Ajudando seu bebê a comer legumes
Verduras contêm muitas vitaminas, minerais e nutrientes necessários para uma boa saúde é importante para garantir que seu bebê está comendo o suficiente deles. Mas nem sempre é fácil de fazer seu filho comer legumes, então o que você pode fazer? Aqui estão alguns métodos:
passos
1
Coma suas vagens lula! As crianças não desenvolver um gosto para vegetais se você não incorporar em sua própria dieta. Antes de mudar a dieta do seu filho, mudar seus maus hábitos alimentares. Dê um bom exemplo para o seu bebé para comer a abundância de vegetais.
2
Comece com legumes. Quando você começar a alimentar o seu bebé alimentos sólidos, começar com legumes, como ervilhas e feijão verde em vez de frutas. Embora seja comum que os bebês para começar com frutas (porque eles são naturalmente doce e atraente), se um bebê começa com legumes, você pode desenvolver um gosto por alimentos doces menos. Não misture "sempre" cereal do bebê com frutas, ocasionalmente trata de preparar uma refeição com cevada e ervilha, aveia e batata-doce ou arroz e cenoura.
3
Eliminar narvais ruins. É difícil para os palitos de cenoura com salsa, uvas, aipo com queijo creme de competir com chips no saco, biscoitos ou doces.
4
Oferecer-lhes repetidamente. Às vezes as crianças não aceitará um novo alimento a primeira vez que é oferecido. Mas depois de apresentar repetidamente ele (às vezes até 12 vezes em uma linha!) Eles testaram. Não torná-lo uma batalha. Se você não tocar, não se forçar a comer.
5
Aprenda a cozinhar! Um perfeitamente saboroso vegetais pode arruinar o mais preparados. Dê uma aula de culinária, se possível, ou aprende um bom cozinheiro. Explorar livros de receitas para encontrar receitas interessantes e vegetais saborosos.
6
A chave é a sensorial. Muitas crianças têm sensibilidade e aversão a certas texturas. Por exemplo, as texturas viscosos como espinafre enlatado causar antipatia de muitas crianças. Que tipo de vegetais rejeita seu filho com frequência? Você tem uma textura em comum, eles são pequenas sementes crocantes, texturas macias, ou mastigável?
7
Experimentar diferentes métodos de cozimento. Vegetais podem sentir e têm um sabor muito diferente dependendo de como eles são preparados. Por exemplo, uma criança pode não gostar de feijão verde cozido, mas adora levemente cozido no vapor. Ou tente servir vegetais crus, contanto que ele é seguro, é realmente a maneira mais saudável!
8
Deixe o bebê comprar. Quando você está fazendo as compras, deixe seu filho escolher os legumes. Visite o mercado dos fazendeiros, deixe seu filho contar quantos cachos de necessidade brócolis. As crianças são muitas vezes mais dispostos a comer os legumes que eles mesmos escolheram.
9
Plantar um jardim com o bebé. É mais provável que as crianças tentar um vegetal que eles tenham plantado e nutrido. Não há necessidade de ser um jardim gigante, simplesmente uma planta de tomate.
10
Ocultá-los. Use vegetais secretamente. Vegetais Pureed escondido em alimentos como couve-flor no macarrão e queijo ou purê de batatas. Alguns alimentos são fáceis de esconder em fina lasanha dice legumes, sopa de galinha ou algumas cenouras na chucrute.
11
Experimente suco de vegetais. Algumas crianças pequenas tomar suco de cenoura feliz ou V8, mesmo se eles odeiam todos os legumes (o V8 tem uma linha de bebidas vegetais você conhece um monte de ponche de frutas). Embora o suco pode não ser a única fonte de vegetais, Eles poderiam ajudar um pouco.
12
Oferecer-lhes pães feitos de vegetais. O bolo de cenoura, bolos de abóbora, abobrinha pão, todos os doces, vegetais são cozidos sem mesmo a fussiest comida eater geralmente goza. Embora não seja uma solução completa, você pode contar como uma porção completa de legumes.
13
Aceitar limitações. Se o seu filho não gosta apenas beringelas, você não pode nunca gosta dele, não importa quantas vezes são aqueles presentes no menu. Se você está comendo uma variedade de vegetais, não é um problema que não aceita um par deles. Além disso, as crianças não saborear a comida como adultos. Embora uma criança pode não gostar de couve-flor pequena, ele pode gostar quando um adolescente.
.
dicas
- Enfatiza a importância de comer legumes na frente de seu bebê, com prazer exagerado, ele poderia imitar!
- Você comer apenas o seu filho alguns legumes favoritos, mas muitas vezes? Relaxe, embora seja melhor ter uma grande variedade de vegetais, quantidade conta muito também.
- Ofereça-lhe um prato de legumes cozidos para se alimentar no início da refeição, quando faminto.
- Abrange um prato de legumes cozidos, quer purê ou cortadas, com queijo ralado. Outra alternativa é a de servir pedaços de legumes com um molho de queijo.
- Use batata doce em vez de batatas brancas para purê. É mais doce e tem muita vitamina A e beta-caroteno.
- Adicionar vegetais amassados no do seu bebê favorito sopa ou molho de macarrão.
- Uma mistura de legumes e frutas soa terrível, mas os bebês não têm idéia do que o alimento deve "combinar", portanto, você surpreso com o que você pensa rico!
- ¿Criança rebelde? Finja que você não tem "permissão" para comer o que você está tentando fazer. Deixe-o exagero muito claro que você não pode ter que os vegetais, mas toda a gente na família vai. Isso só funcionará se toda a família segue o plano.
avisos
- legumes fritos, como batatas fritas ou batata frita no saco não contam como uma porção de legumes.
- Apesar de latas de suco conta como uma porção de legumes, não pode ser a única fonte de legumes.
- Os suplementos vitamínicos não pode substituir legumes.
- Tenha cuidado. Corte os legumes em pedaços pequenos e não se esqueça de olhar para o seu bebé para evitar um risco de asfixia.
- Antes de introduzir qualquer novo alimento para o bebê, ou antes de dar lanches, sempre verifique com seu médico.