Confrontar alguém que te machucar

Quando alguém nos magoou, realizamos essa dor até agora nós podemos encontrar uma maneira de perdoar a outra pessoa. Podemos pensar que estamos tomando vingança por danos se nos recusamos a perdoar, mas guardam rancores nos fere muito mais do que a outra pessoa. No entanto, o perdão é um processo e não é fácil. Um passo importante para o perdão pode ser confrontar alguém que te machucar. Isso nunca é fácil, e não há garantia de que o confronto levará a restauração. Mas às vezes temos que dar esse passo para a nossa própria cura.


Em seu excelente livro Break Through: Quando Give In, Como para empurrar para trás, Dr. Tim Clinton e Pat Springle oferta com base na experiência para aconselhar as pessoas em insalubre conselhos relacionamentos co-dependentes. "alguém confrontando que nos prejudicou é uma tarefa muito difícil e ameaçadora. Quando entramos na sala e ver o rosto da pessoa, podemos nos confundir, fechou-nos emocionalmente ou violentamente com raiva"Eles escrevem. Leia as seguintes etapas Springle Clinton e recomendar-lhe para confrontar alguém que te machucar (este processo vem das páginas de seu livro Break Through).

passos

1
Prepare-se: digitar o que você quer dizer antes de se sentar com a pessoa, de modo a manter o seu assunto. Nenhuma culpa, apenas expressar seus sentimentos. Use afirmações como "Sinto-me …", ao invés de "Você fez ..."
  • 2
    Escolha uma ou duas questões mais importantes para a primeira conversa. Você não tem que resolver todas as lutas que você teve com essa pessoa.
  • 3
    Define a agenda. Porque é você quem está propondo esta reunião, você deve decidir quais as questões que serão discutidas. Escreva o que você quer falar pode ajudar. Mantenha o controle, mantenha a calma, mantenha sua agenda, para manter o seu assunto. Se a outra pessoa começa a culpa (e provavelmente irá) simplesmente reconhecer seus sentimentos, o que leva ao próximo ponto:


  • 4
    Ele esclarece que é dito. Embora possa parecer contra toda a lógica, ouve tanto quanto você fala. Quando a pessoa responde, repete o que lhe disse para se certificar que você entendeu. Uma das maneiras mais eficazes para abordar alguém está "segurar um espelho", Repetindo o que ele disse ou descrevendo o que ele tem feito. Pode-se dizer: "Isso é o que eu ouvi-lo dizer ..." Repetir ou reformular o que a pessoa acabou de dizer. Muitas vezes, você vai se sentir compreendido e satisfeito que alguém pode articular o que você está sentindo ou pensando.
  • 5
    Manter o controle. Não seja pego por velhos padrões. Seu trabalho aqui é não fixar a outra pessoa ou fazer você se sentir melhor, mas simplesmente ser capaz de ter uma conversa honesta.


  • 6
    Aceita a responsabilidade em conformidade. Tem o que é seu, mas não assumir a culpa por aquilo que não é.


  • 7
    Não espere uma pesar instante. Sua liberdade não depende de o pedido de desculpas, mas de sua própria decisão de confrontar e limites estabelecidos. "Normalmente, a primeira resposta de uma pessoa é uma reacção defensiva feroz quando confrontado"Escrever Clinton e Springle.
  • 8
    "O perdão não significa que temos de ceder à manipulação. Isso não significa que devemos confiar cegamente novamente. Isso não significa que a dor magicamente apagados. Reconciliação é baseado na confiança, e confiança devem ser testados ao longo do tempo. "
  • dicas

    • Olhando para relacionamentos saudáveis ​​com pessoas que incentivar e apoiar você como você definir limites com pessoas difíceis em sua vida.
    • O perdão não depende da outra pessoa. A razão de eu perdoar alguém é livrar-se do fardo, não para libertar culpa da outra pessoa.

    avisos

    • Esteja ciente de seus próprios padrões de comportamento que permitem que outros para maltratar.
    Artigos Relacionados