Como para calcular o volume de uma pirâmide triangular

Na geometria, uma pirâmide triangular é um poliedro de três lados com duas bases triangulares paralelas e três faces rectangulares. Você não deve confundir uma pirâmide triangular com um pirâmide

Conteúdo

. Se você quiser aprender a calcular o volume de uma pirâmide triangular, você só tem que descobrir o que é a área de uma das suas bases triangulares e multiplicar pela altura da figura.

passos

1

Identifica a base e a altura das bases triangulares. Estas bases triangulares têm as mesmas dimensões-Portanto, não importa o que você usa. Em seguida, descobre a base e altura de calcular o comprimento de um lado, bem como ao longo de uma linha perpendicular a uma primeira linha de triângulo. Se você está trabalhando com, então ótimo triângulo, você só precisa encontrar o comprimento dos dois lados.

  • Por exemplo, você tem um triângulo com uma altura de 3 cm e uma base de 4 cm.



2

Multiplicá-las. Este é o primeiro passo para calcular a área da base. No caso de uma pirâmide triangular, a base é um triângulo. Portanto: 3 cm x 4 cm = 12 cm. Não se esqueça de escrever seus resultados ao quadrado porque você está trabalhando com a área de uma figura.

3

Dividir por dois. Finalmente calcular a área da base, apenas 12 cm dividida por 2. Assim, 12 cm ÷ 2 = 6 cm

4

Multiplicar o resultado por a altura da figura. Agora, digamos que a altura da pirâmide triangular ou o tamanho de um lado é de 10 cm. Em seguida, basta multiplicar 6 cm x 10 cm de calcular o seu volume. Portanto, 6 cm x 10 cm = 60 cm. Não se esqueça de escrever os seus resultados para o cubo porque você está trabalhando com o volume de uma figura.

  • Você só deve usar a seguinte fórmula para calcular o volume de uma pirâmide triangular: 1/2 x (b) (h) x l.

dicas

  • Nas pirâmides regular, altura inclinada, a altura da aresta e altura também são relacionados desde que o teorema de Pitágoras: (comprimento ÷ 2) + (altura inclinada) = (altura do aro)

Artigos Relacionados