Encontrando vectores perpendiculares em duas dimensões

Encontrando vectores perpendiculares em duas dimensões é muito semelhante a encontrar a equação de linhas perpendiculares, com a excepção de se lhe dar a inclinação. É muito fácil.

Conteúdo

passos

1

Considere a forma geral de um vector. Para os fins deste artigo "Um"=1, para2gt; e "B"=1, b2gt;.



2

Reconhece a semelhança entre a inclinação e a forma dos vectores dos componentes. componente "J" Ela é dividida entre o componente "I", que é igual à inclinação de uma linha paralela.

3

Encontrar o declive de uma linha paralela ao vector "um". O declive desta linha é a2/ a1.

4

Encontrar a inclinação de uma linha perpendicular. Lembre-se que as linhas perpendiculares tem pistas que são negativas recíproca entre si. Em seguida, o declive da linha perpendicular seria -a1/ a2.

5

Retorna a inclinação para a forma do componente. Para fazer isso, você só tem que colocar o denominador como o componente "I" e o numerador como o componente "J". Assim, o vector perpendicular "B"= lt; -a2, para1gt;

dicas

  • Você deve saber que o sinal negativo pode ser colocado na parte "I" ou "J" para o mesmo vector. A parte com um sinal negativo é basicamente uma preferência pessoal.
  • "B"= KLT; -a2, para1gt;
  • As etapas acima mencionadas são, essencialmente, para entender melhor por que ela funciona a forma geral e também para entender a derivação disso. Depois de ter feito toda a operação ou duas vezes, basta alterar os componentes e o sinal de um deles.
  • Se você quiser encontrar uma expressão que todos os vetores perpendiculares, use o formulário geral.

Artigos Relacionados