Como parar de ter medo do escuro

3 partes:

Preparando-se para ir dormirNormaliza a sua perspectivaAjude seu filho a superar seu medo do escuro

Ter medo do escuro pode transformar o que é suposto ser a parte mais relaxante e rejuvenescedor da vida cotidiana em um pesadelo. Medo do escuro não é apenas o típico jovem crianças- muitos adultos também sofrem desta fobia, por isso, se este for seu caso, você não precisa ter vergonha, você tem a sua idade. A chave para acabar com o medo do escuro é normalizar a sua perspectiva e trabalhar para transformar o seu quarto em um lugar que é seguro e recebê-lo (mesmo quando a luz estiver apagada).

parte 1
Preparando-se para ir dormir
1
Acalme-se antes de ir dormir. Uma maneira de superar o medo do escuro é para relaxar antes de dormir. Você vai ter que desligar todos os aparelhos eléctricos, pelo menos, meia hora antes de deitar, e evitar cafeína após o meio dia e praticar alguma atividade agradável e relaxante, seja lido por um tempo ou ouvir uma música suave. Na tentativa de mantê-lo em um estado de espírito mais relaxado possível, será mais fácil aliviar a ansiedade que você sente quando a luz está apagada.
  • Tente meditar por 10 minutos. Sente-se e concentrar-se em expirando profundamente inspirador e dirigir respiração para diferentes partes do corpo que devem ir relaxar ao mesmo tempo. Pensar apenas em seu corpo e na sua respiração, banindo qualquer tipo de pensamento perturbador de sua mente.
  • Encontrar uma rotina que funciona para você. Pode simplesmente beber camomila, ouvir música clássica ou aconchegue-se com seu gato.
  • Evite fazer qualquer coisa que faz você se sentir mais medo ou nervoso, como assistir ao noticiário da noite ou um programa violento na televisão. Você também deve evitar qualquer coisa que possa forçar para fora e causar preocupação, à noite, como fazer tarde trabalhos de casa ou ter uma conversa séria antes de deitar.
  • 2
    Ir independentemente da luz gradualmente. Você não tem que desligar todas as luzes de uma só vez para superar o medo do escuro drasticamente. Primeiro, você deve concienciarte que dormem no escuro permite uma mais profunda e mais relaxado a ver com o sono leve. Use esta idéia como um ponto de partida para se atrever a dormir no escuro. Se você dormir com todas as luzes acesas por causa de seu medo, você pode começar a escurecer a luz um pouco antes de ir para a cama, ou mesmo desligar as luzes se você acordar no meio da noite. Desta forma, você vai gradualmente se acostumar a dormir no escuro.
  • Você pode olhar para um objetivo, como dormir sozinha com uma luz da noite ou deixar a luz acesa no corredor ou na sala ao lado.
  • 3
    Enfrente seus medos. Quando você chegar em cama noite, pergunte-se o que você teme-se. Se você acha que há alguém no armário, debaixo da cama, ou mesmo escondido atrás de uma cadeira no canto da sala, levantar-se e ver se há alguma coisa. Demuestrate-se que não há absolutamente nada para fazer e nada para se preocupar. Se fizer isso, você vai se sentir orgulhoso de si mesmo para enfrentar seus medos e você dormir mais tranquilo.
  • Se você acorda assustado no meio da noite, repita o mais cedo você verifique se alguma coisa, antes de começar a se sentir melhor. Não passar a noite se preocupar com algo que você não sabe.
  • 4
    Deixe um pouco de luz suave em se necessário. Você não sente vergonha de usar uma lâmpada ou uma lâmpada fraca no canto do seu quarto. Se isso ajuda a evitar os seus medos e ser mais calmo, você não deve se sentir obrigado a fazer sem qualquer tipo de luz para superar o seu problema. Além disso, ter uma lâmpada no corredor ou uma luz acesa na sala ao lado você pode achar que é muito útil quando você tem que se levantar no meio da noite para ir ao banheiro.
  • Muitas pessoas dormem com uma luz acesa, e não há nenhuma razão para pensar que você não pode superar seu medo de escuro até não dorme completamente escuro.
  • 5
    Faça a sua sala um lugar mais aconchegante. Outra maneira de enfrentar seus medos é garantir que o quarto acolhedor resultante e convidá-lo a adormecer à vontade. Mantê-lo limpo e arrumado para ter menos medo de que possa haver algo escondido sob uma pilha de roupas ou em um armário bagunçado. Tente cercar-se com cores quentes e brilhantes para que haja uma atmosfera calma e positiva. Não encher a sala de mobiliário ou de lembranças se você não quer se sentir sufocado dentro. Quando você empurra para criar um ambiente mais positivo, será mais fácil se sentir seguro em seu quarto.
  • Pendurar fotos que fazem você se sentir seguro e confortável. Se você pendurar imagens escuras, misteriosas e perturbadoras, talvez você está vendo-a se sentir mais medo, mas você não percebe.
  • Transformar o seu quarto em um lugar mais acolhedora também apetecerá passar mais tempo com ela. O objetivo é se sentir seguro e feliz na sala, em vez de medo.
  • 6
    Aprender a dormir sozinho. Se você ficar com medo do escuro, você provavelmente preferem dormir na cama de seus pais, seus irmãos, ou mesmo seu cão. No entanto, se você realmente quer superar este medo, você tem que aprender a ver a sua cama como o lugar mais seguro você pode estar sem companhia. Se você está acostumado a dormir com seus pais ou seus irmãos, fazer um esforço para gastar apenas metade da noite com eles e ir dormir sozinho mais e mais tempo.
  • Se você tem um cão ou gato, seu animal de estimação pode ser uma grande fonte de conforto, e tê-lo na cama com você pode ajudar a reduzir o seu medo. No entanto, você não pode passar a vida inteira dependendo da sua empresa para um bom sono. Tendo seu animal de estimação dormir no pé da cama ou no mesmo quarto deve ser suficiente.


  • parte 2
    Normaliza a sua perspectiva
    1
    Mudar as suas ideias sobre escuro. Uma das razões pelas quais você pode temer a escuridão é que você percebe como o mal, terrível, estranhamente misteriosa, caótico ou qualquer outra coisa negativa. No entanto, se você quer começar a tolerar o escuro, você terá que tentar associar com conceitos positivos. escuro Você pode considerar como algo relaxante, puro ou mesmo agradável e acolhedor como um espesso manto de veludo. Esforce-se para mudar a sua percepção da escuridão, e em breve será capaz de aceitá-la como algo natural.
    • Anote todas as coisas que você associa a escuridão. Não importa o quão estúpido que possa parecer, você deve vê-los fora ou quebrar a folha de papel. Em seguida, escreva associações mais positivas. Se parece ideia muito brega, você pode dizer em voz alta em vez de digitar.
  • 2
    Pense em sua cama como um lugar seguro. Pessoas que temem o escuro muitas vezes têm medo de suas camas, porque vê-los como lugares que os tornam vulneráveis ​​a ameaças. Se você quiser mudar a sua perspectiva sobre o escuro, você tem que pensar da cama como uma fonte de conforto e proteção. Considerá-lo um lugar que você quer ser, não como algo a temer. Use cobertores macios e passar o tempo na cama, fazendo coisas que você quer incentivar o sono de noite.
  • Passe mais tempo lendo e se sentir confortável em sua cama. Isso ajudará você a se sentir feliz por estar lá durante a noite.
  • 3
    Não tenha vergonha do seu medo. Muitos adultos reconhecem medo do escuro. Não importa quantos anos tengas- não tem que sentir vergonha de seus medos, todo mundo teme algo, e você deve estar orgulhoso de si mesmo por ser honesto e aberto para falar sobre o seu. Deve sentir-se orgulhoso de si mesmo a admitir que está com medo de alguma coisa e você quer tomar medidas para superá-lo. Na verdade, um estudo demonstrou que até 40% dos adultos admitem ter algum tipo de medo do escuro.
  • Quanto mais aberto você está com seus sentimentos antes que você será capaz de superá-los.
  • 4
    Converse com outras pessoas sobre isso. Falar abertamente com outras pessoas sobre o seu medo pode ajudá-lo a se sentir mais confiante e confortável quando superado. Além disso, falando sobre isso você pode achar que outras pessoas compartilhar sua mesmo medo e pode até aconselhá-los a lidar, em vez de mantê-lo todos os seus sentimentos para si mesmo.
  • Seus amigos podem ajudá-lo a enfrentar seu medo, e não tem que temer que você julgar se eles são realmente seus amigos.


  • 5
    Obtenha ajuda se você precisar. A verdade é que nem sempre é possível superar completamente o medo, mas pode tomar medidas para lidar. No entanto, se você se sentir totalmente dominado e limitado porque o medo do escuro você perder o sono e você não é capaz de ficar de pé, pode ser hora de procurar ajuda profissional para discutir a sua ansiedade e suas conseqüências. Lembre-se de nunca se sentir vergonha de pedir ajuda.
  • Você pode conversar com seu médico sobre o seu medo e ver se é algo que você dominou possível recomendar qualquer medicação ou indicar a melhor maneira de proceder para superá-lo. Você também pode chegar à raiz do problema fazendo com que outros ansiedades que podem ser impulsionar o seu medo.
  • parte 3
    Ajude seu filho a superar o medo do escuro
    1
    Não siga o jogo com seus medos. Se você quer ajudar seu filho a superar o medo do escuro, você tem que mostrar que não há coisas como monstros debaixo da cama ou nos homens armário perigosas. Não siga o fluxo e dizer: "Deixe-me assegurar de que não existem monstros no armário esta noite". O que você deve fazer é deixar claro que é impossível ter qualquer monstro no armário. Isso vai ajudar você a entender o seu medo é irracional.
    • Se você seguir o jogo com seus medos, seu filho vai pensar que há realmente chances de que existe um monstro ou um homem mau que esconde na escuridão da noite. Talvez você pensa que isso pode ajudar a criança a curto prazo mas em última análise, apenas reforçam os seus receios.
    • Você não pode sempre estar lá para olhar debaixo da cama para seu filho o que você tem a fazer é fazê-lo entender que não faz sentido para verificar em qualquer circunstância.
  • 2
    Verifique se o seu filho come uma rotina de dormir relaxante. Outra maneira de ajudar seu filho a superar o medo do escuro é para garantir que a rotina que você siga antes de dormir relaxante e agradável. Certifique-se de que você tome um momento para ler antes de ir para a cama, evite dar refrigerantes ou doces à noite e ter cuidado para não ver nada preocupante nas notícias ou algum programa noturno que pode direcionar sua imaginação para o lugar errado. Quanto mais relaxado seus filhos estão antes de ir para a cama, se sentir menos ansioso para ficar no escuro.
  • Ajude os seus filhos para tomar um banho quente ou conversa tranquila com eles sobre questões em vez de discutir as coisas que podem alterar a.
  • Se você tem um gatinho, passar algum tempo acariciando seu animal de estimação favorito com o seu filho para se acalmar.
  • Esforce-se para suavizar a sua voz e falar com menos ênfase. Retarda o seu tendências da taxa em geral à noite para o seu filho para se acalmar antes de dormir. Começa a escurecer as luzes.


  • 3
    Converse com seu filho sobre o medo. Certifique-se de ouvir o seu filho e entender o que realmente asusta- você pode estar lidando com um medo do escuro em geral, ou temem que há um intruso, por exemplo. Quanto mais você sabe sobre o que assusta a criança, mais fácil será lidar com o problema. Além disso, a criança vai se sentir melhor depois de falar com você sobre o problema.
  • Certifique-se de que a criança não tem vergonha do seu medo. Quando seu filho está falando, deixá-lo claro como o dia que não há nada para se envergonhar, e todos nós temos nossos próprios medos.
  • 4
    Reforça o sentimento de segurança e conforto do seu filho. Verifique se o seu filho se sentir seguro e confortável, não só antes de ir dormir, mas ao longo do dia. Embora você não pode sempre estar lá para proteger o seu filho 24 horas por dia, você pode fazer um esforço para ajudá-lo a se sentir melhor. Continuo a dizer o quanto você o ama, diga-lhe que você está lá para o que você precisar dele, e deixá-lo claro que casa vai estar a salvo de qualquer ameaça. Isso pode ajudá-lo a superar o seu medo do escuro.
  • Vamos ter objetos seguros em sua cama e quarto. Se o seu filho quer seu cobertor favorito ou acender uma luz à noite, eu permíteselo. Não pense que você deve deixá-lo na escuridão total e sem seu cobertor para enfrentar seus medos.
  • 5
    Deixá-lo ver o seu filho que a cama é um lugar seguro. A criança deve ver sua cama como um lugar seguro e confortável, e não como algo que lhes provoca ansiedade. Leia-lhe livros para o seu filho na cama, e certifique-se para ajudar a fazer associações positivas enquanto ouve. Apenas tente não passar muito tempo na cama com ele, para que possa se sentir mais confortável e seguro quanto você possivelmente pode. Embora seja natural querer protegê-lo, é mais importante que você tem a oferecer as ferramentas necessárias para se sentir seguro para si mesmo no longo prazo.
  • não vai permitir-se a dormir com você. Embora talvez pensar que deixar seu filho dormir com você vai ajudá-lo a se sentir melhor, você vai trazer apenas um alívio temporário. Incentive seu filho a dormir sozinha em sua cama, porque mais cedo ou mais tarde terá de se acostumar.
  • 6
    Procurar ajuda se necessário. Às vezes, você só pode ajudar seu filho a superar seu medo do escuro até certo ponto. Se a criança molha a cama com freqüência, acorda de seus pesadelos gritando ou que mostram ataques de ansiedade severa e outros medos recorrentes na vida diária, você pode procurar ajuda médica de localizar e tratar a causa subjacente do problema. Não basta assumir que o seu filho vai crescer e superará- nos esforçamos para fornecer a ajuda que precisa.
  • Se você acha que isso é um problema sério, tenha em mente que quanto mais você deixá-lo passar, mais difícil será para obter o seu filho para ultrapassá-lo.
  • dicas

    • Você dorme com um animal de estimação vai ajudá-lo a se sentir seguro. Se você ouvir ou sentir alguma coisa, especialmente no caso de uma ameaça, seu animal de estimação vai deixar você saber.
    • Quando você sentir medo, falando com um amigo ou uma família pouco antes de ir para a cama ou quando você começa a sofrer de ansiedade. Às vezes, falando com alguém sobre seus medos é bastante útil.
    • Lee. Lee até que você não pode manter seu cérebro acordado e sentir-se cansado demais para ter medo do escuro.
    • Se você sentir medo, tentando pensar em coisas engraçadas que aconteceram durante o dia ou durante a semana.
    • Inflama um jogador de som ou aparelhos de ar condicionado desta forma não vai ouvir os sons assombrando.
    • Você pode dormir com lotes de animais empalhados.
    • Pense em como as outras pessoas reagem à sua situação. Se os outros podem lidar com este problema melhor do que você, você seguir o exemplo.
    • Lembre-se que a ansiedade é às vezes útil e necessário para sobreviver. Seu medo pode ser tudo o que o mantém seguro em muitas ocasiões.
    • Mantenha um diário de seus medos. Se você quiser, você pode compartilhar seu diário com sua família para que eles possam ajudar e apoiar.
    • Se você ouvir um ruído, sal para verificar de onde vem ou, se você está com medo, peça a um amigo para ir à sua casa.
    • Lembre-se aquelas máscaras que são usados ​​no spa? Tente comprar um e usá-lo para sleep-pode parecer estranho no começo, mas você vai acabar se acostumando a ele. Ele vai ajudar você não perceber sombras ou outros movimentos inofensivos ao seu redor.
    • Antes de ir dormir, sorrir e falar com sua família sobre como o dia correu. Às vezes, os problemas são passados ​​durante o dia o que realmente nos assusta.
    • Quando você sentir medo, tente visualizar coisas divertidas que aconteceram com você na vida, ou algo que você tenha visto ou lido, como a imagem de alguém que ataca uma porta de vidro, olha em volta e volta a falhar antes ele abre.
    • Lembre-se: o quarto é exatamente como escuro ou claro, então você não tem nada a temer. É apenas a sua imaginação!
    • Coloque uma música para uma ratos irá ajudá-lo a relaxar e pensar em outras coisas.

    avisos

    • Se você escolher um noite lâmpada de lava, lembre-se que, geralmente, projetada estranhas sombras na parede.
    • Se você precisar de alguma visibilidade, não ligue cada uma das luzes da casa é um gasto desnecessário e excessivo.

    RELACIONADOS

    Referenecias


    Artigos Relacionados