Como consolar um amigo que foi abusada sexualmente

Você tem um amigo que confessou ter sofrido abuso sexual? Você quer saber o que você poderia dizer? 


Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar o seu amigo quando ele / ela está confuso / a e deprimido / a.

passos

1
Obter ajuda médica se o abuso aconteceu. Chamada de emergência e dizer-lhes o que aconteceu, e você está no seu caminho. Ter alguém disponível para falar com você quando eles chegam, talvez alguém especializado na área. Certifique-se de fazer o seguinte para preservar as provas de abuso:
  • Não deixe que o seu amigo / a é tomar banho, chuveiro, comer, beber, lavar as mãos, escovar os dentes para obter o exame médico.
  • Pergunte ao seu amigo / a manter todas as roupas usadas no momento do abuso. Se você precisa mudar, colocar cada peça em um saco de papel (não de plástico) separadamente.
  • 2
    Não pergunte se era abuso ou estupro. Aceitar a palavra de seu amigo / y e que a abordagem não foi bem-vindo. Não importa quão sutil contato com o exterior, se você fez o seu amigo / a se sentir desconfortável / a, a situação deve ser corrigido de alguma forma. Mesmo se você suspeita que seu amigo / a está exagerando a receber atenção, nunca assumir que este é o caso.No até você para decidir se as alegações são ciertas- deixar para os profissionais ou a lei. Como um amigo, dar-lhe o benefício da dúvida.
  • 3
    Consolar seu amigo. Ajude-o a baixar de forma acrítica / a ou culpá-lo / a. Aprenda a ouvir.
  • Exemplo: É melhor não comentar sobre atendos provocantes, dizendo algo como "a partir de agora, usar roupas mais conservadoras, para não dar impressões erradas". Mesmo se você acredita, roupas sexy não é um convite para ser estupradas ou abusadas.
  • Também é útil para resumir o que o outro está dizendo e colocá-lo em suas palavras. Isso tranquiliza o outro você está realmente ouvindo. Ela também lhe dá a oportunidade de corrigir suposições equivocadas que possam ter surgido durante a conversa. Isso é útil se escutasse você se sentir frustrado ou agitado.
  • Usar a frase "Eu só posso imaginar o que você está sentindo" em vez de "Eu sei o que você sente." 
  • 4
    Note-se que muitas vítimas se sentem culpa ou vergonha. Há uma grande componente de culpa nas mentes de a maioria das vítimas de abuso. Embora você não pode culpar a vítima, você pode sentir que contribuíram para o problema, e até mesmo culpado por sentindo excitação ao abuso ocorrer. Garante que o seu amigo / que o corpo humano é projetado para responder ao toque, sentindo a emoção, mesmo que isso não é bem-vindo toque. Algumas vítimas podem até ter um orgasmo durante o abuso, e isso acrescenta sentimentos de vergonha e sujeira, e sentir-se cúmplice de seu próprio estupro. Há alguns sentimentos muito complexas de "cumplicidade" que pode ocorrer quando a vítima conhece ou admite que ele gosta da inicial atenção especial: ele pode até mesmo tê-lo feito sentir mais adulto / a ou especialmente para alguém que ele admirava. Mas o autor é um predador, não importa o quanto você gostou da vítima em primeiro lugar. Quando um predador é implacável em sua "atenção", é normal que a vítima experimentar tais sentimentos, e você deve garantir que você não pediu para que isso aconteça, e não é culpa deles.
  • 5
    Garante a segurança de seu amigo / a.  Se ainda vive com o autor ou em contato próximo, você tem que olhar para um lugar seguro para viver. Os municípios têm "casas seguras" para as vítimas de abuso. A polícia e os assistentes sociais podem ajudar.


  • 6
    Informa as autoridades sobre o autor. Se o seu amigo / não disse qualquer outra pessoa, relata o abuso de um adulto responsável como um professor, pessoal médico, policiais, serviços de emergência, 911 ou bombeiros. Essas pessoas devem relatar, exigido por lei, qualquer abuso infantil ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos (ou equivalente) para o seu amigo / para obter a ajuda que precisa. Não esconda o ofenca de "privacidade" ou de "proteger o seu amigo / a". Se você quer curar, precisa de ajuda, e obter apenas se você contar a alguém. Além disso, os predadores sexuais precisa o silêncio de todas as vítimas, então relatá-lo imediatamente.
  • 7
    Evitar o predador no futuro. Se o infractor não é na cadeia ou ter desaparecido da vida de seu amigo / a, ajudá-lo / a evitar essa pessoa. Ele pode ser complicado se o agressor vive na mesma casa, mas existem maneiras de mantê-lo afastado.


  • 8
    Manter um contato físico completamente platônico. Mesmo que seja sua namorada / o, não está feliz com meios físicos, tais como abraçar ou beijar. O contato físico deste tipo é o mínimo que precisamos agora, e qualquer idéia que você tem de "cura sexual" seria completamente inadequado.
  • 9
    Seja forte e colocar o seu melhor cara.Mostrar como prejudicá-lo pelo seu amigo, de uma forma prolongada, você pode fazê-lo se sentir mais culpado. Quando o seu amigo / a falar sobre isso, não tem medo de dizer como é terrível, o quão ruim você sente e como você está com raiva, mas tente ser o mais calmo possível, e lembre-se que é o seu amigo / a, não você.
  • 10
    Não obsessivas. Depois de terem falado, se seu amigo parece estar reciclando a mesma informação, tente distraí-lo com uma atividade divertida, como um jogo. Não corte o seu amigo, se você precisa baixar, sofrer até que você se sinta deixar de cumprir o seu propósito. Enquanto seu amigo processa as emoções, pode haver diferentes verdades, porque você vai precisar falar muitas vezes de maneiras diferentes. Como fazer atividades diferentes, você vai descobrir que algumas palavras ou frases desencadear outra necessidade de baixar depois de um período de calma ou diversão. Tente entender esta necessidade e apoiar o seu amigo escutando ativamente, esclarecendo seus pensamentos da melhor forma possível, ajudando-o a entender mais.


  • 11
    Veja se o seu amigo / a suicida. Se ele expressa o desejo de matar ou ser danificado, procure ajuda o mais rápido possível. Fique com ele / ela até que chegue ajuda.
  • 12
    Diga a ele / a ama. Ajudar mais do que você pensa. Assegurar que você está lá, se você precisa.
  • 13
    Incentive o seu amigo / a procurar a terapia. Culpa, vergonha, raiva e auto-piedade normalmente derivada de tais incidentes muitas vezes requerem a ajuda de um psicólogo, assistente social ou conselheiro. Nos Estados Unidos, você pode encontrar um terapeuta profissional chamando o conselho de psicólogos em sua área e pedir os nomes dos profissionais em sua área que se especializam em abuso sexual.
  • dicas

    • Se o seu amigo / a foi abusado / a por um outro amigo / a com problemas emocionais ou mentais, o seu amigo / a podia sentir que o criminoso até ele / ela necessidades como um amigo. A culpa por "abandonar" esta pessoa, apesar de que eles têm feito, você pode sentir um complusión para manter a amizade. Não deixe que ele. Muitos abusadores virar para atacar se eles vêem uma oportunidade, mesmo que eles já tenham sido capturados.
    • Não faça promessas que não pode cumprir. Seu amigo / para fazer você jurar não contar nada antes de eu lhe dizer o que aconteceu. Se o criminoso é um adulto e seu amigo / a um menor deve relatar o criminoso. Se você não fizer isso, é provável que repita o abuso para o seu amigo ou outro niño.Dile seu amigo que você não vai dizer a outros amigos, mas para as autoridades.
    • Embora você pode fazer o bem baixado contar tudo o que aconteceu, não o / forçá-la a falar mais do que você quer.
    • Não deixe que isso lhe diz que você para baixo. É impossível para iluminar alguém se você é tão ruim quanto eles. Mas não ser frívola.
    • Se os envolvidos são dois adolescentes, e sua diferença de idade é mais de dois anos, o agressor está a cometer "abuso infantil" automaticamente, mesmo se a pessoa mais jovem não se importava ou foi cúmplice em muitas jurisdições dos Estados Unidos.
    • Dependendo do estado em que vive, se um participante é um adulto eo outro é menor de 18 anos, o adulto está cometendo automaticamente "abuso infantil". Não há nenhuma "atividade sexual consensual" entre um adulto e uma criança nos Estados Unidos. No entanto, as leis e a idade de consentimento variam muito de estado para estado.
    • Lembre-se: Cada pessoa abusada responde de maneiras diferentes.

    avisos

    • Normalmente criminosos controlar a pessoa abusada com ameaças. É normal que alguém abusou muito medo de uma vingança contra ele / ela ou seus parentes ou amigos. Por isso, é muito importante para a polícia.
    • Nós não servem para essas coisas. Se você se sentir desconfortável, a pessoa que tenta ajudá-lo a sentir-se. Você vai sentir que você está impondo um fardo. Não arrisque a piorar as coisas.
    • Nunca, jamais, Sob nenhuma circunstância se atreva a dizer coisas como "que você atravessou a pé usando esse minissaia / shorts", "Eu lhe disse sobre o muito sadist rua", Etc. Isso só iria piorar as coisas.
    • Não só isso acontece com as meninas, por vezes, os meninos podem também ser abusado. Portanto, se isso acontece não ponha em causa a sua preferência sexual.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados