Como perdoar um pai abusivo

Por favor, note que as mães também poderiam pais abusivos, e perdoar uma mãe abusiva utilizado neste artigo como se fosse relevante para ambos os pais e apenas um deles. Uma vez que você perdoa, você tem uma sensação de alívio.


No entanto, não use esses métodos se você ainda está, agora, fisicamente ou emocionalmente abusada por seu pai. Não use esses métodos para permitir que vos caluniam mais: a repressão do seu próprio sofrimento e da dor faz tanto dano mental e emocional como o próprio abuso.


uso estes métodos se você não está mais fisicamente ou emocionalmente prejudicial para o futuro imediato, e se você quiser ter uma solução ou paz.

passos

1
Aceitar a sua fraqueza e perceber que em algum ponto que também abuso ocorreu em sua vida. Você pode, entretanto, tem aceito como normal, mas agora vive "sua vida" pensando que sabe o que é melhor para você em primeiro lugar e, em seguida, para os seus filhos. Você pode ter pensado em algum ponto que `você` amaria seus filhos e queria o melhor para eles, embora eles ainda não tenham nascido. Alguns pais tratam seus filhos com base em suas memórias de como eles estavam se tratada. Eles podem não ter crescido em um ambiente com bons exemplos a seguir e foram capazes de mostrar-lhes carinho e amor. Eles trazem essas memórias para o presente. Eles não aprenderam a perdoar, esquecer e corrigir o comportamento que foram mostrados.
  • 2
    Lembre-se dos momentos agradáveis. Na vida, às vezes abuso provoca um pai o seu filho nem sempre é corrigido. Ele ou ela poderia ter se comportado muito mal quando o seu estado de espírito ou emoções ficaram chateados ou descansar. Tente lembrar-se pelo menos um momento agradável que tem sido bom para você e você bem tratados lá. Como uma criança, é compreensível que perdoa facilmente. Afinal de contas, ele ou ela lhe deu vida, e, como uma criança inocente, você diz: "Te amo, mamãe" ou "te amo papai". Toda vez que sua mente traz memórias de um pai abusivo, você mudar de idéia e ir para esse momento agradável e perceber que você é uma pessoa que acredita no presente e passou todo, mais do que qualquer coisa.
  • 3
    Liberte suas feridas e pecados do passado de repressão. Pergunte a si mesmo onde está tomando-lhe dor e porque ainda dentro de você. Você deve saber que é apenas o retorno humana e normal essas memórias reprimidas. Relaxar e sentar-se calmamente por alguns minutos a cada dia, em seguida, permita-se sentir-los e, em seguida, se livrar desses sentimentos em você e congratular-se sobre o que você traz para sua vida. Mesmo aqueles que são piores que você tenha permitido conhecer e perceber agora que "Vou continuar com a minha vida e para superar".
  • 4


    Você sabe que cada um de nós está apenas visitando este planeta. Nossa vida é curta e não vale a pena guardar rancor para sempre. Você vai criar uma proteção que você desenvolveu. Tudo vai passar, eo melhor que você pode fazer é aproveitar o presente. Não deixe que uma ferida da ruína o resto de sua vida. Ainda à procura de um futuro contínuo.
  • 5
    Trabalho em si mesmo para desenvolver uma força e, em seguida, para desenvolver uma nova pessoa a cada vez que você voltar um pensamento que faz você lembrar daqueles momentos. Foco sobre o que você pode fazer para melhorar a sua vida e daqueles para quem você se importa e que você valoriza. Torne-se um um modelo exemplo e para aqueles que estão atrás de você. Se você quer saber "mas como?", Viver o presente e perceber que você pode mudar, e permite uma boa vibe. Assim como uma brisa natural que você toca suavemente.
  • 6


    Para que as coisas mudem, você deve primeiro change- para que possa perdoar você precisa perdoar a si mesmo e você tirar qualquer culpa e raiva que carregam dentro de você. O perdão é o poder de encontrar a si mesmo e não ficar obcecado com o agressor. Também perdoar a si mesmo e à vontade, "nenhuma culpa".
  • 7
    Levanta questões sérias sobre o que o agressor lhe ensinou, algo que você você percebeu que não era certo no momento. Muitos abusadores destruir as vidas de seus filhos de maneiras que duram muito mais tempo do que o próprio abuso. Agora você quer encontrar uma maneira de perdoar e seguir perdoar. Sim, que o pensamento é um escárnio. Procure exemplos e idéias de pessoas que estão felizes e ver como eles podem simplesmente sorrir, rir ou são apenas tranquila. Conselho filtro de qualidade pessoal de vida, perguntando: "Quão feliz é a pessoa que lhe dá?". Experimentá-lo também. O dano que gera um abusador e que dura mais tempo é o conjunto de verdades convincentes meias são maus idéias sobre a vida ou sobre ter auto-confiança. Crenças como "O amor é sempre uma relação entre amor e ódio" pode fazer repetir esta situação com novas pessoas em sua vida. Abster-se e refrear suas emoções. Vá-se embora. Recupera essa força interior em você. Estou otimista. Tente novamente.
  • 8
    A questão mais difícil para si mesmo é: "Estou seguindo o exemplo de meu agressor?", "Eu tratar as pessoas assim?" Pregúntatelo em privado e se for verdade, começar a olhar para exemplos de pessoas que cresceram em lares onde foram dadas um monte de amor se comportam da mesma maneira. Você não pode tornar-se uma pessoa que pode levar uma vida feliz. É preciso esforço, mas os resultados são impressionantes, e muitas vezes melhor do que você pode imaginar.


  • 9
    Se há muito tempo tem maus tratos passados ​​e de repente você começa a reagir a ela outra vez, olhar para a situação em que você está vivendo agora. Pergunte-se se a mesma situação está acontecendo em alguma outra área de sua vida. Um chefe, um parceiro, um amigo ou um gatilho conhecido atual estas reacções. Às vezes, é um sinal de alerta sobre as relações atuais. Outras vezes, a situação é muito mais calmo, mas o abuso faz esperar algo muito pior. Entenda a diferença que significa ficar longe e procurar aconselhamento de pessoas que não estão envolvidos e têm experiências mais saudáveis.
  • 10
    Ter uma confiança saudável e simplesmente perdoar. Na verdade, é "esquecer" o quão miserável foi "então" em comparação com presente- é apenas uma memória. Controla as pessoas causando isso e acredito que você ainda pode ver os próximos três minutos de triunfo que desapareceu agora e usar sua força para suportar este "novo controle".
  • dicas

    • Escreve e fala sobre isso muitas vezes. A dor que você sente dentro de você espalha muito enfurecidos como um diabo ou como uma criança abandonada se encolhe no canto. É necessário expressar essa dor. No entanto, não permita-se sentir inútil. Eu escuto. Quanto mais você fizer isso, a menos que você vai sentir que você é amado. Continue tentando, não pare. Vai levar tempo, mas eventualmente, ele vai desaparecer.
    • Lembre-se de manter chateado com o seu pai acabou indo ferir uma pessoa: você! Eles estão dormindo à noite e você está girando chateado e deprimido.
    • Às vezes, você vai ajudar a comunicar com o pai ou o outro (não abusivo). Tudo que você precisa é entender e encontrar o amor para ambos. No entanto, se eles continuam a abusar, pôr fim a qualquer comunicação com cuidado, e, em seguida, ficar para trás e recuperar.
    • Você precisa ser decidida a tomar essa decisão. Se você e seu pai ainda estão em más condições, uma má discussão pode trazer todos os sentimentos de ressentimento que tinham sido no passado. Não deixe que isso aconteça, porque só impedir que seu relacionamento se desenvolver.

    avisos

    • Não use esses métodos para perdoar um pai se ainda maltratándote. Basta utilizar estes métodos se você está em um lugar onde há muito tempo fisicamente e emocionalmente protegido mais danos do seu pai você é.
    • Perdoe seus pais não significa ignorar completamente o fato de que você maltratado. Você deve saber o que eles fizeram de errado e perdoá-los por si só e apenas por sua causa.
    • Certifique-se de não continuar o ciclo vicioso de abuso. Se você não tiver crescido a assistir a um comportamento de um pai amoroso, buscar ajuda e parentalidade aulas para aprender a ser o melhor pai que você pode ser. É possível que o departamento de saúde ou município departamento de bem-estar ou da maternidade da cidade oferecem aulas gratuitas para os pais que querem melhorar as suas competências parentais.
    • Se você se vê repetindo o mesmo comportamento, dar-se uma pausa. Admita que você precisa para descansar e depois voltar a esta situação.
    Artigos Relacionados