Como dar os primeiros socorros a um cavalo

2 métodos:

Tome sinais vitaisTratamentos para pequenas dores

Seu cavalo está ferido? Precisa de treinamento de primeiros socorros? Embora os acidentes são raros cavalo pode chegar um momento em que você deve administrar os primeiros socorros. Saber como agir nessa circunstância é, portanto, muito importante.

método 1tome sinais vitais

1

Verificar a temperatura do cavalo. Use um veterinárias 15 termômetro cm (6 polegadas) e agitar até que ele lê 35 ° C (95 ° F). Coloque um pouco de vaselina em uma extremidade do termómetro e segurando o outro lado com um pedaço de pano. Ficar em um lado da cauda de seu cavalo e insira o termômetro em seu reto. Deixe 2 ou 3 minutos, tirá-lo e verificar a temperatura.

  • A temperatura normal de um adulto saudável do cavalo é 37-38 ° C (99-101 ° F). Para um potro não deve ser superior a 38,9 ° C 37,5- (99,5-102 ° F).
  • Uma mudança na temperatura de 1-3 graus não é de grande importância, mas se a temperatura subir cavalo mais do que 4 graus pode ser um problema.
  • Lembre-se que fatores como o tempo quente ou exercício também pode ser a causa do aumento da temperatura no cavalo.

2

Tomar o pulso do seu cavalo. A maneira mais fácil de rever o pulso de um cavalo com um estetoscópio é. Segure o estetoscópio no peito do cavalo, logo atrás do cotovelo esquerdo. Cada som "lub-dub" significa uma conta pulsación- você ouve as batidas em um minuto. Um cavalo saudável em repouso, é entre 35-42 batimentos por minuto. Um número bastante acima ou bastante abaixo, isto pode indicar um problema de saúde.

3

Verifique a sua taxa de respiração. Certifique-se de respiração do seu cavalo não está dessincronizado. Observe sua caixa torácica e expandiu-se muitas vezes ao longo de um minuto. Um cavalo saudável terá uma taxa respiratória de 8 a 20 respirações por minuto.

  • Se seu cavalo é exercido recentemente, ou se você está em um clima quente ou molhado, se você estiver grávida ou muito velho, você pode registrar uma respiração, sem que isso signifique que está doente.

4

Verifique a humidade do seu cavalo. Você deve verificar os níveis de seu cavalo de umidade, especialmente no tempo quente, se o seu cavalo tem trabalhado muito ou se você está preocupado com sua saúde. Um pouco belisca a pele cavalinho, ou no peito ou no ombro. Se o seu cabal é bem hidratado, a pele volta ao normal em menos de um segundo. Se o animal está levemente desidratado, vai demorar dois a quatro segundos. A desidratação grave vai notar se a pele leva 5-10 segundos para voltar ao normal.



5

Verifique a cor de suas gengivas e velocidade de enchimento capilar. Se você está preocupado que o seu cavalo está sofrendo de uma reação tóxica, choque ou desidratação grave, verifique as gengivas. Levantar o lábio e aplica pressão com o dedo em um ponto de sua gengiva e esperar por ele para virar branco. Em seguida, retire o seu dedo e observe quanto tempo leva para voltar à sua cor rosa natural. Uma volta saudável cavalo cor tundra em 1 ou 2 segundos.

  • Se você demorar mais de 3-4 segundos, é provável que o seu cavalo está doente e deve chamar um veterinário.
  • Se as suas gengivas são vermelho em vez de rosa, seu cavalo pode ter ingerido uma substância tóxica.
  • Se as gengivas têm branca ao redor, seu cavalo pode ter tido uma perda de sangue ou pode estar em estado de choque.
  • Se as gengivas são de uma cor azul, você deve chamar um veterinário imediatamente, pois este é um sinal de que o cavalo está prestes a morrer.

método 2Tratamentos para pequenas dores

1

O tratamento para os ferimentos. Lava-se a ferida utilizando uma mangueira de baixa pressão ou de enxaguar com água pura ou uma mistura de betadine cirúrgico / clorexidina diluída utilizando uma seringa de 60 cc com uma agulha de calibre 18 e de 2,5 a 4 cm. Após a lavagem, esfregar suavemente um pouco de betadine ou clorexidina, se você tem acesso a eles. Aplique várias gaze sobre a ferida e cubra com um ou mais grandes almofadas.

  • Se você não tem clorexidina, você pode substituí-lo com sabão Ivory ou outro sabão neutro.
  • Enfaixando membros do cavalo é simples, (mas o ombro ou torso) torna difícil manter a banda no lugar.
  • Se a ferida está em um membro inferior, aplique uma compressa limpa e, em seguida, envolvê-la em uma almofada de amortecimento e uma bandagem elástica, certifique-se que você não vai cair, mas isso não é muito apertado a ponto de interferir com a circulação.

2

Tratar qualquer inflamação causada por um chute ou queda. Se o inchaço é em um membro inferior, fazer o cavalo ficar parado enquanto a perna inchada está em um balde de água morna e sal Epsom. Se o animal está inquieto e não parar de se mover, pode absorver uma almofada de amortecimento na água com sal Epsom e enfaixar a perna para reduzir o inchaço. Uma vez últimos dez a trinta minutos, aplicar um cataplasma, seja caseiro ou comprado.

3

O tratamento para a lesão no olho. Se você notar pus ou secreção ocular de seu cavalo se o animal tem um olho inchado ou se você ver um pequeno objeto preso no olho, tratá-lo em casa para aliviar a cavalo desconforto. Remova qualquer objeto que você vê nos olhos do cavalo. Em seguida, use um colírio colírio equina e remover qualquer descarga. Você pode terminar de limpar qualquer descarga com um pano macio umedecido.

4

O tratamento para um ferimento. Eles são comumente encontrados em cascos do cavalo, essas feridas podem ser perigosos como parecem ser superficiais embora profunda. Verifique com seu veterinário sobre como tratar essas feridas, mas, entretanto, remover o objeto (e salvar) e limpar a ferida com água limpa. Passado este período, o seu objetivo o cavalo ferido em um balde cheio de água morna com Epsom pé sal.

  • Se o cavalo não está parado com sua pata na taça, você pode molhar uma toalha e envolve seu capacete. Embora esta opção pode ser mais difícil de realizar.

5

Tratamentos feridas. capacetes mal ajustadas podem causar dor e pequenas feridas depois de uma viagem longa e cansativa. Enquanto a ferida não é profundo ou está infectado, o tratamento em casa é apropriado. Cortar o cabelo em torno da ferida e lavados com água limpa. Betadine limpos e cobertos com uma pasta de pomada antibiótica ou vaselina para evitar a infecção

  • Se você não estiver em casa quando você notar o ferimento, corte um pedaço de espuma em forma de rosca de 5 cm e colocá-lo em torno da ferida, fixando o fundo do casco. Isso impedirá que o capacete esfregar a ferida e piorar à medida que continua o caminho.
  • Se você notar feridas causadas por capacetes, permite que um profissional determinar se o capacete precisa ser ajustado.

dicas

  • Para evitar que o cavalo de morder suas ataduras, você pode aplicar pasta de pimenta caiena ou algum outro mau gosto sobre o mesmo. Todas as massas destinadas a morder têm a mesma finalidade. Se isso não funcionar, você pode usar um açaime ou uma base para o pescoço, no entanto, você deve ter cuidado com estes, como eles podem causar problemas adicionais.
  • Dependendo da gravidade do ferimento ou inchaço, você pode querer ter algum analgésico para aliviar a cavalo dor. Bute é um anti-inflamatório não esteróide que requer receita médica para ser comprado. Um fato importante é que se o seu cavalo precisa de Bute (fenilbutazona) para dor ou inchaço, também precisa da atenção de um veterinário. Não hesite fazer o seu cavalo aguarde ...

avisos

  • Tenha cuidado, o cavalo pode expulsá-lo, lembre-se de que a ferida podem ser graves e o animal pode estar sofrendo dor.
  • Não use invólucro de plástico transparente para embalar ou bandagem o cavalo ferido, porque embora a técnica sudorese trabalhou, alguns estudos têm mostrado que as células secas, evitando curar rapidamente.

Coisas que você precisa

  • ligaduras estáveis
  • ligaduras elásticas
  • cataplasmas
  • sabão neutro ou gel com betadine / clorexidina diluída com água limpa.
  • gaze branca, ótimo.
  • sal Epsom
  • analgésicos

Artigos Relacionados