Como reconhecer um relacionamento tóxico

3 partes:reconhecer o narcisismoDetermine se você está maltratando-Lo a avaliar se o relacionamento está mudando

Um relacionamento tóxico é aquele em que pelo menos uma pessoa se sente controlada, manipulada ou constantemente menosprezado. Você pode estar em um relacionamento tóxico com quase qualquer um: um parceiro romântico, um amigo, um companheiro de quarto, membro da família ou mesmo um colega de trabalho. Reconhecer os sinais de um relacionamento tóxico para que você possa ficar longe dela ou lidar com essa pessoa.

parte 1
reconhecer o narcisismo
1
Preste atenção em como muitas vezes suas interações estão preocupados com essa pessoa e não sobre você. Se você achar que é difícil conversa de duas vias com essa pessoa, algo está errado. Você gasta muito tempo fazendo-o se sentir bem sobre si mesmo, mas não vice-versa?
  • Por exemplo, quanto tempo reclamando sobre o seu chefe (e espera-se que sinto pena dele) passa, mas tem pouca paciência quando é a sua vez de falar sobre você?
  • 2
    Pergunte a si mesmo se essa pessoa tenta controlá-lo. Será que ela lhe dizer o que fazer ou a quem podem ser seus amigos? Preste atenção aos sinais de ciúme muito irracional. Estas acções podem ser romântico, mas se eles cruzam as fronteiras e tornar-se o comportamento possessivo, é um comportamento doentio.
  • Olha, se você tentar virar longe de seus amigos e familiares, ou, se você colocar contra eles. Se você tentar ficar longe de pessoas que apoiá-lo, algo está errado.
  • Espionagem e espionagem é também um sinal de que tenta controlar e ele não confia em você.
  • 3
    Preste atenção às lutas de poder. Quando discutido, essa pessoa é mais focado em vencer o argumento do que encontrar uma solução que funciona para ambos? Isso mostra uma falta de empatia para você?
  • Especialmente se você usar a culpa para manipulá-lo e colocá-lo em seu lado em um argumento, essa relação pode ser tóxico.
  • parte 2
    Determine se você está maltratando


    1
    Pergunte a si mesmo se você sente que não pode fazer nada direito. Você luta muito (muitas vezes por coisas triviais)? Você criticar muito, teases você ou faz você se envergonhar de si mesmo? Você se vê aceitar o que ele diz só para se dar bem?
    • Veja se este sentimento também se infiltra em outros aspectos da sua vida. Se você amou o seu trabalho e você sentiu que eram bons nisso, mas agora sente que não pode fazer nada direito no trabalho, pergunte-se se o seu relacionamento pode estar afetando sua auto-estima global.
  • 2
    Preste atenção às suas piadas. Quando se lhe incomoda, você sente que entre brincadeira e piada olha para fora a verdade? Se assim for, talvez essa pessoa está usando o humor para menosprezar, que muitas vezes é um comportamento tóxico.
  • As piadas pode ser uma parte divertida de um relacionamento e não é sempre um sinal de toxicidade. O problema ocorre quando as piadas cruzar as fronteiras e tornar-se arrelia ou assédio. Se você sentir que a pessoa quer ferir seus sentimentos provocando você, você provavelmente não fazê-lo de uma forma divertida ou forma sedutora.
  • Especialmente se você menosprezar por suas crenças (por exemplo, sua persuasão religiosa ou política) ou decisões de vida (como sua carreira ou objetivos educacionais), talvez você está em um relacionamento tóxico.
  • 3


    Preste atenção à pressão prejudicial. Se essa pessoa convida-o a fazer coisas que você não quer fazer, é um mau sinal. Se as pressões alguém que você tome mais do que você quer, usando drogas quando não é sua coisa ou ter relações sexuais, por vezes, ou de maneiras que você não gosta, é um relacionamento tóxico e potencialmente abusivo.
  • 4
    Não defenda o comportamento abusivo. O abuso pode assumir muitas formas, incluindo físico e emocional. Em um relacionamento tóxico, a outra pessoa pode feri-lo com violência física ou atropelando seus sentimentos. De qualquer maneira, é hora de sair dessa relação.
  • Se você acha que você ou alguém que você conhece está sofrendo de abuso, procurar ajuda imediatamente. Você pode pesquisar online para um site contra a violência doméstica ou você pode chamar essa organização.
  • parte 3
    -Lo a avaliar se o relacionamento está mudando


    1
    Preste atenção ao seu comportamento. Se você está em um relacionamento tóxico, você pode ver que você começar a se comportar mal. É você curta com outras pessoas fora do seu relacionamento? Você comer ou fumar mais do que o habitual? Seu trabalho está sendo afetado? São os seus outros relacionamentos estão sendo afetados?
    • Especialmente se você se comportar de uma forma que é perigosa para você ou outras pessoas (tais como beber e dirigir, por exemplo), é hora de sair dessa relação e talvez procurar ajuda.
  • 2
    Avalie seus sentimentos. Como você se sente quando você está com essa pessoa? Depois de passar tempo com ela, você se sente bem consigo mesmo ou diminui sua auto-estima? Após a interação com alguém que você se sentir mais enérgico ou tira toda a sua energia?
  • Pensar cuidadosamente sobre o que faz você se sentir assim. Se é possível que uma outra parte de sua vida (como o seu trabalho ou o seu relacionamento com outra pessoa) fazer com que seus sentimentos negativos, talvez você não está em um relacionamento tóxico depois de tudo. Procurar outros sinais antes de determinar que este é o caso.
  • 3
    Preste atenção aos bons tempos. Se você ver que você não pode desfrutar de momentos felizes ou agradáveis ​​com essa pessoa (como dirigir um carro, assistindo TV ou cozinhar o jantar), então provavelmente você está afetando sua felicidade geral.
  • 4
    Veja se você acha que é fácil de ser você mesmo. Você sente que você tem que esconder as coisas de esta pessoa? você pode dizer o que realmente sente e você tem que vestir-se quando você está perto dele?
  • Pense em como você se comporta quando você está sozinho ou quando você está com alguém com quem você se sinta confortável (como um membro da família ou amigo próximo). Será que a forma como você se comporta quando está com essa pessoa é muito diferente?
  • 5
    Confie em seus instintos. Se você acha que o relacionamento é tóxico, então provavelmente é. Embora não seja possível identificar exatamente o que está errado nessa relação, se seus instintos dizer-lhe para ir lá fora, é provavelmente apropriado fazê-lo.
  • Lembre-se que um relacionamento não tem necessariamente de ser tóxico para ser ruim ou insalubre. Há muitas razões para deixar um relacionamento, seja tóxico ou não.
  • Artigos Relacionados