Como saber se sua filha adolescente está grávida

3 Métodos:observar sintomasConverse com sua filhaSeguir em frente

Se a sua filha adolescente está grávida, ela pode ter medo de dizer-lhe. Há vários sintomas que podem ser observados, tais como alterações no humor e comportamento, o que pode indicar uma gravidez. Se você suspeita que sua filha adolescente está grávida, ter tempo para conversar com ela sobre suas preocupações. Lembre-se, a única maneira de saber com certeza se está grávida está usando um teste de gravidez. Portanto, se você suspeitar de uma gravidez é importante para finalmente levá-la a um médico.

método 1
observar sintomas
1
Leva em conta o contexto de sua filha. Se você suspeita que sua filha adolescente pode estar grávida, pare um momento para considerar sua história pessoal. Se você tiver razões para acreditar que sexualmente ativa, então você pode estar grávida.
  • Sua filha disse no passado que já são sexualmente ativos? Você tem um relacionamento romântico estável?
  • Sua filha tem mostrado um comportamento de risco no passado? Se o seu filho está propenso a fugas ou abusar de substâncias, poderia, por exemplo, estar tendo relações sexuais desprotegidas.
  • No entanto, tenha em mente que estas são apenas diretrizes gerais. Qualquer adolescente pode engravidar se tiver uma vida sexual ativa. Não é possível saber se uma garota está grávida só com base na sua história e comportamento passado. Sempre considere outros sinais.
  • 2
    Observar sintomas físicos. Há muitos sintomas físicos da gravidez você pode observar a sua filha desde o início e que poderiam indicar uma gravidez. Preste atenção a mudanças bruscas em seu comportamento físico, se você suspeitar que pode estar grávida.
  • Ânsias e náuseas são sintomas comuns da gravidez. Mudanças na dieta também pode ser um sinal de que a sua filha está grávida. O simples fato de ver seus alimentos favoritos pode causar náuseas. Ele também poderia de repente começar a comer novos alimentos ou combinações de alimentos estranhos ou incomuns.
  • maior fadiga também é um dos primeiros sintomas comuns da gravidez. Sua filha pode começar a reclamar do cansaço e tirar sonecas com mais frequência.
  • Muitas mulheres urinar com mais frequência durante a gravidez. Se você perceber que de repente a sua filha vai para o banheiro com mais frequência, este poderia ser um sinal de gravidez.
  • 3
    Veja se o seu filho está usando produtos menstruais. Se você tiver esses produtos em casa, por exemplo, tampões e toalhas, você pode não perceber de repente que você está substituindo as vezes. Isto poderia significar que sua filha não estiver usando-los. A ausência de um período menstrual é normalmente o primeiro sinal de gravidez.
  • Note-se que muitos adolescentes levá-los alguns anos regularizar seus ciclos menstruais. Além disso, factores tais como o stress pode causar alterações hormonais que provocam a ausência de um período menstrual. Ao parar o uso de produtos menstrual pode ser um sinal de gravidez, considerar outros fatores antes de tirar conclusões precipitadas.
  • 4
    Preste atenção ao seu estado de espírito. As alterações hormonais durante a gravidez pode afetar o humor. Muitas mulheres tornam-se muito emocional durante a gravidez e podem sofrer alterações de humor. Estes efeitos tendem a aumentar em adolescentes por causa das pressões sociais causados ​​pela gravidez.
  • No entanto, os adolescentes são propensos a mudanças de humor devido a alterações hormonais que ocorrem durante a puberdade e estresse da escola e na vida social. Se notar alterações de humor, observou outros sinais de gravidez antes de concluir que sua filha está grávida.
  • 5
    Preste atenção a quaisquer mudanças sutis em sua aparência física. Essas alterações ocorrem geralmente em estágio avançado de gravidez. No entanto, cada corpo é diferente. Se sua filha é muito pequeno, você pode perceber um ganho de peso. Sua filha também pode de repente começar a usar roupas largas para esconder as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo.


  • método 2
    Converse com sua filha
    1
    Prepare-se para ter uma conversa. Se você suspeita que sua filha pode estar grávida, você deve enfrentá-lo. A única maneira de saber com certeza é fazer com que a sua filha um teste de gravidez feito e ver um médico. Tire um tempo para se preparar para pedir sua filha adolescente sobre a sua possível gravidez. Como e quando você tem a conversa pode fazer uma grande diferença para a sua filha está disposto a vir limpo com você.
    • Grave seus sentimentos. Em qualquer conversa emocional ou difícil, certifique-se primeiro a refletir sobre o que você quer expressar. Não é necessário ler um script quando você fala com sua filha adolescente. No entanto, é preferível ter uma idéia do que dizer e como dizer com antecedência. Dedique alguns minutos para anotar seus pensamentos e sentimentos antes da conversa.
    • Tente iniciar a conversa com empatia. Se você conversar com sua filha com uma atitude de desprezo e crítica, é possível que ela não está disposto a vir limpo. Portanto, tente se colocar no lugar. Lembra como você era um adolescente. Tente entender como sua experiência adolescente foi um pouco experiências semelhantes e diferentes de sua filha. Você provavelmente está se lembre-se a pressão e emoção de ser um adolescente. Havia alguma coisa diferente sobre a experiência de sua filha? Tem havido pressões específicas em que podem ter contribuído para a sua gravidez?
    • Iniciar a conversa, sem expectativas. Você não enfrentar sua filha esperando por ela para abrir imediatamente a sua ajuda. Mas não começar o Hangout esperando um argumento. Se você espera um determinado resultado pode ser difícil de conduzir a conversa de volta se as coisas são apresentadas de forma diferente. Você não pode saber como seu filho vai reagir quando você perguntar sobre uma possível gravidez. Portanto, não tente adivinhar. Comece a conversa tão preparado quanto possível, sem expectativas em particular.
  • 2
    perguntas sem julgamento. Lembre-se que você quer mostrar respeito pela sua filha adolescente. Enquanto você está chateado com a situação, a julgar só servem para diminuir o zoom. Se sua filha estava grávida, o que você quer é que ela sente que pode vir a você para ajuda e orientação durante a gravidez.
  • Para começar, não faça suposições. Comece a conversa pensar que a sua filha tinha uma boa razão para tomar as decisões que ele fez. Mesmo se você parece haver nenhuma boa razão, sua filha provavelmente pensou que por isso no devido tempo. Não julgar antecipadamente a situação ou comportamento. Mesmo se você considerar que ficar grávida foi imprudente, fazer o seu melhor para pôr de lado esta opinião, porque não vai ajudar a situação neste momento.
  • Nunca assuma que você sabe o que está errado. Embora sua filha está mostrando sinais de gravidez, você não pode saber com certeza sem confirmação. Portanto, não comece a conversa dizendo algo como: "Eu sei que você está grávida" ou "Parece que você está grávida." Em vez disso, fazer perguntas. Diga algo como: "Estou um pouco preocupado com o seu comportamento. Você acha que você pode estar grávida?".
  • 3
    Tente entender, em vez de aconselhar. Em grande parte, os adolescentes ainda são crianças, no entanto, também têm idade suficiente para desejar uma certa autonomia. Conselhos durante um momento de estresse, tais como a gravidez pode não ser bem recebido. Portanto, fazer todo esforço para compreender os sentimentos de sua filha, suas ações, seus desejos e necessidades antes de oferecer ajuda.
  • Ouça o que seu filho lhe diz. Tente evitar julgá-la enquanto ela está explicando como você ficou grávida. Quando for necessário, fazer perguntas sem criticar. Pergunte se ele tomou qualquer decisão. Lembrá-lo que é muito jovem e não há problema em ter tempo para tomar uma decisão sobre a sua gravidez.
  • Pode ser útil para a prática de escuta ativa. Este é um modo de escuta que promove o entendimento e que podem ser úteis durante as conversas difíceis. Dê a sua filha sinais não-verbais, como balançando de vez em quando, para mostrar que você está ouvindo. Resumidamente parafraseou suas palavras quando ele terminou de falar com ele ver que você já ouviu falar. Se você tem dúvidas sobre o que ela está dizendo a você, espere até que você está feito para eles.


  • 4
    Ajudar a sua filha a pensar por si mesma. Lembre-se, a orientação é melhor do que o conselho direto. A gravidez é extremamente difícil para um adolescente e você quer ter certeza de que sua filha está fazendo uma boa decisão. No entanto, você também quer ter a certeza de que seu filho é capaz de pensar por si mesma nesta situação. Ajudá-la a processar seus próprios pensamentos e emoções em vez de dizer o que você acha que eu deveria fazer.
  • Discuta com o seu filho as possíveis consequências das diferentes opções. Faça-o ver as dificuldades, financeiras e outras, para criar um filho como um adolescente. Faça considerar opções como o aborto e adopção, ajudando a pesar os pontos positivos e negativos. Se você não estiver familiarizado com esses tópicos, você pode procurar informações on-line com a sua filha para ajudá-lo a explorar suas opções e tomar uma decisão.
  • Durante a conversa, pergunte a opinião de sua filha. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Eu sei que quando sua tia Rose estava na mesma situação, manteve o bebê. Ela pensou que era a coisa certa. O que você acha sobre isso?".
  • Ajudar a sua filha para considerar todos os fatores. A gravidez pode ser esmagadora. Com muita cautela, faça considerar algumas das decisões que você vai fazer nesta situação, por exemplo, escolher um médico se você ficar com o bebê, a gravidez se comunicar com amigos e familiares- etc.
  • Não imponha seus pontos de vista. Mesmo se você estiver convencido de que sua filha deve escolher uma opção em particular, você deve permitir que você faça a sua própria decisão. Que lhe é imposta pode causar tensão entre os dois. É muito importante que sua filha vê-lo como uma fonte de apoio durante a gravidez.
  • 5
    Evitar críticas. Descobrindo que sua filha adolescente está grávida pode ser emocionalmente devastador. No entanto, você deve evitar criticar-lo tanto quanto possível. Mesmo se você acha que sua filha tem feito um grande erro, criticá-lo pode ser contraproducente. Você não quer que sua filha sente que não pode pedir ajuda ao tomar uma decisão.
  • Sua filha provavelmente já percebeu que você cometeu um erro. Repreender ou criticar-lo neste momento não vai ajudar. Portanto, é melhor evitar dizer o que eles deveriam ter feito. Por outro lado, neste momento sobre ser pró-activa e para a frente.
  • Talvez sua filha está com raiva durante a conversa. Although`re tentando ser paciente e compreensivo, seu filho pode chicotear para fora em você por causa de sua própria raiva ou medo. Tente não levar isso pessoalmente. Não reagem aos sentimentos de raiva contra você. Basta manter a calma e dizer algo como: "Desculpe você se sentir assim" e continua a conversa.
  • Tranquilizar sua filha. Diga que, apesar de quão difícil a situação, os dois vão trabalhar juntos para encontrar uma solução. É muito importante que a sua filha se sentir seguro ao falar com você sobre sua gravidez.
  • 6
    Respire profundamente, quando necessário. Você pode experimentar muitos sentimentos se você descobrir que sua filha adolescente está grávida. As esperanças e sonhos que você teve para ela ter mudado radicalmente. É normal sentir tristeza, raiva e dor se sua filha lhe diz que ela está grávida. No entanto, durante a conversa inicial focar os sentimentos de sua filha e não o seu. Você pode ocasionalmente ter que respirar fundo e contar até dez para manter a calma. Faça isso quantas vezes for necessário durante a conversa.


  • método 3
    Seguir em frente
    1
    Deixe sua filha para desabafar quando necessário. A gravidez é assustador para meninas adolescentes. Como a gravidez de sua filha progride, deixá-lo desabafar. Ela deve ser capaz de se aproximar de você com todos os seus medos, frustrações e preocupações ao longo do processo de tomar uma decisão sobre a gravidez. Ouça o que ele tem a dizer de forma acrítica e permitir-lhe sentir o que ele sente, seja positiva ou negativa.
  • 2
    Faça um plano. Depois de discutir a gravidez com sua filha, você tem que ajudá-la a desenvolver um plano. Basicamente, ela tem três opções: manter o bebê, dá-lo para adoção ou recorrem ao aborto. Ajudá-la a avaliar os aspectos positivos e negativos de cada opção para que você possa tomar uma decisão informada com as quais você concorda.
  • Se houver um centro de saúde do adolescente em sua área, você pode querer dar a sua filha para falar com um médico ou conselheiro. Você pode não ter todas as informações necessárias sobre o aborto, adopção e gravidez na adolescência.
  • Lembre-se, deixe seu filho tomar sua própria decisão. Mesmo se você tem suas próprias idéias sobre a situação, esta é a sua filha, e é ela que deve tomar uma decisão que parece adequado.
  • 3
    A busca por assistência pré-natal. Se sua filha decide continuar com a gravidez, é importante para obter o pré-natal. Você vai ter que participar de consultas pré-natais regulares com um médico para monitorar a saúde do bebê, estoque de vitaminas pré-natais e dedicar a estabelecer uma rotina de dieta saudável e exercício físico. Se sua filha decide manter o bebê, marcar uma consulta com um médico o mais rápido possível. Desta forma, sua filha e seu médico pode desenvolver um plano de saúde e estilo de vida adequado para o bem-estar do bebê.
  • 4
    Enfrenta os aspectos difíceis. Se a sua filha quer ficar com o bebê, ajudá-la a lidar com os aspectos difíceis. Há muitos fatores a considerar para uma gravidez na adolescência. Orienta a sua filha enquanto ela toma uma série de decisões a respeito de seu bebê.
  • Observe o pai. Que papel na vida do bebê? Você ainda romanticamente ligada a sua filha? Qual será o nome do bebê? Onde você vai viver a sua filha depois que o bebê nasce?
  • Considera aspectos como a escola. Sua filha vai terminar a escola? Quem vai cuidar do bebê enquanto ela freqüenta as aulas? você ou outro membro da família pode ajudar com cuidados com o bebê enquanto sua filha terminou o ensino médio? E na faculdade? Será esta uma possibilidade?
  • Considere também sua situação financeira. Quem vai apoiar financeiramente o bebê? Você é capaz de ajudar a sua filha financeiramente? O que sobre o pai do bebê e seus pais? Pode fazer que contribuam para as despesas médicas e de cuidados?
  • 5
    Encontrar um terapeuta. Enquanto a gravidez na adolescência pode ser estressante para a sua família, é uma boa idéia para encontrar um terapeuta familiar. Você pode perguntar ao seu médico de família ou uma referência a sua companhia de seguros uma lista de provedores em sua rede. A terapeuta familiar qualificado pode ajudar você e sua família para lidar com o stress de uma gravidez na adolescência.
  • Artigos Relacionados