Como ser um bom amigo de ambas as partes em um divórcio

Você tem sido amigos, mesmo por muitos anos. Sua amizade tem sido excelente, tanto o marido quanto a mulher. Agora eles, são separados e may`re apanhado no meio. Como você pode ser amigo de ambos, sem realmente se tornar o vilão no filme?

passos

1
Diga os dois que não vai tomar partido. Seja honesto com os dois, que eles saibam que você irá aceitar todas as chamadas, e-mails, etc. ambos e fazer todo o possível para manter-se neutro. Se houver um problema com isso, então você tem que decidir, mas não escondem que você não está em contato com o outro cônjuge. Em seu lugar, é melhor ser honesto.
  • 2
    Se você encontrar um lado, limite o contato com a outra pessoa. Uma vez que você já ouviu a história de ambos os lados (não prejudica), se você perceber que você se inclina para a versão de um deles, tem que decidir se quer continuar a sua amizade com a outra pessoa.
  • 3
    Não dar a sua opinião sobre o que é certo ou errado. A menos que você sabe que um fato é verdadeiro, não tome posição. Cada pessoa terá sua própria visão e reproduzir os fatos condicionados por isso. Ele ou ela pode perceber o mesmo evento de forma diferente. Basta dedicar-se a ouvir e distinguir os diferentes sentimentos que reflete cada cônjuge em seus comentários.
  • 4


    Ele espera que todos dizer o que você tem a dizer para voltar com a outra pessoa. É muito raro que ocorre uma separação mútua e simultânea. Normalmente um dos cônjuges decide deixar o outro. Às vezes, isso será repentina e sem aviso. Seu primeiro dever será o de pena deles. Ouvi-los, a mulher pode acreditar que seu marido está saindo com alguém ou qualquer outra história.
  • 5
    Resista respondendo e-mails. Embora os e-mails são rápidos, eles são muito impessoal. Se você é um bom amigo, você não quer falar sobre estas questões por e-mail. Eles apreciam ver o seu rosto e ouvir suas palavras. Eles podem estar passando por um momento difícil e pode ter a borda. Se você receber um e-mail a partir deles, chamá-los por telefone. Tudo que eles precisam é ouvir a sua voz, vai agradecer.


  • 6
    Se tudo isso falhar, ficar longe de ambos por um tempo. Este é o último recurso, a ser praticado somente se você estiver em uma posição delicada em que você vê comprometido com "trair a sua confiança". Você tem que saber que cada um deles se sente fatal. Ambos estão procurando uma desculpa para se tornar bode expiatório. Se você ver que você pode se tornar um alvo tentador APRA eles, saída do feixe de cena. Envie-lhes uma carta dizendo-lhes que você quer manter a amizade com ambos, você não quer tomar parte nisso e não quero perturbar seu próprio inferno privado. Deixe-os saber que quando está tudo acabado, estar lá para ambos. Dê-lhes a necessidade de resolver os seus problemas próprios de espaço.
  • 7
    Ouça. Qualquer um que passa por um divórcio precisa de alguém que vai ouvir e não julgá-lo. Isto implica em silêncio e ouvir. Isso também significa manter as informações em sigilo e não divulgá-la a ninguém. E, finalmente, trata-se de prestar atenção quando você ouvir a outra pessoa, mesmo que isso pode ter ouvido a mesma história várias vezes.
  • 8


    Reza. Ore para que os dois lados, se você é um crente. Vai ser difícil para eles para chegar em segurança para o outro lado.
  • dicas

    • Não lute, se você está à beira de perplexidade. Talvez seus amigos são susceptíveis de atacar, como uma maneira de liberar a raiva reprimida e frustração que sentem. Fugas são eventos sujos eo divórcio é pior. Se um deles perde a paciência em sua presença, não reaja. Manter a calma e soltou sua raiva. Você pode acabar com expressões como "Você já terminou?". Então, ainda conversou com essa pessoa de uma maneira cuidadosa e racional.
    • Não se envolver também. Não negligencie sua vida tentando salvar o casamento de seus amigos. Da mesma forma, não ponham em causa as suas chamadas de trabalho recebendo a partir de um de seus amigos chorar ou lamentar a situação. E, claro, a melhor cama para dormir nestas situações é a sua própria. Tente mantê-lo assim, e ir para casa.
    • Envie-lhes um cartão ou uma carta de vez em quando. Deixe-os ver que você pensa sobre eles. Certamente ajudá-los a levantar o ânimo.
    • Pense trazer os filhos do casal ao cinema ou ver um show. É um momento difícil e confuso para eles.

    avisos

    • Um divórcio pode fazer as pessoas enlouquecem. Lembre-se este não é o seu problema e você está apenas tentando ajudar. Se você ver que você não está ajudando, ou você é pego no meio recebendo fogo cruzado, fora dessa relação. Não deixe que seus problemas se tornam seus problemas.
    • não tente ajudar a revelar informações que não precisa saber por enquanto. Não reproduza fofocas, você pode sair muito caro.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados