Reaprender a ouvir o seu cônjuge

Depois de muitos anos de casamento, é provável que começar a se perguntar o que aconteceu com a lua de mel. No entanto, mesmo quando você sente a chama passou existem maneiras de fazer seu casamento funcionar perfeitamente novamente. A coisa mais importante para melhorar o relacionamento é se lembrar de como ouvir de seu cônjuge. Para reaprender a ouvir o seu parceiro leia os seguintes passos.

passos

1

Dedique tempo de qualidade para o seu relacionamento de modo que haja um espaço para você e seu parceiro se comunicar. Mesmo se você tem um monte de trabalho ou sentir-se muito cansado, é muito importante que você gaste algum tempo para fazer as coisas com o seu casal eles dão tanto a oportunidade para compartilhar. Essas atividades incluem coisas como ir para uma caminhada ou ir para jantar juntos em um restaurante agradável. Não importa quanto tempo eles têm a oportunidade de falar e passar algum tempo de qualidade juntos.

  • À procura de ideias sobre a forma de surpreender alguém com um jantar romântico para encontrar uma boa escolha.

2

Se você sentir que o tempo que você gasta com o seu cônjuge é um pouco chato e não leva a qualquer conversa, tentar animar as coisas. Fazer algo inesperado, por exemplo, comprar comida deliciosa e organiza para realizar uma noite de cinema para relaxar juntos após o trabalho. Desta forma o seu parceiro se sentir que você está se esforçando para melhorar o relacionamento, apreciar e isso pode melhorar a sua disponibilidade para ouvir e falar com você sobre suas próprias coisas.



3

Lembre-se que o respeito é a coisa mais importante em um relacionamento e que ouvir é uma parte vital de respeito. Ouça o que seu cônjuge tem a dizer com respeito e respeito. Se você não concorda com algo, diga-o sem ser rude. Além de tudo, tentar ser educado com o seu parceiro se sentir confortável dizendo suas questões, interesses e preocupações.

  • Pratique sua capacidade de ouvir ativamente. Esta é a chave para um relacionamento bom e duradouro e garantir que ambos se sentir ouvido.
  • Em vez de exigir coisas, aprender a encomendá-los. Pense em como você gostaria de lhe pedir para fazer alguma coisa ou ir a algum lugar, então, ser guiado pelo que devem ser considerados quando você pede algo para o seu parceiro.

  • Evite converter uma reclamação legítima num exercício de compartilhamento de culpa. Isto significa que você deve evitar adicionar comentários como "O que aconteceu?" ou "Por que está tão descuidado?" ou "Nosso irá interesses já não". Em vez disso, suavizar as suas preocupações em termos de como você se sentiu, como "Nós concordamos que limpiarías trapearía o banheiro e no chão da cozinha, me incomoda que esta semana não ter feito o que você tocou".
  • 4

    Mais uma vez começa a se interessar pelas coisas que faz o seu cônjuge. Isso pode ser difícil de conseguir, especialmente se você sentir que seu trabalho ou atividades foram interpostos entre os dois, mas mostra muito interesse vai ajudar tanto reconexão. Você pedir ao seu parceiro como ela estava no trabalho ou como você se sente sobre algo em particular sobre o que você sabe que tem uma opinião para se comunicar. Tente iniciar uma conversa agradável em que você pode ouvir o seu cônjuge conversa para dizer-lhe algo que você gosta. Deixe-o saber que você está disposto a ouvir e contribuir activamente para as coisas que lhe dizem responder.

    • Ofereça-se para acompanhar a sua esposa para praticar um hobby, um clube ou para realizar alguma outra atividade em que você está envolvido e quero compartilhar com você. Esta será a forma mais importante para ouvir de novo, porque você vai agir com base no que o seu parceiro tem dito anteriormente você.

    5

    Nunca permita que tudo seja sobre si mesmo. Se você está dizendo algo que seu cônjuge, lembre-se de pedir ao seu ponto de vista. Mesmo se eles não concordam sobre todas as questões, explorando-los juntos é uma parte importante de continuar crescendo em seu relacionamento.

    • Quando você está escuta seu cônjuge, parar de prestar atenção a seus próprios pensamentos. Você está fazendo a lista de compras, você está puxando para trás em si mesmo ou você está realmente ouvindo?

  • Discerne entre a crítica construtiva e condescendência prejudicial. Um cônjuge vê suas fraquezas e seus pontos fortes, às vezes, embora a intenção é ajudar o seu parceiro e você pode sentir que você está criticando. Quando você está aberto para aprender mais sobre si mesmo e crescer, será mais fácil decidir se o conselho é útil ou simplesmente contraproducente. Se é uma conselhos construtivos, aprender a usá-lo em vez de distanciar-se de seu parceiro.
  • Se você achar que você está em um relacionamento em que a arrogância prevalece na conversa de um dos dois, ou ambos, isso pode ser um bom momento para procurar ajuda profissional. o prepotência Você pode usar um relacionamento até que é muito difícil manter uma conversa sem ridicularizar o outro.
  • dicas

    • Quando você está ouvindo, isso mostra que entender ao invés de fazer sugestões. As sugestões e conselhos, por mais bem intencionadas podem impedi-lo claro o que o outro está tentando dizer ou expressar.
    • Seja paciente, este é um processo. Reaprender a ouvir em um relacionamento não é fácil, mas vai ser grande, uma vez que eles começam a ouvir uns aos outros.

    avisos

    • Tente reservar um tempo para falar com frequência. Discussão regularmente é muito mais fácil do que ter conversas pesadas, difíceis e profundas, depois de meses de tensão, com a intenção de compensar por não ter lidado com as preocupações e os problemas à medida que surgiam.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados