Calculando a resistência total em um circuito

4: Métodos

circuito em sériecircuito paralelopacotes turísticosUsar a fórmula de energia

Há duas maneiras de se conectar componentes elétricos: série ou paralelo. circuitos em série são os componentes ligados um após o outro. Os circuitos paralelos são assim denominadas porque os seus componentes estão ligados através de ramos que são paralelos uns aos outros. A maneira de conectar as resistências determinar como eles vão contribuir para a resistência total do circuito.

método 1circuito em série

1

Identifica um circuito em série. circuitos em série é um circuito simples, não há caminhos alternativos para a electricidade. Todas as resistências (ou outros componentes) estão dispostos em linha.

2

Recolha toda a resistência. Num circuito em série, a resistência total é a soma de todas as resistências. A mesma corrente passa através de cada resistor, cada resistor assim faz o seu trabalho como esperado.

  • Por exemplo, suponhamos que um circuito em série que tem uma resistência de 2 Ω (ohms), uma resistência de 5 Ω e Ω resistor 7. A resistência total do circuito é de 2 + 5 + 7 = 14 Ω.

3

Resistência calculada a partir de corrente e tensão. Se você não sabe o valor dos pontos fortes individuais, você pode usar a lei de Ohm: V = IR, ou seja, a tensão (voltagem) = corrente de resistência x. O primeiro passo é o de encontrar a corrente e tensão total do circuito:

  • O fluxo de um circuito em série é a mesma em todos os pontos do circuito. Se você sabe a corrente em qualquer ponto, você pode usar esse valor na equação.
  • A diferença de potencial total é igual a fonte de tensão (bateria). não Ela é igual à tensão que é em um determinado componente.

4

Insira esses valores na equação da Lei de Ohm. Reordena V = IR para calcular a resistência: R = V / I (= resistência de tensão / corrente). Substituído na fórmula encontrar os valores para calcular a resistência total.

  • Por exemplo, suponhamos que um circuito em série é alimentado por uma bateria de 12 volts e a corrente medida é de 8 amperes. A resistência total ao longo do circuito será de RT = 12 volts / 1,5 ohms = 8 amperes.

método 2circuito paralelo

1

Compreende as características de um circuito paralelo. A ramos de circuitos paralelos em vários caminhos, em seguida, voltar. A corrente flui através de cada circuito de derivação.

  • Se um circuito tem resistências na estrada principal (antes ou depois dos ramos), ou se dois ou mais resistores em um único ramo, pule os próximos passos e leia a seção instruções pacotes turísticos.



2

Calcula-se a resistência total a partir da resistência de cada ramo. Porque cada resistor unicamente retarda a passagem de corrente através de um ramo, têm apenas um pequeno efeito sobre a resistência total do circuito. A fórmula da resistência total RT isto é em que R1 é a resistência do primeiro ramo, R2 é a resistência do segundo ramo, e assim por diante até que o último ramo Rn.

  • Por exemplo, suponha um circuito paralelo tem três ramos, com resistências de 10 Ω, 2 Ω a 1 Ω.
    Utilizar a fórmula e encontrar o valor de RT:
    Obter o denominador comum das fracções:

    Multiplicar ambos os lados por RT1 = 1,6RT
    RT = 1 / 1,6 = 0625 Ω.

3

Calcula-se a resistência total a partir da corrente e de tensão. Se você não sabe as resistências individuais, você vai precisar da corrente e tensão:

  • Em um circuito paralelo, a tensão ao longo de um ramo é o mesmo que a tensão de todo o circuito. Sempre que você sabe a tensão de um dos ramos você pode continuar. A diferença de potencial total é também igual à tensão de circuito da fonte de alimentação, por exemplo, uma bateria.
  • Num circuito em paralelo, a corrente pode ser diferente em diferentes ramos. Você deve saber a corrente total- caso contrário, você não pode calcular a resistência total.

4

Use esses valores na Lei de Ohm. Se você souber o total de corrente e tensão do circuito completo, você pode calcular a resistência total usando a lei de Ohm: R = V / I.

  • Por exemplo, suponhamos que um circuito paralelo tem uma tensão de 9 V e uma corrente total de 3 amperes. A resistência R totaisT = 9 volts / 3 ampères = 3 Ω.

5

Cuidado com os ramos cuja resistência é zero. Se um ramo do circuito paralelo não tem resistência, toda a corrente fluirá através desse ramo. resistência do circuito é 0 ohms.

  • Na prática, isto geralmente significa que um resistor falhou ou não atendidas (curto) e a elevada quantidade de corrente pode ter danificado partes do circuito.

método 3pacotes turísticos

1

Divide o circuito em seções paralelas e cortes seriados. Um circuito combinado tem alguns componentes ligados em série (um depois do outro) e paralelas (outros ramos). Pesquisar as áreas do diagrama de separar em uma única seção do circuito, em série ou paralelo. Circundar-los em um círculo para não perdê-los a trilha.

  • Por exemplo, suponhamos que um circuito tem uma resistência de 1 e um 1,5 Ω Ω ligados em série. Após a segunda resistência, o circuito divide em dois ramos paralelos, um com uma resistência de 5 Ω e o outro com uma resistência de 3 Ω.
    Circundar os dois ramos paralelos para separá-los do resto do circuito.

2

Calcula a resistência de cada seção em paralelo. Utilizando a fórmula de a resistência paralela para encontrar a resistência total das secções de circuito paralelas.

  • O circuito de exemplo tem dois ramos com resistência R1 = 5 e R Ω2 = 3 Ω.


    Ω

3

Simplifica o diagrama. Depois de encontrar a resistência total de uma seção em paralelo, você pode cruzar para fora toda essa seção do diagrama. Experimente essa área como se fosse um único cabo com uma resistência igual ao valor que você acabou de começar.

  • No exemplo acima, você pode ignorar os dois ramos e tratá-los como um único resistor com uma resistência de 1.875 Ω.

4

resistores em série Suma. Depois de ter substituído cada seção em paralelo com um único resistor, seu diagrama deve ser apenas um loop, ou seja, um circuito em série. A resistência total de um circuito em série é a soma de todas as resistências individuais, para que súmalas para obter a resposta.

  • O diagrama simplificado tem um resistor de 1 Ω, uma resistência de 1,5 Ω e 1875 Ω seção você acabou de calcular. Todas estas secções são ligados em série, por conseguinte Ω.

5

Use a lei de Ohm para encontrar os valores desconhecidos. Se você não sabe a resistência de um componente de circuito, procura maneiras de encontrá-lo. Se você sabe que a tensão (V) e corrente (I) de um componente é a resistência usando a lei de Ohm: R = V / I.

método 4Usar a fórmula de energia

1

Saiba a fórmula para calcular a potência. Energia é a taxa à qual o circuito através consome energia e de energia em que o circuito a ser alimentado (por exemplo, uma lâmpada de luz) é fornecido. A potência total de um circuito é igual à tensão total e a corrente total. Expressa como uma equação, que é: P = VI.

  • Lembre-se que quando você vai para calcular a resistência total, precisamos saber a potência total do circuito. Não o suficiente para saber apenas o poder que flui através de um componente.

2

Resolver a equação para encontrar a resistência do poder e atual. Se você sabe que esses dois valores, você pode combinar as duas fórmulas para encontrar a resistência:

  • P = VI (poder = tensão x corrente).
  • a lei de Ohm afirma que V = IR.
  • IR substituído por V na primeira fórmula: P = (IV) I = IR.
  • Reorganizar a fórmula para calcular a resistência: R = P / I.
  • Num circuito em série, a corrente através de um componente é o mesmo que a corrente total. Isto não é verdade nos circuitos paralelos.

3

Encontra resistência do poder e da tensão. Se você só conhece o poder e a tensão, você pode usar um método semelhante ao encontrar resistência. Lembre-se de usar a tensão total de todo o circuito ou a voltagem da bateria que alimenta o circuito:

  • P = VI
  • A lei de Ohm reordena em termos de I: I = V / R
  • Substitui V / R em R na fórmula para o poder: P = V (V / R) = V / R.
  • Reorganizar a fórmula para calcular a resistência: R = V / P.
  • Em um circuito paralelo, a tensão de um ramo é o mesmo que a voltagem total. Isto não é verdadeiro, em circuitos em série: a tensão através de um componente não é o mesmo que a voltagem total.

dicas

  • A potência é medida em watts (W).
  • A tensão é medida em volts (V).
  • A corrente é medida em amperes (A) ou miliamperes (mA). 1 mA = A = 0,001 A.
  • O valor de potência (P) destas fórmulas refere-se à potência instantânea ou de saída de um determinado momento no tempo. Se o circuito utiliza a energia CA, que o poder vai mudar constantemente. Eletricistas calcular a potência média para circuitos de corrente alternada através da fórmula Pmédia = Vicos (θ), onde cos (q) é o fator de potência do circuito.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados