Comunicando-se para salvar o casamento

2 métodos:

Seja empáticoExpresse-se

Há momentos em todos os casamentos em que a comunicação é encerrada. Ressentimentos, as memórias do passado e teimosia pode fazer coisas impossíveis de volta para o que eram. No entanto, mudar a maneira de ouvir o seu cônjuge e você se expressa em uma conversa pode ajudá-lo a fazer a coisa certa. Leia o artigo abaixo para saber algumas ferramentas para ajudá-lo a salvar seu casamento. Comece agora.

método 1Seja empático

1

Eu sou simpático à vista do seu cônjuge. Quando você sentir raiva, isolado ou desgastado, pode ser difícil ver além de seus próprios problemas. Suas necessidades não são satisfeitas, você sente que você dá mais do que você receber e sentir que você está com a corda no pescoço. Mas o que sobre o seu cônjuge? Como é que ele ou ela se sente? Embora seja difícil tentar colocar-se na situação do outro, este passo é essencial para uma melhor comunicação.

  • Se é difícil saber como se sente o seu cônjuge, pergunte-se como você sentiria se fosse ele ou ela. Como você se sentiria se você tivesse a difícil tarefa exige o seu cônjuge? Como você se sentiria se você tivesse que viajar duas horas por dia para chegar ao seu trabalho? Pergunte a si mesmo como você se sentiria com o seu cônjuge cada obstáculo que deve enfrentar.
  • Analisa como seu comportamento afeta o seu parceiro. É possível que o seu comportamento afeta o seu parceiro de forma negativa? Sempre que você tem o desejo de fazer uma observação crítica, colocar em seus sapatos antes. Por exemplo, quando você virar as costas, pensar o que aconteceria se o seu cônjuge ignorá-lo quando você caminhar através da porta.

2

Ouça o seu cônjuge. Comunicação tem a ver com a escuta, mas também para expressar. Quando seu cônjuge tenta explicar alguma coisa, que você ouve? ouvir realmente que significa ouvir o que alguém diz e fazer o seu melhor para compreender o seu ponto de vista. Ao fazê-lo, você pode levar a conversa para um nível mais profundo mais íntimo e honesto.

  • Se a sua mente é acelerado, enquanto o seu cônjuge falar e pensar réplicas antes de ele ou ela termina de falar, não é realmente a ouvir. Embora suas conversas parceiros, pôr de lado os seus próprios sentimentos.
  • Use uma linguagem corporal estimulante para ajudar seu parceiro a sentir que os ouvintes. Olhe para a cabeça e tem uma expressão agradável de abertura. Não carranca ou chato cara colocou. Você pode fazer sem sequer perceber o efeito que você tem.

3

Moderar suas reações. Tente tomar o tempo para pensar antes de falar. Pense sobre as consequências do que você diz. Pense sobre como classificar as suas palavras para ser honesto e claro, mas não doloroso. Ataque, interromper, sair da sala e não quero ouvir são reações improdutivos que reduzem a comunicação, em vez de nutrir.

4

Tentar refletir você. Algumas pessoas têm dificuldade para entender completamente o que seu parceiro está tentando expressar. É fácil interpretar mal as palavras de alguém e acabam chateado ou magoado. E enquanto isso, o seu parceiro está intrigado com a sua resposta. Refletir é uma prática que pode resolver este problema. Após o seu cônjuge lhe diz como se sente, repetir a sua interpretação do que ele disse. Em seguida, o seu parceiro deve reconhecer que isso é o que ele queria dizer. Faça o seu parceiro irá refletir no mesmo caminho. Isso irá ajudá-los a compreender melhor os seus estilos de comunicação.

  • Se alguém diz: "Sinto-me excluído (a) quando você sair na sexta-feira e me deixe em casa sozinho (a)". A resposta reflexa deve ser: "O que eu ouvi você dizer é que você se sente solitário (a) quando saio com meus amigos (as) às sextas-feiras. Eu posso entender como você se sente".
  • Se alguém diz: "Sempre que eu me criticar quando eu tentar algo novo". A resposta reflexa seria: "Eu ouvi o que você disse sobre isso às vezes pode ser muito crítico. Eu entendo que você hesite em experimentar coisas novas".

5

Dê ao seu parceiro o benefício da dúvida. Esta é a pessoa que você se casou. A verdade, honestidade e boas intenções são os fundamentos da relação. Acredite em seu parceiro quando você diz algo, mesmo que seja difícil de acreditar. Acreditando nas palavras de alguém ajuda que a pessoa se sentir ouvido, respeitado e amado.

  • Acreditar nos sentimentos e emoções de seu parceiro. Acredite em suas decisões. Respeitar a sua maneira de fazer as coisas (como lidar com problemas no trabalho, levar as crianças para a cama, limpar a casa de banho e fazer a cama).
  • Se desonestidade infiltrada seu relacionamento se você não concorda com o seu parceiro em um nível essencial ou se você tem uma boa razão para não dar o benefício da dúvida, então você tem problemas oculares graves. Procura aconselhamento conjugal para ter as ferramentas certas para reconstruir a confiança.

6



Faça contato visual e toque os uns aos outros. Quando o seu parceiro confia em você, olhar para os seus olhos. Chegar perto dele ou dela no sofá. Estas expressões físicas de intimidade vai ajudar o seu parceiro se sentir falar mais confortável. É menos provável que a raiva e desrespeito tomar força na conversa se eles estão fisicamente próximos.

  • Você também pode se comunicar sem falar. Visite o seu cônjuge para um abraço ou colocar os pés no seu colo. Nem tudo tem a ver com a falar em voz alta.

7

Começa a privacidade. Ter relações sexuais regularmente pode ajudar você e seu parceiro se sentir perto de novo e compatível. Ele irá ajudar a liberar a tensão e para lembrar o amor que sentem um pelo outro. Se você teve problemas de comunicação pode ser difícil de tomar a mergulhar. Você pode estar com medo de ser rejeitado. Mas se você não tentar, eles vão se afastar cada vez mais. Quanto mais você esperar, mais difícil será.

  • Faça o seu parceiro se sentir segura e amada. Não trazer problemas ou tentar lutar quando eles estão na cama. Esse é o momento para se conectar a um nível que é mais profundo do que os aborrecimentos da vida diária ou obstáculos no longo prazo. Ele protege esse tempo.

método 2Expresse-se

1

Ser aberto com seu parceiro. Quando você manter em segredo os seus problemas ou preocupações, eles começam a acumular-se em sua mente e tornar-se uma barreira entre você e seu cônjuge. Você não tem de dizer ao seu parceiro de cada pequeno problema, mas quando algo é importante, manter a calma em última análise, ser contraproducente. Quando você está aberto com o seu parceiro que você pode trabalhar em maneiras de resolver o problema juntos.

  • Você sabe a diferença entre um negócio pequeno e que merece a atenção de seu parceiro. Seja honesto com você mesmo, mesmo que seja difícil.
  • definir o que demais Ele pode ser subjetiva e depende do caráter de seu parceiro. Se o seu parceiro é o cara quieto que não gosta de discutir sobre cada pequena coisa, ser atencioso e não fazer uma tempestade num copo de água.

2

Programa de conversas importantes com sabedoria. Se você abrir uma questão importante na hora errada, o que poderia falar de forma produtiva e íntimo, ele pode rapidamente se transformar em um argumento. Não tente manter uma conversa importante quando um dos dois está com pressa, cansado, com fome ou distraído. Se você acha que qualquer um desses fatores é apresentado, ele tenta reservar um tempo para ter uma conversa tranquila. Certifique-se de ambos são introduzidos para a conversa pronto para se comunicar.

  • Levar o seu parceiro de surpresa com más notícias ou artigos pesados ​​podem causar uma reação física: o excesso de produção de cortisol, um hormônio do estresse. Seu parceiro vai se sentir cheio de ansiedade, o que fará com que seja muito difícil para ele ou ela para participar de uma conversa calma.
  • Considere planejar um evento diário ou semanal durante o qual você e seu parceiro têm tempo para conversar sem distrações. Manhã ou à noite após o jantar durante os fins de semana são boas escolhas.
  • Se o seu parceiro não está disposto a falar, não forçá-lo. Pergunte se você pode planejar um momento posterior para ter a discussão.

3

Mantenha suas emoções controladas. Se você tende a explodir em lágrimas imediatamente ou ficar nervoso e perturbado durante as conversas íntimas, o seu parceiro vai acabar rehuyéndolas. Não tente manter uma conversa quando você se sentir ansioso e perturbado, espere até se acalmar e você está focado. Você não deseja transferir as suas emoções negativas para o seu parceiro (que é uma receita para a discussão).

  • Isso não significa que nunca é bom para expressar seus sentimentos para o seu parceiro, é claro que sim. É emocionalmente fechada tão mau como expresso demais emoção. No entanto, manter seus sentimentos sob controle em vez de liberá-los todos ao mesmo tempo pode ajudá-lo a estar em sintonia para comunicar algo importante.
  • Faça o seu melhor para não gritar de raiva seu parceiro. Não é apenas improdutiva, mas pode fazer seu parceiro está com medo.

4

Sabe o caminho certo para discutir. Todos os casamentos têm discussões. No entanto, as discussões tornam-se envenenar o relacionamento quando fora de controle e começar a ataques pessoais e acusações. É muito importante para se expressar de uma forma razoável e respeitosa quando se discute. Nunca recorrer a gritar, insultar ou expressar não gostam de seu parceiro. você vai fazer com que o tipo de dano que é difícil de reparar.

  • Se você conhece as fraquezas de seu parceiro, não mencioná-lo. Deixá-los completamente fora da discussão, não importa como a virada você é. O objetivo não é machucar seu parceiro, mas fazer você entender. Seja cruel não ajudar a que isso aconteça.
  • Há algumas coisas que você nunca deve dizer ao seu parceiro. Não diga: "Te odeio", "Quero o divórcio" ou "Eu nunca te amei". Não diga qualquer uma dessas palavras a menos que seja realmente o que você quer dizer, por uma vez você diz que não pode levá-lo de volta e você pode apostar que o seu parceiro nunca vai esquecer.

5

Comece suas declarações "Eu" não "você". Nada acende uma discussão mais rápido do que uma acusação envolvendo a palavra "você" ("Você não pagar a conta", "Você nunca chamado, mesmo que você disse que faria" ou "Você arruinou novamente".) Estas expressões colocar as pessoas na defensiva, luz sentimentos ruins e geralmente acabam alimentando paixões ou desligar a comunicação, nenhuma das quais são resultados positivos. Então, quando você quer falar sobre um tópico, eu expressá-la de uma maneira que não soa acusatório. Aqui estão alguns exemplos:

  • "Notei que existe uma conta que não tenha sido pago, você faria no período da tarde?".
  • "Eu sei que você foi ocupado, mas eu realmente aprecio você para me ajudar com as crianças neste fim de semana".

6

Diga mais positivo do que coisas negativas. Estudos demonstram que os casais que dizem as coisas mais positivas do que negativas seus parceiros têm casamentos mais fortes e duradouras. Para cada crítica, tem cinco coisas boas a dizer. Talvez seja um pouco difícil no início, mas uma vez que você habitues, dizer coisas agradáveis ​​para o seu parceiro lembrá-lo tanto amor que eles compartilham.

  • Faça-o um elogio seu parceiro com respeito às coisas que ele faz bem.
  • Dizer algo agradável sobre sua personalidade, como "Eu te amo sempre ser otimista".
  • Diga algo de doce em seu corpo.
  • di "Eu te amo".

7

Resistir ao desejo de vencer. É você e seu cônjuge no mesmo computador. Eles se casaram porque queriam enfrentar o mundo juntos, não torná-lo mais complicado para ambos. Há algo como "ganhar" uma pequena discussão. Mesmo se você fugir com ele, você perde, porque para ser competitivo com o seu parceiro corrói a confiança e corrói a base de um relacionamento.

  • Mesmo quando você sabe que está certo e seu parceiro errado, você não deve sentir a satisfação de seu "derrota". Em vez disso, se reunir e reavaliar as suas prioridades para obter de volta na linha.

8

Aliviar as coisas de vez em quando. Casais que rir e se divertir juntos manter a chama viva muito mais tempo do que aqueles que não o fazem. A vida é cheia de problemas, mas é importante que mais abordagens para desfrutar com seu parceiro. Você pode encontrar alguma luz, mesmo nos momentos mais sombrios. Se você não é daqueles que fazem piadas, seu parceiro será uma surpresa agradável se você começar a fazer um esforço para fazê-la rir.

9

Nunca escarbes em conflitos anteriores, não importa como você é tentado. Não há nada que você possa fazer sobre algo que já aconteceu. Tudo o que você pode fazer é mudar o seu comportamento futuro. Não seja obsessivo com uma memória.

10

Não hesite em dizer "perdão". Esta é a palavra milagre que vai fazer a sua paragem parceiro de estar com raiva. Na verdade, exclui qualquer discussão mais aprofundada. Você deve estar disposto a desistir quando você está errado. Teimosia não vai ajudar o seu relacionamento.

dicas

  • Zombam, escárnio, comentário e não estão perturbando maneiras de salvar um casamento. Há muitas pessoas que insultar seus companheiros, no entanto, quando o seu parceiro revida com os papéis do divórcio na mão, implorando: "Vamos salvar nosso casamento!". Primeiro, você deve aprender a respeitar o seu parceiro e tratá-lo como você gostaria que eles tratá-lo.
  • Evoca a sua melhor memória com o seu cônjuge antes de falar sobre qualquer assunto chato e não se concentrar tanto no lado negativo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados