Encontrar a área da superfície de um prisma triangular
4: MétodosCompreende a fórmulaÉ a área de superfície de cada uma das basesLocalizar a área da superfície do ladopeças de tabuleiro
Encontre a área da superfície de uma forma tridimensional pode ser um pouco intimidante se você nunca fez, mas as fórmulas para muitas destas formas são bastante simples. Ao encontrar a área da superfície de um prisma triangular, basta calcular a área de cada lado e adicionar valores. Se você não souber como fazer, continue a ler para uma explicação passo a passo.
parte 1Compreende a fórmula
1
Ele entende o que é um prisma triangular. Um prisma triangular é uma figura tridimensional que consiste em duas bases triangulares ligados por três faces quadradas ou rectangulares.
- Para determinar a área da superfície de uma área de prisma triangular deve adicionar 5 lados.
- Note-se que uma forma tridimensional com quatro lados triangulares e uma pirâmide de base quadrada é um prisma triangular e não.
2
Conheça a fórmula básica. A fórmula de base utilizada para calcular a área de superfície de um prisma é: AS = L + 2 * B
- AS Refere-se a "área de superfície".
- L Refere-se a "área lateral". A área lateral é a área combinada de três lados retangulares.
- B se refere a "superfície de base". A superfície de base é a área de uma das bases para a equação triangulares- deverá multiplicar esta área para 2.
3
Expande a fórmula. Uma versão mais pormenorizada da mesma equação pode ser escrita como se segue: AS = ah + BH + CH + 2 * (1/2 * a * b)
- o Um Refere-se à altura da base triangular.
- o b É a medida da base do triângulo.
- o h É a altura do prisma.
- para, b e c Eles referem-se aos lados da base triangular. Note-se que para e Um são duas medidas diferentes, mas a variável b É o mesmo para ambos os lados da equação.
- A equação para a área de superfície é o lado ah + bh + ch
- A soma das duas áreas das bases é escrita como: 2 * (1/2 * a * b)
4
Modificá-lo um pouco mais. A equação que é normalmente utilizado para localizar a área de superfície é: AS = H * (a + b + c) + (A * B)
- para servir ah + bh + ch na equação, h Repetiu factorizada colocação fora de um parêntesis, indicando que deve ser distribuída a cada um dos valores entre parênteses disse.
- Para a parte de 2 * (1/2 * a * b), o 2 e ele 1/2 Eles são cancelados quando multiplicado, permanecendo apenas A * b.
parte 2É a área de superfície de cada uma das bases
1
Prestar atenção para a parte da equação para a área da base triangular. Seguindo a versão final da equação, como descrito acima, a equação para a soma das áreas das bases triangulares é: A * b.
- Um Refere-se à altura do triângulo e b É a base do triângulo.
- exemplo:
- A = 2 cm
- b = 4 cm
2
Triângulo de altitude multiplicado pelo comprimento da base. Normalmente, este daria a área de um rectângulo com os mesmos comprimento e largura, aqui apresentado como uma base e de altitude. No entanto, é uma parte necessária da equação.
- exemplo: A * b = 2 * 4 = 8 cm quadrados
3
Entenda por que essa equação não é o mesmo como um triângulo comum. Quando você quiser calcular a área de ambas as faces triangulares, você deve fazê-lo dessa forma. Esta multiplicação dará a soma das áreas das duas bases triangulares.
- Ao calcular a área de um triângulo, normalmente você usa a fórmula: 1/2 * a * b
- Ao remover a metade do produto da altitude base, você encontra a área do triângulo em vez de um retângulo.
- No entanto, neste caso, você deve adicionar estas duas bases. Você poderia cortar a área em parte, mas, desde então, teria que multiplicar por dois, este passo é desnecessário.
parte 3Localizar a área da superfície do lado
1
Examina a porção da equação que se relaciona com a área lateral. Na versão final da equação, como descrito acima, pode ser encontrado a área lateral com a seguinte fórmula: H * (a + b + c)
- o h É a altura do prisma.
- o b Refere-se a base do triângulo. É a mesma b usado na outra metade da equação.
- o para e a c Eles referem-se aos outros dois lados da base triangular.
- exemplo:
- h = 7 cm
- b = 4 cm
- a = 6 cm
- c = 5 cm
2
Adicione os três lados da base triangular. Para esta primeira parte da equação você deve adicionar para, b e c.
- exemplo: a + b + c = 4 + 6 + 5 = 15 centímetros
3
Multiplicar este valor por a altura do prisma. Multiplicar a soma dos três lados do triângulo do prisma altura, h.
- Note-se que o valor resultante deste passo é a área lateral do prisma rectangular.
- exemplo: h 7 * (6 + 4 + 5) = 7 * 15 = 105 cm quadrados * (a + b + c) =
4
Obter uma melhor compreensão do que isso significa. Em suma, a área lateral é a soma das áreas dos três lados do prisma rectangular.
- A equação padrão para um retângulo comum é comprimento vezes largura.
- Aqui, rectângulos partilhar o mesmo comprimento. Por esta equação é interpretado como o comprimento da altura, ou h. Por esta razão, a equação para cada rectângulo deve incluir o mesmo valor h.
- A largura de cada rectângulo é diferente, mas estas larguras correspondentes aos lados do triângulo, para, b e c. Por este motivo, para, b e c substituir a medição de largura na equação padrão para a área de um rectângulo.
parte 4peças de tabuleiro
1
Tome um outro olhar para a fórmula para a área da superfície. Recordar que a área de superfície de um prisma triangular, é a soma da área das duas bases triangulares com a área lateral do prisma: SA = L + 2 * B
- Escrito de uma forma mais ampla, a superfície pode ser parecido com: AS = H * (a + b + c) + (A * B).
2
Coloque os valores calculados na equação. Porque você calculou a área lateral e fabricação do prisma triangular ea área dupla das bases triangulares, tudo que você tem a fazer é colocar esses dois valores na equação.
- exemplo: AS = L + 2 * B = 105 + 8
- exemplo: AS = H * (a + b + c) + (A * B) = 7 * (6 + 4 + 5) + 4 * 2 = 7 * + 15 2 * = 105 4 + 8
3
Adicionar a área lateral para a área das bases para concluir o problema. Depois de adicionar estes valores, você encontrou com sucesso a área de superfície de um prisma triangular.
- exemplo: AS = L + 2 * B = 105 + 8 = 113 cm quadrados
Coisas que você precisa
- calculadora
- lápis
- papel