Como ser uma boa mãe

Eles dizem que a felicidade de uma mãe depende a felicidade de seus filhos. Como mãe, você vive, você respira e você sacrifica pelo bem-estar de seus filhos. Ao vê-los ter sucesso é a melhor coisa no mundo e vê-los falhar é devastador. A coisa mais importante é lembrar que o amor que você investir em seus filhos é o que faz a diferença, mesmo se você não ver os frutos em primeiro lugar.

passos

1

sempre apoiar os seus filhos e nunca tirar sarro de seus interesses, hobbies ou amigos. Em vez disso, ajudar seus filhos a alcançar os seus sonhos, dando-lhes o apoio, o valor ea oportunidade de fazê-lo.

  • Por exemplo, se sua filha não quer estudar medicina e se tornar um médico, não se incomode, é a vida de sua filha e deve tomar suas próprias decisões.
  • Você entende que está tudo bem se o seu filho pensa diferente de você. Não se preocupe se você tem uma opinião diferente da sua.
  • Quem se importa se sua filha escuta a música hip hop e usa muito delineador? Ainda é sua filha.
  • Você não tem que escolher o que seus filhos o que fazer, que é a sua escolha, não sua. Você já tem um impacto forte o suficiente em suas vidas. Você pode escolher qual escola para ir, o que os alimentos que comem, quanto dinheiro você dá a eles a cada semana. Não exagere.

2

Seja paciente. Ser mãe é por vezes difícil. Mas manter a calma e ser paciente. Ter a mesma atitude em relação a outros problemas. Mantenha a calma, explicar as razões práticas pelas quais o seu filho não deve fazer alguma coisa e, em seguida, porque você não quer fazê-lo.

3

Tome um interesse em interesses de seus filhos. Se seu filho ama a música, comprar uma guitarra e vê-lo jogar. Faça perguntas como qual é o seu tipo favorito de música, qual é a sua música favorita, etc. Se sua filha está interessada em moda, levá-la às compras. Pergunte-lhe o que é que ele gosta de moda. Não tenha medo de perguntar, mas não se intrometer demais. Além disso, quando você chama os seus filhos e você responde com "O quê!" em um tom de voz agressivo, não respondê-las e apenas falar com eles quando eles se acalmaram. Às vezes, quando você responde dessa forma é melhor para perguntar se algo acontece. Se eles dizem que nada acontece significa que você tem que ir e ver o que acontece, mas deixá-los chegar até você, às vezes.



4

Não restringir-se com o dinheiro. Desperdiçando o dinheiro em uma base diária não é o melhor curso de ação, mas não automaticamente não dizer a seus filhos tudo o que você propõe. Se você sempre dizer não, seguida por uma aula sobre como poupar dinheiro, seus filhos vão começar a identificar como o "dad cheapskate"Quem nunca compra nada. Comprá-los algo pequeno de vez em quando. Tal detalhe simples, como doces ou guloseimas comprar na loja pode fazer a diferença. comprar ocasionalmente algo grande que certamente quer o seu filho. Por exemplo, um iPod de sua cor favorita ou talvez um novo computador. Seja generoso em aniversários, talvez você pode dar esse presente há muito tempo chamado para. Você também pode levá-lo para comer no seu lugar favorito para assistir a um filme e dar-lhe um belo presente de você.

5

Certifique-se de que você está sempre aberto ao diálogo. Faça o seu melhor para estar sempre um ouvinte bom e simpático. Sabem que podem ir com sua mãe para aconselhamento sobre seus amigos, ajudar com a lição de casa ou apenas um abraço, é muito importante para as crianças. Não ter alguém com quem conversar pode fazer seus filhos se esconder atrás de uma concha, por isso não deixe de falar regularmente sobre como se sentem.

6

Ter a capacidade de admitir seus erros e não tenha medo de pedir desculpas. Pode ser difícil, mas é melhor do que admitir seus erros e pedir desculpas. Então, ninguém vai se sentir perturbado que você manter uma atitude teimosa e ensinar a seus filhos que é OK para fazer erros, e a importância de se desculpar. Acalme-se, avaliar a situação e determinar se o que você fez foi errado e por quê. Em seguida, pede desculpas e explica por que ou como você agiu dessa forma. Um bom começo pode ser: "Eu gostaria de pedir desculpas por agir como antes, eu percebi que estava errado"Em seguida, explica a situação.

7

Respeite o amor de seus filhos para o seu outro pai. Você não deve sentir inveja porque seus filhos amam seu pai, avó (o), tio (a), primos, irmãos ou amigos.

8

Ame seus filhos mais do que qualquer coisa no mundo. Nenhum amor para seus filhos, tudo que você faz em sua vida não tem sentido. Você entende que se deve ou não amar seus filhos, eles vão te amo para sempre em seu coração.

9

Fazer seus filhos se sentir especial. Dale beijos de boa noite, abraços e beijos normal, deixe descansar no seu atraso e mostrar-lhes seu amor, compartilhando suas experiências e sonhos com carinhos e apelidos (afeição, amor, etc).

dicas

  • Se os seus filhos precisam de ajuda com a lição de casa, guiá-los através do processo para resolver o problema. Dessa forma, eles vão aprender a resolver os seus próprios e não ser dependente de você.
  • Amá-los não incondicionalmente- forçá-los a ser como você quer que eles sejam para ser digno de seu amor.
  • As crianças (e adolescentes) precisam saber que eles têm pelo menos uma pessoa neste mundo com o qual eles podem ir quando têm problemas, uma pessoa que confia neles e eles também podem confiar. Eles precisam de aceitação e amor incondicional.
  • Se o seu filho lhe pede claramente babá, você ficar não no telefone, no computador, etc. Às vezes não pode vir diretamente para você, então quando você vê-los, perguntar se eles estão bem para não se sentir ignorado.
  • Seu filho é uma pessoa que merece respeito, não uma reflexão ou uma extensão de você.
  • Passar tempo de qualidade com o seu filho. Jogar bola com seu filho ou jogar bonecas com a sua filha. Certifique-se sempre se divertir.
  • Dê-lhes alguma liberdade. Eles precisam aprender a viver e resolver os problemas sozinho. Isso vai dar-lhes confiança e permitir que eles se tornem adultos independentes e bem sucedidas.
  • Os pais devem ensinar os filhos a serem adultos bem sucedidos. Não faça coisas rotineiras que seus filhos podem fazer no seu próprio.
  • A vida é um excelente professor. Não se apresse para resgatar o seu filho a partir dos resultados de suas próprias ações se as consequências não são muito graves.
  • Saiba um pouco sobre a música que você ama seus filhos. Conhecer seus ídolos e as pessoas que eles admiram.

avisos

  • Quando seu filho estiver com os amigos, não altere a sua personalidade. Lembre-se que você é a mãe do seu filho, e não um de seus amigos.
  • Amar seus filhos não significa estragar-lhes muito. Eles nem sempre dão o que eles pedem.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados