisas.
    • Você também pode comprar suplementos de cranberry em forma de pílula.
    • Sendo um remédio bastante leve, mirtilos são especialmente útil no caso de você acha que sofrem de candidíase vaginal. Se você já sofre, cranberries pode servir como complemento dos seus outros tratamentos.


  • 2
    Vem ou usar um iogurte natural. Beber iogurte natural ou aplicá-lo sobre a área vaginal. Você também pode entrar diretamente na vagina com uma agulha de seringa ou colocado em aplicadores de tampão de plástico, congelá-los e, em seguida, apresentá-los. A ideia é que o iogurte contém culturas de bactérias vivas (Lactobacillus acidophilus) Que ajudam a restaurar o nível de bactérias saudáveis ​​na vagina.
  • sucesso Curiosamente, algumas mulheres têm relatado pela ingestão de iogurte contendo lactobacillus, embora este método ainda não tem uma base científica. Vários estudos têm sugerido que a ingestão de iogurte ou utilização como um tratamento tem pouco ou nenhum benefício.
  • 3
    Consumir probióticos. Você também pode consumir os suplementos que contêm bactérias orais Lactobacillus acidophilus, comummente conhecida como probióticos. Você pode comprar estes suplementos na maioria dos supermercados, farmácias e lojas de alimentos saudáveis. Algumas mulheres também utilizar probióticos supositórios para auxiliar no tratamento de candidíase vaginal, embora a evidência de que os supositórios são eficazes é variada e é necessária mais investigação.
  • Em geral, os probióticos são seguros porque são como as boas bactérias que já estão em nosso corpo. Além disso, alguns probióticos foram usados ​​ao longo dos séculos, tal como em alimentos e bebidas fermentadas, e de cultura de leite. No entanto, é necessária mais investigação para determinar a segurança de consumir probióticos para as pessoas com sistemas imunológicos mais fracos, como os idosos e as crianças.
  • Sempre fale com o seu médico antes de introduzir ou aplicar probióticos em sua vagina. A maioria dos médicos recomendam o uso oral de probióticos, em vez de sua aplicação vaginal.
  • 4
    Reduzir a ingestão de açúcar e cafeína. O açúcar no chocolate, caramelo e até mesmo suco de frutas pode causar picos de açúcar no sangue, o que incentiva o desenvolvimento de fungos. A cafeína pode também agravar os efeitos de açúcar através do aumento da velocidade de picos de açúcar no sangue.
  • Se você experimentar a candidíase vaginal regularmente, você deve considerar a redução da quantidade de açúcar e cafeína que você consome normalmente.
  • 5
    Tenha cuidado com as roupas que veste. Evite usar calças apertadas e roupas íntimas de algodão para permitir que sua vagina, "respirar" e permanecer fresco. Levedura cresce bem em um ambiente quente e úmido, por isso certifique-se de manter suas roupas a seco e promove o fluxo de ar para sua vagina, a fim de evitar a multiplicação de levedura.
  • Trocar de roupa interior e calças de uso diário, shorts e saias soltas.
  • Mudar a roupa molhada assim que puder, incluindo roupa de banho e de treino roupas.
  • Evite nadar em água muito quente, porque o fermento cresce bem em áreas quentes e úmidas.
  • 6
    Use comprimidos Alka Seltzer. Enquanto anuncia que aliviam dores de estômago, ressacas e dores no corpo, mas não candidíase vaginal, ácido cítrico eles contêm pode curar as fases iniciais de uma infecção como este.
  • avisos

    • Aguarde até que a candidíase vaginal desaparecer por sexo. A infecção não é transmitida através do contato sexual, mas os homens podem desenvolver sintomas (tais como comichão) após o sexo com uma mulher infectada.
    • Se você tiver mais de quatro infecções por ano (uma condição conhecida como candidíase vulvovaginal), você deve consultar o seu médico, pois isso pode ser um sinal de um problema de saúde mais grave, como diabetes.
    • Se os sintomas não desaparecerem com o tratamento, fazer outra consulta com seu médico. Note que nem todos os tratamentos de contador trabalhar com todas as mulheres.
    Artigos Relacionados