Como se tornar um advogado de divórcio

Os advogados são advogados que se especializam em divórcio e direitos familiares. Eles ajudam a dividir os pertences e fazer arranjos de custódia para clientes que estão dissolvendo seus casamentos. A via de educação e carreira é semelhante a todas as áreas do direito, mas há algumas etapas especiais a serem seguidas para determinar como se tornar um advogado de divórcio.

passos

1
Obter um diploma de bacharel. Uma das principais e comuns títulos para estudantes de direito em potencial é pré-lei, embora existam outras opções. Não importa o que você estudar enquanto tentar escolher classes que irão ajudá-lo mais tarde no domínio das leis do divórcio. As aulas de psicologia ou sociologia vai ajudá-lo a lidar com os aspectos emocionais do divórcio que os clientes terão de enfrentar. Caso você tenha sido fora da escola por um longo tempo e você está retornando para a faculdade, você pode ter que tomar algumas aulas preparatórias em primeiro lugar.
  • 2
    Estudo e realizar o exame de entrada da Faculdade de Direito. Este é um teste padronizado que leva metade de um dia para ser concluído e é dado em centros de testes em todo o mundo cerca de 4 vezes por ano. Sua classificação juntamente com o seu GPA vai determinar se você pode ser admitido (a) para a escola.
  • 3
    Ir para a faculdade de direito. A Faculdade de Direito é um programa de 3 anos que lhe dá a Juris Doctor. Olhar para os programas que se especializam em direito de família.
  • 4


    Ele trabalha como um funcionário ou estagiário enquanto estiver na escola. Certifique-se de trabalhar com uma empresa que lida com casos de divórcio para você ir mais familiarizados com o processo.
  • 5
    Para verificar o status dos requisitos de licenciamento em contato com a Ordem dos Advogados. Estados têm diferentes requisitos para completar os testes.
  • 6


    Prepare-se para o bar exam "."Exame" bar "é um teste intenso que abrange diversas áreas do direito, e não apenas a sua especialidade. Você pode obter ajuda neste processo, tomando um corso profissional para passar no exame, tendo cursos de auto-estudo ou grupos de estudo.
  • 7
    Conseguir um emprego com um escritório de advocacia. Trabalhando em uma grande empresa que é especializada em divórcio ou direito da família podem ter uma experiência completa. Ele funciona com casos e pessoas com experiência que vai ajudá-lo a aprender como se tornar um advogado de divórcio.
  • 8
    Trabalhar com seus objetivos de longo prazo. Com vários anos de experiência que você pode decidir fazer uma associação, começar seu próprio negócio ou se tornar um professor. Como uma experiência de ser um novo advogado deve manter seus objetivos finais em mente.


  • 9
    Mantenha-se na educação e licenciamento. Seu estado pode exigir um certo número de cursos a cada ano para manter sua licença atual. Fique em cima de mudanças nas leis relativas à lei do divórcio e da família. Muitos advogados de divórcio também atuam como mediadores ou advogados relação de colaboração com a sua prática regular.
  • 10
    Ser física e mentalmente apto. A lei do divórcio pode ser um campo difícil por causa dos fortes emoções envolvidas em casos de divórcio. Evitar a exaustão, tendo tempo para relaxar, exercitar e manter um estilo de vida saudável.
  • 11
    compaixão prática. Como um advogado de divórcio, você terá a oportunidade de fornecer orientação e apoio aos clientes que estão passando por uma situação difícil. Enquanto muitos advogados de divórcio preferem ser um tubarão para obter o máximo de dinheiro possível cliente, o advogado tem a oportunidade de tornar o divórcio mais fácil para todas as partes.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados