Ajudando sua filha sobreviver a um divórcio

Se sua filha está passando por um divórcio é uma experiência angustiante para ela e para você, porque você tem que assistir alguém que você ama sofrer e duvidar de sua escolha em seu relacionamento, bem como uma potencial perda de fé, auto-estima e sua capacidade de lidar. Estar lá para o seu filho é uma parte importante da parentalidade. Este artigo é adequado para uma mãe, pai ou ambos, se eles procuram ajudar a sua filha a sobreviver a este período difícil.

passos

1

Deixe-o saber que você está lá para ela. Ele deixa claro que não importa se é dia ou noite, ela tem um lugar para ir quando você precisa de alívio ou de um ouvido para falar, se você precisa. Se você mora longe dele, a ligação telefónica é muito importante.

2

Considere as maneiras pelas quais você poderia ajudar de forma tangível. Pense sobre o tipo de coisas que iria ajudá-la através deste momento difícil. Precisa de um espaço pessoal e tempo para resolver seus sentimentos, documentos, objetos de uso doméstico, etc., mas não deixe que as crianças tranquilo e também está descontente com todas as mudanças? você pode obter as crianças oferecem um momento, ou pelo menos cuidar deles por períodos de tempo para dar a sua filha o resto que você precisa? Talvez você precise de um lugar para ficar e pode fornecer alívio. Você precisa de um empréstimo de dinheiro, automóvel, itens para recuperar ou para sair da situação? você pode oferecer um empréstimo? Todas estas práticas ajudar a fazer uma grande diferença.

3

Pratique a escuta ativa. Ela é infeliz, chateado, triste, deprimido, irritado, aliviado, Clemente e muitas outras emoções em momentos diferentes. Você deve estar disponível para ela com um ouvido simpático e um amor carinho no qual ela pode confiar em todos os momentos. Embora você não está em uma posição para ajudar fisicamente, você pode estar lá para fazê-lo emocionalmente.



4

folhas "Eu te disse". Ninguém precisa-o no rosto restrieguen a relação que eles escolheram. Te amo te amo quando você faz isso por razões que nunca podem justificar o senso comum. Cometer erros para aprender com eles. Sua filha vai experimentar um diálogo interno que, a maioria, sensação muito negativa vitimado, furiosa consigo mesma e com seu marido, profundamente triste, virada, scared, bobo e sem amor, etc. Nenhum deles são sentimentos bons, mas com apoio amoroso irá muito em breve. A última coisa que você precisa é a confirmação de suas más decisões com "Eu te disse".

5

Ele sugere outras fontes de apoio sem sentir uma redução de seu. Seja o seu pai faz de você uma pessoa muito importante em sua vida (dois, se você contar a mãe). No entanto, ela vai precisar de um conselho sábio, além do que você pode fazer por ela, para ajudar seus equilibradas conclusões formulário sobre os movimentos e as necessidades futuras. Se você acha que um psicólogo ou conselheiro pode ser uma saída apropriada para isso, sugere ele. Ofereça-se para organizar e até mesmo pagar por isso (se você pode fazer) para ajudar você a começar. Também considera outros serviços úteis, tais como consultores financeiros, advogados (para o processo de divórcio ou divisão da propriedade), uma carreira de consultor (se você pretende trabalhar de novo), um padre ou de outra restaurador de fé, agentes imobiliário, etc. Ofereça-se para ajudar com qualquer arranjo e interação, sempre que possível, especialmente se parece inseguro ou tornou-se progressivamente desorganizada como resultado de stress.

6

Descobrir os nomes e detalhes de grupos de apoio local para as pessoas que experimentam um divórcio ou são mães solteiras. Não force a situação, mas recomenda a alguém acha que eu posso ajudar e apenas dar detalhes de contato. Dale necessário ordenar a sua mente, em seu próprio espaço de tempo. E não usá-lo como um substituto para a sua ajuda, em vez permite que esses grupos para tornar-se o suporte para seu apoio.

7

Alimentá-lo bem. Você pode negligenciar comer e beber corretamente. Verifique se o seu alimentos e preparar refeições ou pedir-lhe para ajudá-la durante a primeira semana de seu divórcio. Além disso, este é especialmente importante quando há crianças envolvidas, mesmo se ela sofre de depressão e é difícil, se não impossível, para cuidar deles, como sempre.

8

Eu sou a voz de positividade. Embora ela atravessa um momento terrível, ele está dizendo que as coisas vão melhorar e que tem muitas oportunidades maravilhosas pela frente. Lembre seus belos filhos, seus talentos impressionantes, sua bondade, seu coração amoroso, etc. O fato de que essa relação não funcionou, não significa que as suas relações futuras terminará da mesma maneira. Lembrá-la que ela aprendeu lições que guiá-lo bem no futuro. Seja amigável, sempre.

dicas

  • Se o seu filho vive em um estado ou cidade diferente, oferecer para ir visitar por um tempo para ajudar com movimento, cuidar das crianças, oferecer apoio moral, etc.
  • Não se surpreenda se sua filha mantém a crença de que o casamento pode ser arranjado, embora os sinais provar o contrário. As fases do luto inclusive a recusa e negociação, também expectativas ilusórias antes da aceitação final. Não se esqueça de apoiá-lo.
  • Ajuda relações longe de despeito. Dê seu apoio e espaço para a recuperação é uma maneira de ajudar a evitar compromissos de despeito. Se você suspeitar que ela sai com alguém muito em breve (após o intervalo), ter um coração para coração, mas realista sobre onde você pode tomar este novo relacionamento e como você impedir uma recuperação completa e saudável.

avisos

  • Se o seu cônjuge agiu violentamente, seu apoio é essencial para evitar cair em uma mentira ou engano que ele pode usar para trazê-la de volta. Procure a ajuda de abrigos para mulheres se você não for capaz de ajudar em tudo. Ajudá-la a entrar ordens de restrição, quando necessário. Registro em seu telefone e em seus números de contato de policiais, assistentes sociais, etc.

Artigos Relacionados