Como lidar com o estresse no local de trabalho
3 Métodos:Lidar com o stress no local de trabalho (para empregados)Identificar as causas do stress (por empregadores)Promover tarefas flexibilidade e coordenação (para os empregadores)
Estresse no trabalho é normalmente considerado no entanto, o stress excessivo pode interferir com a produtividade e torna-lo mais propenso a problemas de saúde física e emocional. A maneira como você lida com o estresse no local de trabalho determina grandemente o seu sucesso ou fracasso em sua carreira.
método 1Lidar com o stress no local de trabalho (para empregados)
1
Fique atento para os sintomas de stress no local de trabalho. Quando você ignora o stress no local de trabalho pode torná-lo menos eficaz no seu trabalho. Mas às vezes é difícil distinguir a diferença entre estresse no trabalho e outros problemas. Estes são os sinais de estresse no local de trabalho:
- problemas de estômago
- Perda de interesse no trabalho
- Ansiedade ou depressão
- perda de sono
- fadiga
- Complicações para se concentrar em funções oficiais
- os músculos tensos
- dores de cabeça frequentes
- isolamento social, etc.
- Você não pode mostrar todos os sinais de estresse, mas com certeza você vai se identificar com certos sintomas, e quando você descobrir, você vai resolver
2
Cuidado com as causas comuns de estresse no local de trabalho. Se qualquer um dos seguintes têm ocorrido recentemente, você poderia ser lidar com o estresse no local de trabalho:
- Aumento de horas extras, devido a demissões
- Medo de ser demitido de seu trabalho
- Pressão sempre enfrentam expectativas com tolerância zero para erros
- Sem aumentar a sua satisfação com o trabalho, mas a pressão excessiva para exceder as expectativas
3
Você conversa com pessoas que você confia sobre como você se sente. Admita que você se sinta realmente estressado pode ajudá-lo a começar a descobrir como superar este stress. Converse com seus amigos e família- descobrir se eles têm experimentado sentimentos similares de estresse, e como eles lidavam com o estresse.
4
Cuidar da sua saúde e sua vida pessoal. Aumento do estresse pode interferir com a sua vida fora do trabalho. Quando você está constantemente estressado, você pode ser distraído ou diminuir a quantidade de tempo que você gasta em sua família e amigos. Tome um pouco de tempo para investir em tempo de qualidade com as pessoas que amas- pode achar que isso ajuda a se sentir mais estável.
- O estresse também pode afetar negativamente sua saúde. Sendo forçado pode realmente afetar o seu padrão de sono e diminuir o seu sistema imunitário.
- Certifique-se de começar a abundância do sono, comer alimentos saudáveis e fazer exercícios regularmente.
- Yoga e meditação são grandes formas de exercício que ajuda a reduzir o stress mental e fisicamente acumulada.
5
Evite comer stress. Algumas pessoas acham que quando estão estressadas que eles desejam comer doces. Fique longe de estresse comendo e certifique-se de comer refeições equilibradas. Uma dieta rica em proteínas e baixo teor de açúcar pode ajudar a combater a quantidade de açúcar que você come, quando você come doces.
6
Programa de quebra ao longo do dia. Trabalho seguida de 8 a 10 horas sem interrupção vai deixar a sensação de estar exausto no final do dia, e poderia afetar a qualidade do seu trabalho. Seu corpo precisa de fazer pausas portanto, fique focado e energizado quando você faz o seu trabalho.
- Planos para fazer pausas e cochilos de recuperação ao longo do dia. Após 90 minutos de intensa concentração, fazer uma pequena pausa para se recuperar e liberar o stress que tem acumulado na última hora e meia.
- Dê um passeio em torno do edifício e tomar um pouco de ar fresco regularmente.
- considere fazer exercícios de respiração ou alongamento em sua mesa para reduzir os níveis de estresse durante os intervalos.
7
Gerencie seu tempo sabiamente. Concentrar todo o seu tempo e energia em uma tarefa para perceber que você ainda tem que completar uma tarefa diferente, terminar mais stress. A gestão do tempo é a chave para lidar com o estresse no local de trabalho. Coisas a considerar incluem:
- Analisar sua programação atual e tarefas diárias. Criar diferentes espaços de tempo para o trabalho, a família, atividades sociais e tempo sozinho. Lembre-se que o trabalho em curso é uma receita para o burnout.
- Sem reprogramar o seu horário novo e de novo para acomodar mais responsabilidades em qualquer dia. Commit apenas as tarefas que são realistas e possíveis de fazer, e, em seguida, outro programa.
- Chega ao seu escritório, pelo menos, 15 minutos antes do horário oficial para evitar os níveis de estresse causados por freneticamente pressa para chegar a sua mesa.
- Ele pretende intervalos regulares, tal como descrito na etapa anterior.
8
Gerir as suas tarefas. Enquanto você controlar o seu tempo é muito importante para controlar cada tarefa individual, mas também irá ajudar a manter seus níveis de estresse baixo. Ficar organizado enquanto você estiver na tarefa mais difícil também irá ajudar a mantê-lo na pista. Coisas a considerar incluem:
- tarefas enfrentar em ordem de importância fazer o mais importante primeiro. tarefas chatas termina cedo e investir o resto do dia como agradavelmente possível.
- Divida grandes projetos, e até mesmo de rotina, pequenos componentes e trabalhar com eles passo a passo.
- Não faça todas as tarefas que você delegar a responsabilidade mismo- se você trabalhar como uma equipe.
- Esteja disposto a comprometer ou devolver favores em termos de prazos de revisão, mudanças de comportamento, etc. Seja flexível reduzir os níveis de estresse para todos.
9
Apenas com os seus hábitos contraproducentes. Pensar negativamente pode acabar abrandar o seu trabalho e provoca mais estresse, porque a energia que você colocou esses pensamentos realmente pode ser colocado em completar a tarefa. Em vez disso, pensar positivamente sobre a situação e engajados metas realistas.
- Resista perfeccionismo que faz você estabelecer metas irrealistas. Destinam-se a fazer o seu melhor e não procuram ser perfeito. Apenas adicionar estresse desnecessário para o seu trabalho diário.
- Cuidar das coisas de limpeza sua mesa, fazer listas de coisas a fazer e marcar as tarefas como completá-los.
- gratidão prática para escrever pelo menos 5 coisas positivas que aconteceram durante seu dia de trabalho. Veja o aspecto negativo de seu trabalho, colegas de trabalho e outros elementos do seu local de trabalho só tende a drenar a sua energia e motivação.
método 2Identificar as causas do stress (por empregadores)
1
Calmamente manipula erros. Criar um ambiente aberto onde os problemas podem ser efetivamente discutido. Um ambiente aberto significa que seus problemas devem ser discutidos em vez de lidar com eles de forma agressiva ou passivamente de forma dramática. Se alguém faz um pequeno erro, diga, mas não se afogar na situação.
- Como gerente, o seu trabalho é criar um ambiente onde os funcionários podem aceitar e corrigir seus erros sem medo de perder seus empregos. Se você não acredita que esse ambiente, os funcionários continuam escondendo seus erros e problemas não são fixos.
2
Usar métodos diferentes para recolher opiniões sobre o stress no local de trabalho. Isso irá ajudá-lo a descobrir o que faz com que seus funcionários se sentem tão estressado sem ter que colocar alguém em uma situação embaraçosa. Quando os funcionários autorizados a dar as suas opiniões de forma anónima, em geral, eles tendem a ser mais dispostos a fazê-lo. métodos de feedback incluem:
- Reclamações e sugestões caixas.
- pesquisas on-line anônima.
- Trabalhando com um terceiro falar com os empregados sem revelar o funcionário disse certas coisas.
3
Tente tomar um ponto de vista analítico do problema em vez de ter sido apanhado em suas emoções. Considerar todos os fatores sobre por que o problema surgiu e, posteriormente, ir para os empregados estressados. Talvez um prazo foi ultrapassado. Confira quando o trabalho foi feito, quanto trabalho envolveu a atribuição (o empregado estava sobrecarregado?), Se o trabalho era igual com a capacidade do empregado, se o empregado tem realizado uma tarefa semelhante no início.
- Dê uma olhada em todos esses fatores irá ajudá-lo a descobrir por que o prazo foi ultrapassado e que está causando o estresse. Talvez o empregado nunca foi feito um trabalho assim, ou estava doente ou lidar com uma emergência familiar no momento.
método 3Promover tarefas flexibilidade e coordenação (para os empregadores)
1
Tente ser flexível quando interagindo com seus empregados. Isso significa ser flexível em tudo que faz, desde a tomada de decisões de negócios para a atribuição de tarefas de trabalho. Um gerente pode enfatizar seus funcionários muito. Tente ser inovador e ver o que seria melhor trabalhar para você e sua equipe.
- Se você atribuir uma tarefa a um empregado e vir até você pedir para trocar de emprego com outro funcionário que também está disposto a compartilhar, considere a proposta antes de simplesmente dizer não.
- No entanto, existem algumas coisas como regras de escritório que você deve informar tudo o que você supervisionar, para que eles saibam como você vai reagir se quebrar qualquer uma dessas regras.
2
Atribuir tarefas de acordo com a especialização. Se alguém gosta de elaborar panfletos, então não atribuir a recolha de informações para o volante em vez do seu design. Empregados geralmente são menos estressados quando eles sabem que podem cumprir as metas que lhes foram atribuídas e gosta de trabalhar no processo.
- Considere diretamente pedir a seus funcionários quais as tarefas que sentem que faz bem eo que prefere evitar. Tente manter a essas preferências, tanto quanto possível, enquanto ao mesmo tempo, ter em mente que é inevitável que estas preferências deve parar de lado, por vezes, para manter a empresa funcionando corretamente.
3
Diversifica as tarefas para quebrar a monotonia. Em vez de ter um empregado carimbar letras durante todo o dia, pedir-lhe para ajudar com a correção na escrita de cartas por dia. O que pode ser estressante repetitivo e chato.
- Faça seus funcionários um intercâmbio regular de tarefas, desde que isso não afeta o fluxo de trabalho
4
Deixe seus funcionários são parte do processo de tomada de decisão. Faça seus funcionários se sentem que suas idéias são valiosas quando perguntado suas opiniões e pensamentos em projetos diferentes. Ouvir suas sugestões e trabalhar com eles, se você acha que sua sugestão pode tornar-se benéfica para a empresa.
5
Mostre-lhes a imagem. Às vezes, ter um objetivo final pode ajudar a promover o fluxo de trabalho e reduzir o estresse. Embora a tarefa de um empregado pode parecer isolado, mostrar como essa tarefa, finalmente, ajudá-lo a marcar um gol maior. Muitas vezes, ter uma "linha de fundo" à vista pode ajudar a manter os funcionários motivados e menos estressado.
- Considere explicar por que cada aspecto do projeto é importante. Os funcionários podem se sentir confuso ou frustrado se não entender por que uma tarefa. Aproveite o tempo para responder às suas perguntas.
6
Divide as tarefas em etapas. Para manter os funcionários com baixos níveis de stress, criar uma lista de coisas que precisam ser feitas para alcançar a próxima fase do projeto ou tarefa em que os funcionários trabalham. Dê suas metas ao longo do caminho empregados para completar um projeto maior para manter a alta positivismo e os níveis mais baixos de estresse.
- Por exemplo, não só você vai dizer um funcionário que faz um volante. Especifica que eles devem coletar informações de seções diferentes, como imagens e textos, rever a informação, preparar um esboço e enviá-lo para finalizá-la.
7
Criar um sistema de rastreamento. Mantendo o progresso pista em seus funcionários têm feito pode servir para motivá-los mais tarde. Um sistema de rastreamento também pode ajudar a destacar os pontos fortes e as áreas que precisam ser melhoradas.
- Por exemplo, tem uma empregada que rastreia todos os clientes que tentaram e ajudou a cada dia.
dicas
- Praticar estas dicas de gestão constantemente-stress não tentar reduzir os níveis de estresse por semana apenas para desistir e voltar a ser forçado na próxima semana.