Como saber se você gosta de alguém ou você simplesmente se sente sozinha

Talvez seja seu cônjuge, um amigo ou outra pessoa que você vê muitas vezes, ou com os quais acostumar passar o tempo. Você não tem certeza se o seu relacionamento ou sua amizade com eles é dado pelas razões certas, ou porque você simplesmente se sente sozinho. Se você se sentir identificado com este, aqui estão alguns passos para descobrir se você realmente gosta de passar o tempo com essa pessoa, ou você não quer se sentir sozinho, porque sozinho.

passos

1
Questionar suas razões iniciais para querer encontrar essa pessoa. No início, talvez você estivesse realmente interessado nas qualidades da pessoa, ou tinham algo em comum com ela quando você encontrá-la. Por outro lado, talvez você sentiu que tinha de ser gentil só porque essa pessoa gostou seus outros amigos, talvez você estava recuperando o rompimento de um relacionamento, ou talvez algo na vida dessa pessoa fez sentir pena. Tente voltar para o início do relacionamento e pensar em todas as possíveis razões por que você se envolveu com essa pessoa. Este exercício vai ajudá-lo a decidir como você realmente sente em relação a essa pessoa.
  • 2
    Pense em como você geralmente se sentem na companhia dessa pessoa. Pense no que você quer pessoalmente experiência de compartilhar tempo com essa pessoa. Você fica entediado? Você se sente inquieto ou desconfortável? Ou você se sente feliz, alegre, carinhoso ou amigável quando você está com essa pessoa? Tire um tempo para lembrar como muitos eventos como você pode construir um do teste padrão você já teve bons momentos com essa pessoa, ou até mesmo difícil se lembrar da última vez que tinha sentimentos positivos com ela (se você teve eles)?
  • 3


    Tire algum tempo para si mesmo. Este passo pode ser difícil se você não gosta de estar sozinho, mas é importante que você tente. Se você se afastar da pessoa que duvida, você terá uma melhor perspectiva sobre se é a solidão que te motiva a falar, ou se você tiver razões válidas para se manter em contato. Tente ficar longe por pelo menos 2 semanas este período de tempo vai ajudar você a descobrir se a realidade estranha essa pessoa, ou se você apenas ficar entediado quando você não está com ela. Lie`re distância, considerar se:
  • coisas específicas estranhos dessa pessoa. Se assim for, você provavelmente realmente se preocupar com isso.
  • Você acha difícil se lembrar de nada que você faltar em particular, ou apenas uma vaga sensação de maravilha sua empresa. Você pode até sentir o alívio de não ter de colocar certos comportamentos e atitudes da pessoa quando ele está com você. Neste caso, você pode ser simplesmente manter essa pessoa em sua vida para preencher um vazio.
  • Você encontra-se comparar essa pessoa com seus antigos amigos ou ex-parceiros. Um tempo separados por vezes pode revelar um padrão negativo problemas muito semelhantes, traços de personalidade e maus hábitos. Neste caso, provavelmente você cometeu o mesmo erro novamente: você repete uma relação que provavelmente não vai atender às expectativas tanto.
  • Passe algum tempo para a auto-reflexão e auto-descoberta. Se você não sabe muito bem, você está vulnerável a buscar a aprovação do seu valor como pessoa em relação com os outros, além de constantemente desejando que você encorajar os outros. Se você acha que isso é o que você faz, você passar algum tempo para descobrir quem você é e quais são as coisas que lhe interessam, de modo que você começa a amar a maioria são. Ao fazê-lo, você vai substituir sentimentos de solidão com a auto-estima, criando assim uma base sólida para relações saudáveis ​​com os outros.
  • 4
    Pergunte-se se as suas expectativas de relacionamento são muito altos. Quando você discute constantemente com uma pessoa que você pode obter para realmente perguntar se você quer em sua vida. Mas você pode realmente não desgosto essa pessoa. Talvez você apenas como ele, mas você tem hábitos ou traços de personalidade que você encontra difícil compartilhar ou operar por um período de tempo prefaciando, indicando que você não está realmente tão ligado a essa pessoa, ou quando você está com ela você precisa de expressar a sua personalidade "pequenas doses". Por exemplo, pode ser que essa pessoa é introvertida, e você é extrovertido. Ou talvez seus interesses não coincidem muito com o seu, mas insistem em falar sobre eles sem ter a cortesia de ouvir o seu. Se neste momento você está pensando: "Sim! É exatamente isso!", Pode ser um sinal de que você vai se beneficiar se você passar mais tempo com outras pessoas, enquanto ainda passar algum tempo (ou talvez menos) com a pessoa que você tem agora. Este não é um sinal de que você não gosta dessa pessoa e só passar tempo com ela para evitar sentir sozinho.


  • 5
    Tente comunicar com tantas pessoas quanto possível pensar. Se você se comunica com mais freqüência com os outros, você terá uma melhor idéia do tipo de pessoa que você prefere saber. Vendo outras pessoas em situações diferentes pode lhe dar uma idéia de se com quem você está compartilhando seu tempo se encaixa agora a esta categoria, ou se você já superar isso.
  • Se você se sentir nervoso para se comunicar com outras pessoas (especialmente se você compartilha a maioria de seu tempo com uma pessoa), isso não significa que nesta etapa, você deve falar apenas para a sua família e amigos mais próximos (mesmo votos). um "Olá" ou olhar alegre pequena conversa com alguém que você conhece (ou o assistente de loja, um colega, ou uma pessoa que você encontrar muitas vezes na rua) pode ser um começo.
  • Se você deixar que a pessoa de assumir sua vida e você fechado para os outros, você pode pensar sobre o voluntariado com pessoas que se sentem solitários, como os idosos ou os sem-teto. Isso ajudará você a colocar seus próprios sentimentos de perspectiva solidão, e você entrar em contacto com muitas pessoas ao mesmo tempo pensando sobre as suas necessidades, em vez de seu.
  • Se você não se sente bem em fazer esse tipo de coisa, considerá-lo como uma ação altruísta. O seu tempo com outras pessoas, não só ajudar a quebrar o ciclo de solidão para você, mas para os outros também. Um estudo recente realizado pela Universidade de Chicago, Universidade da Califórnia - San Diego, e da Universidade de Harvard, descobriu que a solidão é contagiosa e pode ser transmitida aos outros, o que significa que você pode espalhar a sua solidão para outra pessoa têm, mesmo sem a intenção de fazê-lo. Ao aumentar o tempo que você gasta com outras pessoas, você pode quebrar o ciclo de solidão, tanto para você e para os outros.
  • 6


    Monitore seus pensamentos e suas emoções constantemente. Outra abordagem que você pode tomar para provar o valor que você dá a um relacionamento é planejar com essa pessoa e executar o plano. Como você executar o plano, monitorar seus pensamentos automáticos e suas reações emocionais. Se enquanto você planejar ou executar o plano como você achar que a sua cabeça está cheia de pensamentos negativos como: "isso vai ser horrível", "Eu gostaria de ter algo melhor, mais interessante e mais agradável para fazer" ou você experimentar emoções negativas profundo como medo, nojo, tédio, etc., então ele pode ser sinais de alerta que você realmente não gosta de estar com essa pessoa, ou que não apreciam o suficiente para estabelecer uma relação com ela.
  • 7
    Terminar o relacionamento se é apropriado. Se você acha que depois de aplicar estes passos realmente não gosta dessa pessoa, e só manter contato com ela para evitar ficar sozinho, considere terminar o relacionamento e encontrar outras pessoas ou atividades para preencher o seu tempo. Isto não só irá dar-lhe alívio, mas vai ser o mais justo para a outra pessoa, em vez de manter um falso relacionamento com ela sem se interessar. Você concorda que às vezes temos que deixar ir, a fim de crescer.
  • avisos

    • Se você terminar o relacionamento, mas, em seguida, decidir que você realmente gostou desta pessoa, pode ser difícil ou mesmo impossível para persuadi-la a confiar em você novamente. Se você pretende parar de falar com alguém, certifique-se que é o que você realmente quer.
    • Decidir terminar o relacionamento irá provavelmente resultar em uma reação negativa.


    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados