Como desenvolver o quadro contextual da investigação

O quadro contextual da investigação é pouco conhecida e, ocasionalmente, é conhecida como uma parte integrante da declaração do problema. No entanto, o objetivo de elaborar o quadro contextual é mais importante do que se poderia pensar. O quadro contextual serve como uma guia ao longo do processo de pesquisa, tal como explicado abaixo.

passos

1
Numa primeira prazo- quadro contextual define o contexto situacional e ambiente físico no qual o trabalho (em ambos os sentidos), o mesmo tema de pesquisa pode produzir resultados muito diferentes, dependendo do tempo e do lugar em que ela é aplicada se desenvolve. Por exemplo. poderia investigar a questão da violência doméstica em vários países e, obviamente, os resultados poderiam ser completamente diferente, porque os seus resultados irão influenciar o nível de educação formal de membros, a cultura desta região, status socioeconômico e outros fatores o pesquisador deve visualizar no momento do resultado da análise.
  • O quadro contextualmente influencia os objectivos gerais e específicos, porque fornece as características particulares consideradas mais importantes para determinar o quadro teórico.


  • 2
    Em um segundo mandato, o quadro contextual fornece recursos e argumentos qualitativos de pessoas, ambiente ou meio em que é realizada a investigação. Considerando o mesmo exemplo de violência doméstica, aspectos qualitativos, tais como a idade dos membros, sexo, número de filhos, família e valores religiosos e outras características, são questões que o pesquisador deve contextualizar, para determinar com precisão os métodos, o escopo eo tipo de instrumentos de coleta de dados que serão necessárias e adequadas para alcançar os objectivos definidos no trabalho.


  • 3
    No quadro conclusão contextual define a pesquisa física e circunstancial, fornece próprios argumentos e permite desenhar e definir o escopo que deve aplicar-se ao seu trabalho.
  • Artigos Relacionados