A escolha de um conselheiro matrimonial
A escolha de um conselheiro matrimonial é tão importante quanto decidir para ver primeiro. Você precisa encontrar um conselheiro que atenda às suas necessidades e faz você se sentir confortável para que a terapia é benéfica. Você deve saber como escolher um conselheiro matrimonial para tornar o processo bem sucedido.
passos
1
Descubra o que você pode pagar.
- Calcule quanto dinheiro você pode gastar em sessões de terapia quando você encontrar um conselheiro matrimonial. Alguns conselheiros cobram por sessão, enquanto outros vão passar a conta por uma série de visitas. Saber quanto dinheiro você pode gastar vai ajudar a determinar quais os serviços que escolher.
2
Saiba mais sobre os tipos de conselheiros.
- terapeutas licenciados e assistentes sociais vai se especializar em tipos de terapias e mais baseada na análise do trabalho social, mas poderia ser mais caro. Um casamento ea família conselheiro usa métodos diferentes para trabalhar com cada membro do agregado familiar.
3
Verifique com o seu provedor de seguros.
- Serviços como a terapia de casamento e da família, normalmente coberto pelo seguro, por isso o trabalho com o seu provedor de serviços para escolher um conselheiro matrimonial que é coberto na sua rede. Isto irá reduzir o custo de sessões para um co-pagamento para cada visita, reduzindo qualquer esforço financeiro que o custo da terapia poderia colocar no relacionamento.
4
Verificar as credenciais.
- Verifique as credenciais e experiência passada de um conselheiro matrimonial para determinar se você se sentir confortável em trabalhar com ele. O conselheiro deve ter alguma certificação, educação e experiência em lidar com terapia de família e relacionamentos, bem como as áreas específicas que você deseja abordar, tais como guarda dos filhos ou terapias vício.
5
Veja os detalhes do programa de terapia.
- Pergunte quanto tempo são as sessões, quantas vezes irá pedir-lhe para atender para as sessões, que tipo de trabalho irá pedir-lhe para executar fora das sessões ou em seu próprio país e que métodos de comunicação pode ser usado para localizar o conselheiro no caso de um emergência.
6
Pessoalmente falando com o conselheiro.
- Entrevístate com cada potencial de introduzir conselheiro matrimonial e compreender melhor o que o conselheiro. Você fala com o conselheiro lhe dará uma idéia sobre o seu comportamento e atitude, e ajudá-lo a determinar se você se sentir confortável em sincerarte com ele durante as sessões.
7
Peça a um amigo.
- Pergunte aos seus amigos confiáveis ou pessoas que querem e têm procurado um aconselhamento matrimonial você recomenda os conselheiros que trabalharam com sucesso ou métodos que têm semelhante benéfico para eles. Ele pode não funcionar tão bem para você, mas um bom lugar para começar.