Como pedir o divórcio

Fale com o seu cônjuge sobre o divórcio pode ser difícil. Não há nenhuma maneira "certa" para pedir o divórcio. A maneira de fazer isso depende da relação que eles têm, se têm filhos, se separou antes e muitos outros fatores. No entanto, existem algumas coisas que você deve ter em mente, independentemente das circunstâncias particulares.

passos

1

Para o divórcio em pessoa. Não deixar uma mensagem de voz, enviar uma carta ou uma mensagem de texto dizendo "adeus" ou seus pais pedir-lhes para fazê-lo. Para o divórcio é uma decisão adulta que exige que você se comportar como um adulto. Sente-se com seu cônjuge e falar cara a cara.

2

Seja amigável em todos os momentos. É possível que o tom da conversa inicial deu o tom de todas as negociações e processos de divórcio subsequentes. Você pode sentir-se satisfeito por um momento se você está gritando e apontando do dedo, mas se você ficar calmo e racional irá proteger os seus melhores interesses a longo prazo.

  • Nenhuma culpa. Não difamar ou ataques. Não é que torna mais pontos e para comparar listas de erros. Não é produtivo e vitórias são efêmeras. Em seu lugar, ser respeitoso e sincero.

3

Decide o tempo e lugar. O objetivo é fazer com que a conversa com o seu cônjuge o mais suave possível. Você prefere o seu cônjuge uma discussão privada em casa? Se você tem medo de uma explosão ou um ataque de fúria violenta, você se sentiria mais seguro pedir o divórcio em um lugar público? Há algum projeto importante no trabalho que o seu cônjuge está forçando para fora? Existe um momento em que as crianças estão na escola, com amigos ou com outra família em que você e seu cônjuge ter privacidade? Talvez você já sabe o que o tempo eo ambiente mais adequado para a conversa é. Confie na sua intuição.



4

Seja honesto. Talvez seu cônjuge quer falar sobre as razões pelas quais você quer um divórcio. Em vez de recitar uma lista de eventos dolorosos, pode ser melhor manter um raciocínio sóbrio. Por exemplo, dizer "eu não me atrair amor." No entanto, não mentem. Se você pode responder a uma pergunta, faça. Se você não puder, por ser muito complicado emocionalmente ou não sabe a resposta, explicar por que não. No entanto, tenha em mente que não é o melhor momento para falar sobre outro alguém já conheceu. Envolver-se em aventura conversa vai levá-la em torno do arbusto e será difícil para voltar ao tema da relação entre você e seu cônjuge.

5

Conhece-te a ti mesmo. Seu cônjuge pode prometer um melhor comportamento, pedir-lhe para ir para aconselhamento de casais ou procurar alterar a sua posição. Se você não tenha considerado anteriormente alternativas ao divórcio, pergunte-se se você está disposto a experimentá-los. Comece a conversa com o seu cônjuge saber como você se sente e se você estiver disposto a adiar o pedido, dependendo da sua reação.

6

Conheça os seus bens. É uma boa idéia para iniciar a conversa com o seu cônjuge saber as finanças da família. Quais são as suas poupanças? Você tem seguro de saúde através do trabalho de seu cônjuge? Você tem um seguro de vida você nomear seu cônjuge como beneficiário? Como pagar escola e cuidado da criança? Para citar que é a casa? Quem faz a locação, recibos utilitários e outros serviços domésticos?

  • Não há necessidade de cancelar os serviços ou transferir o título de propriedade para levá-los fora de seu cônjuge antes de pedir o divórcio, mas você deve iniciar a conversa conhecer a propriedade da família.

7

Prepare-se para as consequências. Apesar do aviso prévio, se você antecipar o seu cônjuge vai reagir mal, pode ser uma boa ideia partilhada cancelar cartões de crédito e aplicar seus próprios cartões. Além disso, é boa ideia para mover as economias em comum a uma conta separada. Evite tocar ou passar essas economias até que o processo de divórcio cessa, se possível.

  • Muitos produtos não são tão fáceis de proteger. Por exemplo, talvez a família tem ações ou títulos cuja venda ou de transferência que envolve uma pena ou uma perda. Nestes casos, não se esqueça de discutir com seu cônjuge sobre a melhor maneira de proceder.
  • Mesmo se você antecipar uma resposta mais serena de seu cônjuge, há uma série de tópicos para os quais você deve ter um plano áspero. E as crianças? Quem fica com a casa? É o carro deve vender? Lembre-se que você sabia que iria pedir o divórcio, mas talvez este conmocione seu cônjuge. Portanto, é aconselhável ter alguns pensamentos de base e os planos para agir sobre o resultado.

8

Conversar com um terapeuta. Se você acha que ele vai ajudar, conversar com um terapeuta. Durante a conversa (se não antes), deixe o seu cônjuge sabe que está vendo um terapeuta. Pode ser uma boa idéia para recomendar encontrar alguém para conversar também. No entanto, você deve ser honesto com seu cônjuge sobre se você ver o terapeuta, a fim de retomar o relacionamento em algum momento ou não.

9

Consulta com um advogado. Há muitas questões para lidar com, transferência de mercadorias e documentos de arquivo. Um advogado pode ajudá-lo a cuidar de tudo.

dicas

  • Substitua a palavra "eu" para "nós" ajuda a manter a conversa calma e direta. seu cônjuge você não será cobrado ou atacado se você adicionar à mistura. Usando o termo "nós" pedir o divórcio significa aceitar alguma responsabilidade pela ruptura do casamento. Apresentamos algumas frases pacíficos para o divórcio:
  • "Eu não se dão bem."
  • "Não nos comunicar bem. "
  • "Aparentemente nós queremos coisas diferentes na vida."
  • "Talvez devêssemos falar sobre o divórcio."
  • Sua esposa vai perguntar por que, mas muitas vezes o que eles realmente querem saber é se você tem um caso. Como já mencionado, é uma boa idéia para evitar o assunto de uma aventura. No entanto, se você não tiver sucesso, uma resposta possível é que procurando alguém que pode te amo, respeitá-lo e cuidar de você, mas você não pode seguir ou cometer-se completamente com esse relacionamento até que o divórcio é final. Em seguida, retornar para a discussão sobre a relação com o seu cônjuge.
  • Não deitar contas bancárias ou dane propriedade. Nenhuma calúnia de difamação ou seu cônjuge com os seus amigos, sua família ou (especialmente) com grande audiência Internet. Se, talvez, uma punição semelhante ele merece, lembre-se que um juiz vai ver o comportamento vingativo como prova contra você, e não como prova de que o seu cônjuge merecido tratamento.
  • Se houver uma história de violência doméstica, você deve falar com um profissional antes de falar sobre o divórcio com o seu cônjuge. Você deve ter um plano para garantir a segurança de você e seus filhos, se os tiver.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados