Encontrando-se o declive de uma equação
3 Métodos:Encontrar a inclinação de uma equação linearEncontre o declive entre dois pontosUsando operações de cálculo diferencial para encontrar a inclinação de uma curva
A inclinação de uma linha indica como mudar rapidamente essa linha. Isto aplica-se em linhas retas, onde o declive mostra exatamente o quão longe você começa antes de subir ou descer. No entanto, as linhas curvas também têm inclinação. No cálculo, a inclinação é também conhecido como "derivada" de uma função. De qualquer maneira, você deve pensar da inclinação assim como o "taxa de variação" de uma função: se você aumentar o valor de "X", Quanto alterar o valor de "e"? Isso é o declive.
método 1Encontrar a inclinação de uma equação linear
1
Use a inclinação para determinar como íngreme é uma linha e em que direção. Encontre a inclinação em equações lineares é muito fácil, desde que você tenha a equação da linha. Este método só funciona nos seguintes casos:
- Se não há expoentes.
- Se houver apenas duas variáveis, e nenhum deles é uma fração (por exemplo, você pode não ter
.) - Se a equação pode ser simplificada, sob a forma
,onde m e b são constantes (isto é, o número, por exemplo, 3, 10, -12, .)
2
Encontre o número que vai antes de x, que normalmente é escrito como "m"Para determinar o declive. Se a sua equação já está expresso no caminho certo,
3
Reorganiza a equação deixando uma variável isolada, se a inclinação não é muito evidente na equação. Você pode adicionar, subtrair, multiplicar e realizar outras operações de isolar uma variável, que é geralmente o "e". Basta lembrar que tudo que você faz em um lado da equação (por exemplo, adicionando 5), você também deve fazer o outro lado. O objetivo final é a obtenção de uma equação semelhante
método 2Encontre o declive entre dois pontos
1
Use um gráfico e dois pontos para encontrar a inclinação, se você não tem a mão da equação. Se você tem um gráfico e uma linha, mas não uma equação, você também pode facilmente encontrar a inclinação. Tudo que você precisa é de dois pontos da linha para substituir na equação
2
Encontrar dois pontos que colocam na forma (x, y). Use o gráfico (ou testar a equação) para encontrar as coordenadas X e e dois pontos no gráfico. Eles podem ser de dois pontos em que passam a linha. Por exemplo, suponhamos que a linha do presente exemplo, através dos pontos (2,4) e (6,6).
- Em cada par ordenado, a coordenada X é o primeiro número ea coordenar e vai atrás da vírgula.
- Cada coordenada x da linha tem um associado de coordenadas.
3
Marcar os seus pontos como x1, e1, X2, e2, mantendo cada ponto com o seu par. Continuando com o primeiro exemplo, com os pontos (2,4) e (6,6) coordena etiqueta X e e cada ponto. Você deve ficar bem:
- X1: 2
- e1: 4
- X2: 6
- e2: 6
4
pontos Substitui no "equação ponto-inclinação" para se obter o declive. A seguinte fórmula é utilizada para calcular o declive de uma linha recta através de dois pontos:
- Os pontos originais: (2,4) e (6,6).
- Substitui a equação ponto-inclinação:
5
Ele entende como a equação ponto-inclinação funciona. A inclinação de uma linha é "O que se passa groundcover", Ou seja, quanto a linha sobe dividida pela quantidade de "avanços" a linha à direita. O que "para cima" a linha é a diferença entre os valores e (lembrar que o veio e estende-se para cima e para baixo) e o "avanços" a linha é a diferença entre os valores de X (o eixo x estende-se para a esquerda e para a direita).
6
Saiba outros métodos que podem pedir-lhe para encontrar a inclinação. A equação do declive é
método 3Usando operações de cálculo diferencial para encontrar a inclinação de uma curva
1
Rever o cálculo de vários derivados de funções comuns. Derivado indicam a taxa de variação (ou inclinação) de um ponto específico sobre uma linha. A linha pode ser curvas ou retas, não importa. Imagine que o derivado é mudar uma linha em um momento específico, em vez de pensar nisso como a inclinação de toda a linha. A maneira como você pode calcular mudanças no derivado depende da função que você tem, por isso, antes de prosseguir, recomendamos revisar a forma como os seus derivados são calculados mais comuns.
- Você pode rever a forma de calcular derivada aqui.
- Há alguns atalhos para encontrar os derivados mais simples, que são as equações exponenciais básicas. Para continuar o resto da explicação, serão utilizados esses atalhos (você pode aprender aqui- Este artigo é em Inglês, mas mostra operações algébricas passo a passo).
2
Ele compreende as diferentes formas em que eles podem pedir-lhe para encontrar a inclinação de uma função através de sua derivada. Eles nem sempre explicitamente solicitado para encontrar o derivado ou inclinação de uma curva. Eles também podem pedir "taxa de variação no ponto (x, y)" ou a equação da inclinação do gráfico, que simplesmente significa que você tem que encontrar sua derivada. Finalmente, eles poderiam perguntar o que "a inclinação da linha tangente no ponto (x, y)". Mais uma vez, quando perguntado por que eles querem saber qual é a inclinação da curva em um ponto específico (x, y).
- Para este método, imagine que você perguntar: "O que é o declive da recta
no ponto (4,2)?". - O derivado é muitas vezes expressa como
ou
3
Calcula-se a derivada da função. Na verdade, você não precisa sequer o gráfico da função, você só precisa a própria função ou a equação do gráfico. Neste caso, ele usa a função mencionada acima exemplo
4
Substituir o ponto na equação do derivado para se obter a inclinação. O diferencial de uma função será dizer que a inclinação da função em um determinado ponto. Em outras palavras, f (x) é a inclinação da função em qualquer ponto (x, f (x)). Portanto, para resolver o problema de exemplo:
- O que é o declive da recta
no ponto (4,2)? - Derivado da equação:
5
Sempre que possível, verificar o efeito no gráfico. Recorda que o cálculo, nem todos os pontos estão pendentes. Em cálculo equações são complicados e gráficos complexos em que nem todos os pontos estão pendentes, ou mesmo existem em todos os gráficos. Sempre que possível, use uma calculadora gráfica para verificar a inclinação do gráfico. Se não for possível, traçar a linha tangente usando o ponto e inclinação (lembre-se: "O que se passa groundcover") E verifique se, pelo menos, parece fazer sentido.
- linhas tangentes são simplesmente linhas que têm exactamente a mesma inclinação de um ponto na curva. Para desenhar uma tangente, role para baixo a inclinação para cima (se positivo) ou para baixo (caso negativo). Por exemplo, 22 pontos seria para cima. Em seguida, role um lugar (neste caso, para a direita) e desenhe um ponto. Ligue ambos os pontos (4,2) e (26.3), e obter a tangente.