Como ser seguro

3 Métodos:

Desenvolver segurança emocionalTer um senso de auto-segurançaSinta-se financeiramente segura

Muitas das decisões que você faz (consciente e inconscientemente) afectam a sua sensação de segurança. Para algumas pessoas, sentindo-se meio seguro que têm um emprego estável e agradável, com um bom salário. Para outros, a segurança envolve a segurança emocional (como desenvolver confiança em um relacionamento) ou se sentir seguro em seu próprio corpo. Aprenda a fazer escolhas conscientes pode ajudá-lo a criar uma vida mais positiva e segura para si mesmo, tanto profissionalmente como pessoalmente.

método 1
Desenvolver segurança emocional
1
mindfulness prática. Mindfulness é a prática de observar seus pensamentos e sentimentos para cultivar um conhecimento activo de si mesmo e seu ambiente no presente. A pesquisa sugere que a prática mindfulness ajuda a se sentir mais confiante sobre si mesmo e seus relacionamentos com os outros, que por sua vez faz você se sentir mais satisfação geral com o passar do tempo.
  • Tente respirar conscientemente. Inspire lentamente, enquanto contando a 5, prenda a respiração por 5 segundos e expire lentamente por mais 5 segundos.
  • Concentre-se no momento presente.
  • Quando a mente começa a vagar, mais uma vez colocar a sua atenção sobre o que o seu corpo se sente e informações sensoriais em torno de você.
  • Cultivar a atenção requer prática e paciência. Ela funciona em todos os dias e, ao longo do tempo, vai se sentir mais feliz, mais segura e em paz consigo mesmo.
  • 2
    Obter o apoio de outros. Procurar apoio emocional das pessoas que você ama e quem você confia pode criar uma enorme sensação de segurança. Tente fazer-se com um amigo com quem você lutou para restaurar essa conexão em sua vida ou ajuda prática ou conselhos para as pessoas mais próximas a você para um renovado sentido de comunidade.
  • Comunicar com amigos e reacender uma velha amizade pode lembrá-lo de que há pessoas em sua vida que você ama e se preocupam com você.
  • Tenha uma conversa franca com alguém próximo a você pode ajudar a fortalecer o seu relacionamento com essa pessoa. Certifique-se de enfatizar que você ama e torcer por seu amigo, parceiro ou família e pedir-lhes para fazer o mesmo para você.
  • 3
    Satisfazer as suas necessidades emocionais. Todos nós temos necessidades emocionais que nós tentamos satisfazer através de relacionamentos amorosos, amizades e relacionamentos familiares. Cada tipo de link fornece um tipo diferente de conforto, segurança e aceitação. Se você se sente emocionalmente inseguro, é provável que um ou mais grandes relações de vida não atender às suas suas necessidades emocionais.
  • Sinceramente examina as relações da sua vida. Alguma vez você já sentiu que você não quer ou não se preocupam com você nesses relacionamentos? Você se sente mais seguro com as pessoas ao seu redor ou você está sempre um pouco inseguro?
  • Se você acha que um dos relacionamentos na sua vida que você provoca uma sensação de insegurança, expressar seus sentimentos para esse amigo, amante ou parente. Você decide o que essa pessoa faria diferente e ter uma conversa honesta, mas amorosa sobre suas necessidades e como eles podem ser melhor atendidas.
  • 4
    Aprenda a confiar. Muitas pessoas se sentem emocionalmente inseguros devido à falta de segurança. Isto pode ser devido a relações passadas ou amizades que terminou mal ou poderia ser simplesmente um medo profundamente enraizadas de abandono. Seja qual for a razão para se sentir desconfiança, você deve reconhecer que você não pode passar a vida sem confiar nos outros. Só porque alguma coisa tem feito de errado uma vez (ou mesmo várias vezes), isso não significa que todo relacionamento ou amizade vai acabar da mesma maneira.
  • Pergunte a si mesmo se a sua desconfiança dos outros surgem por falta de confiança em si mesmo. Muitas pessoas inconscientemente projetar seus medos e emoções negativas em outras. É possível que você não confia no seu parceiro, porque você tem dúvidas?
  • Muitas vezes, o centro de sua desconfiança outra pessoa é a falta de confiança em si mesmo para tomar boas decisões. Se você quer ser amigo ou amante de alguém, você precisa decidir se você está disposto a assumir o risco de se machucar. Acredite em si mesmo e confiar que você vai saber o que fazer se isso acontecer.
  • método 2
    Ter um senso de auto-segurança
    1
    Parar de se comparar com os outros. Uma das coisas mais prejudiciais que você pode fazer para o seu senso de auto-estima é se comparar com os outros. Isto aplica-se a comparações físicas, por exemplo, olhar para o seu corpo em comparação com atores, atrizes ou modelos da mídia. Mas também é o caso com as comparações intelectuais, criativos e profissionais.
    • Encontrar seu próprio estilo e reconhecer sua própria beleza. Você é um ser único e maravilhoso. Mas se você comparar a sua vida, corpo ou profissão com os outros, você faz um grande dano a si mesmo.
    • Lembre-se que você é o principal responsável por sua própria felicidade e que a satisfação pessoal e auto-estima deve vir de dentro. Seja gentil com você mesmo e tente respeitá-lo para a pessoa que você está agora, não quem você aspira a tornar-se no futuro.


  • 2
    Identificar e modificar suas crenças nucleares negativas. Todos nós temos um conjunto de crenças fundamentais que definem a nossa idéia de nós mesmos no contexto mais amplo do mundo. Muitas dessas crenças fundamentais são desenvolvidos em uma idade precoce, mas alguns desenvolvem (ou pode ser modificado) mais tarde na vida. Suas crenças nucleares negativas são construídos a partir de suas experiências negativas da vida, expectativas tendenciosas ou irracionais e auto-avaliações negativas.
  • Pergunte-se se suas experiências de vida ter feito você acreditar que há algo "ruim" e então você questionar o que você basear seu senso de "normal".
  • você pode vincular uma pessoa específica, lugar ou evento com quaisquer crenças negativas que você tem sobre si mesmo? Se sim, por que você acha que essa crença é uma verdade absoluta com base na opinião de uma pessoa ou um evento negativo em particular?
  • Pergunte a si mesmo honestamente "Já as coisas que eu penso de mim mesmo para outra pessoa em seu corpo, profissão ou escolhas de estilo de vida dizer?". Se você não diria algo doloroso para os outros, por isso dizer-se?
  • Examina a evidência de crenças negativas sobre si mesmo. O que eles estão realmente baseado essas crenças e resultado de sempre agarrar-se a tais crenças algo remotamente positivo?
  • Cria novas oportunidades para experiências seguras, saudáveis ​​e positivas que você nunca teve antes. Confrontar situações que anteriormente evitados (desde que sejam seguros) e persevera em desafios para o fim, em vez de abandonar suas aspirações.
  • Fazer coisas boas para si mesmo que são seguro, divertido e fazem você se sentir bem consigo mesmo.
  • Tente ser mais assertivo com as pessoas em sua vida. Não seja arrogante, mas deixe-me ouvir a sua voz, pensamentos e opiniões.
  • 3
    Reconhece e celebra seus pontos fortes. No caos da vida diária, pode ser muito fácil esquecer o quão talentoso, forte e interessante que você é como pessoa. Se você sofre de baixa auto-estima, é ainda mais difícil de lembrar seus pontos fortes. Gaste alguns minutos todos os dias para praticar a auto-consciência dos seus pontos fortes pessoais e tentar escrever em um jornal para determinar como alterar a sua auto-estima como você gasta mais tempo para comemorar você mesmo.
  • Faça uma lista de seus pontos fortes. Em seguida, faça outra lista de suas realizações. Produz uma terceira lista de qualidades ou características que você admira nos outros e que também estão presentes em você (qualquer medida). Leia estas listas regularmente e tentar escrever um novo grupo lista a cada duas ou três semanas. Mantenha as suas listas antigas e compará-los depois de alguns meses para ver se alguma coisa mudou.
  • Peça a um amigo, membro da família ou seu parceiro desenvolver uma lista escrita dos seus melhores atributos. Peça-lhes para escrever sobre por que eles se preocupam com você, o que você faz a única pessoa que você é e o que você faz melhor do que ninguém. Manter esta lista com você em todos os momentos (por exemplo, em sua carteira ou sua carteira) e lê-lo sempre que você se sentir mal sobre si mesmo.
  • 4
    Cuide bem de si mesmo. Se você se sentir inseguro sobre si mesmo, talvez você não tenha passado muito tempo ultimamente para atender às suas necessidades. Todos nós temos necessidades emocionais e físicas e, se não atender a essas necessidades, que tendem a se sentir muito mal. Cuide bem de si mesmo todos os dias e é provável que você se sentir significativamente melhor em sua pele.
  • Passe algum tempo diário para a sua higiene pessoal. Certifique-se de escovar os dentes e fio todos os dias, tomar um duche ou banho bem, pentear o cabelo, fazer a barba e cortar suas unhas.
  • Leva uma dieta saudável e equilibrada. Certifique-se de consumir vitaminas e nutrientes suficientes e evitar junk food.
  • Faça mais exercício. Encontrar maneiras de fazer algum exercício todos os dias, como caminhar ou andar de bicicleta quando você faz a sua papelada em vez de dirigir. Além de sua caminhada diária ou de bicicleta, é um exercício cardiovascular mais intensa três vezes por semana.
  • Vista-se com roupas que fazem você se sentir bem sobre o seu corpo. Se você se sentir confortável em roupas apertadas ou roupas soltas, descobrir o que você se sentir mais confortável e confiante e tentar usar essas roupas mais rápido possível.
  • Certifique-se de dormir o suficiente. Dependendo da idade, a maioria dos adultos precisa de sono entre 7 e 9 horas por noite.
  • 5
    Desenvolver metas SMART. Uma boa maneira de se sentir mais seguro e confiante sobre si mesmo está cumprindo seus objetivos. Muitas pessoas se sentir sobrecarregado quando eles não podem alcançar seus objetivos, mas em vez de culpar a si mesmo, considerar se suas metas são atingíveis ou mesmo mensurável. Os especialistas concordam que desenvolver metas SMART (sigla baseado em adjetivos: específicos, mensuráveis, atingíveis, orientada para resultados e por tempo limitado) podem ajudar a olhar para fora metas significativas que lhe dará um senso de propósito e realização.
  • Específico: Seja claro e simples quando se trata de definir aquilo que você quer fazer com precisão.
  • Mensurável: cria metas que têm algum tipo de medida. A única maneira de saber que você está fazendo progresso real em direção ao seu objetivo é ter uma forma de medir o progresso.
  • Realizáveis: Seus objetivos devem desafiá-lo um pouco, mas em última análise, deve ser algo que você pode realmente realizar.
  • Orientada para os resultados: a maneira de medir seu progresso deve ser através de seus resultados, não só para as suas actividades. Não medir seu progresso simplesmente trabalhando em seu objetivo, mas sim medir pelas realizações que você tem alcançado no caminho para seu objetivo final. avalia "pequeno" vitórias ao longo do caminho.
  • Limitada no tempo: colocar um prazo realista. Não espere resultados durante a noite, mas também dar-lhe um ano para ter tempo para fazer um esforço. Decidir sobre uma data de conclusão que é razoável e realista e segurar a esse período.


  • 6
    Perdoe a si mesmo e aos outros. Enquanto você viver neste mundo, as possibilidades são você machucar alguém e alguém te machucar em algum ponto. Estas infracções pode ser intencional ou acidental, mas muitas pessoas têm dificuldade em abrir mão de tais incidentes em sua memória. No entanto, jogar em sua mente uma situação que sente muito novo e de novo nunca pode desfazer o dano. Somente você torturarás e se sentir pior sobre si mesmo e aos outros.
  • Lembre-se que os erros oferecer-lhe uma chance de crescer. Você pode Fere os outros ou ser ferido você, mas o importante é que você aprende com seus erros e que os outros vão te machucar também aprender com seus próprios erros.
  • Em vez de pensar fortemente sobre as coisas que você gostaria de ter feito de forma diferente, você reconhece o que você faria diferente hoje. O momento presente é o único momento que pode mudar, desde que você não pode alterar o passado e o futuro ainda não existe.
  • Concentre-se agora sobre como você pode ser a melhor versão de si mesmo e procurar maneiras de realizar essa versão.
  • 7
    Procurando por coisas pelas quais você é grato para. tempo separada de cada dia para refletir sobre as pessoas e as circunstâncias que fizeram sua vida o que é hoje. Obviamente, nem tudo vai bem para nós o tempo todo, mas as chances são que você teve alguns eventos surpreendentes em sua vida e que você conheceu muitas pessoas amorosas e inspiradoras. Tente lembrar-se de que a pessoa não estaria presente se os outros não gostam de você tinha mostrado seu amor e se você não nasceu em circunstâncias que você tocou.
  • Ninguém tem uma vida perfeita o tempo todo. Na verdade, muitas pessoas lutam toda a vida. Não importa quão difícil sua vida, lembre-se que existem outras pessoas que vão pior do que você e essas pessoas provavelmente admira sua vida.
  • Eu sou grato para as pessoas que têm demonstrado seu amor e você foram ensinadas a amar. Pense como a vida triste e solitária seria como se não fosse pelo amor que você tem mostrado outros, pelo menos em algum momento de sua vida.
  • Tente apreciar as pequenas coisas da vida. Contemplar o nascer ou pôr do sol todos os dias e avalia o fato de que você viveu para ver outro dia- existem muitas pessoas que não podem dizer o mesmo sobre o dia de hoje.
  • método 3
    Sinta-se financeiramente segura
    1
    Defina o que você espera alcançar. O que significa para você a segurança financeira? Se significa simplesmente para ser rico, você não pode ter um sonho realista. No entanto, se isso signifique pagar suas dívidas, poupar para a sua faculdade criança ou poupar para a aposentadoria, então você tem um objetivo final realista para o qual você pode trabalhar.
    • Ter uma idéia do que e por que você deseja salvar pode ajudar a mantê-lo motivado e na trilha.
    • Uma vez que você tem uma meta financeira bem definida, você pode consultar com um consultor financeiro para ajudá-lo a encontrar maneiras de investir ou poupar o seu dinheiro.


  • 2
    Avaliar a sua situação actual. Se você quiser se sentir financeiramente segura, você deve primeiro avaliar sua situação financeira atual para determinar o que precisa mudar (se houver). Isso começa com examinando suas finanças, incluindo as suas poupanças e as suas despesas.
  • Observa o seu rendimento e poupança (se houver).
  • Mantenha o controle de suas despesas diárias, semanais e mensais. Levar um pequeno caderno no bolso ou na bolsa e escrever cada despesa, incluindo coisas que você compra, você paga as contas e as datas ou momentos em que você fez tais despesas. Você também deve escrever como você se sentiu quando você fez todas as compras.
  • Examine seus padrões de gastos. Você tende a comprar coisas para si mesmo quando você se sentir triste ou estressado? Existem quaisquer compras feitas por um capricho quando realmente necessário ou não poderia ter encontrado-los mais barato em outro lugar?
  • Certifique-se de que você não gaste mais do que ganha ou não, você acaba em dívida e vai ser difícil recuperar suas finanças quando você está no fundo da dívida.
  • Encontrar maneiras de reduzir suas despesas. Não há necessidade de privar-se de tudo o que te faz feliz, mas olhar para fora dos limites. Não ir às compras quando você sentir como ele e não fazer compras desnecessárias que você realmente não precisa.
  • 3
    Reduzir suas despesas. Algumas despesas como aluguel, utilitários e acessórios são inevitáveis. Mas mesmo com essas despesas essenciais, você pode encontrar maneiras de gastar menos se você comprar com sabedoria e evitar gastos desnecessários.
  • Toda vez que você comprar os suprimentos, carregando uma lista de compras e cumpri-lo.
  • Sempre que possível, comprar itens que estão em oferta, genérico ou atacado. Isso pode salvar um monte de dinheiro e dar-lhe o mesmo produto essencial, mas em uma fração do preço.
  • Tente comprar coisas em segunda mão sempre que possível.
  • Comparar preços antes de comprar. Se você olhar para os anúncios (tanto online e no jornal) mais prováveis ​​encontrar o mesmo produto a um preço mais baixo em outro lugar.
  • Preparar as refeições em casa. Evite comer fora, tanto quanto possível e trazer para o trabalho um almoço embalado e uma garrafa térmica de café todos os dias. Isto permite-lhe poupar dinheiro e usar esse dinheiro para outras despesas ou conta poupança.
  • Pesquisar entretenimento gratuito ou a baixo custo. Na internet você pode encontrar muitos filmes gratuitamente ou a custos muito razoáveis ​​(através de páginas da web legais de transmissão em tempo real) ou visitar a biblioteca e emprestar livros, CDs e filmes grátis.
  • Regula o termostato durante o dia quando você não está em casa e à noite, enquanto você dorme. Tente usar mais do seu aquecimento ou ar condicionado quando você está em casa e acordado. No entanto, se você tem animais de estimação em casa, lembre-se que eles também precisam de uma temperatura confortável durante o dia e noite, mesmo quando você não está em casa.
  • Não comprar coisas a crédito ou um cartão de crédito. Economize até que você pode resolver suas compras e você vai evitar um monte de estresse (e as dívidas) no processo.
  • 4
    Aumentar sua renda. Se você trabalhar a tempo parcial, para tentar obter um segundo tempo parcial de trabalho ou a tempo inteiro procurar um. Mesmo se você trabalhar em tempo integral, você ainda pode encontrar biscates para ganhar algum dinheiro extra. E se você pode pagar suas contas com seu trabalho atual, você pode passar o seu trabalho extra para sua conta poupança.
  • Veja a seção chamada "ajuda necessária" em jornais ou sites de emprego.
  • Pesquisar trabalhos extra-fáceis que não interferem com o seu horário de trabalho. Provavelmente você encontrar empregos para os caminhantes do trabalho, babás ou trabalho independente.
  • 5
    Abrir uma conta poupança. Não tem problema se você levar algum tempo a economizar dinheiro. Para a maioria das pessoas, que exige muito planejamento e trabalho duro, mas a segurança financeira recompensa vale a pena. Uma boa maneira de começar a poupar é através da abertura de uma conta poupança. Você pode começar pequeno, por exemplo, reservou US $ 20 por mês ou a cada vez que você receber o seu salário. Ao longo do tempo, depósito semanal ou mensal que irá acumular e se tornar uma economia muito importantes.
  • Muitas instituições financeiras permitem que você faça uma transferência automática de modo a que uma parte do seu salário depositado automaticamente em sua conta poupança.
  • Alguns bancos oferecem o programa "Mantenha a mudança" (Ou algo similar), em que as pequenas compras com o cartão de débito ou conta corrente para o dólar mais próximo ea mudança é depositado sua conta poupança são arredondados. Esta é uma maneira fácil e rápida de construir suas economias, mesmo sem perceber.
  • Evite tocar suas economias a menos que haja uma emergência real. Se você pode adiar compras até receber o seu próximo pagamento, fazê-lo e deixar que suas economias intacta.
  • dicas

    • Nunca deixe ninguém colocá-lo fora.
    • Se você às vezes sinto que a vida é mais do que você pode segurar, não reprimas- Despeje sobre. Faça o que você sente, conversar com um amigo ou ir a um conselheiro treinado.
    • Durma o suficiente, comer uma dieta adequada e não exercer suficiente. Cuidar de si mesmo é o primeiro passo para se sentir melhor e mais seguro em sua vida.
    • Pesquisar modelos positivos e tenta ser como a pessoa que você mais admira no mundo. Mas não trair a pessoa que você é, mas procura maneiras de incorporar esses aspectos positivos admiro a sua própria personalidade.
    • Lembre-se que tempos difíceis vêm e vão, mas tudo acontece no final. Atrai as pessoas que se preocupam com você e eles sabem que as coisas vão melhorar.

    avisos

    • Se suas inseguranças oprimi-lo e sentir que você não pode lidar com eles, pedir ajuda. Conversar com um terapeuta para encontrar maneiras de controlar o seu stress e trabalha para atingir uma sensação de mais saudável e seguro-se.
    • Ter uma auto-imagem negativa pode ser muito prejudicial para você.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados