Ajudar seu cônjuge a aceitar sua amizade com ex-parceiros
Se você deseja estabelecer uma nova amizade com seu ex, mas seu cônjuge não aceita a situação, há alguns passos que você pode tomar para convencer ou convencê-la a aceitá-lo.
Conteúdo
passos
1
Seduza seu cônjuge. Ele considera que, neste momento, é provável que se sentem ameaçados por aquele velho amor. Sim, é verdade que o casamento significa amor e compromisso, mas também significa contas, responsabilidade, pagamento de hipoteca, noites sem dormir para cuidar do bebê e um monte de outras tarefas muito unromantic. Seu ex, por outro lado, é uma misteriosa que poderia ser em sua vida e é difícil competir com esse tipo de possibilidade desconhecido. Verifique se o seu parceiro saiba que ainda é a luz da sua vida para renovar o romance no relacionamento. Fora, falar sobre seus sonhos à luz de velas no início da manhã, deixá-lo notas amar e fazê-la se sentir apreciado.
- Se o seu cônjuge é muito inseguro, poderiam interpretar mal os seus gestos românticos e visualizá-los como culpa, sobrecompensação ou como uma forma de encobrir um caso. Se você acha que o acima é possível fala abertamente com o seu cônjuge e dizer-lhe que você está tentando colocar mais romance em casamento. Diga-lhe que você quer saber que é muito especial e está avaliado.
2
Esclarece que o seu ex não tem segundas intenções para você. Salienta fatos tal como o seu ex é casado, em um relacionamento ou que anunciou recentemente que ele é gay. Às vezes, sabendo que o seu ex também fez progressos poderia fazer o seu cônjuge se sentir mais calmo.
3
Ter uma conversa séria com o seu cônjuge em um ambiente onde você se sinta confortável. Mesmo que eles já falamos sobre isso, nunca é uma má idéia para falar sobre um assunto que ainda não foi resolvido, especialmente se a conversa anterior não foi muito boa. Algumas pessoas parecem se sentir mais confortável realizar um debate enquanto você está ocupado, enquanto outros preferem um ambiente tranquilo para se concentrar totalmente na informação. A seguir estão algumas sugestões que é aconselhável que você considerar quando você toca o tema:
4
Ele fala da amizade em um tom racional e neutra. Algumas esposas são alteradas, se eles acham que o seu parceiro tenta enfatizar o fato de querer iniciar uma amizade com um ex-amor também. Planejar com antecedência o que você vai dizer. Prepare por que você iria ser amigos com seu ex, incluindo os prós e contras. Expresse a sua mensagem de forma lógica e sem emoção, de modo que o seu cônjuge não vai pensar que você está desesperado para se conectar com o seu ex-amor.
5
Convidar seu cônjuge para definir algumas regras razoáveis. Talvez seu cônjuge quer cortar todos os laços com essa pessoa. Talvez você quer o seu cônjuge para parar de se intrometer e dar-lhe a confiança que você merece. Na verdade, nenhuma das duas opções é apenas dentro de um casamento. O seu cônjuge não tem o direito de proibir você vê alguém, mas você não tem o direito de ignorar totalmente seus sentimentos. Chegar a um compromisso justo, permitindo que o seu cônjuge algo controle sobre suas interações com seu ex. Por exemplo, você aceita jantares em casa, se isso significa que você pode comer semanal com seu ex.
6
Ouça atentamente o que seu cônjuge falar sobre como se sente. Certifique-se de que você se sinta ouvido, pois isso poderia fazer muito para resolver o desacordo. Talvez você quiser continuar com o relacionamento, apesar de tudo, mas o melhor é que você dê o seu espaço cônjuge e ouvir com o seu total atenção o que você tem a dizer. A sua resposta pode fazer você mudar sua determinação quando você avaliar qual das duas pessoas que você gosta mais.
7
Ele apresenta tanto cuidado. Se você fazer arranjos para um encontro entre os três em um lugar neutro, como um café, você poderia acabar com o mistério sobre sua amizade com seu ex. Na verdade, o seu cônjuge e seu ex poderia se dar bem e desenvolver uma amizade. No entanto, se há possibilidades de ativar muitas inseguranças em seu cônjuge (por exemplo, se o seu ex é um respeitado engenheiro que ganha um monte de dinheiro por mês e também modelado em seu tempo livre), talvez o melhor que você evite uma reunião entre -los.
8
Eu sou completamente honesto consigo mesmo em relação a essa amizade. Quanto mais você está confiante que seus sentimentos são platônico, mais seguro o seu cônjuge vai sentir. O que a sua ex e você vai ganhar se ficar em contato como amigos? É positivo que o seu ex amor de volta parte de sua vida ou você pode cair de volta aos velhos hábitos, tais como discussões ou ciúme? A razão deve ser substancial, e não simplesmente porque você acha que é bom ser amigos com seu ex ama. Amizade pode estar relacionado a negócios, com o trabalho, com a igreja ou ser uma questão social, mas, seja qual for a razão, certifique-se que não tem nada a ver com arrependimento para "Poderia ter sido" e que não envolve vaga esperança de reacender algo mais do que amizade. Se você se sentir pressionado pelo seu ex, ele considera que esta não é uma boa razão, por outro lado, se eles se separaram amigavelmente e depois de sair manteve contato durante todos estes anos a construção de uma sólida amizade e não-romântico, então este é provavelmente uma boa razão para continuar o relacionamento, mas agora você está casado com outra pessoa. Algumas das coisas que você vai querer considerar incluem:
dicas
- Compare a importância de ter uma amizade com um ex-amor com o que você tem agora. Vale a pena arriscar seu casamento ou fazer o seu cônjuge se sentir desconfortável? Pense em como é que o seu atual parceiro sentir que você tem uma amizade com um ex.
- Aclárales tanto o seu ex e seu cônjuge que se trata de uma relação platônica, comercial, profissional, ou o que quer, e não sobre qualquer coisa com uma inclinação romântica. Clareza a este respeito é absolutamente vital para todos os envolvidos, inclusive você.
- Estabelece normas e diretrizes para sua amizade com seu ex sobre o tipo de atividades ou reuniões que estão fora dos limites. Por exemplo, você pode não querer sair para uma bebida com a sua ex, porque você bajarías guarda, que por sua vez levará a um comportamento inadequado.
- Não trabalhe com o seu ex para as razões erradas. Trabalhando com um ex pode ser muito perigoso, especialmente se os limites de emoções e de trabalho se cruzam. Isto é particularmente relevante se o seu ex é agora o seu chefe e pagar seu salário. Considera que os conflitos podem surgir e então você estaria em risco de problemas emocionais e financeiros.
avisos
- Se você tem a ideia de que o seu ex ainda tem sentimentos românticos para você, considere fazer uma pausa amizade ou mesmo terminá-la permanentemente. Sentimentos do romance o seu ex poderia levá-los tanto à confusão e problemas mais tarde e poderia fazer uma má decisão como resultado das pressões que você tem em sua vida presente.
- Se você já tem uma história para voltar a relacionamentos românticos com seu ex, não tente fazer o seu cônjuge aceitá-lo de volta para suas vidas. Os riscos são muito grandes e muito provavelmente o seu parceiro atual encontra em algum lugar que já tinha caído para trás em um relacionamento amoroso com um ex-amor.