Como se dar bem com seu cônjuge

3 Métodos:

Aceitar o seu cônjugeLidar com desacordoPassar o tempo juntos

O casamento pode ser muito difícil. Pequenos problemas podem causar divergências se você e seu cônjuge têm uma vida muito ocupada com a família, o trabalho e outras obrigações. Você pode levar seu cônjuge melhor com a aceitação, aprender a se comunicar com ele de forma eficaz e reservando tempo para ambos.

método 1
Aceitar o seu cônjuge
1
Concentre-se no positivo. É importante que você tome o tempo para apreciar o seu cônjuge todos os dias. Há algo que inicialmente atraído por essa pessoa e certifique-se de alimentar sentimentos de amor. Reserve tempo para se concentrar nos aspectos positivos de seu parceiro.
  • O carinho e admiração estão entre os aspectos mais importantes de um relacionamento de longo prazo. Às vezes, actividades e responsabilidades diárias fazer as pessoas parar de se concentrar no carinho para o seu cônjuge. Certifique-se de alimentar estes sentimentos.
  • "Eu aprecio" é uma atividade que promove os sentimentos de afeto. Você e seu cônjuge deve escrever três ou mais positiva sobre o outro com exemplos que ilustram essas características. Em seguida, se revezam lendo o que eles escreveram sobre o outro.
  • 2
    Aprender a viver com certos defeitos. Nós todos temos falhas. Não há cônjuge perfeito e certos comportamentos não mudam, mesmo se o outro cônjuge pede-lhe repetidamente. Se não é um problema sério, você não deve ignorá-lo.
  • É improvável que o seu cônjuge para mudar um mau hábito que teve ao longo de sua vida, mesmo se você pedir com insistência. Por exemplo, se o seu cônjuge é confuso, é provável que aprender a classificar suas coisas, mas nunca se esqueça de lavar os pratos imediatamente ou tirar o lixo para reciclar regularmente. Embora tais comportamentos podem ser irritante, se não um disjuntor do negócio do relacionamento, recomenda-se que os ignorar.
  • É perfeitamente aceitável para pedir o seu cônjuge para mudar sérios problemas que o incomodam. Se, por exemplo, o seu cônjuge tende a fazer más decisões financeiras, que é um fator de grande o suficiente em que os dois devem trabalhar. No entanto, pequenos defeitos não podem ser alteradas e não deve iniciar uma espera refinar relacionamento ou melhorar o seu parceiro.
  • 3
    Encoraja os objetivos de seu cônjuge. Os casamentos são mais felizes se os cônjuges encorajar uns aos outros. Você deve suportar as expectativas e sonhos de seu cônjuge e incentivá-los ativamente para realizar atividades que ajudam você a atingir suas metas de longo prazo. Tente ouvir e entender o que seu cônjuge quer na vida e encontrar maneiras de apoiá-lo. Claro, você não pode alcançar os objetivos seu cônjuge, mas você pode dar apoio emocional e aconselhamento ao longo do caminho para o sucesso.
  • método 2
    Lidar com desacordo
    1
    Comunicar de forma eficaz. Uma comunicação eficaz é a chave para prevenir e lidar com as divergências inevitáveis ​​que vêm à superfície durante o casamento. Por que você recebe junto com o seu cônjuge, é importante para aprender a comunicar de uma forma produtiva.
    • Quando você expressa frustração, evitar dizer coisas que refletem um julgamento externo sobre uma situação. Seus comentários devem começar na primeira pessoa, em vez de na segunda pessoa. Por exemplo, se você quer que seu cônjuge lhe dar mais tempo sozinho de vez em vez de dizer quando- "Você espera que eu faça tudo para você e nunca tem tempo para mim"Reformula o comentário de forma que enfatiza seus sentimentos pessoais sobre a situação e não sobre um fato objetivo. Diga algo como "Eu sinto que eu não tenho tempo suficiente para mim e que me faz sentir estressado".
    • Ouça a opinião de que tem o seu cônjuge sobre a discussão. Muitas vezes luta em um pequeno problema trazido à luz por circunstâncias subjacentes. Quando os dois discordam, ouvir o seu cônjuge com cuidado e repita qualquer coisa que você não entende para obtê-lo claro.
    • Não espere que seu cônjuge para ler sua mente. Se algo o incomoda sobre o seu cônjuge, não espere apenas descobrir. Quanto mais cedo você dizer algo, quanto mais cedo eles podem tratar o problema e lidar com ele de forma eficaz.


  • 2
    Você aceita os valores de seu cônjuge. Duas pessoas têm os mesmos pontos de vista e valores o tempo todo. É necessário aceitar os valores de seu cônjuge, mesmo se você não concordar com eles.
  • Cônjuges geralmente são capazes de conviver com diferentes valores políticos e religiosos. No entanto, os problemas surgem quando um dos dois sente que seus valores não são respeitados. Mesmo se você está em total desacordo com o seu cônjuge sobre um tópico específico, tentar compreender de onde vêm e respeita sua opinião.
  • Se você está em completo desacordo com o seu cônjuge sobre um assunto, não há nenhum problema se os dois decidem não falar sobre isso. Às vezes, é difícil não ceder à tentação de mudar o ponto de vista de uma pessoa, especialmente se for um tema que lhe interessa muito.
  • 3
    Saiba o estilo de comunicação de seu cônjuge. As pessoas tendem a se comunicar de maneiras diferentes. Você deve prestar atenção à forma como o seu cônjuge transmite emoções. Dessa forma, você vai entender melhor e apaziguar as discussões de forma mais eficaz.
  • Algumas pessoas são comunicadores mais visuais. Essas pessoas não precisam necessariamente falar sobre seus sentimentos, mas usar pistas visuais, tais como a forma como eles se comportam e os movimentos dos olhos para transmitir os seus sentimentos. Se este for o caso do seu cônjuge, certifique-se de que os dois frente a frente para se comunicar.
  • Se o seu cônjuge tende a se tornar muito emocional durante a comunicação, tentar falar suavemente e por favor, dê-lhes apoio segurando suas mãos, tocando e fazendo outros gestos de amor.
  • Quando você conversar com seu cônjuge, desde que reformular o que eles dizem. Dessa forma, eles vão garantir a compreensão mútua.
  • 4


    Ele entende como o seu cônjuge expressa o amor. As pessoas têm "linguagens do amor" diferente. Em outras palavras, as pessoas usam diferentes meios para mostrar que ele se importa. Se você ou seu parceiro se sentir desvalorizado, os dois devem usar várias "linguagens do amor"Tais como os seguintes:
  • As palavras de afirmação: significa que seu cônjuge expressa como ela se sente diretamente. Possivelmente você ouvir "Te quero" muitas vezes e você se conheceu por pequenas coisas. Talvez esta seja a linguagem do amor mais direto e fácil de ler.
  • Atos de serviço: refere-se a alguém que você sente que as ações são mais fortes do que as palavras e mostrar afeto ao seu cônjuge realizando pequenas tarefas para ele ou ela. Por exemplo, o seu cônjuge pode levar o lixo para fora para você ou lavar os pratos, se você teve um longo dia. Tais pessoas são às vezes menos verbal com o seu carinho e seus atos de amor são fáceis de ignorar se você não percebe que seu objetivo é transmitir carinho.
  • A ação de dar presentes: significa que as pessoas sentir-se amado partilha e doação. Seu cônjuge pode trazer-lhe flores ou uma pequena surpresa loja para mostrar que se preocupam com você. Tal como acontece com "atos de serviço", O seu cônjuge pode ser menos carinhoso verbalmente se essa é a maneira que expressa o amor.
  • tempo de qualidade: significa que o amor é expresso por dar atenção da outra pessoa. Talvez seu cônjuge quer passar mais tempo com você sozinho e valorizar os pequenos momentos que podem não lhes dar muita importância. Por exemplo, os jantares noturnos podem ser muito importantes para o seu cônjuge, se essa é a maneira que expressa amor.
  • O contato físico: significa que seu cônjuge mostra sua afeição tocante. Você pode querer dar as mãos, abraço e beijo. Seu cônjuge pode ser menos carinhoso verbalmente, mas se esforçar para compensar através do contato.
  • 5
    Pausa durante as discussões. Se um argumento não chegar a lugar nenhum, é bom para fazer uma pausa. Se nenhum dos lados ouve a outra e repita a mesma informação, basta parar a discussão, espaço denso uns aos outros e reanalisar o problema mais tarde.
  • método 3
    Passar o tempo juntos
    1


    Estabelecer rituais. Os rituais são importantes para um casamento feliz. Encontrar maneiras de passar o tempo a sós durante a semana.
    • Rituais pode ser qualquer coisa que seja significativa para você e seu cônjuge. Sair para jantar uma vez por semana, assistir a um programa de televisão específico juntos, tendo longas caminhadas e outras atividades como um casal pode servir como rituais.
    • É importante manter algum tipo de programação. Obviamente, há muitas coisas para fazer e às vezes poderia faltar um compromisso. No entanto, o estabelecimento de um dia da semana ou hora do dia, tanto para ele vai garantir não perca seu tempo juntos no meio das obrigações da semana.
  • 2
    Manter uma vida sexual saudável. O sexo é importante para um relacionamento romântico. Manter uma vida sexual saudável a longo prazo é vital para se dar bem com seu cônjuge.
  • Se você e seu cônjuge têm diferentes unidades de sexo, há uma maneira de acordar. Isso não significa simplesmente fazer sexo mais ou menos, dependendo das necessidades da outra pessoa, mas pode explorar fantasias, vários níveis de preliminares, jogos e outros meios para que você e seu cônjuge estão no mesmo nível.
  • Se o sexo está se tornando um problema, vá a um terapeuta casais para descobrir se há problemas subjacentes que afetam seus impulsos sexuais.
  • 3
    Criar valores compartilhados. É importante que eles têm alguns valores compartilhados como um casal. Embora talvez eles podem não concordar em tudo, eles devem ter certos valores compartilhados. Eles podem trabalhar em conjunto sobre os objetivos do relacionamento, o futuro e suas carreiras. Definir valores juntos como um casal pode fortalecer um relacionamento e assegurar um futuro positivo.
  • 4
    Têm o seu próprio senso de individualidade. Os casais mais felizes e mais saudáveis ​​têm vidas individuais separados da vida de casado. Você não pode confiar em seu cônjuge para satisfazer todas as suas necessidades ao mesmo tempo. Mesmo que eles se esforçam para passar algum tempo juntos, encontrar atividades que você gosta de fazer em seu próprio país ou com outros, tais como aderir a um clube do livro, ir a um bar com os amigos à noite uma vez por semana, fazendo artesanato, etc. É importante que todo mundo tem um pouco de espaço para o relacionamento romântico é saudável.
  • dicas

    • Lembre-se que há duas pessoas no relacionamento e cada um é tão importante quanto o outro.
    • Sempre tente perdoar os erros da outra pessoa, desde o menor até o maior erros divergências. Deixe o passado para trás, você pode ajudá-los a chegar à frente.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados