Como saber se você é auto-absorvida

3 partes:

Determina se você é egocêntricoAbandonar o comportamento egocêntricopreocupam-se mais

Ninguém gosta de ser dito que é auto-absorvido. Alguém que é auto-absorvida está interessado principalmente em si mesmo e mostra pouca preocupação com os outros. Nós todos queremos pensar que somos empáticos e compassivos seres humanos que considerar os sentimentos dos outros e seus próprios sentimentos. No entanto, ele pode ser fácil cair no hábito de se concentrar em você mesmo, em vez de outros. Identificar se você mostrar características de alguém que é auto-absorvida pode dar ao luxo de fazer mudanças em seus hábitos ou a sua mentalidade para incluir as necessidades e sentimentos dos outros.

parte 1
Ele determina se você é auto-absorvida
1
Avalie suas conversas. As chances são de que as características de auto-absorção se tornam mais aparentes, como resultado de interações com os outros. Se você começar a ter mais consciência da natureza e do desenvolvimento das conversas que você tem com os outros, você pode ter uma idéia de se você é auto-absorvida. Depois de ter conversas com os outros, se algum dos seguintes questões:
  • Que falou mais na conversa?
  • Que parecia "drive" ou dominar a discussão?
  • Você aprendeu algo novo sobre a pessoa que você está falando?
  • Você tem perguntas sobre a outra pessoa não relacionada com a sua própria vida ou suas experiências?
  • 2
    Avalie suas habilidades de escuta. pessoas auto-absorvida tendem a voltar a conversa para si mesmos, ao invés de ouvir e apreciar o que os outros têm a dizer. Na verdade, se você é auto-absorvida você não pode sequer pareceu ouvir nada do que outra pessoa lhe diz. Pense se você é um bom ouvinte e realmente interagir com a outra pessoa, em vez de esperar por uma pausa na conversa para voltar a conversa para você.
  • Pergunte a si mesmo se você ouviu o que a outra pessoa disse e como ele disse isso. Ele disse algo que você não sabia sobre isso? Fez-lhe perguntas, você concordou com a cabeça ou você reconhecer partes do que ele disse para continuar a conversa? Se ela estava chateada, você notou? Se assim for, quanto tempo você notou?
  • 3
    Esteja ciente de seus sentimentos depois de interações com os outros. A conversa se sente mais como uma competição? Você se sentiu como se estivesse jogando em função de tempo para conversar ou se você teve que interromper ou falar sobre a outra pessoa para expressar suas ideias? Você sente que precisa de sua história mais dramática ou poderoso do que qualquer outra pessoa? Estes podem ser sinais de auto-absorção.
  • Outro sinal de que poderia ser absorvida é que você se concentrar mais em ser direita ou ganhar uma discussão, em vez de compreender a posição ou as idéias de outra pessoa.
  • Se você se sentir exausto ou esgotado depois de ter uma conversa, isso poderia descrever, especialmente se você ficar mal-humorado ou mal-humorada se sentir como se você não tivesse "ganhou" uma conversa.
  • 4
    Pense em quanto tempo você gasta, considerando os sentimentos dos outros. Um sinal clássico de uma pessoa auto-absorvida é a incapacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. Se você raramente pensar sobre como seus amigos ou sua família se sentir, você pode ser auto-absorvida. Não há problema em manter a pensar feliz e contente, mas outros (especialmente seus entes queridos) nunca deve sentir-se invisível ou ignorado por você.
  • Se as pessoas rotineiramente irritantes com o seu comportamento e ignorar como você fazer os outros sentir, então é aconselhável que se esforçar para desenvolver a empatia e se preocupar menos sobre si mesmo.
  • 5
    Eles perguntar se você gastar muito de suas interações sociais se perguntando como os outros o vêem. As pessoas tendem a entrar em interações sociais auto-absorvida querendo parecer interessante, charmoso, bonito ou excepcional de qualquer forma. Você poderia ser absorvido se você encontrou frequentemente andando longe de uma interação social pensar que você fez um bom trabalho ao som inteligente, grande ou interessante, sem re-pensar as pessoas com quem você falou.
  • Você gasta muito tempo aprimorando o que você disse, lembrando quantas vezes as pessoas rir ou pensar sobre o que as pessoas em uma situação social foram claramente atraído por você? Estas são características de auto-absorção.
  • 6
    Avalie como você responde a críticas ou feedback construtivo. pessoas auto-absorvida tendem a desconfiar ou rejeitar o feedback dos outros. Embora seja geralmente uma boa idéia para não deixar o feedback negativo deprimi-lo, deixe que isso te incomoda pode danificar as relações pessoais e de trabalho se você nunca ouvir os outros e respeitar suas opiniões. Nota Se uma das suas primeiras respostas ao feedback é ficar na defensiva ou irritado em vez de tentar entender a perspectiva de outra pessoa.
  • 7
    Acho que se muitas vezes culpar os outros quando algo dá errado. Se você se esqueceu de pagar as contas ou não terminar um trabalho de projecto a tempo, automaticamente você culpar todos os outros? Se esta é a sua reação natural, você pode ser auto-absorvida e realmente acredito que você é incapaz de cometer erros.
  • 8
    Considere as diferenças geracionais. A pesquisa sugere que os jovens de hoje são mais auto-absorvida do que as gerações anteriores. Millennials (nascidos entre 1980 e 2000), veio a esta crise mundial que afetou suas vidas de maneira profunda. O que pode parecer auto-absorção pode realmente ser o seu caminho para a frente.
  • Além de diferenças entre gerações, ninguém quer passar tempo com as pessoas que são tão auto-absorvida que não se preocupam com ninguém, mas a si mesmos. Pensando e mostrar preocupação com os outros é um comportamento aprendido e nunca é tarde demais para aprender.


  • parte 2
    Abandonar o comportamento egocêntrico
    1
    Não querem ou esperam louvor. As pessoas geralmente as pessoas auto-absorvida quer o gamo. Se você ama não apenas elogios, mas você viver por eles, então você pode ser auto-absorvida. É normal para tomar um elogio como uma surpresa ou um inesperado, mas você deve se sentir como um elogio, porque você é tão legal é uma característica de auto-absorção.
    • Compliments deve estar feliz "extras" que lhe dão um impulso, não expectativas.
  • 2
    Seja flexível sobre diferentes maneiras de fazer as coisas. Se você tem dificuldade em aceitar outras maneiras de fazer as coisas, você pode pensar que você é o único que sabe mais. Se você está planejando um projeto no trabalho ou organizar uma dança na sua escola, se você acha que sabe exatamente como fazer as coisas e você odeia quando os outros tomar as rédeas, então você pode precisar se esforçar para ser mais flexível. Talvez você odeia não ser capaz de receber o crédito por algo ou admitir que alguém estava certo, mas isso pode ajudá-lo a ser mais aberto.
  • Por exemplo, se você se encontrar com raiva, irritado ou até mesmo sensação lívido porque alguém está fazendo as coisas de uma maneira diferente, mesmo que seja apenas um parceiro de laboratório que tem uma nova idéia para um projeto, seu ego pode estar recebendo em sua progresso.
  • 3
    Deixe de lado o ciúme para as realizações dos outros. pessoas auto-absorvida pode ter problemas para sentir-se feliz para os outros que recebem elogios ou reconhecimento. Se alguém no seu círculo recebe um elogio, se o seu irmão recebendo elogios por uma boa nota ou um colega de concluir um projeto incrível, em seguida, sua reação natural deve estar se sentindo feliz para a pessoa. Se você está com ciúmes, raiva ou confusa sobre por que não é você quem recebe o crédito, sentindo-se, em seguida, você pode precisar de trabalhar em ser menos egocêntrico.


  • 4
    Veja se você se lembrar aniversários, marcos ou outros eventos importantes na vida dos outros. Se rotineiramente esquecer aniversários, formaturas do ensino médio, promoções e outros eventos importantes na vida dos seus amigos, então ele poderia ser porque você está muito focado em si mesmo. Embora todos nós lidar e esquecer o marco ocasional esquecer eventos importantes de seus amigos regularmente é um sinal de auto-absorção.
  • Pergunte a si mesmo sobre seus hábitos organizacionais. Se você esquecer esses eventos e ter dificuldade em lembrar compromissos ou reuniões diárias, você pode apenas ser confuso em geral. Ou, se você tem transtorno de déficit de atenção ou hiperatividade de déficit de atenção, esta falta de memória pode, provavelmente, ser atribuída à desordem, não a auto-absorção.
  • 5
    Desenvolver amizades com uma variedade de personalidades. Para as pessoas auto-absorvida eles não gostam de ver outras pessoas que estão de saída, alto ou têm muitos amigos. Eles não gostam de competir por atenção e prefere ficar sozinho no centro das atenções. pessoas auto-absorvida odeio estar ao lado de alguém que é mais atrativa ou interessante. Eles olham para as pessoas que são calmas ou tímido de ter como parceiros para que sempre roubar o show. Se você acha que tem essa tendência, é necessário trabalhar para cultivar relacionamentos com outras pessoas que têm uma variedade de personalidades. É bom para você gastar tempo em torno de pessoas que estão ambos introvertida e extrovertida e muito mais deve ser capaz de interagir com muitas pessoas diferentes.
  • Isso também pode ser verdade para o seu relacionamento. Se você odeia sair com pessoas que tendem a roubar as atenções, pode ser porque você remove a atenção ódio.
  • 6
    Seja mais agradável para todos. As pessoas que são auto-absorvida tendem a ser rude com os outros, porque eles não acreditam que a matéria. Se você está cortando com as garçonetes, vertiginoso com as pessoas no trabalho ou você começa meia hora de atraso para todos os seus compromissos para o jantar com seu suposto melhor amigo, você envia um sinal de que essas pessoas realmente não merecem o seu tempo e atenção. Mesmo se não é a sua intenção, parece que você pode se preocupar mais para si mesmo do que para os outros e faz você parecer egoísta.
  • As pessoas auto-absorvida ficam horrorizados quando tratado mal, mas rotineiramente ignoram outras pessoas, mesmo sem reconhecer a hipocrisia de suas ações. Estar ciente de como você deseja tratar e tratar os outros da mesma forma, ele pode ajudar a facilitar as suas relações sociais ea forma como os outros o vêem.
  • parte 3
    preocupam-se mais
    1
    Desenvolver a consciência. A maioria de nós não sabem que podemos ignorar os outros e seus sentimentos. Você pode se tornar mais consciente do seu comportamento e se afastando observando você. Uma vez que você está ciente de seu comportamento, você pode começar a fazer mudanças. Para ser mais consciente, começa por fazer as seguintes perguntas depois de passar tempo com um amigo:
    • "O que eu fiz para se certificar de que a conversa tem sido focada em mim e os meus interesses?"
    • "O que eu aprendi sobre o meu amigo, seus sentimentos ou hoje a sua posição?"


  • 2
    Começar a fazer perguntas quando você passar o tempo com os outros. Faça perguntas dos outros shows que se dedicam a participar activamente com a perspectiva de outra. Ao falar com um amigo ou conhecido, perguntar como você se sente sobre a situação para discutir. Perguntado como ele conseguiu uma meta ou completar uma tarefa difícil. Para as pessoas gostam de saber que outros se importam o suficiente sobre eles para descobrir como eles lidaram com situações em suas vidas. Você pode ser surpreendido como as pessoas podem ser abertos com algumas perguntas bem colocadas abertas.
  • Em uma situação de trabalho, você poderia tentar perguntar diretamente a outra pessoa o que ele faria para concluir um projeto. Neste caso, você deve se concentrar em ouvir e se preocupar com a sua sugestão, não empurre para aceitar a sua própria idéia.
  • 3
    Desculpas quando machucar alguém. Um povo auto-absorvida normalmente não se preocupam com ferir os sentimentos dos outros, em parte porque eles ignoram os sentimentos dos outros. Se você está trabalhando para superar auto-absorção, tente se colocar em outro calçado para e pedir desculpas se você tiver feito algo que poderia ter doído.
  • Faça as suas desculpas são genuínos. Importa menos o que você diz e você se arrepender sinceramente e compreender os sentimentos da outra pessoa. Se você é novo para a questão de se desculpar ou praticar a empatia, o seu pedido de desculpas pode ser desajeitado está bem. Será mais fácil porque você tem mais experiência e oportunidade para um pedido de desculpas também poderia diminuir ao longo do tempo.
  • 4
    Estar ciente de ter uma conversa. Tenha cuidado para não trazer a sua própria experiência antes de outros terminar de falar sobre sua. Ouça o que os outros dizem e tentar aproveitar e crescer a partir de conversas, mesmo se você não tem oportunidade de contribuir. Você deve prestar tanta atenção, você poderia repetir o que disseram e ser capaz de lembrar frases-chave.
  • Estes hábitos fazê-los conhecer as pessoas que ouviram e respeito. Também ajuda se você é flexível quando se ouve. Não adote uma posição firme antes de uma conversa. Em vez disso, deixe-se ser persuadido por idéias ou ponto de vista da outra pessoa. Tente prestar atenção suficiente para que você pode resumir a história de alguém e explicar como você se sente sobre a situação.
  • 5
    Genuinamente interessado em outras pessoas. Comece a pensar e se preocupar com seus amigos, mesmo quando você não está com eles. Se alguém que você conhece está passando por um momento difícil, envie uma mensagem ou fazer alguma coisa tipo que ele ou ela para mostrar que você pensa da pessoa. Lembre-se que seus amigos disse que a última vez que falou. Faça perguntas ou comentários sobre o que eles falaram. Tente fazer pequenas coisas que mostram que você se importa. Por exemplo, as chamadas para ver como eu podia sentir a outra pessoa. Isso irá mostrar-lhes que você se importa com o que incomoda-los ou lhes interessam.
  • Não só você dizer a alguém que você apoiá-lo ou se preocupar com isso. Mostre-o através de suas ações. Isso inclui ouvir, mas também fazer um esforço para avaliar os seus pontos de vista. Por exemplo, você pode pedir a sua opinião sobre uma compra que você está considerando. Pedir o seu conselho fará você se sentir que você aprecia.
  • 6
    Fazer algo pelos outros. Faça uma pausa de pensar sobre si mesmo e fazer algo para aqueles que precisam de sua ajuda. Considerado como voluntário em uma instituição de caridade ou alimento banco local. Praticar coisas sem esperar para voltar. Isto irá desenvolver o seu senso de empatia e preocupação com os outros.
  • Certifique-se de apreciar a sua amizade por isso é e não por aquilo que você obtê-lo. Você precisa parar de usar pessoas ou actividades estritamente para seu próprio benefício.
  • 7
    Suporta boa auto-estima ou auto-amor. A linha entre o amor-próprio e auto-absorção não é fácil de definir. É importante amar e aceitar, e garantir que os outros irão notar e você escuta. A auto-estima impede que outras pessoas vai desrespeitar ou ferir seus sentimentos, mas isso não significa que você pode ferir os outros para seu benefício.
  • O amor-próprio é o equilíbrio. Se você tem compaixão por si e para os outros, então você não são auto-absorvida.
  • dicas

    • Leia livros sobre como aumentar a sua auto-estima, controlar a raiva e ser paciente. Lembre-se que existem recursos disponíveis.
    • Se as pessoas tentam dizer que você é auto-absorvida, não só acho que eles são rudes e se livrar deles. Você pode ferir seus sentimentos, por isso considero que apenas tentar dizer-lhe para parar e não se destina a insulto.
    • Ao ouvir a opinião ou a idéia de alguém, tentar entender e respeitar. Se não estiver correto na sua perspectiva, tentar incentivá-lo com cuidado e delicadeza para pensar sobre o que é certo eo que é errado.

    avisos

    • Não se surpreenda se as pessoas estabelecer limites perto de você e optar por passar o mínimo de tempo possível na sua presença. Este é um mecanismo de auto-defesa padrão, porque as pessoas que não são auto-absorvida sabem que não podem mudá-lo. Leva a sua ausência como um sinal de que seu devaneio se tornou demais para eles.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados