Como identificar um psicopata

A lista de Hare psicopatia foi inicialmente desenvolvido para analisar a condição mental de pessoas que cometem crimes e são comumente usados ​​para diagnosticar pessoas que podem exibir as características e tendências de um psicopata. A maioria dos médicos definem um psicopata como um predador que tirou proveito de outras pessoas usando seus encantos, falsidade, violência e outros métodos para conseguir o que querem. Identifica uma psicopatia psicopata usando a lista de Hare e confiar em sua própria intuição.

passos

1

Identifica eloqüência e charme superficial. Um psicopata vai algo que os profissionais chamam de uma "máscara" de normalidade que é bom e agradável. Por exemplo, o psicopata pode fazer boas obras para ganhar a confiança de sua vítima.

2

Identifica megalomania. Normalmente, os psicopatas acredito que eles são mais espertos ou mais poderoso do que realmente são.

3

Preste atenção para a necessidade constante de estimulação. Quietude, tranquilidade e reflexão não são coisas que crescem psicopatas. Eles precisam de entretenimento e atividade constante.

4

Determina se há qualquer mentira patológica. Um psicopata dizer a todos os tipos de mentiras, de mentirinhas para grandes histórias com a intenção de induzir em erro.

5

Avalia o nível de manipulação. Psicopatas são identificados como astuto e capaz de fazer as pessoas fazem coisas que não podem fazer normalmente. Eles podem usar culpa, força e outros métodos de manipular.

6



Identifica qualquer culpa. A ausência de qualquer culpa ou remorso é um sinal de psicopatia. Psicopatas não pode sentir culpa.

  • Um psicopata pode fingir culpa por má conduta para manipular uma pessoa para não incomodar. Por exemplo, ele procura entrar em uma espiral de culpa por ferir suas vítimas, de modo que a vítima acaba "conforto".

7

Considere o efeito ou a resposta emocional que uma pessoa tem. Estudos mostram que os psicopatas não respondem emocionalmente a conceitos que dão origem a emoções positivas ou negativas em outros, como "amor" ou "estupro". Mostrar reações emocionais atípicos para as mortes, ferimentos ou outros eventos que podem causar profundas respostas negativas em outras.

  • A diferença entre as respostas autistas e psicóticos é que, enquanto o autismo pode parecer inicialmente dormentes, pode sentir-se em problemas mais tarde ou embarcar em pesquisa e procurar maneiras de ajudar. Psicopatas não têm emoções profundas escondidas por baixo.

8

Identifica a falta de solidariedade e compaixão. Psicopatas são insensíveis e, naturalmente, não pode se relacionar com pessoas que não são psicopatas.

  • O estudo mostra que a psicopatia não é tão simples como ter uma total falta de empatia. Sem empatia espontânea, mas pode agradar aos outros usando força de vontade e é capaz de alcançar a empatia cognitiva (a capacidade de ler e entender as emoções dos outros). No entanto, eles têm uma deterioração da empatia afetiva (a capacidade de sentir essas emoções).
  • Esta é outra maneira de distinguir o autismo psicopatia. Autista pode não ter empatia e às vezes parecem robôs, mas eles querem verdadeiramente para os outros e pode demonstrar uma profunda compaixão.

9

Confira o estilo de vida da pessoa. Psicopatas são frequentemente parasitas, o que significa que outras pessoas vivem. Eles vão usar os outros para ganhar poder e recursos e pode entrar em suas vidas de forma rápida e facilmente.

10

Observar o comportamento da pessoa. A lista de Hare inclui indicadores comportamentais, tais como: pobre controle do comportamento, a promiscuidade sexual e problemas de comportamento precoce.

11

Ele fala sobre as metas. Psicopatas têm metas irrealistas de longo prazo. Você pode não ter nenhuma meta ou metas que são inatingíveis e com base num parecer exagerada de suas próprias realizações e habilidades.

12

Ver se a pessoa é imprudente ou impulsiva. Ambos os recursos mostram um psicopata.

13

Considere se a pessoa não pode aceitar a responsabilidade. Um psicopata nunca admitem que ele está errado ou reconhecer os seus erros de julgamento. Quando você se sentir pressionado, você pode admitir que cometeu um erro, mas manipular os outros para evitar quaisquer consequências.

  • Qualquer acusação pode retornar o acusador em acreditar que é cruel e injusto para apresentar reclamações razoáveis. As vítimas podem começar a duvidar das questões que queriam levantar.

14

Examina as relações conjugais. Alguns psicopatas têm vários casamentos de curta duração. Eles culpam seus ex-esposas problemas conjugais e nunca tinha sugerem que parte da culpa pelo fracasso do casamento.

15

Pesquisar um histórico de delinquência juvenil. Psicopatas tendem a apresentar comportamento criminoso na juventude, incluindo comportamento agressivo para com os outros.

16

Verifique versatilidade criminal. Psicopatas pode fazer muitos tipos de crimes, embora às vezes pode interceptar, um indicador é a sua capacidade de ser flexível e fugir com ela para cometer.

17

Verifique se uma pessoa "faz com que a vítima" constantemente. Psicopatas são especialistas para manipular emoções e inseguranças para fazer vê-los como "vítimas da injustiça", reduzindo a sua guarda emocional e vulneráveis ​​à exploração futura de sair. Se este recurso psicológico é continuamente combinadas com acções inaceitáveis ​​e más, é igual a um sinal de alerta poderosa sobre a verdadeira natureza da pessoa.

  • Eles podem fazer uma exposição emocional falsa.
  • A diferença entre este eo ansiedade É que uma pessoa ansiosa sente culpa e expressando o desespero, enquanto um psicopata age apenas. Uma pessoa ansiosa mostrar esses sintomas mesmo quando é inconveniente para ela, enquanto um psicopata pode ativar ou desativar essas demonstrações de emoção à vontade.

18

Preste muita atenção à forma como a pessoa trata aqueles não considerados benéficos. Psicopatas podem diminuir, humilhar, abuso, ridicularização e fisicamente atacar (ou mesmo matar, em casos extremos) aqueles que não consideram útil ou ficar no seu caminho (por exemplo, subordinados, os deficientes físicos, aqueles com um baixo nível socioeconômico, idosos, crianças e até animais).

  • Lembre-se das palavras de Arthur Schopenhauer: "Uma pessoa que prejudica ou mata animais não pode ser de forma alguma uma boa pessoa." Outra frase importante vem do discurso de Mahatma Gandhi: "Você sabe uma pessoa bem por seu tratamento dos animais."

dicas

  • Confie nos seus instintos e sua intuição. Se você acha que alguém mostra as características de um psicopata, ficar longe dessa pessoa para lidar ou não atraem um relacionamento que só pode causar-lhe dor.
  • Tenha cuidado para não confundir psicopatia com outros distúrbios, tais como ansiedade ou autismo.

avisos

  • Tente não apontar para alguém que não gosta de você como um psicopata simplesmente porque ter 1 ou 2 Hare lista de funcionalidades. Psicopatia é complexa. Você precisa de um psiquiatra ou profissional de saúde mental qualificado para diagnosticar corretamente alguém tão psicótico.

Artigos Relacionados