2 métodos:Estabelecer rotinas e regras da casae discutir questões francamente respeitosas
Um perfeccionista é alguém cujas expectativas são muito alta e ele espera que sua vida perfeita. Muitos perfeccionistas crescer com a mentalidade de "A realização, logo existo". Enquanto os perfeccionistas podem empurrar-se para fazer grandes coisas e muitas vezes continuam até o fim de seus objetivos, não importa o que aconteça, pode ser um desafio para compartilhar um espaço com essas pessoas olhando para conseguir grandes coisas. Viver com um perfeccionista significa ter que lidar com o seu sentido de perfeição e constantemente controlar e que muitas vezes pode levar a argumentos e muito stress. No entanto, há coisas que você pode fazer para viver praticamente com um perfeccionista e viver juntos em paz relativa.
método 1
Estabelecer rotinas e regras da casa1
Estabelece responsabilidades e funções na casa. Para tornar a vida mais fácil para o perfeccionista e você, deve estabelecer as responsabilidades e funções na casa para que ele seja claro quem é responsável por determinadas tarefas. Isso servirá para evitar discussões sobre lição de casa e tarefas.
- Você deve sentar-se com o perfeccionista e fazer uma lista de funções e responsabilidades. sala de Pasa por quarto e anote todas as tarefas que precisam ser feitas, como a limpeza do banheiro uma vez por semana ou varrer o chão do salão uma vez por dia. Dividir estas tarefas entre você e registro quando eles têm que fazer para que fique claro quem é responsável pelo quê e quando.
2
Pergunte ao perfeccionista como você gosta de fazer as coisas. Os perfeccionistas têm muitas vezes uma maneira que eles gostam de fazer as coisas e poderia ser preocupante se uma tarefa não é feito de acordo com as suas normas. Entre em contato com o perfeccionista modo que sabe como fazer as coisas e como seu estilo contrasta com o seu.
Ter uma conversa com o perfeccionista sobre o que fazer quando você limpar o balcão ou varrer o chão. Deixe-o mostrar-lhe como fazer as coisas de modo que você olha suas expectativas. Isto lhe dará uma idéia melhor de como você gosta de fazer as coisas e pode atender às suas expectativas.3
Encontrar um meio termo e cumpri-lo. Uma vez que você já viu como ao exercício das funções da casa e como o perfeccionista faz a sua própria, eles devem trabalhar juntos para chegar a um compromisso sobre como você deve fazer as coisas. Assim, ele vai ser menos propensos a entrar em discussões e saber como ambos desempenhar as funções da casa.
Por exemplo, se o perfeccionista prefere refeições de uma certa maneira, você poderia concordar para preparar a maioria dos jantares para duas pessoas, enquanto você tirar o lixo e manter a cozinha limpa. Ou ambos poderiam concordar em varrer o chão de uma certa maneira para que não haja problemas quando o perfeccionista ou você faz.Eles também poderiam debater a criação de uma rotina que se lembra de uma hora de levantar-se de manhã ou um momento em que você não vai fazer barulho à noite. Se o perfeccionista prefere acordar cedo, mas você costuma dormir, pedir para não fazer barulho nas manhãs. Se ele quer estabelecer 9:00 p. m. como o momento em que não haverá ruído durante a noite e você prefere a 10:00 p. m., concordam em estabelecer um tempo às 9:30 p. m.
4
Informa o perfeccionista se haverá uma pausa na rotina da casa. Muitos perfeccionistas são desalojadas se de repente mudar ou alterar as regras estabelecidas e rotina normal. Em vez de motivar mudança na perfeccionista, avise com antecedência para que você possa preparar e ajustar.
Por exemplo, se você pretende ter uma estadia de hóspedes com você para o fim de semana, informar o perfeccionista com pelo menos uma semana antes que isso aconteça. Se eles são companheiros de quarto, ele explica que a pessoa vai ficar em casa e por quanto tempo. Você também deve certificar-se de que o hóspede sabe as regras da casa e que concorda em cumprir.5
Ele estabelece limites para o espaço e funções domésticas. Enquanto você pode fazer o seu melhor para se adaptarem às rotinas e regras da casa, você pode ter momentos em que você não tem tempo ou energia para fazer um trabalho doméstico de acordo com as expectativas de perfeccionismo. Você deve falar sobre como definir limites com o perfeccionismo de modo a que têm espaços na casa onde você pode seguir suas próprias diretrizes e regras quando se trata de limpeza. A definição dos limites ajudará a prevenir novos conflitos e permitir que você seja você mesmo em seu espaço.
Por exemplo, você poderia dizer que o perfeccionista "Vou manter todos os espaços partilhados, como a cozinha, sala e banheiro, de acordo com o seu expectativas- no entanto, o meu quarto é o meu espaço e não tem que seguir suas regras quando você está lá."método 2
e discutir questões francamente respeitosas1
Tente não exagerar se o perfeccionista incomoda. Embora possa ser um desafio para viver com um perfeccionista, você deve tentar não gritar ou perder o controle se o perfeccionista incomoda. Respirar um pouco profundamente e em seguida, pedir o perfeccionista, se eles podem falar tanto o objecto de forma franca e respeitosa.
- Você poderia propor que tanto a prática do escuta ativa se revezam e ouvir outros falar sobre isso. Ao fazê-lo a conversa vai ficar quente e ajudá-lo tanto chegar a um compromisso.
- Por exemplo, você poderia começar a contar a Perfeccionista "Eu tenho dificuldade com as suas expectativas, mantendo a cozinha, eu trabalho tarde e eu só posso limpá-lo na parte da manhã no entanto, eu sei que acordar e ver uma cozinha suja incomoda e depois de me censurar por que . Existe alguma maneira podemos aceitar concessões sobre este assunto? ".
- Então você deve ouvir atentamente enquanto o perfeccionista responder a sua pergunta. Não interrompa ou cortá-la. Trabalhar em conjunto para chegar a um acordo em vez de lutar sobre o assunto.
2
Ele observa os casos específicos que você teve problemas com o perfeccionismo. Evite afirmações generalizadas quando se fala com as questões perfeccionistas, como "Você sempre quer que tudo seja perfeito" ou "Nada que eu faça é sempre viver de acordo com seus padrões perfeitos". Em vez disso, concentrar-se nos casos específicos em que você sente que o perfeccionista excedeu os seus limites e que você se preocupar com a necessidade de perfeição.
Por exemplo, você pode perceber que o perfeccionista sempre reclama sobre a maneira de lavar louça ou limpar a mesa. Então, você poderia dizer: "Eu tenho notado que você está falando sobre como eu lavar os pratos e eu acho que eles fazem um trabalho muito bom, mesmo que eles não são perfeitos. Podemos concordar com isso? ".Você deve trazer o assunto assim que eles ocorrem e evitar manter o seu desconforto. Assim, ambos irão resolver o problema e corrigi-lo imediatamente. Isso também irá impedi-lo sentir-se ressentido ou irritado com o perfeccionista.3
Concentre-se nos aspectos positivos de viver com um perfeccionista. Na verdade, existem muitos aspectos positivos para viver com um perfeccionista e foco sobre eles poderiam ajudá-lo a apreciar o perfeccionista, especialmente em tempos de problemas de conflito. Perfeccionistas muitas vezes trabalham com os objetivos e prestar atenção aos pequenos detalhes, o que significa que muitas vezes as pessoas de confiança e de confiança. Porque sentem determinado a fazer as coisas perfeitamente, que também significa que o foco em fazer as coisas corretamente e sem atalhos. Perfeccionistas muitas vezes ajudar os outros para terminar as coisas e mostrar como fazê-las corretamente.
Você pode querer pensar em um caso em que o perfeccionista tomou o tempo para ajudá-lo a fazer algo corretamente ou ajudou você se concentrar em pequenos e importantes detalhes de uma situação. Por exemplo, talvez você se esqueceu de enviar um e-mail importante, mas o perfeccionista acabou fazendo para você para garantir que você não se esqueça um importante prazo. Ou, talvez, o perfeccionista ajudou a resolver um problema com o seu carro e passou um tempo corrigi-lo o caminho certo para que você não tem mais problemas.4
Ele sugere o perfeccionista de procurar ajuda profissional, se ele fica fora. Às vezes, o perfeccionista possível atingir o limite e que vai levar a condições médicas, tais como transtorno do pânico ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Se você perceber que o perfeccionismo se torna cada vez mais intensa e exigente com você e com os outros e que parece estar relacionado ao estresse externo e ansiedade, você pode ter que sugerir que você procure ajuda profissional.
Para isso convida o perfeccionista de ter um assento em um privado e tranquilo. Comece por perceber que o perfeccionismo parece ser mais intensa e é cada vez mais difícil viver com ele. Então você poderia dizer que não há ajuda profissional disponível se você tiver dificuldades com outras questões (como ansiedade, estresse ou depressão) que podem estar causando seu perfeccionismo.Muitos perfeccionistas têm dificuldade em admitir que têm problemas porque não quer ser visto como imperfeito. Se você perceber que o perfeccionismo parece estar errado ou parece estar paralisado ou preso em seu perfeccionismo, você pode ter que sugerir que você ver um terapeuta ou psiquiatra. Assim, o psiquiatra pode diagnosticar TOC ou transtorno do pânico perfeccionista e recomendar opções de tratamento. Assim, os problemas não ficar fora de controle.