Como ajudar seu filho a aceitar um segundo casamento

Os problemas em torno re-casar após o divórcio ou a morte são, obviamente, muito complicado e pode ser impossível encontrar a solução perfeita. No entanto, há uma série de coisas que você pode fazer para ajudar seu filho a lidar e aceitar a sua decisão de se casar novamente. Leia para saber mais sobre alguns passos úteis que você pode seguir.

Conteúdo

passos

1

Tranquilize seu filho. Mesmo que seu filho se dá bem com seu noivo, casar-se novamente quase sempre revive a dor do divórcio ou morte. Além disso, devido à lealdade ou medo de trair seu pai ou sua mãe, seu filho pode querer se recusar a participar ou ajudar. É importante assegurar-lhe e dizer-lhe compreender e respeitar sua decisão. Prepará-lo e dar uma solução libere- como ir para casa como seu pai ou a casa de seu amigo durante o casamento. Ele / ela não deve sentir-se abandonado, mas é importante que a sua recusa de participar não influenciar a sua decisão de continuar com o casamento. Então algo acontece, o seu casamento será apenas porque é uma questão de adultos e eles são os únicos que devem tomar decisões sobre a sua própria vida.



2

Ele entende suas preocupações. Ele / ela pode ter medo de que você pedir-lhes para se mover, para partilhar o seu quarto com um meio-irmão ou meia-irmão. Ele / ela pode estar preocupado com o que vai acontecer com o seu jogo rotina diária, planos de férias e atividades gerais. Por outro lado, pode acontecer que o novo casamento melhorar suas limitações financeiras, por isso é importante ser honesto e explicar o quão difícil é fazer mudanças, mas toda esta nova situação familiar vai trazer algumas boas mudanças. Puntualízale que se mais pessoas a bordo para ajudar, ele vai ser mais fácil de fazer algumas coisas. É importante ser franco, porque ele / ela vai se sentir traído / a, se você tentar ocultar os desafios. Certifique-se de que, apesar das mudanças, seu relacionamento com ambos os pais é de amor, apoio e respeito por ele / ela. E que eles saibam que, apesar do novo casamento, estar lá para ele / ela, ao planejar o futuro junto com ele / ela enquanto eles crescem e se apoiar mutuamente.

3

Isso vai ficar claro que o amor entre adultos não é algo que uma criança pode mudar. Ajudá-lo / cuidadosamente para compreender que mesmo que ele pode lidar com seus brinquedos, lição de casa e escolher suas roupas, não pode influenciar a vida amorosa de seus pais, ou um divórcio ou casamento. Quando você fala sobre isso, nunca use palavras negativas sobre ele uma criança assume a responsabilidade pelo único pai facilmente e podem sentir culpa pessoal. Certifique-se de que ele não tem esse tipo de sentimentos negativos e transformar a ele para garantir que você não pode explicar muita coisa quando se trata de assuntos do coração, sentimentos e amor que apenas "acontece". Eles também dizem que a felicidade de uma pessoa não é equivalente à tristeza de outro - não há espaço para toda a família sentir a alegria do casamento está por vir.

4

Tenha muito cuidado ao tocar na questão dos sobrenomes. A menos que eles têm "muito boas" razões ", não" é uma boa idéia para mudar o nome do seu filho é perigoso para a sua identidade pessoal e de conexão com o desafio de seu pai. É melhor firmemente assegurar o seu filho que irá manter o nome de suas alterações pai e nada. Em termos de nome para a nova esposa, ele fala sobre isso diretamente com o seu filho e deixá-lo criar um apelido para o seu novo padrasto. Finalmente, explique que você tem direito a amar seu novo padrasto, sem esse amor que você bastante colocar o seu amor por seu pai. Há espaço para duas pessoas em sua vida e se seu pai e seu novo pai assumir seus papéis a sério, ele / ela vai descobrir o prazer de ter mais pessoas que se preocupam com seu bem-estar e necessidades.

5

Seja paciente. A recusa muito teimoso para incluir revolta e raiva não será resolvido durante a noite. Fale com o seu ex-marido de apoio para ajudar seu filho nessa transição. Se ele não se casou antes de você, você é provável fazê-lo no futuro, por isso ou já passou por isso ou vai estar muito atentos e também o que você vai experimentar.

avisos

  • Não force seu filho a obter, juntamente com o novo padrasto e aceito-o imediatamente. É uma grande mudança e você precisa ser paciente.
  • Em muitos casos, é ilegal mudar o nome da sua criança sem o consentimento do outro progenitor, pai se nos baseamos sobre este artigo. Você deve pedir permissão antes de fazê-lo.
  • A maioria dos filhos do divórcio mostram problemas comportamentais mais elevados se os seus pais se casar novamente sem tomar as medidas necessárias para facilitar essa transição. Isto porque, em geral, há menos atenção e amor para a criança e se concentrar mais sobre a nova esposa e filho novo qualquer que possam ter. A melhor maneira de ajudar o seu filho a aceitar um segundo casamento é esperar até que eles estão prontos.

Artigos Relacionados