Como tratar um gato com uma cauda quebrada

2 partes:

Determinar se a cauda do seu gato está quebradoCuidados com o seu gato

Gatos muitas vezes fazem o mal, se eles vivem dentro, fora ou dentro e para fora. Portanto, não é surpreendente que eles podem sofrer uma variedade de lesões, incluindo lesões na cauda. Se o seu gato chega em casa e não pode levantar a cauda, ​​ou este é dobrado ou quebrado, é susceptível de ser ferido ou fraturado faia. Você pode até ver uma ferida aberta, sangue ou osso. Normalmente cauda de gatos ferido por causa de contusões (por algum objeto cair sobre eles ou espremido com uma porta), puxando (ligamento e puxe ao tentar escapar, crianças ou mãos abusadores de animais) ou ambos. Depois de ter determinado se sua cauda gatinho quebrou, ela aprende a cuidar durante o período de recuperação.

parte 1Determinar se a cauda do seu gato está quebrado

1

Observar o comportamento do gato. A mudança no comportamento do seu animal de estimação pode ser um dos primeiros sinais que você observa que a cauda foi ferido. Seu gato poderia começar a arrastar cauda ou mantê-lo perto do chão a maior parte do tempo e deixar gotas de urina ou diarreia em todos os lugares. Pussycat conseguia nem andar com um andar hesitante ou perder a coordenação sobre as patas traseiras.

  • Vazamento de urina ou diarreia não são sintomas de uma cauda fraturada si. No entanto, se a lesão foi suficientemente grave para causar estes sintomas, o gato definitivamente arrastar a cauda.

2

Examine o rabo do gato para detectar lesões. suavemente palpados cauda na sua totalidade. Sinais de lesão ou fratura incluem torcido ou concurso, áreas inchadas. Se você notar vermelhidão, sensibilidade e inchaço com fluidos dentro, você pode estar se formando um abscesso ou bolso pus na cauda. Se houver um osso exposto ou pele foi rasgada a partir da cauda, ​​deixando somente o osso, que é uma lesão avulsão.

  • Se você começar a notar uma dura, indolor, na cauda do seu gato, torcê-lo mais provável nasceu com ele ou é uma lesão antiga que tem curado.
  • nem tailing ou tentar remover uma porção de corte da cauda, ​​uma vez que tem tendões rígidos e nervos sensíveis. Se puxar ou esticar os tendões, não só vai prejudicar o uso da cauda, ​​mas também a utilização das patas traseiras e as funções da bexiga e intestinos. Também poderia causar hemorragia arterial que é difícil de controlar e pode ser potencialmente fatal para o gato.

3

Leve o seu gato ao veterinário se você suspeitar que você tem uma lesão na fila. O veterinário pode tratar a lesão sem causar maiores danos. Tenha em mente que o seu gato pode exigir uma amputação parcial ou completa da cauda, ​​se você tem uma lesão avulsão, um corte ou se sua cauda é profunda ou quase completamente cortada. O veterinário pode também prescrever antibióticos para evitar a infecção, como é muito provavelmente a desenvolver-se se existe uma ferida aberta. Mesmo se não houver ferimentos externos, o veterinário pode verificar o seu gato para detectar outras lesões, como danos neurológicos devido marco na fila durante o acidente.

  • O veterinário irá examinar o rabo do gato para sinais de danos físicos ou neurológica. Se você suspeitar de danos nos nervos, é provável que o seu gatinho requer um eletromiograma. Ele também irá fazer testes nos músculos do esfíncter anal e os músculos da cauda para verificar a entrada dos nervos. De acordo com os resultados, o veterinário irá saber se a fila pode recuperar.
  • Seu gato é provável que continue a sentir dor quando você veste escritório do veterinário. Fique perto dele e falar com ele em um tom de voz suave e tranquilizador. Você pode querer envolvê-lo em uma toalha e colocá-lo solto em seu canil quando você usá-lo ao veterinário, isso vai acalmar.



4

Compreender os diferentes tipos de tratamento. Dependendo de onde e como a cauda é ferido, o veterinário irá determinar se você precisa de cirurgia ou outro tratamento. Se a fila está paralisado, mas o seu gato ainda pode andar, é provável que seja a amputar. Se a ponta da cauda de seu animal de estimação está quebrado, mas não causar problemas, é provável que o veterinário recomenda que deixá-lo curar sozinho.

  • Tenha em mente que o seu gato pode ter que ficar alguns dias no veterinário, seja para descansar e curar ou que o grau da lesão que sofreu na fila é determinado.
  • Não se preocupe se você precisa amputar a cauda para o seu gato. Você pode trazer uma falta terno de sensação nervosa e alterar o seu tempo de equilíbrio, mas vai se adaptar e mobilidade não vai sofrer, a longo prazo.

parte 2Cuidados com o seu gato

1

Deixe o seu gato para descansar em um lugar tranquilo. Mantenha-o em sua casa para descansar e evitar sofrer mais prejuízos trauma. Tentar acomodar em uma pequena sala e um quarto, uma casa de banho ou lavandaria. Desta forma, você pode facilmente encontrar, avaliar a lesão e dar medicamentos.

  • Muitas vezes, os gatos doentes ou feridos preferem estar longe de crianças, animais e outros ruídos ou atividade excessiva.

2

Assista hábitos do seu gato. Você vai ter que prestar atenção a seu apetite, consumo de água e utilização da caixa de areia. Por vezes, as lesões podem afectar a bexiga funções cauda ou do intestino. Se o seu gato pingando urina ou fezes, ou urina ou defecar, poderia ter danos nos nervos que controlam estas funções.

  • Se você perceber esses problemas continuam, converse com o veterinário. Isto pode precisar de analisar a urina do seu gato para detectar infecções e fazer ajustes de medicação.

3

Dê a sua medicação gato. É mais fácil de lembrar dos tempos quando os programas de tiros. Provavelmente, você tem que dar antibióticos para prevenir infecções em feridas abertas. Apenas dar-lhe analgésicos, se o veterinário prescreve e dá-lhe uma receita para eles. nem você dá analgésicos contra a dor.

  • Tenha em mente que é muito perigoso Dê a um gato-counter analgésicos, como a aspirina e paracetamol (Tylenol), pois estes podem causar efeitos secundários graves ou até mesmo fatais.

4

Manter limpo de qualquer ferida ou incisão. Verifique ferida pelo menos uma vez por dia. Por favor, note que o seu gato podem estar sujos com urina ou fezes, como pode ser muito doloroso para levantar a cauda ou devido a danos nos nervos. Às vezes as feridas secaram sangue, secreções, cabelo, caixa de areia ou outros resíduos ou preso ao redor. Você provavelmente precisa limpá-los cuidadosamente com água morna ou iodo solução anti-séptica, como Betadine ou clorexidina e gaze ou um pano limpo. Geralmente você não precisa de curativos de feridas na fila.

  • Não utilizar sabão e peróxido, como eles são irritantes e prejudiciais para o tecido. Se você ver crostas secas, lembre-se que é bom e não lavar ou explosões.

5

Fique atento às infecções. Se vai ou não levar o seu gato ao veterinário, você vai querer monitorar a lesão ou cirurgia, com cuidado. Não permita que seu gato a lamber as feridas, porque, apesar de saliva tem compostos que podem ajudar a cura, se o excesso de lame é susceptível de irritar a pele e as bactérias da boca podem causar infecções sério. Os sinais de uma ferida infectada incluem vermelhidão, calor, inchaço e descarga que pode ter um branco, verde ou amarelo.

  • Você pode querer colocar o seu gato um colar elizabetano para evitar lamber a ferida. Considera que uma cauda quebrada pode tomar 2 a 3 semanas a cicatrizar, dependendo da gravidade da lesão e, embora talvez não totalmente certo curar e deixar um pequeno desvio, esta não irá ser dolorosa. Todas as feridas abertas também ser fechadas.

dicas

  • Talvez você tenha outras lesões produto Pussycat do mesmo incidente. Cats cujas caudas está preso na porta também poderia sofrer entorse patas traseiras por causa do esforço que será livre. Gatos com cortes profundos em linha poderiam sofrer danos nos nervos que impede bom funcionamento dos intestinos.

avisos

  • Siga este guia apenas se o seu gato tem uma nova curva da cauda. Tenha em mente que algumas raças têm caudas naturalmente curvas que não são quebrados e, portanto, não requerem qualquer tratamento.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados