Lidar com sua filha adolescente está grávida

O perceber que sua filha adolescente está grávida pode ser muito grande. Talvez você se sentir feliz, irritado, surpreendido, preocupado, nervoso ou mesmo irritado você também pode sentir que anteriormente poderia ter intervindo ou impediu que isso acontecesse. Como você pode apoiá-la nessa experiência que vai mudar sua vida?

Conteúdo

passos

1
Apoiá-la. Não importa o que é que você sente, será difícil para você e toda a família. A maioria dos adolescentes não têm a intenção de engravidar, se isso acontecer, é uma terrível surpresa para todos, especialmente para ela. O que devemos entender é que sua filha precisa do seu amor e apoio agora mais do que nunca.
  • 2
    Pense em como ela está se sentindo agora. Recentemente, suas prioridades eram susceptíveis de ser aceito na escola e estudar e exames, mas agora sua vida mudou completamente. Na verdade, ela deve se sentir pior do que você.
  • 3


    Certifique-se de sua filha conhecer as suas opções. Abortar, dar a criança para adoção ou ficar com ele tem prós e contras. Ajude seu filho a pesquisar suas opções para que você possa decidir o que é melhor para ela, mas tenha em mente que este não deve ser tomada de ânimo leve.
  • 4
    Prepará-lo para a realidade. Se sua filha vai ficar com a criança significa que muitas coisas vão mudar para ela e para todos em sua vida, inclusive você. Ela deve entender que ter um filho é um compromisso para a vida, e trazê-lo nem sempre é diversão e jogos.


  • 5
    Saiba o que a situação com o pai da criança. Se ele é o tipo de homem que pode trazer abusos para a vida de sua filha e neto ou torná-los infelizes de qualquer outra forma, ela deve sair. Se ela não quiser ou sentir-se mal por isso, recordar-lhes que há melhores homens no mundo.
  • 6
    Certifique-se de se manter saudável. Sua filha deve tomar cuidado para garantir uma gravidez saudável, especialmente se ela é uma adolescente. Verifique se ele está se alimentando bem e tomar cuidado especial certifique-se de não realizar comportamentos nocivos (por exemplo, álcool, tabaco, drogas, excesso de cafeína, têm um comportamento sexual de risco, etc.).


  • 7
    Ajude seu filho a se preparar para o seu filho melhor. Há muitos lugares onde você pode encontrar roupas e mobília do bebê a preços muito baixos, você também pode comprar suprimentos muito baratos nas farmácias.
  • 8
    Lembre-se que sendo um avô não é ruim. Na verdade, é gratificante, é apreciado e pode ser divertido. O que é importante é definir limites sobre o seu papel desde o início para se certificar de sua filha assumir as suas responsabilidades de elevar a sério e com o compromisso de uma criança. Certifique-se de que ela se esforçar e dedicar tempo para cuidar de seu filho.
  • dicas

    • gravidez na adolescência é comum. Todos os anos, milhões de adolescentes solteiras dar à luz em países desenvolvidos ao redor do mundo.
    • Tente dar a sua filha o seu amor incondicional e apoio emocional antes e depois do nascimento da criança. Você tem o direito de se sentir irritado ou decepcionado sobre isso, mas se as reações exageradas não vai melhorar as coisas para qualquer um.
    • Os primeiros dias após a notícia são incrivelmente difíceis: Dê-se algum espaço se possível, se evite necessário falar com a sua filha, desde que você bateu. Seu companheiro, pais ou melhor amigo esquecer os comentários que você faz quando você está com raiva, decepção e dor lidar com suas emoções sua filha ou pai da criança pode não entender.
    • Não pressione sua filha para tomar uma decisão. É o seu corpo, o seu bebé. Ela deve decidir por si mesma o que fazer, mas o seu apoio e aconselhamento pode ajudar a evitar arrependimentos.
    • Tente ser positivo e otimista. Negativismo não vai melhorar a situação.
    • 70% das mulheres jovens que engravidam na adolescência não terminar o ensino médio, e menor percentagem de continuar a educação superior. Embora as chances não são boas, motivar a sua filha a terminar a escola para que você possa ter uma vida melhor para ela e seu filho.
    • Sua filha pode querer tomar aulas de parentalidade, porque eles são realmente úteis. Desta forma, ela vai aprender o básico sobre o levantamento de uma criança eo que esperar no curso.
    • Há muitos grupos de apoio que se dedicam a ajudar adolescentes em situações como a sua filha poderia beneficiar estado pertencente a uma.
    • Se o seu filho continua a ter um relacionamento com o pai, certifique-se de fazê-lo porque o relacionamento é saudável e realmente tanto deseja. Ela não deve se sentir obrigado a ficar com ele só porque ele vai ter um filho dele.
    • Embora você provavelmente vai querer ter tomado mais sensato para começar as suas decisões de vida, o melhor que você tanto pode fazer é aceitar o que aconteceu, aprender com o passado e perseverar. Você continuar com confiança e otimismo levará a um futuro melhor para todos.
    Artigos Relacionados